Agora Sudoeste

Vem aí o asfalto da estrada de Matina a Riacho de Santana: uma luta de Ivana, Charles, Olga e Alan

Vem aí o asfalto da estrada de Matina a Riacho de Santana: uma luta de Ivana, Charles, Olga e Alan

Um grande sonho da população de Matina, Riacho de Santana e região vai se tornar realidade. Após a intensa luta da deputada Ivana Bastos, do deputado federal Charles Fernandes, da prefeita de Matina, Olga Gentil, e do ex-prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira, junto ao Governo da Bahia, serão realizadas as obras de pavimentação asfáltica da BA-573, no trecho que liga o município de Matina a Riacho de Santana, numa extensão de aproximadamente 37 km.

O aviso de licitação para a realização dos serviços foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (04). A previsão é de que sejam investidos mais de R$60 milhões na obra.

“O governador Rui Costa assumiu esse compromisso e nos atendeu. Estivemos várias vezes com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para acompanhar o processo, sempre destacando a importância dessa obra para a região. É uma grande conquista que nos enche de alegria. Sou muito grata ao governo do estado, ao secretário, por nos dar a resposta positiva e concretizar essa demanda antiga da população. Sinto muito orgulho em dizer: valeu a pena acreditar na força do trabalho”, enfatizou a deputada.

Ainda segundo a deputada, a rodovia é um importante eixo de desenvolvimento, bem como para a logística de transporte de carga. O trecho vai aproximar o Médio São Francisco, o São Francisco, com a região de Guanambi e o norte de Minas Gerais.

Os interessados em participar da licitação devem entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, através do site www.infraestrutura.ba.gov.br. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 09 de junho.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais