Agora Sudoeste

Brumado: Novo comandante da 34ª CIPM, Major PM Cabral fala sobre sua expectativa de comando

Brumado: Novo comandante da 34ª CIPM, Major PM Cabral fala sobre sua expectativa de comando
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na manhã desta quinta-feira (08), foi realizada na  Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura),em Brumado, a solenidade de passagem de comando da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), onde ocorreu a transmissão de cargo de Comandante da 34ª CIPM do Major PM Adriano Souza Dias para o Major PM Mário Augusto dos Santos Cabral. Em entrevista a imprensa, o novo comandante elogio o trabalho realizado pelo Major Souza Dias, ressaltando que dará continuidade as atividades realizadas. “Assunto o comando da 34ª CIPM em um momento crescente da companhia em decorrência do trabalho realizado anteriormente, digno de elogios, e vamos continuar o trabalho feito pelo Major Souza Dias, no qual ele procurou dar o melhor de si pela comunidade, assim como farei agora, da mesma forma, dando o melhor de mim e da minha tropa em prol da segurança da cidade e região. Agora vamos sentar, fazer uma análise geral,  e ver a melhor forma de desenvolver um trabalho para comandar Brumado e região”.

Brumado: Novo comandante da 34ª CIPM, Major PM Cabral fala sobre sua expectativa de comando
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Major disse que as ações de transição foram tranquilas, devido a semelhança do perfil de trabalho com o comandante anterior. “A transição foi tranquila, até porque temos um perfil de trabalho parecido com relação ao nosso policial, priorizando ter um policial satisfeito com o seu trabalho. Vamos fazer um comando tranquilo, onde o policial se sinta a vontade para trabalhar e de retorno ele irá apresentar um bom trabalho para a comunidade”. Questionado sobre o projeto que visa implantar nas escolas da rede municipal de ensino de Brumado moldes similares ao de colégios militares, o novo comandante da 34ª CIPM destacou que “Fui aluno do Colégio Militar, onde é primordial a disciplina, coisa que infelizmente hoje não ocorre nas escolas, vem caindo o padrão da disciplina, com o desrespeito ao professor, e no Colégio Militar a doutrina é completamente ligada a ao respeito mútuo entre aluno e professor, tentando resgatar o que ao longo do tempo foi se perdendo nas escolas do país. É um ganho para o município a doutrina do Colégio Militar estar presente nas escolas de forma que isso trará um retorno muito bom para a comunidade”.

Brumado: Novo comandante da 34ª CIPM, Major PM Cabral fala sobre sua expectativa de comando
Foto - Hugo Darlan - Agora Sudoeste

Sobre a carência de efetivo de policiais militares para a ações a serem desenvolvidas, Cabral citou que “existe um núcleo de formação onde novos soldados estão sendo formados e possivelmente no mês de fevereiro eles estarão sendo distribuídos. Deste modo, vamos ver junto ao comando regional a possibilidade de trazer um efetivo para Brumado, que amenize a nossa situação em relação ao efetivo”. Sobre o presidente eleito para governar o país, Jair Bolsonaro, o Major disse ver com positividade o novo governo e as propostas para o país. "Vejo com positividade o novo governo do nosso país, no qual a nossa categoria terá um respaldo maior para atuação. Termos uma parceria com outros órgãos de segurança e também com o judiciário e o Ministério Público, pois dependemos deles para que as leis sejam cumpridas”.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais