Agora Sudoeste

Câmara de Vereadores disponibiliza contas públicas do exercício de 2015 para apreciação da população

Câmara de Vereadores disponibiliza contas públicas do exercício de 2015 para apreciação da população
Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram Resolução que estabelece normas para a apresentação das contas mensais e anuais das prefeituras e câmaras municipais, devendo a partir desta decisão, obrigatoriamente, serem apresentadas por meio eletrônico, através do sistema e-TCM.  Segundo especificado as contas mensais devem ser prestadas até o último dia do mês subsequente, e as anuais deverão ser encaminhadas às câmaras municipais até o dia 31 de março – todas por meio eletrônico. Sempre em consonância com o que determina a lei o legislativo brumadense disponibilizou na data de 31 de março, quinta-feira, as contas públicas da Prefeitura Municipal de Brumado e da Casa Legislativa, referentes ao exercício de 2015, devendo ficar pelo prazo de sessenta dias.

 

O Edital de Disponibilidade informa que as contas estão disponíveis fisicamente na Secretaria Geral da câmara Municipal de Brumado, nos termos exigidos pelo Art. 31, §3º, da Constituição Federal do Brasil, e por meio eletrônico, através do sistema e-TCM e link de acesso e.tcm.ba.gov.br, nos termos prescritos pela Resolução TCM 1340/2016.

Com o propósito de facilitar a verificação por parte de toda população e sabendo da grande importância do conhecimento de todos da forma de utilização dos recursos públicos o legislativo durante todo o prazo legal para apreciação (sessenta dias) serão disponibilizados microcomputadores no Infocentro da Câmara Municipal de Brumado, localizado na própria sede do Legislativo.

O presidente do legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo e Silva destacou que o novo sistema completa o processo de modernização do Sistema de Prestação de Contas dos Municípios Baianos, dando maior transparência e segurança às informações. “Acreditamos que todo o sistema dá maiores possibilidades à população para que acompanhem a destinação dos recursos públicos de forma clara, objetiva e transparente. Esperamos que os brumadenses utilizem essa nova ferramenta. Uma boa administração só se faz com a participação de todos”, pontuou.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais