Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), no município de Aracatu, após se passar por policial e cometer crimes dentro de um ônibus de uma empresa interestadual.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 11h, uma guarnição do 24º BPM realizava patrulhamento de rotina quando percebeu sinais de luz emitidos pelo motorista do coletivo. Ao interceptar o veículo, os policiais constataram que o suspeito utilizava um crachá falso de identificação policial para obter gratuidade na passagem.
Durante a abordagem, foi verificado que o homem já havia subtraído a mala de uma passageira. Com ele, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, utilizado para intimidar as vítimas e facilitar a prática criminosa.
Ainda segundo a PM, o suspeito é reincidente. Ele havia sido detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil no dia anterior, por estar em posse de uma motocicleta roubada.
O homem foi encaminhado novamente à Delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.