Carro fica completamente destruído após ser incendiado em Presidente Jânio Quadros

Carro fica completamente destruído após ser incendiado em Presidente Jânio Quadros Foto - Divulgação

Em Presidente Jânio Quadros, Genildo Moreira usou as redes sociais para lamentar o fato do seu veículo ter sido incendiado e completamente destruído. O carro estava estacionado em frente a sua residência e na manhã desta segunda-feira (12), por volta das 05h30min, foi acordado por vizinhos informando que o carro estava pegando fogo. As chamas se espalharam rapidamente e todo o veículo foi destruído. “Não imaginava o que naquele momento poderia estar acontecendo, tamanho prejuízo. Não sei bem como tudo pode ter ocorrido. Se foi por maldade ou alguém tentou roubar. Era velho, mas era meu, custou caro para mim meu carro velho de trabalho para levar meus filho até a escola. Agora não tenho mais. Deixo aqui claro que não tenho inimigos e muito menos ódio de ninguém, pois quem me conhece sabe que por onde passo só quero o bem do próximo. E também deixo claro que se alguém quis me ver para baixo, tenha certeza que estou mais forte e vou lutar até quando Deus me permitir pois tenho Jesus e dele não me largo”, escreveu Moreira.


Modelo de Colégio Militar será implementado na Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo em Brumado

Modelo de Colégio Militar será implementado na Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo em Brumado Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Aconteceu nesta quinta-feira dia 08/11, no gabinete do prefeito uma reunião entre o Gestor Municipal Eduardo Vasconcelos, Secretária de Educação, Ednéia Ataide, Policia Militar, representada pelo Capitão Delmondes, Ministério Público, com o Promotor de Justiça Dr. Millen, o Conselho Tutelar e Conselho de Segurança para apresentação do Projeto de implementação  do sistema de ensino dos colégios da Polícia Militar da Bahia na Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo, situada no Bairro Malhada Branca em Brumado. O projeto que dará início agora em novembro para que haja a transição da metodologia, em 2019 já começa as aulas com esse novo modelo de ensino.

Modelo de Colégio Militar será implementado na Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo em Brumado Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

No mesmo dia foi realizada tambem uma reunião na escola selecionada, sendo dirigida pelo Capitão Delmondes e a Secretária de Educação Ednéia Ataide, para esclarecer dúvidas e apresentar a proposta aos pais de alunos, professores e funcionários. Segundo a Secretária, Profa. Ednéia, os alunos que já estão matriculados na Escola Idalina já tem a vaga garantida, e que, para novos alunos será feito sorteio eletrônico assim como nas demais escolas, ela ressaltou ainda que os alunos não são obrigados a permanecer na escola depois dessa nova metodologia, podendo ser transferido para outra unidade de ensino. Segundo Ednéia, a previsão é que aconteça uma inversão na cultura de que os alunos do Bairro São Felix venham estudar do outro lado da cidade. Agora são os alunos do outro lado da cidade que lutarão por uma vaga na escola do bairro.

Modelo de Colégio Militar será implementado na Escola Municipal Idalina Azevedo Lobo em Brumado Foto - Wilker porto - Agora Sudoeste

Copa Jurema de Futsal: O Juventude de Brumado venceu Espetinho Conquista por 8×4

Copa Jurema de Futsal: O Juventude de Brumado venceu Espetinho Conquista por 8×4

No último sábado (10), o Ginásio de Esportes da AABB, em Vitória da Conquista, recebeu os jogos da 2ª fase da Copa Jurema de Futsal. O Juventude de Brumado venceu Espetinho Conquista por 8×4 e se classificou para a 3ª fase do torneio, o qual acontece no mesmo local e a entrada é franca. O Juventude vai enfrentar o Patcha Futsal. Os gols do time brumadense foram marcados por Zoreia, Giordanio, Mosquitinho, Preá, Everton um cada e Zafran 3 gols.


Lençóis e Piatã recebem o Saúde sem Fronteiras nesta segunda-feira (12)

Lençóis e Piatã recebem o Saúde sem Fronteiras nesta segunda-feira (12) Foto - Divulgação / Sesab

A partir de segunda-feira (12), as mulheres de 50 a 69 anos dos municípios de Lençóis e Piatã (Região de Seabra) recebem o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem por objetivo descobrir precocemente casos de câncer de mama com a realização de exames de mamografia. Em Lençóis, a unidade móvel fica de 12 a 16 de novembro, estacionada na Avenida Senhor dos Passos, nas proximidades da Academia da Saúde. Nesse município, a Sesab tem como meta atender a 588 mulheres de 50 a 69 anos. Já em Piatã, o atendimento será do dia 12 a 23 e 1.363 mulheres devem realizar exames. A unidade móvel ficará estacionada na Rua João Hipólito Rodrigues, s/n, no centro da cidade.


Brumado: queda de muro de canais em riachos tem grande repercussão

Brumado: queda de muro de canais em riachos tem grande repercussão Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

As chuvas que caíram em Brumado na madrugada de sábado para domingo resultaram nas quedas dos muros dos riachos do Bufão e Bate Pé, nos bairros Santa Tereza e São José (Urbis I),e os fatos causaram  grande repercussão nas redes sociais. A população questionou a qualidade das obras, tecendo críticas. "Acredito eu que os estragos não são culpa da chuva, mas sim da obra mal feita". "Serviço mal feito começou a chover agora as obras do prefeito já está sendo devorado pela chuva, aí fica difícil com o dinheiro público". A reportagem do Agora Sudoeste manteve contato com o secretário municipal de infraestrutura Douglas Malheiro, o qual informou que na manhã deste domingo (11) foi até o local e o município vai tomar as medidas cabíveis quanto ao problema. Ressaltou, que essa obra ainda não foi entregue e o município irá realizar os procedimentos necessários para o empreiteiro ressarcir os danos causados e refazer o serviço, até porque a obra tem garantia de cinco anos. "Estamos executando obras e é passivo de problemas como esse por parte dos empreiteiros", disse o secretário.

INFORME PUBLICITÁRIO


A4 veículos inaugura novas instalações no dia 12 de dezembro, em Brumado

A4 veículos inaugura novas instalações no dia 12 de dezembro, em Brumado

A loja de veículos mais completa de Brumado e região, traz uma grande novidade para você neste final de ano. A A4 veículos inaugura suas novas instalações que estão ainda mais amplas e modernas para atender seus clientes. A A4 veículos, conta com carros novos e seminovos de multimarcas e as melhores condições de pagamento da cidade. Não perca essa grande inauguração no dia 12 de dezembro. A loja está localizada na Avenida Centenário, saída para Caetité.  A4 veículos, todas as marcas em um só lugar. Aqui, você faz mais que um bom negócio.


Após fim de semana com chuva forte em Brumado, tempo deve se manter nos próximos dias

Após fim de semana com chuva forte em Brumado, tempo deve se manter nos próximos dias Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Com chuva variando entre intensa e moderada no último final de semana, tanto na sede quanto na zona rural, a previsão é que o tempo permaneça chuvoso em Brumado durante esta semana. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 29ºC, Sol entre nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer hora.


Caetité: homem é suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca na zona rural

Caetité: homem é suspeito de matar a ex-companheira a golpes de faca na zona rural Foto - Reprodução

Sabrina Gonçalves Ribeiro, de 36 anos, foi assassinada a golpes de faca na tarde do último domingo (11), na comunidade Cachoerinha, zona rural do município de Caetité.  De acordo com o site Sudoeste Bahia, com informações obtidas junto a Polícia Militar, o principal suspeito de praticar o crime é Rômulo Renato Fagundes Novaes, ex-marido da vítima. Na ocasião do crime, Sabrina estava na casa de parentes quando Rômulo a esfaqueou. Durante a ação, a mãe da vítima, Julita Gonçalves Ribeiro, de 56 anos, também foi atingida por um golpe de faca no braço. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu 192) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Caetité. Testemunhas afirmam que esta não foi a primeira vez que Sabrina sofreu agressões.  Recentemente, Rômulo teria agredido a ex-companheira e contou o apoio do filho mais velho do casal quando descobriu que ela já tinha outro relacionamento. A vítima chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre este fato na delegacia de Polícia Civil. O corpo de Sabrina foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Guanambi. Romulo fugiu após o crime a ainda não foi localizado.

INFORME PUBLICITÁRIO


Rotsat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

 Rotsat: contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade

Com a excelente experiência de suporte e qualidade na área de rastreamento e monitoramento veicular e a crescente frota de clientes, a Rotsat vem acumulando vários veículos recuperados de forma precisa após roubos e furtos. A Rotsat utiliza equipamentos de última geração e homologados a Anatel, com alta precisão de localização, bloqueio, além de possuir um sistema com parâmetros e relatórios automatizados para sua frota, a Rotsat é a melhor opção custo benefício para você e sua empresa. Contrate o rastreamento de seu veículo ou de sua frota onde você tem confiança e qualidade. Contatos (77) 345-31734 / 9.9990-3048, ou acesse, www.rotsat.com.br.


Júnior Brumado comenta chance perdida e desabafa contra 'alguns torcedores' do Bahia

Júnior Brumado comenta chance perdida e desabafa contra 'alguns torcedores' do Bahia Foto - Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Titular no empate contra o Vitória na tarde deste domingo (11), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Júnior Brumado colocou uma bola na trave e perdeu outra grande chance no clássico. Após a partida, o atacante desabafou por conta das críticas. “Quero agradecer ao professor Enderson pela oportunidade e até a torcida do Bahia que está pegando no meu pé até agora nas redes sociais. É normal, se eu tivesse feito o gol sairia como herói. Vou até desabafar um pouco, muita gente invejosa tenta nos rebaixar, temos que conviver com isso. Alguns torcedores do Bahia, não todos, poderiam olhar por outro lado e nos apoiar, conversar, dar parabéns. A gente chegar dentro da casa do Vitória e não perder mais uma vez. São 10 jogos sem perder e eles ainda acharem ruim? É complicado”, lamentou o jogador ao site Bahia Notícias. O atleta aproveitou para explicar a chance perdida sem goleiro: “Aquele lance com Ronaldo, a bola me enganou no momento que fui cabecear. Me estiquei todo, mas acabei só conseguindo deslizar, porque quando ela quicou no chão, acabou indo para frente”. O Bahia figura na 10ª colocação com 41 pontos. O time agora encara o Ceará na quarta-feira (14), às 19h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do certame nacional. Suspenso pelo terceiro amarelo, Brumado não poderá atuar na partida. As informçãoes são do Bahia Notícias.


Vitória e Bahia empatam em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro da Série A

Vitória e Bahia empatam em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro da Série A Foto - Divulgação

Vitória e Bahia empataram em 2 a 2, neste domingo (11), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do rubro-negro foram marcados pelo atacante Leo Ceará, que balançou as redes duas vezes (uma em cada tempo). Os gols do tricolor foram marcados por Nilton e Ramires. O Vitória vai enfrentar o Sport, já nesta quarta-feira (14), às 20h45 (horário de Salvador), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão é nesta quarta-feira (14), contra o Ceará, às 20h (horário da Bahia), na Fonte Nova.


Brumado: prefeito Eduardo Vasconcelos se manifesta a cerca de estragos feitos pela chuva

Brumado: prefeito Eduardo Vasconcelos se manifesta a cerca de estragos feitos pela chuva Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em nota enviada ao Agora Sudoeste o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSB) comentou os estragos feitos pela chuva que caíram na cidade nas últimas 24h. “Deixa chover... hoje, o sertanejo brumadense acorda mais feliz com a chuva, que graça nossa região. Quero dizer que muitas vezes na zona urbana alguns equipamentos públicos como calçamentos podem sofrer deteriorações, mas tudo isso é corrigido em seguida, após o fim das chuvas. Infelizmente, como existem pessoas que acreditam que tudo deve ser motivo para criticas (na maioria das vezes infundadas) à Administração Municipal estão polemizando a queda de uma pequena parte de contenção de um canal que está sendo construído em nosso município. A ideia da canalização é justamente proporcionar um fluxo das aguas de forma mais segura para seus destinos naturais preservando, assim, uma urbanização ordenada para se concretizar até mesmo o tão sonhado esgotamento sanitário da cidade. É com muito esforço e trabalho que o projeto municipal de conferir assistência a canais, que passam na cidade está sendo realizado. Assim, quero dizer aos que “puxam Brumado para baixo” que o trabalho vai continuar e que não se esqueçam de que “nada resiste à força do trabalho”. Destaco, ainda, que eventuais deteriorações serão recuperadas e que em se identificando que houve erro na execução dos serviços a própria empresa terceirizada arcará com os custos. No mais, deixa chover.... o sertanejo brumadense, sobretudo da zona rural agradece. Bom domingo a todos" disse o prefeito Eduardo Vasconcelos em nota.


Brumado: muro de canal do Riacho do Bufão cai após chuvas na madrugada; prefeitura garante que empreiteiro terá que ressarcir o município

Brumado: muro de canal do Riacho do Bufão cai após chuvas na madrugada; prefeitura garante que empreiteiro terá que ressarcir o município Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O muro de contenção que foi construído no Riacho do Bufão, na cidade de Brumado, caiu após as chuvas durante a madrugada de sábado (10) para domingo (11). A obra foi uma das primeiras realizadas pela nova administração do prefeito Eduardo Vasconcelos, onde foram investidos recursos próprios do município para execução de serviços nos riachos do Bufão e Bate o Pé, este no Bairro Urbis 1. O canal foi construído para modernização e urbanização do trecho que interliga os bairros Santa Tereza e Olhos D'água. A reportagem do Agora Sudoeste manteve contato com o secretário de municipal de infraestrutura Douglas Malheiro, o qual informou que na manhã deste domingo (11) foi até o local e o município vai tomar as medidas cabíveis quanto ao problema. Ressaltou, que essa obra ainda não foi entregue e o município irá realizar os procedimentos necessários para o empreiteiro ressarcir os danos causados e refazer o serviço, até porque a obra tem garantia de cinco anos. "Estamos executando obras e é passivo de problemas como esse por parte dos empreiteiros", disse o secretário.


