Agora Sudoeste

Retrospectiva 2015 Brumado Agora: Fatos que marcaram Brumado

Retrospectiva 2015 Brumado Agora: Fatos que marcaram Brumado

Depois de perder a Direc, Brumado agora perde a Dires

Quinta, 15.Jan.2015 | 17h52

Depois de perder a Direc, Brumado agora perde a Dires

Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado perdeu mais um órgão, além da sede da Diretoria Regional de Educação (Direc-19). Com a reforma administrativa iniciada pelo governador Rui Costa (PT), as Diretorias Regionais de Saúde (Dires) foram extintas e criaram-se nove núcleos regionais. Desta feita, Brumado ficou de fora da lista dos municípios que terão a base do órgåo. Neste novo contexto, a Capital do Minério passará a ser subordinada a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, que será a sede do núcleo da macrorregião e englobará ainda outras cidades da região, como por exemplo, Caetité, Guanambi, Macaúbas e Itapetinga. O diretor da 19ª Dires, Dantes Guedes, que deverá ter a exoneração publicada no Diário Oficial do Estado, se reunirá com os demais funcionários da regional, nesta sexta-feira (16), para explicar o novo cenário e sanar dúvidas quanto as mudanças realizadas, bem como a municipalização da saúde no estado.

Escola Municipal de Brumado é referência no Prêmio Inovação e Criatividade lançado pelo MEC

Terça, 29.Dez.2015 | 12h00

Escola Municipal de Brumado é referência no Prêmio Inovação e Criatividade lançado pelo MEC

Foto: Divulgação

O Ministério de Educação – MEC lançou o edital Prêmio Inovação e Criatividade, chamada pública em setembro deste ano, com o interesse em identificar e conhecer iniciativas inovadoras para saber em que medida elas podem contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Foram apresentadas ao Ministério da Educação por organizações não governamentais, escolas públicas e particulares 682 (seiscentos e oitenta e duas) propostas, as quais passaram por criteriosa avaliação, sendo selecionadas e reconhecidas como exemplos de inovação e criatividade na educação básica 178 (cento e setenta e oito) propostas educacionais brasileiras. Entre as instituições reconhecidas pelo MEC está o Centro Municipal de Educação Profª Maria Sônia Meira e Prof. Sá Teles, localizado na Vila Presidente Vargas. A iniciativa busca criar as bases para uma política pública que fomente a inovação e a criatividade, estimulando as escolas e organizações a colocarem em prática concepções de educação que rompam com o padrão tradicional e se desafiem a criar modelos que formem as pessoas em uma perspectiva do desenvolvimento integral.

Brumado: Nova diretoria da CDL toma posse

Sábado, 28.Fev.2015 | 12h35

Brumado: Nova diretoria da CDL toma posse

Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em evento realizado na noite de sexta-feira (27) tomou posse a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL). O novo presidente eleito, Bruno Pitombo falou da expectativa em assumir a diretoria. "Estou ciente da responsabilidade que é ser presidente de uma instituição tão respeitada com mais de 289 associados, com um portfólio de serviços enorme e com um conceito. Tenho orgulho de fazer parte e liderar os destinos da CDL", destacou. Ele ainda acrescentou. "Foco na ampliação de serviços e fortalecermos a campanha de filiação. Daremos continuidade aos serviços existentes, as campanhas e FENB. Traremos cursos e palestras para qualificar empresários e seus colaboradores para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Vamos estabelecer nossas relações com o poder público estreitando laços", concluiu.

Brumado: Solenidade marca passagem de comando da 34ª CIPM

Quinta, 26.Mar.2015 | 14h33

Brumado: Solenidade marca passagem de comando da 34ª CIPM

Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Brumado, a cerimônia militar que marcou a passagem de comando da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM). O Major PM Silvio Berlink Santos foi substituído para o Major PM Jocevã Lima Oliveira, em solenidade que contou com a presença do Juiz Genivaldo Guimarães, representantes políticos municipais, autoridades civis e militares. A cerimonia foi presidida pelo Cel PM Inácio Paz de Lira Júnior, Comandante do Policiamento Regional Sudoeste, que ressaltou o importante papel da Polícia Militar junto à comunidade. Durante seu discurso, o Major Sílvio Berlink fez uma retrospectiva das ações realizadas no município, desempenhadas em prol da população e na busca incessante pela consolidação da segura pública. Para o novo comandante da 34ª CIPM, Major Jocevã Oliveira, este é o momento de dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido na segurança do Capital do Minério. O Major se comprometeu a trabalhar de forma incisiva para garantir segurança aos brumadenses.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais