O município de Brumado registrou um desempenho expressivo na geração de empregos formais no mês de fevereiro, alcançando a terceira posição entre os municípios baianos com maior número de vagas criadas. Ao todo, foram mais de 580 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado que foi comemorado pelo prefeito Fabrício Abrantes.
O gestor destacou que o resultado reflete o momento de crescimento econômico vivido pela cidade, impulsionado por investimentos públicos, fortalecimento do comércio local e parcerias institucionais que vêm contribuindo para o aquecimento do mercado de trabalho.
“Brumado ficou em terceiro lugar entre os mais de 400 municípios em geração de emprego. Foram mais de 580 empregos com carteira assinada apenas no mês de fevereiro. Isso é fruto de trabalho, de desenvolvimento, do comércio acreditando e das obras do poder público somadas às parcerias. Tudo isso tem gerado emprego, renda e oportunidades para a nossa população”, afirmou.
Segundo o prefeito, o cenário positivo já era uma meta traçada desde o início da gestão, com foco na transformação do município em um polo de desenvolvimento regional. “Esse foi um compromisso que assumimos no início do governo, de transformar Brumado em um canteiro de obras, e isso já está acontecendo”, completou.
Fabrício Abrantes também destacou o impacto social de investimentos na área da saúde, como a implantação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), que, segundo ele, terá papel importante na reinserção de pessoas no mercado de trabalho.
“Hoje mesmo aqui no CAPS, a gente fica muito feliz porque essas pessoas que serão recuperadas terão, se Deus quiser, a oportunidade de reingressar no mercado de trabalho. Pessoas que enfrentam o alcoolismo ou a dependência de drogas serão tratadas e poderão voltar a ter uma vida produtiva. Brumado está se tornando um verdadeiro canteiro de obras, gerando emprego, renda e oportunidades para quem quer crescer”, destacou o prefeito.