Na tarde da última terça-feira (4), por volta das 16h30, uma ação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e furtos no povoado de Guiné, em Mucugê, região da Chapada Diamantina.
As equipes chegaram ao local após receberem informações sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes e envolvido em furtos na região. Durante as diligências, os policiais encontraram o suspeito portando um notebook furtado. No mesmo endereço, estavam outros dois homens, com os quais foram apreendidas porções de substância análoga à maconha, já embaladas para comercialização, além de pés de maconha em cultivo.
Ao todo, foram apreendidos um notebook, três celulares, 31 pés de maconha, uma balança de precisão e 12 papelotes da droga. Os três suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Territorial de Seabra.