O município de Brumado foi contemplado com um importante investimento na área da saúde mental. Nesta segunda-feira (30), durante agenda em Salvador, no Parque de Exposições, o prefeito Fabrício Abrantes recebeu do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a confirmação da implantação de um CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), com investimento de R$ 2.273.000,00.
A nova unidade será voltada ao atendimento especializado de pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas, ampliando a rede de assistência no município e garantindo mais suporte à população.
Ao destacar a conquista, o prefeito ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Muito obrigado, governador Jerônimo Rodrigues, pela atenção e pelo suporte fundamental, que têm sido essenciais para avançarmos na oferta de uma saúde cada vez mais digna, eficiente e de qualidade para o povo de Brumado”, afirmou.
Fabrício Abrantes também agradeceu o apoio político recebido durante a articulação do projeto. “Meu amigo, deputado Felipe Duarte, muito obrigado por estar sempre na luta para que Brumado avance cada vez mais. A nossa saúde agradece por mais esse importante benefício”, disse.
O gestor enfatizou ainda o impacto social da implantação do equipamento. “O CAPS AD é mais uma grande conquista para o nosso município. Trata-se de um serviço especializado no acolhimento, cuidado e tratamento de pessoas com dependência química, oferecendo apoio necessário para que possam reconstruir suas vidas e ter uma nova oportunidade de recomeçar”, completou.