2012: JUSTIÇA ELEITORAL PUNE CANDIDATOS EM BRUMADO

MARIZETE TERÁ QUE TIRAR PLACA EM SEU COMITÊ

 

 

O juiz eleitoral Genivaldo Guimarães deferiu mais uma representação contra a coligação da candidata Marizete Pereira (PT), nesta segunda-feira (27). A representação eleitoral por propaganda irregular  foi movida pela Coligação “O trabalho Continua”, do candidato Aguiberto Lima Dias (PSL) e, após julgamento, foi determina a retirada, no prazo de 48 horas, de placas afixadas na fachada e no interior do Comitê Eleitoral da candidata Marizete Pereira (PT). Segundo consta na decisão, as placas da candidata ultrapassam o limite máximo permitido pela legislação eleitoral, de 4 m², sendo portanto assemelhada a um outdoor.

 

LIU VASCONCELOS É NOTIFICADA POR PLOTAGEM EM CARRO

 

 

Após representação eleitoral ajuizada pela coligação “O trabalho continua”, do grupo do candidato a prefeito Aguiberto Lima Dias e julgada, em caráter liminar, pelo juiz eleitoral Genivaldo Guimarães, tanto a candidata a vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB), quanto a candidata a prefeita Marizete Pereira (PT) terão que retirar os carros de campanha que estão completamente pintados ou “envelopados”, com propaganda política, no prazo de 24h, sob pena de multa de R$ 4 mil reais em caso de descumprimento. Segundo a justiça eleitoral de Brumado, esse tipo de plotagem ultrapassa as dimensões máximas de 4m² exigidas pela legislação eleitoral, que caracteriza como outdoor qualquer metragem acima desse limite.

 

PLACAS DE AGNO MEIRA TERÃO QUE SER RETIRADAS


 

O candidato a vereador Agno Meira (PCdoB) também foi alvo da justiça eleitoral. Após determinação do juiz eleitoral Genivaldo Guimarães, que julgou a representação da Coligação “O trabalho continua”, a qual anexou aos autos fotografias de placas com o os nomes dos candidatos Agno e Marizete, afixadas às margens da rodovia BA-148, que liga Brumado a Livramento de Nossa Senhora, em área de domínio público, o que é irregular, segundo a legislação eleitoral, o candidato deverá retirar, em 48 horas, as placas contendo propaganda política irregular.