Agora Sudoeste

Suspeito tenta fugir da Polícia Militar, colide com caminhão e acaba preso em Aracatu

Suspeito tenta fugir da Polícia Militar, colide com caminhão e acaba preso em Aracatu
Foto - Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar da Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira (26), um homem suspeito de diversos crimes após uma tentativa de fuga no município de Aracatu, no sudoeste baiano. A ação foi realizada por uma guarnição do 24º Batalhão durante a Operação Força Total.


De acordo com informações da PM, os policiais realizavam rondas de rotina quando identificaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem acelerou e iniciou uma fuga pelas ruas da cidade, dando início a um acompanhamento tático.


A tentativa de escapar foi interrompida em um cruzamento, onde o suspeito acabou colidindo frontalmente com um caminhão. Mesmo após o impacto, ele abandonou o veículo e tentou fugir a pé, entrando em uma área de matagal. A guarnição continuou a perseguição e conseguiu alcançar o indivíduo poucos metros depois.


Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma quantidade de substância análoga à maconha. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que a motocicleta utilizada possuía restrição de furto ou roubo.


Ainda segundo a Polícia Militar, o homem possui diversas passagens, incluindo crimes como tentativa de homicídio qualificado contra idoso, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas e receptação. No momento da prisão, ele reagiu de forma agressiva, desacatando os policiais e resistindo fisicamente à detenção, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.


O suspeito foi conduzido, juntamente com o material apreendido e o veículo recuperado, à Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais