Agora Sudoeste

CIPPA/Lençóis destrói fornos usados em produção ilegal de carvão em Carinhanha

CIPPA/Lençóis destrói fornos usados em produção ilegal de carvão em Carinhanha
Foto - Divulgação / Cippa Lençóis

Durante uma operação de rotina realizada na manhã desta terça-feira (7), policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) localizaram e destruíram sete fornos utilizados para a produção ilegal de carvão vegetal na zona rural do município de Carinhanha, nas localidades de Moca Olho e Barrinha.


No local, os agentes encontraram uma pequena quantidade de carvão armazenado e uma expressiva quantidade de madeira nativa já cortada, pronta para a queima. Entre as espécies identificadas estavam o angico-vermelho, pau-d’arco e umburana.


Devido ao volume de material e às dificuldades logísticas para transporte, a madeira permaneceu na área, enquanto os fornos foram inutilizados.


A operação integra as ações contínuas da CIPPA/Lençóis voltadas ao combate de crimes ambientais e à preservação dos recursos naturais do estado, reforçando o compromisso da corporação com a sustentabilidade e o uso responsável da vegetação nativa.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais