Acompanhado dos prefeitos Sérgio Maia (Aracatu), e de Didi (Contendas do Sincorá), o deputado Marquinho Viana (PV) foi ao gabinete da senadora Lídice da Mata e do senador Otto Alencar para solicitar recursos de emendas impositivas para beneficiar os municípios com obras de infraestrutura e de saúde. Durante as audiências, o Deputado e seus aliados puderam conversar sobre a reforma política, oportunidade em que foram muito bem recebidos pelos senadores, que se prontificaram a apoiar os respectivos municípios.
Já em audiência na CERB, na quinta-feira (19), com o Diretor Presidente da CERB, Dr. Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, o deputado Marquinho Viana (PV), acompanhado dos prefeitos Dinho,(Barra da Estiva), Albercinho (Ituaçu) e Bel (Jussiape), solicitou ao presidente Marcus a perfuração de poços, implantação de sistemas de abastecimento de água e a instalação de sistemas em poços já perfurados, nos municípios de Aracatu, Anagé, Barra da Estiva, Contendas do Sincorá, Coribe, Macaúbas, Tanhaçu, Ituaçu, Ibicoara, Jussiape e Tabocas do Brejo Velho.
No mesmo dia, em audiência com o Diretor Presidente do SEBRAE, Adhvan Furtado, na companhia dos prefeitos Dinho (Barra da Estiva), Albercinho (Ituaçu) e José Henrique, Secretário de Agricultura de Barra da Estiva, o deputado convidou o Dr. Adhvan para comparecer ao VII Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região, um dos mais importantes eventos do município. Dado que o Sebrae já tem uma parceria com o município de Barra da Estiva, o presidente comprometeu-se a enviar um funcionário para realizar um levantamento no município para identificar a possibilidade de novos negócios. No ensejo, o prefeitoAlbercinho, de Ituaçu, solicitou ao Sebrae a realização de uma parceria nos moldes da que já existe com Barra da Estiva, vez que o seu município é produtor de café, maracujá e manga.