Agora Sudoeste

Brumado: Zé Luiz diz que 'Fredinho descumpriu acordo para formação de chapa para disputa do PED'

Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

 

Em entrevista ao Brumado Agora na manhã desta segunda-feira, 04, o suplente de vereador, José Luiz Alves Ataíde (PT), explicou os imbróglios envolvendo o diretório municipal para o  PED - Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores. Segundo Ataíde,  após o falecimento de Washington Franco, a comissão provisória ficou com a presidência de Luiz Frederico (Fredinho) Rego. Com isso novas discussões foram abertas  para definir o diretório municipal, já que a provisória só poderia atuar até o dia 10 de novembro. “Discutirmos uma chapa para os membros diretórios, formamos uma comissão composta por 12 membros para discutir e elaborar uma chapa de consenso. Desta forma, mesmo com a indicação do meu nome para presidente, o qual renunciei, apoiando o nome de Fredinho, fechamos uma chapa de consenso, chapa competitiva e representativa, tanto da sede, quanto da zona rural, e tendo Fredinho como presidente”, explicou.

 

Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

 

No entanto, mesmo com o consenso do grupo, e com a chapa já formada, de acordo Ataíde, Fredinho apresentou uma  chapa, com novos membros compondo o diretório. “Todas as chapas foram acordadas pelos membros do grupo, mas para nossa surpressa, passados 3 dias, Fredinho apresentou uma nova chapa, inclusive, com pessoas que não havia participado de todas as reuniões. Ele queria 60% da chapa e que nós ficássemos com 40%. Ele descumpriu o que já estava acordado,  já tínhamos  uma chapa de consenso formada, então  criou-se um impasse”.  

 

Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

 

Ataide falou ainda sobre a senha  usada por Fredinho, senha esta que pertencia a Washington Franco e que foi bloqueada. “Ele [Fredinho] tentou usar a senha para cadastrar a chapa imposta por ele, mas a senha foi bloqueada, pois era do antigo presidente e não poderia ter sido usada. Desta forma, acabou-se o período de inscrição do diretório, e nem a chapa escolhida pelo consenso do grupo, tampouco a imposta por Fredinho, foi registrada e, após o dia 10 de novembro, data em que encerram-se as atividades da provisória, ficamos  a espera da decisão estadual e federal, para a formação do diretório”, declarou. Ataíde frisou ainda que, “Brumado pode ficar sem Diretório Municipal, por conta deste impasse. Apesar de todos estes problemas, temos que lavar toda esta roupa suja, temos que ter responsabilidade no processo político. O PT tem um compromisso com Brumado. Ele [Fredinho] teria  que ter, na condição de liderança, como líder maior do grupo, ter cumprindo com o pacto, desta forma, ele já seria presidente do diretório. Nossa responsabilidade é com o povo de Brumado”, finalizou.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais