Agora Sudoeste
Publicado em: 08 Jul 2026 / 15h30
Autor: Por Wilker Porto / Agora Sudoeste

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP chega a marca de 1.400 prisões na Bahia em 2026

Foto - Vitor Barreto / Ascom SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) alcançou, nesta quarta-feira (8), a marca de 1.400 foragidos da Justiça localizados em 2026. O novo registro foi contabilizado após a identificação de um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável, no município de Vitória da Conquista.

As câmeras de videomonitoramento da SSP emitiram um alerta indicando a presença do suspeito, que possuía mandado de prisão definitiva. 

Equipes da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), realizaram a abordagem e conduziram o suspeito ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

 

Com a prisão, a ferramenta alcança a marca de 1.400 capturas em pouco mais de seis meses de 2026. 

O Sistema é empregado diariamente na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador e em cidades do interior do estado.