Neste sábado (08/03), a Prefeitura de Brumado, no sudoeste da Bahia, realizou o lançamento oficial do Março Mulher, um mês dedicado à celebração, conscientização e promoção de políticas públicas voltadas para as mulheres brumadenses. O evento, que contou com música, arte e muita mobilização, foi marcado por anúncios importantes e ações que visam fortalecer o protagonismo feminino no município.
O prefeito Fabrício Abrantes (Avante) destacou as principais iniciativas apresentadas durante o lançamento: "Além de música, arte e conscientização, anunciamos um mutirão de serviços de saúde voltados para o público feminino, autorizamos a implementação do Conselho Municipal das Mulheres e demos, junto com a Câmara de Vereadores, o pontapé inicial no Programa Empreender Mulher." O programa tem como objetivo fomentar o empreendedorismo entre as mulheres, oferecendo capacitação e apoio para o desenvolvimento de negócios.
A primeira-dama do município, Abiara Dias, reforçou o compromisso da gestão com as mulheres brumadenses: "Ao longo de todo esse mês, serão diversas ações e anúncios voltados para todas as mulheres brumadenses. Queremos garantir que elas tenham acesso a serviços, oportunidades e políticas públicas que transformem suas vidas."
Entre as ações previstas para o Março Mulherestão: Mutirão de saúde feminina; Criação do Conselho Municipal das Mulheres; Programa Empreender Mulher. O evento de lançamento foi um sucesso, reunindo centenas de pessoas em um clima de celebração e reflexão sobre a importância do empoderamento feminino.