Agora Sudoeste

‘Defender o SUS é defender a vida’, afirma primeira-dama Abiara Dias na abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Brumado

‘Defender o SUS é defender a vida’, afirma primeira-dama Abiara Dias na abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Brumado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Durante a abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Brumado, a primeira-dama do município, Abiara Dias, fez um discurso em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando sua importância para a vida da população.


Em sua fala, Abiara destacou que “defender o SUS é defender a vida” e fez um apelo para a construção de uma saúde mais eficiente e humana. Segundo ela, isso exige investimentos, mas também a dedicação de profissionais e o entendimento dos pacientes sobre o funcionamento do sistema.


A primeira-dama reforçou que o SUS não é uma instituição distante, mas parte da vida cotidiana das pessoas. “O SUS é a mãe que chega aflita no posto de saúde com o filho febril no colo pedindo socorro, é o idoso que encontra no agente comunitário uma visita amiga, é o jovem que sofre um acidente e encontra ali a diferença entre a vida e a morte”, exemplificou.


Ela também citou que em Brumado o SUS se faz presente diariamente nas ações de atenção básica, nos atendimentos de média e alta complexidade, nas urgências do SAMU, nas campanhas de vacinação e nas ações de vigilância epidemiológica.


Encerrando sua fala, Abiara destacou que cada vida cuidada é a prova de que o SUS não é apenas uma política pública, mas sim “uma rede de amor, de ciência e, sobretudo, de esperança”.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais