77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@agorasudoeste.com.br Brumado | Bahia
voltar ao topo

Agora Sudoeste

Formação Continuada com os professores articuladores da Rede Municipal de Brumado é realizada

Quarta, 04.Out.2017 | 07h00



Formação Continuada com os professores articuladores da Rede Municipal de Brumado é realizada
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação realizou no mês de setembro o II Círculo de Formação Continuada do Programa Pacto Bahia, com as Professoras Articuladoras das Unidades Escolares do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais, na sala da Universidade Aberta do Brasil - UAB, com a Professora Formadora Patrícia Maria dos Santos. O Programa tem o objetivo de garantir a alfabetização, com letramento de crianças até os oito anos de idade, dentro do ciclo de alfabetização (1º ao 3º ano). Para assegurar este direito, é realizada bimestralmente a formação com os Articuladores Pedagógicos, com a intenção de estudar, debater e aprimorar as práticas pedagógicas presentes nas unidades escolares. Este círculo de formação foi dividido em dois momentos: o primeiro, que aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, teve o foco na Alfabetização e Letramento. Na oportunidade, estudou-se e discutiu-se sobre o letramento literário, a importância da “contação” de histórias para o processo de alfabetização e na formação de leitores, a importância da literatura infantil no processo de alfabetização e letramento e na formação do leitor e estratégias de leitura. O segundo momento aconteceu no dia 20 de setembro, com eixo Alfabetização Matemática, abordando os recursos didáticos na educação matemática: jogos e materiais manipulativos, a modelagem matemática nas Séries Iniciais: O gérmen da criatividade. Os dois estudos foram realizados sempre contextualizando com as práticas existentes nas escolas, buscando fortalecer as ações presentes no cotidiano escolar. Outro ponto forte da formação foi o diagnóstico de aprendizagem do Letramento e Matemática das turmas do Ciclo de Alfabetização (1º e 3º Ano), discutiu-se sobre o andamento das aprendizagens e as intervenções necessárias para o avanço. A formação continuada com os Professores Articuladores será multiplicada nas escolas com os professores alfabetizadores.


Venda de veículos sobe 24,5% em setembro

Terça, 03.Out.2017 | 18h28
Por Agência Brasil




Venda de veículos sobe 24,5% em setembro
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

A venda de veículos novos aumentou 24,5% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, indicam dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No mês passado, foram vendidas 199.227 unidades, contra 159.953 de um ano antes. No acumulado do ano, o total é de 1,62 milhão de unidades vendidas, ou 7,356% a mais do que de janeiro a setembro de 2016. O resultado global de setembro foi 7,36% inferior ao de agosto, quando foram comercializados 217 mil veículos. Considerando que setembro teve três dias úteis a menos, a média diária do mês passado foi maior. Por isso, a análise dos números do ano revela um cenário de recuperação consistente do setor este ano. Com 193,5 mil emplacamentos, automóveis, furgões e picapes foram os maiores responsáveis pela alta no setor, com crescimento de 24,9% na comparação anual e de 7,86% no acumulado do ano diante de igual período de 2016.


Desembargador Lourival Trindade será homenageado com título de cidadão brumadense de autoria do vereador Léo Vasconcelos

Terça, 03.Out.2017 | 18h00



Desembargador Lourival Trindade será homenageado com título de cidadão brumadense de autoria do vereador Léo Vasconcelos
Foto: Divulgação

A concessão de título de cidadão tem como objetivo primordial homenagear pessoas que apesar de não terem nascido na cidade desenvolveram e desenvolvem ações que visam o desenvolvimento social desta localidade. A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado tem realizado essa homenagem a diversos cidadãos, que escolheram a cidade para residir, ou mesmo não residindo nutrem um grande carinho e direcionam ações para a melhoria de vida de todos os brumadenses. Como um grande exemplo desta afetividade por uma cidade que não é a sua de nascimento está o Desembargador Lourival Trindade, que será homenageado pelo legislativo brumadense através de projeto de autoria do vereador Léo Vasconcelos.

 


informe publicitário

Brumado: Estão a venda os ingressos para o musical 'Masha e o Urso'

Terça, 03.Out.2017 | 17h29



Brumado: Estão a venda os ingressos para o musical 'Masha e o Urso'

Acontece em Brumado, no dia 19 de outubro, a belíssima apresentação do musical "Masha e o Urso". O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Alves Ribeiro. Ingressos: criança - R$ 15, adulto - R$ 30. Vendas em Tiazinha Distribuidora e Fina Tendência.


Recorde: TRE da Bahia biometriza quase 130 mil eleitores em uma semana

Terça, 03.Out.2017 | 16h30



Recorde: TRE da Bahia biometriza quase 130 mil eleitores em uma semana
Foto: Divulgação | TRE

A semana compreendida entre os dias 25 e 29 de setembro estabeleceu um novo recorde para o recadastramento biométrico na Bahia. Nos cinco dias, foram atendidos 129.986 eleitores em todo estado. Com a proximidade do encerramento do prazo, os cidadãos têm intensificado a procura pelos postos e cartórios eleitorais a fim de evitarem os prejuízos decorrentes do cancelamento do título. O número representa um aumento de 6.158 eleitores biometrizados em relação à semana anterior, quando 123.828 eleitores foram atendidos no estado. Em Salvador, o número de comparecimentos foi o maior registrado desde o início do procedimento. Em cinco dias, a capital recadastrou 40.593 eleitores, uma média de 13.531 por dia. Os postos que registraram maior movimentação foram a Estação Pirajá do Metrô, com 2.860 atendimentos; Shopping Center Lapa, com 1.939 recadastramentos; e a Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, que biometrizou 1.870 eleitores. No interior, as três cidades que registraram maior movimentação durante o período foram: Feira de Santana, com 9.124 eleitores atendidos; Vitória da Conquista, com 3.814 atendimentos; Camaçari, com 3.143 eleitores biometrizados. Eleitrores do munícipios de Brumado, Aracatu e Malhada de Pedras podem fazer o recadastramento no Fórum Eleleitoral de Brumado.


Brumado: vem aí o Festival Estudantil de Curtas

Terça, 03.Out.2017 | 15h57



Brumado: vem aí o Festival Estudantil de Curtas

Na próxima quarta-feira (04), acontece no IFBA, campus Brumado, o “ CURTA 5 – Festival Estudantil de Curtas” que chega, pela primeira vez a instituição de ensino com uma mostra competitiva da Categoria Juvenil 2 (Ensino Médio), onde a comunidade local terá a oportunidade de avaliar os 10 vídeos finalistas na 8ª edição do Curta 5. O Festival de Curtas é promovido pelo IFBA Campus Vitória da Conquista e acontecerá às 18h30min. Saiba mais através do site.


Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos tem 81% de aprovação nos 210 dias de seu mandato

Terça, 03.Out.2017 | 15h23



Brumado: Prefeito Eduardo Vasconcelos tem 81% de aprovação nos 210 dias de seu mandato
A pesquisa foi feita pelo Instituto Tiradentes. (Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste)

Através do Sistema Sentio de pesquisa - que possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil - o Instituto Tiradentes realizou uma pesquisa de opinião em Brumado, a qual teve como objetivo avaliar a qualidade da gestão do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos ( PSB), nos primeiros 210 dias de governo. De acordo com o instituto, para garantir a lisura do processo, dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador até mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa. De acordo com o levantamento, 8% dos brumadenses afirmou que a gestão é ruim; 10% avaliaram como regular; 26% como boa e 56% como ótima. Diante do resultado, nos próximos dias 25 e 26 de outubro, em Salvador, no Auditório do Sol Victoria Marina, será realizada a entrega das chancelas da Comenda dos Inconfidentes - homenagem aos esforços de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade - e entre aos escolhidos está o e o prefeito de Brumado, que deverá estar presente para receber a importante honraria.


Luto: Morre em Aracaju o cantor Gil Baiano

Terça, 03.Out.2017 | 14h57
Por Janine Andrade




Luto: Morre em Aracaju o cantor Gil Baiano
Foto: Divulgação

Morreu na madrugada desta terça-feira (03), em Aracaju (SE), vítima de infarto fulminante, o cantor Gil Baiano. Ele morava atualmente naquela capital, mas já teve passagem por Brumado, onde trabalhou com a Sólegal e Beto Bonelly Produções, fez programa de rádio e atuou em algumas bandas. Em contato com o Agora Sudoeste, Beto Bonelly e Gilson Porto lamentaram a morte do cantor.


Mobilização em Brumado contra a privatização dos bancos públicos

Terça, 03.Out.2017 | 14h29



Mobilização em Brumado contra a privatização dos bancos públicos
Foto: Divulgação

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está colocando em prática um calendário de mobilização em Defesa dos Bancos Públicos. Hoje (3), a ação aconteceu na cidade de Brumado. Os diretores do Sindicato, juntamente com os bancários estiveram em frente ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste expondo os prejuízos, caso essas empresas públicas sejam privatizadas. Defender as empresas públicas nessa conjuntura é um grande desafio, como aponta a bancária do BB, Patrícia Belasco. “Às vezes a preocupação do bancário é mobilizar visando resultado. Diante do nosso cenário político econômico depreciativo, talvez não vejamos isso. No entanto, essa mobilização é uma maneira de mostrarmos nossa indignação e que, enquanto categoria bancária, estamos ativos nessa luta. Temos o desejo de uma mudança, que virá com certeza, mas ainda teremos bastante luta pelo caminho. O nosso esforço e entendimento de que esse momento necessita de nossas caras e de nossa luta são fundamentais para nossa categoria, pelos nossos desejos e por acreditar que o futuro será melhor”.


Brumado: Léo Vasconcelos é entrevistado pela TV Assembleia na inauguração da nova sala da UVB

Terça, 03.Out.2017 | 14h01
Por ASCOM/CMB/Eliana Costa




Brumado: Léo Vasconcelos é entrevistado pela TV Assembleia na inauguração da nova sala da UVB
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (03.10) o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Léo Vasconcelos esteve presente na inauguração da nova sala da União dos Vereadores da Bahia na sede da Assembleia Legislativa. O evento foi marcado pela presença de várias autoridades que destacaram a importância do evento que oferece aos vereadores novas instalações para que possam ter um local onde apresentam suas demandas, com total infraestrutura. Na oportunidade Léo Vasconcelos, foi entrevistado pela TV Assembleia quando salientou que a nova sala demonstra a preocupação da mesa diretora em promover uma maior interação do município com o Estado. “Somos nós, os vereadores os que estão em maior contato com a população e vivenciamos de forma mais direta as reais necessidades de todas as comunidades, sendo assim é fundamental nossa ligação com os deputados para que possamos passar a eles, nossos representantes, os pleitos para que possam buscar a efetivação das ações. “Realmente esse espaço é de grande valia para todos nós vereadores”, enfatizou Léo Vasconcelos.


Escola Municipal Professora Clarice Morais realiza culminância do Projeto 'Adote uma árvore'

Terça, 03.Out.2017 | 12h24



Escola Municipal Professora Clarice Morais realiza culminância do Projeto 'Adote uma árvore'
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Aconteceu no último sábado, dia 30 de setembro de 2017, na Escola Municipal Professora Clarice Morais, localizada na Rua Ester Gondim, 207, no Bairro Ginásio Industrial, a culminância do Projeto “Adote uma árvore”, cujo objetivo é estimular a mudança de prática de atitudes, buscando garantir a preservação da natureza nas gerações presentes e futuras. Contemplar questões relacionadas ao meio em que o aluno está inserido de forma participativa, sendo capaz de estabelecer relações, interagir e transformar o meio em que vive. O projeto teve início em julho, envolvendo alunos e suas comunidades, professores, equipe diretiva, funcionários e empresas parceiras: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Magnesita, InterCement, Serralheria Central das Soldas, Serralheria Santa Rita. Alunos, funcionários e professores levaram para casa uma muda de árvore com a intenção de transformar também o ambiente em que vivem. A Secretaria Municipal de Educação acompanhou bastante satisfeita os trabalhos realizados e na certeza de que propiciou momentos de aprendizado para os alunos, bem como instigou novos talentos. A SEMEC parabeniza a diretora Simone Correia Oliveira Bernardes, a vice-diretora Telma Fernandes, a articuladora pedagógica Eliene Pereira, os professores, alunos e funcionários pela colaboração e empenho na realização do projeto.


Brumado: neste sábado, tem gravação do DVD ‘Boteco do Rossi’ no Villas Lounge

Terça, 03.Out.2017 | 12h01



Brumado: neste sábado, tem gravação do DVD ‘Boteco do Rossi’ no Villas Lounge

No próximo sábado (07), às 22h, o cantor Ed Rossi realizará a gravação do DVD  “Boteco do Rossi”, no Villas Lounge, em Brumado. As mesas já estão esgotadas, mas você ainda pode adquirir os ingressos ( limitados), por R$ 25. Ingressos à venda no Villas Lounge ou pelo telefone (77) 9.9997-0764.


informe publicitário

Taisan Auto: Acabou de chegar Gol 1.0 Confortline completo 2014/2015

Terça, 03.Out.2017 | 11h30



Taisan Auto: Acabou de chegar Gol 1.0 Confortline completo 2014/2015

A Taisan Auto está com uma novidade no seu showroom: Gol 1.0 Confortline completo 2014/2015 único dono. Faça uma visita a concessionária, consulte as melhores condições de pagamento e saia com o seu auto. Para sua comodidade, a loja dispõe ainda do site, que você acessar e ficar por dentro de toda a linha de veículos disponíveis. A Taisan Auto está localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.


Brumado: vereadores se unem em prol da campanha contra o Câncer de Mama

Terça, 03.Out.2017 | 11h00
Por Janine Andrade




Brumado: vereadores se unem em prol da campanha contra o Câncer de Mama
Foto: Janine Andrade | Agora Sudoeste

Na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado de segunda-feira (02), vereadores e funcionários do legislativo usaram um laço cor de rosa preso as suas vestes, símbolo da luta contra o Câncer de Mama, no mês que é lembrada a campanha “Outubro Rosa”. Esta é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.


Bahia: ligações locais e de longa distância podem ser realizadas gratuitamente em orelhões da Oi

Terça, 03.Out.2017 | 10h29



Bahia: ligações locais e de longa distância podem ser realizadas gratuitamente em orelhões da Oi
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Desde o último domingo (01), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que usuários de orelhões da Oi da Bahia e outros 14 estados brasileiros podem fazer ligações locais e de longa distância nacionais gratuitamente. A ação segue em vigor até o dia 30 de março de 2018, após a Anatel verificar que o nível de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência reguladora. A disponibilidade dos orelhões deve ser de no mínimo 90% em todos os estados e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. Além da Bahia, a gratuidade será estendida para os seguintes estados:  Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.


Brumado: sessões do Legislativo serão realizadas às 9h, nas sextas-feiras

Terça, 03.Out.2017 | 10h14
Por Janine Andrade




Brumado: sessões do Legislativo serão realizadas às 9h, nas sextas-feiras
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Durante um mês, a partir do dia 20 de outubro, as sessões da Câmara de Vereadores de Brumado serão realizadas às 9h, nas sextas-feiras. Regimentalmente as sessões acontecem às 18h30min, às segundas-feiras, mas os vereadores Elias Piau (PV) e José [Santinho] Santos (sem partido) sugeriram ao presidente Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT) a mudança, justificando, entre outras coisas, que o público neste dia seria melhor do que as segundas. De acordo com o presidente, o novo dia e horário serão testados durante o mês e, caso seja conveniente para todos, será alterado permanentemente.


