Brumado: Abandono da Praça do Jurema é destaque no VC Repórter do Terra

Brumado: Abandono da Praça do Jurema é destaque no VC Repórter do Terra
Prefeitura de Brumado admite problemas em praça: "deplorável". (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A praça do Jurema, em Brumado, no sudoeste da Bahia, já teve dias melhores. Hoje com bancos e lixeiras quebrados, iluminação insuficiente, o espaço público foi classificado como "deplorável" pela própria prefeitura, que prometeu investimentos em sua revitalização. A praça, que deveria servir de ponto de encontro de cidadãos nos momentos de lazer, hoje é considerada insegura  pela vizinhança. Rodeada por bares, vendedores ambulantes e órgãos do governo, é prejudicada pelo paisagismo antigo e depredado e pela falta de iluminação, tornando-se ponto de consumo de drogas, segundo afirmam moradores. “A Praça do Jurema vem sofrendo há muitos anos com o abandono”, admite a administração municipal por meio de nota. “A sua área verde está muito envelhecida, mais de 50 anos e com árvores improprias para espaços públicos. A prefeitura já levantou a situação e já está em fase de planejamento a sua reforma”, complementa. ​A primeira medida a ser tomada é a retirada das árvores, que seriam “improprias para espaços públicos e muito antigas”. Suas raízes teriam atravessado a rua e “danificado toda a infraestrutura dos imóveis vizinhos, inclusive a rede de esgoto dessas residências”. A prefeitura nega problemas de segurança e a presença de usuários de droga no local, afirmando que há, em prédios vizinhos ao local, guardas municipais 24h de plantão. Terra.


Comentários
  • Joice

    É triste ver a pracinha que eu brincava quando era pequena num estado deplorável,sem bancos, sem limpeza, praticamente abandonada. Espero que o Prefeito Aguiberto, faça o possível pra que a nossa antiga pracinha, se torne aconchegante. Não só para os moradores do bairro, mas também para as pessoas que passa pelas intermediações. Pois encontra-se no coração do município que é no CENTRO.

  • walter luiz

    Ao invés de gastar dinheiro com praças que estavam em situação melhor, a Prefeitura deixa de trabalhar em outras praças tão necessárias de reforma como esta do Jurema e a do Rotary, por exemplo.

Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais