Na noite da última quinta-feira (16), por volta das 20h, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Macaúbas, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Meio Oeste (CPR-MEIO OESTE), apreenderam uma plantação de maconha em uma residência localizada no Loteamento José Augusto, em Macaúbas.
De acordo com a corporação, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) recebeu uma denúncia de um rapaz informando que um indivíduo estaria consumindo entorpecentes na porta de uma casa. Ao chegar ao local indicado, os policiais localizaram o suspeito, que foi abordado e confessou o uso da substância.
Durante a abordagem, o homem afirmou ainda que possuía algumas plantações dentro de sua residência. Após a verificação, os policiais encontraram 16 plantas análogas à maconha, que foram apreendidas.
Todo o material, juntamente com o indivíduo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para adoção das medidas legais cabíveis.