Brumado: Nasf, USF Wilson Tibo e Cras Yolanda Pires promovem campanha de prevenção ao HPV na Vila Presidente Vargas

Terça, 03.Out.2017 | 10h03



Brumado: Nasf, USF Wilson Tibo e Cras Yolanda Pires promovem campanha de prevenção ao HPV na Vila Presidente Vargas
Foto: Divulgação

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Nasf, juntamente com a Unidade de Saúde da Família - USF Wilson Tibo e o Centro de Referência de Assistência Social - Cras Yolanda Pires, está realizando uma campanha de prevenção ao HPV - Papiloma Vírus Humano junto à comunidade da Vila Presidente Vargas, em Brumado. O HPV é um vírus que atinge a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões precursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus. A campanha visa informar a população sobre o que é a doença, os meios para prevenção, bem como a identificação dos sintomas e de complicações na saúde. As atividades estão sendo realizadas todas as quintas-feiras pela manhã, no Cras Yolanda Pires.


Brumado: leitor do Agora Sudoeste registrada grande quantidade de lixo espalhada na Feira Livre

Terça, 03.Out.2017 | 09h28
Por Janine Andrade




Brumado: leitor do Agora Sudoeste registrada grande quantidade de lixo espalhada na Feira Livre
Foto: Leitor | Agora Sudoeste

Um leitor do Agora Sudoeste registrou uma grande quantidade de lixo espalhada na região da Feira Livre, em Brumado. A imagem foi registrada na manhã desta terça-feira (03) e nela é possível ver restos de verduras, carnes, plásticos, papelões e outros materiais espalhado meio a rua, e ainda urubus aproveitando para revirar todo o material. No local há quatro tambores destinados para armazenar o lixo, mas não se sabe se o lixo foi derramado destes reservatórios ou jogado propositalmente naquele espaço. Nossa reportagem manteve contato com a Prefeitura de Brumado, a fim de obter informações sobre o porquê do lixo não ter sido coletado ou se foi um ato de vandalismo, mas até a publicação dessa matéria não recebemos uma resposta.


Cartórios de registro civil já podem emitir documentos de identificação

Terça, 03.Out.2017 | 08h57
Por Agência Brasil




Cartórios de registro civil já podem emitir documentos de identificação
Foto: Agência Brasil

Os cartórios de registro civil do país poderão emitir documentos de identificação, como passaporte e carteira de trabalho, alterar informações em certidões de nascimento, além de permitir que os pais escolham a naturalidade do filho de acordo com o local de nascimento ou com a cidade onde a família reside. As mudanças vieram com a Lei nº 13.484/17, sancionada na semana passada, que transformou os cartórios de registro civil em ofícios da cidadania. Segundo o presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg/SP), Leonardo Munari, com a medida os órgão públicos podem aproveitar da capilaridade dos cartórios, além de tornar a emissão de documentos mais acessível à população. “Os governos, seja federal, estaduais ou municipais, só tendem a ganhar porque podem economizar com mão de obra, procedimentos internos e utilizar dessa capilaridade dos cartórios”, disse. Hoje, o Brasil conta com quase 14 mil cartórios. Entretanto, a oferta desses serviços em cartório não é universal. Vai depender de convênios firmados entre as associações de cartório e os órgãos expedidores de documentos. A emissão de passaporte, por exemplo, depende de convênio com a Polícia Federal; já a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) depende de convênio com o Departamento de Trânsito (Detran) de cada unidade da federação.


Estudantes de Caetité apresentam projetos artísticos e culturais na Flica 2017

Terça, 03.Out.2017 | 08h28



Estudantes de Caetité apresentam projetos artísticos e culturais na Flica 2017
Foto: Claudionor Jr.

Os estudantes da rede estadual terão um espaço especial na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) 2017, que acontece entre os dias 5 e 8 de outubro, no município de Cachoeira, na região do Recôncavo Baiano. Na Casa Educar para Transformar, instalada no prédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), estudantes irão apresentar projetos de arte e cultura desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, com o objetivo de dinamizar o ambiente escolar e promover o protagonismo estudantil. Serão expostas criações de 70 estudantes de escolas dos Núcleos Territoriais de Educação de Bom Jesus da Lapa (NTE 2), Serrinha (NTE 4), Teixeira de Freitas (NTE 7), Amargosa (NTE 9), Barreiras (NTE 11), Macaúbas (NTE 12), Caetité (NTE 13), Itaberaba (NTE 14), Jacobina (NTE 16), Alagoinhas (NTE 18), Feira de Santana (NTE 19), Vitória da Conquista (NTE 20), Santo Antônio de Jesus (NTE 21), Jequié (NTE 22), Santa Maria de Vitória (NTE 23), Senhor do Bonfim (NTE 25), Salvador (NTE 26) e Eunápolis (27).


Brumado: inscrições prorrogadas para processo seletivo de estágio da VLI

Terça, 03.Out.2017 | 07h57



Brumado: inscrições prorrogadas para processo seletivo de estágio da VLI
Foto: Divulgação

A VLI, empresa de soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais prorrogou o prazo para as inscrições do processo seletivo de estágio 2018. Estudantes têm até dia 17 de outubro para participar. Nesta edição serão oferecidas cerca de 90 vagas distribuídas por diversos estados: Bahia, Maranhão, São Paulo, Tocantins e Sergipe. As oportunidades são para estudantes dos níveis técnico e superior em diversas áreas e, na Bahia, há vagas para Alagoinhas, Brumado e Iaçu. Os aprovados iniciarão o estágio em fevereiro de 2018 e farão parte de um time de mais de 7 mil pessoas queatuam em um dos segmentos que mais cresce no Brasil: a logística. Além da bolsa, proporcional ao período trabalhado (6 horas), também são oferecidos benefícios como plano de saúde, seguro de vida, auxílio transporte e auxílio refeição. Para se candidatar, os interessados devem entrar no site www.vli-logistica.com/estagio2018. O programa tem duração de 12 a 24 meses e busca desenvolver jovens talentos na empresa a partir de um plano focado no perfil e na formação do estudante. Em 2016, a VLI foi eleita pela revista Você S/A pela segunda vez como uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar.


Brumado: Polícia Militar prende homem com maconha, cocaína e crack

Terça, 03.Out.2017 | 07h28
Por Janine Andrade




Brumado: Polícia Militar prende homem com maconha, cocaína e crack
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Durante rondas pela Avenida Centenário, em Brumado, na noite de segunda-feira (02), o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO da 34ª CIPM) percebeu que o condutor de um automóvel Volkswagen Gol de cor branca, placa PP ARW-0168, agia de maneira suspeita. Os policiais abordaram veículo e condutor, de 19 anos, sendo encontrado no interior do carro um tablete de maconha, R$ 514,00 e um relógio. Questionado sobre a existência de outros objetos de origem ilícita em seu poder, o jovem levou a guarnição ao Bairro São José (Urbis I), onde foram encontradas 02 balanças de precisão, 01 relógio, 46 petecas de cocaína, 434 gramas de cocaína e 631 gramas de crack. Todo material foi apreendido e encaminhado com o suspeito a sede da 20ª Coorpin.


informe publicitário

Brumado: conheça a MN Caqueiros e Filetes Ornamentais

Terça, 03.Out.2017 | 06h58



Brumado: conheça a MN Caqueiros e Filetes Ornamentais

A MN Caqueiros e Filetes Ornamentais tem uma grande variedade de produtos ornamentais e pedras decorativas: argila, seixos em cores variadas, caqueiros de concreto e polietileno, pedras para revestimentos de paredes, pedras para pisos de piscinas, cascas de pinus, manta de bidim e limitador de grama. Visite a loja – Rua Teodoro da Silva Leite, 400, Bairro Santa Tereza. Telefones: (77) 9.9814-9031 | 9.9828-8085 | 9.8863-5954.