Agora Sudoeste

Weliton Lopes participa de Conferência PDEstadual para elaboração de Orçamento Participativo fazendo importantes sugestões

Weliton Lopes participa de Conferência PDEstadual para elaboração de Orçamento Participativo fazendo importantes sugestões
Foto: Divulgação

O vereador Weliton Lopes, grande precursor da luta em prol da reinstalação da Defensoria Pública Estadual em Brumado, por conhecer a vital importância do órgão para a população, em especial a de menor condição financeira, esteve presente na manhã da última terça-feira (26.04), na Conferência Pública realizada pela Defensoria Pública Estadual, na sede da OAB, para elaboração do Orçamento Participativo. Ao fazerem uso da palavra o subcoordenador da 2ª Regional de Vitória da Conquista, Dr. Lúdio Rodrigues Bonfim e a Defensora Pública de Brumado, Dr. Luciana Andrade Freire destacaram que as conferências e a consulta pública é um projeto exitoso iniciado no ano de 2015 pela Defensoria Pública e está sendo ampliado, abarcando todas as comarcas onde a instituição está presente, tendo como objetivo também ampliar a discussão e a participação popular na construção de uma instituição cidadã e democrática.

 

Explicando na conferência que o orçamento é um instrumento sem o qual a Defensoria Pública do Estado não pode ter a ampliação devida e os serviços melhores prestados não só em, quantidade, mas acima de tudo em qualidade. Precisando desta forma da participação mais ativa da população.

Ao fazer uso da palavra o vereador Weliton Lopes fez importantes considerações a respeito do crescimento da violência na cidade e sobre a vital necessidade de criação de projetos direcionados aos jovens. Destacou que para êxito das ações é fundamental que que as instituições realizem um trabalho de parceria para que toda a comunidade seja beneficiada. “É muito preocupante a atual situação e sugiro que no Orçamento seja direcionado maiores recursos para desenvolvimento de projetos que possibilitem o vislumbre de um mundo melhor e o fortalecimento do vínculo familiar”.

“Comemoro muito a reinstalação da defensoria em Brumado e a comunidade também está muito satisfeita. Temos consciência que é um árduo trabalho para a Defensora, mas já podemos acompanhar sua total dedicação e comprometimento com a causa”.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais