Nenhum crime grave foi registrado durante os quatro dias do Carnaval de Itabuna, na região Sul do estado, encerrado na madrugada desta segunda-feira (26). Mais de 1.000 policiais e bombeiros, além da implantação de tecnologia de Reconhecimento Facial foram empregados pela Secretaria da Segurança Pública no evento.
Nos Portais de Abordagem, estruturas montadas pela Polícia Militar nos acessos ao circuito da folia, cerca de 37 itens proibidos foram recolhidos, evitando a utilização dos materiais para o cometimento de crimes.
Um soco inglês, facas, canivetes, estiletes, lâminas, alicates, espetos de madeira e pregos, além de drogas como maconha e ecstasy foram apreendidos nos Portais.
Ocorrências
Os dados estatísticos apontaram, em números acumulados, 247 ocorrências entre ameaça, violência contra a mulher, furto e roubo de celulares, ameaça tráfico de drogas e calúnia, graças as ações ostensivas e de inteligência das Forças da Segurança.
No quarto e último dia de folia, a Polícia Civil registrou duas prisões em flagrante por furto e pelo descumprimento de uma medida protetiva. Quatro pessoas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por resistência policial, desacato e ato obsceno.
A PC também computou dois furtos de celulares, durante o festejo no Circuito Sabará, na Avenida Aziz Maron.