Agora Sudoeste
Publicado em: 29 Set 2026 / 11h00
Autor: Por Wilker Porto / Agora Sudoeste

Ex-goleiro Marlon, de Brumado, participa de reencontro dos campeões do Descalvadense de 1986

Foto - Divulgação

Uma história que atravessou quatro décadas voltou a reunir personagens que ajudaram a escrever um dos capítulos marcantes do Clube Esportivo e Recreativo Descalvadense. No último dia 8 de setembro, o clube promoveu um reencontro especial com jogadores que fizeram parte da campanha que terminou com a conquista do Campeonato Paulista da Série A3 de 1986.

A celebração marcou os 40 anos daquela conquista e proporcionou aos antigos atletas a oportunidade de retornar ao convívio com companheiros que dividiram momentos importantes dentro e fora dos gramados. O encontro foi marcado por lembranças da campanha, histórias do futebol e a celebração de uma conquista que permanece registrada na trajetória do clube.

Entre os integrantes daquele elenco campeão está Marlon Viana, personagem de destaque para o futebol de Brumado. Na campanha histórica do Descalvadense, ele ocupava a posição de goleiro e fez parte do grupo responsável pela conquista do título paulista em 1986.

O reencontro também serviu para aproximar novamente os jogadores que participaram daquela trajetória e preservar a memória de uma geração que deixou sua marca na história do Descalvadense. Quatro décadas depois, os campeões tiveram a oportunidade de compartilhar recordações e celebrar juntos o feito alcançado em campo.