O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes, destacou nesta quinta-feira (02), em entrevista ao Agora Sudoeste, a importância do seu grupo político na viabilização de obras e investimentos para o município ao longo de um ano e três meses de gestão. O gestor também fez críticas a adversários políticos, questionando a efetiva contribuição de outros grupos para o desenvolvimento da cidade.
Durante a fala, o prefeito enfatizou avanços na área social, especialmente com a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), apontando a iniciativa como um marco no cuidado com pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Hoje a gestão tem um olhar especial, uma sensibilidade para cuidar dessas pessoas que antes eram invisíveis. O CAPS AD vem justamente para melhorar a qualidade de vida e oferecer mais cuidado à nossa população, principalmente às famílias que enfrentam problemas com álcool e drogas”, afirmou.
Ao abordar o cenário político, o gestor criticou a postura de um grupo adversário, acusando integrantes de tentarem associar suas imagens a obras que, segundo ele, foram conquistadas pela atual administração. “Tem grupo que quer retornar ao município, mas que ao longo dos anos não trouxe investimentos. Pelo contrário, tiraram oportunidades de Brumado. Agora tentam se vincular a obras do governo para enganar a população”, declarou.
Fabrício Abrantes também fez um apelo direto à população para que acompanhe de perto a atuação dos representantes políticos, principalmente em um período pré-eleitoral. “É importante que a população esteja atenta. Estamos com apenas um ano e três meses de gestão e já conquistamos muitos investimentos. Eu pergunto: onde estão os recursos e as obras desse grupo que diz trabalhar por Brumado?”, questionou.
O prefeito reforçou ainda que mantém uma postura aberta ao diálogo institucional, independentemente de posicionamentos políticos, desde que haja benefício para o município. “Sou um prefeito aberto. Se trouxerem emendas, recursos e benefícios para Brumado, serão bem-vindos. O que não pode é faltar compromisso com a cidade”, disse.
Ao final, o gestor voltou a destacar a importância da união e do foco no desenvolvimento local. “Brumado precisa continuar crescendo. Para isso, é necessário responsabilidade, trabalho e compromisso com a população. É isso que estamos fazendo e vamos continuar fazendo”, concluiu.