Política: Joaquim Barbosa critica sistema político do país

Política: Joaquim Barbosa critica sistema político do país
Presidente do Supremo defende reforma política.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, fez críticas ao sistema político brasileiro e defendeu uma reforma política, durante a Conferência Global de Jornalismo Investigativo, hoje (14), no Rio de Janeiro. "Voto obrigatório, impossibilidade de candidaturas avulsas, excesso assombroso no número de partidos políticos; mercantilização de partidos políticos, coronelismo e mandonismo na estrutura interna de certos partidos políticos e atomização do voto nas eleições proporcionais. Eis aí um pequeno catálogo dos problemas do sistema político brasileiro", disse ele. O ministro deu suas opiniões durante um painel do evento do qual participou na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na zona sul da cidade. Para ele, "o povo tem sido sistematicamente ignorado e colocado de lado nas decisões políticas", comentou. O ministro criticou a lentidão do Judiciário e disse que existe um "bacharelado decadente", com cultura jurídica complacente com a impunidade, que privilegia o academicismo estéril, desconectado da realidade. Segundo Barbosa, a existência de apenas três grandes jornais no país não permite pluralismo na mídia brasileira. Agência Brasil.


Está chegando a hora: Nesta sexta tem Léo Magalhães e Renato Rocha na noite do Arrocha em Brumado

Está chegando a hora: Nesta sexta tem Léo Magalhães e Renato Rocha na noite do Arrocha em Brumado
Léo Magalhães e Renato Rocha em Brumado é nesta sexta-feira, 18 em Brumado.

Brumado e região irá cantar e dançar ao som das vozes que conquistaram o Brasil: Léo Magalhães e Renato Rocha. É a ‘Noite do Arrocha’ que acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 22h, no Planet Show 2 (Saída para Vitória da Conquista). O evento contará, ainda, com mega boate no camarote. Adquira já os seu ingresso e não perca esta festa.


Brumado: Coelba substitui poste que continua no meio da Rua, na Praça Heráclito Cardoso

Brumado: Coelba substitui poste que continua no meio da Rua, na Praça Heráclito Cardoso
O poste que havia sido danificado por um colisão foi substituído. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A reportagem do Brumado Agora flagrou a substituição de um poste localizado na Praça Heráclito Cardoso, em Brumado, na manhã dessa segunda-feira (14), poste este que estava mal posicionado e causou um acidente na tarde desse domingo (13), além de uma queda de energia. A Coelba realizou a substituição do poste, no entanto, o mesmo foi colocado no mesmo lugar e continua a prejudicar o tráfego de veículos. Os moradores alertam o perigo eminente e solicitam que o poste seja mudado de local, a fim de evitarem-se novos acidentes.


Brumado: Homem leva facada no pescoço no bairro Urbis II

Brumado: Homem leva facada no pescoço no bairro Urbis II
Após ser esfaqueado o homem foi conduzido para o Hospital de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (13), em Brumado. O fato ocorreu no bairro Urbis II e, segundo informações coletadas pela reportagem do Brumado Agora, a vítima foi atingida por golpes de faca no pescoço, por um outro homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e o ferido encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN).


Brumado: Corrida do dia das Crianças foi realizada na comunidade de Campo Seco

Brumado: Corrida do dia das Crianças foi realizada na comunidade de Campo Seco
Foto: Genival Moura | Brumado Agora

A Comunidade do Campo Seco, na zona rural de Brumado, proporcionou as crianças da localidade um Dia das Crianças especial. O evento foi organizado pelo maratonista brumadense Serginho Pinheiro, que deu exemplo de amor e determinação para todos as crianças e moradores da localidade realizando uma corrida de 25 aos 1000 metros, com a participação de crianças dos 02 anos aos 12 anos de idade. Pais, Tios a Avós dos atletas mirins também participaram da programação,mostrando que, na comunidade rural, o esporte tem os seus praticantes e a sua força. Durante a programação, foram distribuídos brindes e houve, ainda, a homenagem da organização do evento a Genes Academia e ao site Brumado Agora. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Alessandro: 'Aguiberto está deixando Brumado mais bonita'

Alessandro: 'Aguiberto está deixando Brumado mais bonita'
Segundo o presidente do Legislativo o prefeito está fazendo uma administração de destaque. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Durante a inauguração do Parque infantil da Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado, ocorrida na última sexta-feira (12), o vereador e presidente do legislativo, Alessandro Lôbo e Silva (PSL) parabenizou a Administração Municipal pela concretização de mais um ponto de lazer e entretenimento para a cidade. “Aguiberto Lima Dias tem feito o seu “dever de casa” e está realizando uma administração que tem deixado os brumadenses orgulhosos, principalmente a nós que somos envolvidos diretamente com o grupo. É um motivo de muita felicidade para nós, notar que Aguiberto vem fazendo um governo de destaque em toda Bahia”. Silva lembrou ainda que além de priorizar a saúde, educação e dar atenção a zona rural, o prefeito tem investido em urbanização. “Aguiberto  tem dado uma atenção especial a infraestrutura  e urbanização do município, deixando a cidade com a cara mais bonita e isso é muito importante, elevando a autoestima dos brumadenses”, ressaltou.


Brumado: Posto de combustíveis é alvo de assalto mais uma vez

Brumado: Posto de combustíveis é alvo de assalto mais uma vez
Essa não é a primeira vez que o posto foi assaltado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um Posto de Combustíveis localizado na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, em Brumado, foi assaltado na noite desse domingo (13). Segundo informações coletados pela reportagem do Brumado Agora,  dois homens, armados, chegaram ao local em uma motocicleta de cor vermelha, interceptando o frentista que estava próximo a uma das bombas de gasolina. Segundo o funcionário, a ação dos criminosos foi rápida e eles ainda subtraíram um valor ainda não divulgado. A polícia analisará as imagens do sistema de segurança do local, a fim de identificar os infratores.


Brumado: Carro do cantor Ed Rossi foi alvo de vandalismo

Brumado: Carro do cantor Ed Rossi foi alvo de vandalismo
O retrovisor foi quebrado e a uma das portas arranhada. (Foto/Reprodução: Facebook)

Um ato de vandalismo contra o bem material do cantor brumadense Ed Rossi foi registrado neste final de semana. O artista realizava um show em uma cidade da região e, ao fim do mesmo, colocou todos os equipamentos no carro e retornou a Brumado. No entanto, ao chegar à cidade, percebeu que além de estar riscado, o veículo estava com o espelho retrovisor quebrado. “Fico muito triste com esse tipo de coisa. O que passa na cabeça de um ser humano em riscar um carro de alguém que trabalhou tanto pra comprar? A pessoa, não contentando só com os riscos, quebrou o espelho retrovisor. Que Deus tenha piedade de uma alma dessa”, disse o cantor em perfil do Facebook.


Brumado: Caminhão colide com poste na Praça Heráclito Cardoso

Brumado: Caminhão colide com poste na Praça Heráclito Cardoso
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um poste mal localizado foi o causador de um acidente nas proximidades da Praça Heráclito Cardoso, no bairro do Tanque, na tarde deste domingo (13), em Brumado. A praça citada está sendo reformada e, com isso, o poste acabou ficando mal posicionado, atrapalhando o tráfego. Desta forma, um caminhão de uma empresa de Santa Catarina, ao manobrar o veículo, acabou colidindo com o poste. Devido à colisão, houve queda de energia o que acabou prejudicando os comerciantes no entorno da praça. A polícia esteve no local registrando a ocorrência e a Coelba foi acionada para realizar os reparos necessários. Devido ao impacto alguns padrões ficaram danificados.

Brumado: Caminhão colide com poste na Praça Heráclito Cardoso
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Livramento: Clube do Fusca fez encontro regional

Livramento: Clube do Fusca fez encontro regional
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Dia das Crianças no município de Livramento de Nossa Senhora foi diferente com o II Encontro Regional do Clube do Fusca, realizado na último sábado (12). O número de adeptos do Clube cresceu significativamente e, por isso, o Clube do Fusca conta agora com uma sede no município de Livramento de Nossa Senhora, com a possibilidade de serem abertas novas filiais nas cidades de Paramirim e Caetité. Participaram do evento sete fuscas do Conquista Fusca Clube, grupo este que já conta com  55 carros cadastrados. Em Brumado já são 30 integrantes no Clube.


Manutenção elétrica afeta abastecimento em bairros de Brumado e em Malhada de Pedras

Manutenção elétrica afeta abastecimento em bairros de Brumado e em Malhada de Pedras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que para possibilitar a realização de serviços elétricos na Estação de Tratamento (ETA II) de Brumado, na próxima terça, 15, o fornecimento de água estará temporariamente suspenso nos bairros Dr.Juracy, São Jorge, Novo Brumado, Esconso, São Felix, Esmeralda,  Malhada Branca, Jardim de Alá, Urbis II, Urbis III, Loteamento Malhada Branca e na cidade de Malhada de Pedras. Desta forma, a Embasa recomenda que a população mantenha a economia, consumindo de forma racional até que os trabalhos sejam concluídos no final do dia e o abastecimento seja completamente normalizado para o pleno atendimento aos moradores destes bairros.


Brumado: Missa de 7º Dia de Mário Joaquim Martins

Brumado: Missa de 7º Dia de Mário Joaquim Martins
Mário Joaquim Martins morreu na última semana. (Foto: Arquivo Familiar)

A família do saudoso Mário Joaquim Martins agradecem aos parentes e amigos pelas manifestações de amizade, carinho, solidariedade e fé cristã recebida, ao tempo em que convidam para a celebração da missa de 7º dia, que será realizada na próxima terça-feira (15), às 7h, na Igreja Matriz de Brumado. Mário faleceu na noite da última quarta-feira (09), aos 88 anos de idade. O brumadense, sofreu um infarto e permanecia internado em uma UTI, no Hospital IBR, em Vitória da Conquista, e apesar de todo o atendimento especializado veio a óbito por volta das 21h. O saudoso Mário Martins era casado com Eunice da Silva Martins e teve seis filhos - Luiz, Welton, Fátima, Mário, Elder e Luciano. Atuou politicamente nos anos 70, na gestão do prefeito Manoel Fernandes, quando foi vereador em Brumado. Tempo depois, renunciou ao cargo, voltando a atuar como auditor fiscal do Estado. 



Brumado: Grupo de teatro no Hospital no dia das Crianças

Brumado: Grupo de teatro no Hospital no dia das Crianças
Foto: Divulgação

A fim de levar alegria às crianças enfermas que estão internadas no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, e um pouco mais de conforto e palavras amigas aos pais e acompanhantes destas, um grupo formado por membros da Igreja Missões do Evangelho Pleno, visitou a ala de pediatria. A ação solidária aconteceu na tarde desse sábado (12) e , fantasiados de palhaço, o grupo contou piadas, contou histórias e animou a toda criançada em comemoração ao Dia das Crianças.


Intermunicipal: Brumado goleia Macaúbas e está na próxima fase

Intermunicipal: Brumado goleia Macaúbas e está na próxima fase
A seleção Brumadense venceu Macaúbas por 4x2.

A seleção brumadense de Futebol está classificada para a próxima fase do Campeonato Intermunicipal 2013. Após empate no jogo de ida pelo placar de 2x2 contra a seleção de Macaúbas, o selecionado brumadense não tomou conhecimento do adversário e venceu no jogo de volta realizado no estádio Municipal de Ituaçu pelo placa de 4x2. Com a vitória Brumado se classifica para a 4ª fase do certame. Dezesseis equipes continuam na maior competição de futebol amador do mundo. Brumado enfrentará na próxima rodada a seleção de Itamarajú.
 

Confira as equipes classificadas

 
Piritiba
Quixabeira
Cipó
Alagoinhas
Santo Amaro
São Antônio de Jesus
Itajuípe
Ibicaraí
Firmino Alves
Itapetinga
Brumado
Itamarajú
Feira de Santana
Conceição do Almeida
São José da Vitória
Porto Seguro


Catorze seleções já estão classificadas para a Copa de 2014

Catorze seleções já estão classificadas para a Copa de 2014
A arena Fonte Nova será palco de grande jogos na Copa do Mundo. (Foto: Genival Moura | Brumado Agora)

Depois de mais uma rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ocorrida nessa sexta-feira (11), mais quatro seleções se classificaram para a competição, que ocorrerá em junho e julho do ano que vem no Brasil. Ao todo, 14 times, incluindo o do país-sede, estão classificados para o Mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que oferece 32 vagas. Na eliminatória europeia, a Bélgica, a Alemanha e a Suíça venceram jogos ontem e se uniram à Itália e à Holanda, que se classificaram em setembro. Restam à Europa oito vagas, sendo quatro destinadas aos primeiros colocados dos grupos F, G, H e I. Além disso, os oito melhores segundo colocado entre os nove grupos das eliminatórias disputarão a repescagem, de onde sairão mais quatro seleções. No Grupo F, a Rússia lidera, mas Portugal, com três pontos a menos, ainda tem chances de alcançar a primeira colocação. No G, a Bósnia-Herzegóvina lidera com o mesmo número de pontos da Grécia. No H, a Inglaterra está na primeira colocação, à frente da Ucrânia por apenas um ponto. Já no Grupo I, o líder é a Espanha, três pontos à frente da França. A última rodada está marcada para a próxima terça-feira (15). As repescagens europeias serão disputadas em jogos eliminatórios de ida e volta, em que os quatro vencedores se classificam. As partidas serão nos dias 15 e 19 de novembro. Agência Brasil.

 

Veja os 14 classificados:

País-sede: Brasil
América do Sul: Argentina e Colômbia
Concacaf: Estados Unidos e Costa Rica
Ásia: Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul
Europa: Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha e Suíça


Brumado: Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida

Brumado: Católicos celebram Nossa Senhora Aparecida
A missa campal aconteceu na Igreja São Cristóvão. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Nesse sábado, 12, a comunidade católica brumadense [Paróquia Bom Jesus] realizou a missa de Nossa Senhora Aparecida. Após uma procissão, que teve início na Igreja Matriz, a celebração da santa missa aconteceu na Igreja São Cristóvão. Os festejos em comemoração a padroeira do Brasil se encerraram nesse 12 de outubro. Uma multidão de fiéis participou da procissão e da missa campal.


Daniela Mercury casa com Malu Verçosa em Salvador

Daniela Mercury casa com Malu Verçosa em Salvador

Cercado de expectativa, enfim aconteceu o casamento entre a cantora, Daniela Mercury e a jornalista, Malu Verçosa, ou melhor, Malu Mercury, como ela própria preferiu se chamar na foto publicada em seu Instagram após a cerimônia: "Daniela agora é minha esposa, minha família, minha inspiração para viver", declara. De acordo o Correio da Bahia, o casamento aconteceu na casa onde as duas moram, em Patamares. O número de convidados ficou na casa de duzentas pessoas, como antecipou a própria Daniela, mas não faltaram personalidades como Marcio Victor, Margareth Menezes e o prefeito ACM Neto. Segundo Malu a cerimônia não iria ter nada de religioso e teve a presença de apenas um juiz. As duas delcamaram poemas e alguns trechos do livro, Daniela e Malu - Uma História de Amor, que será lançado no mês que vem. Também não faltaram flores na decoração. Segundo Malu Verçosa, esse era o tema do casamento, e por isso foram encomendadas mais de quatro mil delas para ocupar a casa no condomínio Costa Verde. Após a cerimônia, que teve como padrinhos Marcelo Dantas (empresário de Daniela), Olívia Cavalcante (médica), Adriana Quadros (jornalista) e Cristiano Saback (empresário), o casal deve passar a lua de mel em Fernando de Noronha.


Brumado: Grupo Comunitário realiza festa do dia das Crianças no Bairro Dr. Juracy

Brumado: Grupo Comunitário realiza festa do dia das Crianças no Bairro Dr. Juracy
Foto: Divulgação

O dia das crianças foi comemorado no bairro Dr. Juracy na manhã de sábado (12). Uma grande festa foi realizada para a criançada do Bairro. As crianças receberam, brinquedos, algodão doce, pipoca, doces, participaram de brincadeiras e se divertiram bastante. O evento foi uma realização do Grupo Comunitário do Bairro Dr. Juracy, teve o apio do vereador Castilho Viana, Prefeitura Municipal e comerciantes.

Brumado: Grupo Comunitário realiza festa do dia das Crianças no Bairro Dr. Juracy
Foto: Divulgação

Aki Resolve - Precisou de serviços de diarista é só chamar

Aki Resolve - Precisou de serviços de diarista é só chamar
Aki Resolve - Precisou de serviços de diarista é só chamar.

Contrate serviços de limpeza residencial de forma prática e segura para sua casa. Limpeza comercial para seu estabelecimento, no melhor dia e horário que você preferir. Peça um orçamento – (77) 3311-6060 (77) 9973-5858. Site: www.akiresolve.com


Major Macêdo é promovido a Tenente Coronel da Polícia Militar

Major Macêdo é promovido a Tenente Coronel da Polícia Militar
Major Jorge Brito Macêdo. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O ex-comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia de Brumado e ex-comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia de Livramento de Nossa Senhora, Major Jorge Brito Macêdo, foi promovido ao posto de Tenente-Coronel. Anterior a promoção, o oficial atuava no comando do policiamento Regional Leste, lembrando, ainda, que assumiu a 46ª CIPM em 16 de março de 2008, após um trabalho de três anos no comando da Companhia brumadense. A promoção do Major é o resultado de um trabalho em prol da comunidade, promovendo a segurança da população e garantindo a ordem pública.


Brumado: É nesta sexta-feira, 18, a noite do arrocha com Léo Magalhães e Renato Rocha

Brumado: É nesta sexta-feira, 18, a noite do arrocha com Léo Magalhães e Renato Rocha
Léo Magalhães e Renato Rocha em Brumado dia 18 de outubro.

O Planet Show apresenta: ‘A noite do Arrocha’. Brumado e região estão convidados a prestigiar uma noite de muita música e mega estrutura ao som das vozes que conquistaram o Brasil: Léo Magalhães e Renato Rocha. Não perca esta está grande festa! Marque em seu calendário, é dia 18 de outubro, a partir das 22 horas. Camarote Open Bar e ingressos pista à venda.


Outubro Rosa: Mamografia pode ser feita de graça em Brumado

Outubro Rosa: Mamografia pode ser feita de graça em Brumado
Em Brumado procure uma unidade de saúde e marque seu exame.

O “Outubro Rosa” é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. O câncer da mama ainda é a forma mais comum de câncer entre as mulheres, ocupando o primeiro lugar em incidência nas regiões Nordeste, Sul e Sudoeste, na proporção de 22,84%, 24,14% e 23,83%, respectivamente; segundo dados do Pro/Onco - INCA em 1996. Quanto mais precoce o diagnóstico, maior a possibilidade de cura, lembrando que o câncer de mama não é um fator exclusivo para mulheres e pode também ocorrer em homens (aproximadamente 1% dos casos), mas, em ambos dos casos, devem-se observar os fatores de risco: Idade - Pacientes acima de 40 anos, sobretudo depois dos 50 anos; Mulheres cujas mães, tias e/ou irmãs tenham tido câncer de mama; Mulheres que nunca amamentaram; Mulheres que nunca engravidaram ou se o fizeram, fizeram tardiamente (depois dos 30 anos) e Menarca (primeira menstruação) precoce.  O sinal mais comum do câncer da mama é o aparecimento de um nódulo ou endurecimento, sobretudo um nódulo que não desaparece e que não muda de aspecto quando apalpado. Mulheres que estão na menopausa ou pós-menopausa devem realizar o auto-exame das mamas em qualquer época do mês. Além disso, a mamografia pode detectar alterações menores e este exame, em Brumado, é oferecido gratuitamente pela rede pública de saúde. Procure uma Unidade Básica de Saúde.


Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

CORRIJA A MÁ POSTURA! FAÇA REEDUCAÇÃO POSTURAL DINÂMICA!

 


Uma boa postura não é apenas uma questão de melhor aparência, mas também uma questão de saúde corporal. Ombros anteriorizados, coluna torácica com aumento acentuado da curvatura (hipercifose), retificação da coluna lombar, desvio lateral da coluna (escoliose), são algumas das principais alterações que podem gerar aspectos negativos tanto a nível de aparência, como também a presença de quadros álgicos crônicos como as dores de coluna. Na maioria das vezes, problemas posturais na infância podem gerar consequências serias na vida adulta. Nesses casos a prevenção é a melhor opção, uma vez que hábitos posturais incorretos são as princípais causas desses desvios. A reeducação postural dinâmica é uma técnica baseada em alongamentos e exercícios posturais com o intuito de equilibrar as tensões músculo esqueléticas realinhando o corpo e atuando no alivio das dores decorrentes da má postura, prevenindo lesões e melhorando a capacidade física das pessoas! Faça uma avaliação postural e saiba como está sua postura!

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado
Tito Almeida Fisioterapia

BA-262: Tubo de torre eólica cai de cima de carreta

BA-262: Tubo de torre eólica cai de cima de carreta
O tudo caiu da carreta e ficou na lateral da pista. (Foto: Brumado Agora)

Um tubo de metal para estrutura de torre eólica que estava sendo transportado por uma carreta caiu na BA-262, trecho entre Anagé e Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesse sábado (12). Segundo informações passadas ao site Brumado Agora, pelo motorista da carreta, "o tubo puxou a carreta na curva, vindo a se desprender em seguida". A peça estava sendo transportada de Salvador para Caetité. Apesar de ter sido um grave acidente ninguém ficou ferido. A presença dessas carretas que transportam as peças para a montagem das torres eólica é comum nas rodovias que cortam a região sudoeste da Bahia.

 

Fotos: Brumado Agora
 


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais