Agora Sudoeste

Brumado: A Genes Academia faz aniversário e quem ganha qualidade de vida é você

Brumado: A Genes Academia faz aniversário e quem ganha qualidade de vida é você
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A Genes Academia completa 23 anos de comprometimento com a sua saúde. A academia dispõe de aulas de natação (adulto e infantil), musculação, aeróbica e tem atraído ainda mais adeptos a prática de corrida. O intuito da Genes Academia é mostrar que  desenvolver algum tipo de atividade física é uma necessidade comum para o bem estar físico e mental do ser humano, além de ser também uma grande aliada no combate ao sedentarismo e aos seus efeitos nocivos. Por isso, sugere que a atividade deva ser praticada regularmente, o ideal é que seja no mínimo três vezes por semana, respeitando o limite do próprio corpo e com a supervisão de um profissional qualificado.

Brumado: A Genes Academia faz aniversário e quem ganha qualidade de vida é você
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

Pensando nisso, a Genes Academia inseriu em sua equipe a Educadora Física Mônia D`Arck Soares Oliveira (CREF 008563-G/BA), Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade do Estado da Bahia Campus XII (2009) e Pós Graduanda em Saúde Pública com Ênfase em PSF. Em entrevista ao Brumado Agora, a educadora explicou os benefícios da prática de atividades físicas. “A prática de Atividade Física é importante para manutenção da saúde. Quando realizada de forma regular reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, diabetes e pressão alta entre outras doenças.  Ajuda a controlar o peso corporal; Contribui para ossos, articulações e músculos sadios; Reduz o índice de quedas em idosos; Ajuda a aliviar a dor da artrite, artrose; Diminui os sintomas de ansiedade e depressão e estão associadas à menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação. Quem não pratica atividade física deve começar a se exercitar. Um exemplo de atividade é a  musculação que, além de proporcionar resultados estéticos, melhorar o desempenho desportivo e ajudar na prevenção, recuperação e reabilitação das mais diversas condições patológicas”, disseMônia Oliveira.

Brumado: A Genes Academia faz aniversário e quem ganha qualidade de vida é você
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A profissional em Educação Física ressaltou ainda a importância de se ter o acompanhamento de um profissional qualificado na prática de Atividade Física. “Todo exercício físico deve ser supervisionado por um Profissional de Educação Física capacitado para avaliar, prescrever e controlar a atividade física, sempre respeitando as individualidades, objetivos e limitações dos alunos. Os benefícios da prática de exercícios físicos e desportivos só serão alcançados quando orientados e conduzidos por Profissional de Educação Física habilitado. É obrigatório que as academias tenham um professor de Educação Física, devidamente registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física) para supervisionar os seus alunos. Essa prática não é novidade na área da saúde. Para exercer suas profissões, médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, por exemplo, devem possuir formação na área específica e registro no conselho respectivo. No caso da Educação física, isso é uma forma de proteger o praticante, garantindo a sua segurança e os seus resultados”, explicou.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais