Brumado: Começaram os atendimentos oftalmológicos do 'Saúde em Movimento'

Brumado: Começaram os atendimentos oftalmológicos do 'Saúde em Movimento' Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Teve início nesta quarta-feira (28) e segue até o dia 06 de junho os atendimentos oftalmológicos da estratégia ‘Saúde em Movimento’, em Brumado.  Durante a ação, ocorrerá a realização de consultas oftalmológicas e, caso seja indicado, cirurgias de catarata, em uma grande estrutura montada no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro. 

Brumado: Começaram os atendimentos oftalmológicos do 'Saúde em Movimento' Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em entrevista ao Brumado Agora, o secretário Municipal de Saúde, Cláudio Feres, falou sobre o aspecto estrutural disponível para os pacientes. “Entendendo que Brumado hoje é umpolo de saúde para os municípios da região e sensibilizado com o número de pacientes com catarata na região,  o Prefeito Aguiberto Lima Dias  concordou em implantar esta estrutura. Com exceção  das carretas, toda a estrutura de toldos, cadeiras , parte elétrica  e o trabalho de informática  foi custeado pelo município de Brumado”, asseverou.  Feres ainda destacou que a estratégia tem mobilizado um grande número de pessoas. “O movimento tem sido grande e mobiliza toda a região de saúde de Brumado, esta que engloba 21 municípios, cerca de 409 mil habitantes, segundo o IBGE. Nesta estratégia iremos realizar,   durante os 10 dias, cerca de 7000 consultas oftalmológicas e  2500 cirurgias de catarata para os pacientes acima de 60 anos. Só temos a agradecer a parceria do Governo Estadual , juntamente com a Administração Municipal e toda região de saúde que se mobilizou para realizar este grande evento e atender  essa população que se encontra desassistida pelo Sistema Único de Saúde”, concluiu. 

Brumado: Começaram os atendimentos oftalmológicos do 'Saúde em Movimento' Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Cabe lembrar que, para ter acesso aos serviços,  o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde Municipal, a qual  será responsável pelo agendamento. O Cartão Nacional de Saúde será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação (RG).