Agora Sudoeste

Brumadense é tema de matéria que contempla aumento de consumo em franquias

Brumadense é tema de matéria que contempla aumento de consumo em franquias
Manoel Matos e o filho Matheus (amarelo) são donos de nove lojas da Subway, seis em bairros populares. (Foto: Correio da Bahia)

O brumadense e empresário Manoel Matos foi destaque em uma matéria que enfatiza o aumento do consumo das classes C, D e E  que, além consumir produtos de grifes, amam uma promoção e gostam de comprar em franquias. A matéria publicada no site Correio da Bahia enfatiza que os moradores de bairros populares que antes precisavam ir para os grandes shoppings hoje já podem ter acesso aos mesmos serviços de franquias famosas nos seus bairros. O resultado é uma margem de lucro menor, mas que é compensada pelo movimento maior. Na Subway, por exemplo, os sanduíches ‘barato do dia’ e ‘baratíssimo’ representam 60% das vendas em bairros populares, segundo o agente de desenvolvimento do Norte-Nordeste, Frederico Pereira. “Em geral, a venda desses dois sanduíches representa 50% do total, mas tem loja que vende 30%, outra 40%”, conta. O ‘barato do dia’ custa  R$ 8,45 e o ‘baratíssimo’,  R$ 6,45. “Esses clientes querem ter acesso às mesmas coisas das classes A e B, comer na Subway é como se fosse uma grife. Isso acontece também em cidades do interior”, diz. Proprietário de nove franquias da Subway, seis delas em bairros populares, Manoel Matos compara os lanches preferidos da clientela: “Nos bairros nobres, sai muito sanduíche de frutos do mar e frango teriyaki. Mas nos populares, os campeões são o ‘barato do dia’ e o ‘baratíssimo’”, atesta. Matos foi o primeiro franqueado da rede, em meados de 2012, a apostar no segmento popular e abrir uma loja em Cajazeiras. “Apostei no crescimento do poder de compra das classes C e D”, revelou. 


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