Homem com 30 mil em notas falsas é preso pela PRF em Vitória da Conquista 

Homem com 30 mil em notas falsas é preso pela PRF em Vitória da Conquista  Foto - Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na tarde deste sábado (10), um passageiro de ônibus com 30 mil reais em notas falsas. Ele viajava em um ônibus de transporte interestadual de passageiros, quando foi abordado por volta das 13h30 no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Durante a fiscalização no veículo e passageiros, os agentes desconfiaram de uma história contada por um dos viajantes, um homem de 44 anos. Ao verificar a bagagem que ele carregava, foram encontradas enroladas em roupas 300 cédulas de R$ 100 reais com indícios de falsificação. Quando questionado, o passageiro informou que viajou até Ribeirão Preto (SP) onde adquiriu as notas por mil reais. O homem já foi flagrado anteriormente com notas falsas e responde ação penal. Por se tratar de crime federal, ele e as cédulas foram levados para a Polícia Federal em Vitória da Conquista (BA).


Tanhaçu: Polícia Civil prende homem que exercia ilegalmente a medicina

Tanhaçu: Polícia Civil prende homem que exercia ilegalmente a medicina Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Delegado de Polícia Civil Edson Souza prendeu, na noite de sexta-feira (09), um jovem, de 27 anos de idade, o qual se encontrava de plantão na UPA do município de Tanhaçu, exercendo ilegalmente a profissão de médico. O acusado concluiu no ano passado o curso de Medicina, porém, por ter se formado na Bolívia,  precisava ser aprovado no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, conhecido como Revalida. Como não foi aprovado no Revalida, ele não possuia habilitação para exercer tal atividade no Brasil, o que o levou a utilizar irregularmente o nome e o CRM de um outro médico devidamente  habilitado. O referido indivíduo foi autuado no plantão da Delegacia de Polícia Civil de Brumado, pelo Delegado Cláudio Marques, pela prática dos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina e permanecerá custodiado na carceragem da referida unidade policial até ulterior deliberação judicial.


Brumado: CDL reúne comerciantes para combater o comércio informal no município

Brumado: CDL reúne comerciantes para combater o comércio informal no município Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em reunião realizada na tarde de sexta feira (09), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado, os comerciantes traçaram estratégias para combate o comércio informal no município. A reunião foi presidida pelo presidente da entidade, Manoel Messias, o qual ratificou a importância do empresariado se unir na busca incessante pelo interesses comuns. Orientados pelo advogado Eric Pires, ficou definido que algumas ações vão ser adotadas a partir desse final de semana, cujos resultados em breve serão divulgados à comunidade. Uma comissão de mobilização do comércio foi formada por empresários.


Cantor Fann Estourado fará show na caminhada Passos que Salvam em Brumado

Cantor Fann Estourado fará show na caminhada Passos que Salvam em Brumado Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

No dia 25 de novembro acontecerá a caminhada Passos que Salvam, em Brumado. O evento tem como objetivo divulgar quais são os sinais e sintomas do Câncer Infantojuvenil e a importância fundamental do diagnóstico precoce, que eleva as chances em até 95% de cura. O projeto celebra a parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, que já obteve resultados muito expressivos, fazendo com que pacientes brumadenses pudessem ser transferidos para essa unidade médica. Pelo segundo ano consecutivo o cantor brumadense Fann Estourado fará um show durante o evento. O cantor se apresentará logo após o término da caminhada na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). "Estamos atualizando nosso repertório com os principais sucessos do momento. Tenho prazer em participar desse evento tão importante. Todos os envolvidos estão de parabéns. Aproveito e convido a quem ainda não comprou a camisa que compre para ajudar nessa causa", disso o cantor ao Agora Sudoeste.


Multa para quem descumprir tabela do frete pode chegar a R$ 10,5 mil

Multa para quem descumprir tabela do frete pode chegar a R$ 10,5 mil Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) definiu os valores das multas que serão aplicadas a quem descumprir os preços mínimos da tabela do frete rodoviário. A medida foi publicada pela agência nesta (09) e esta já vinha fiscalizando o cumprimento dos pisos mínimos do frete, porém, as autuações não geravam multa porque faltava a regulamentação das punições. Conforme publicado na Agência Brasil, os valores serão aplicados em quatro situações distintas, variando do valor mínimo de R$ 550 e podendo chegar ao máximo de R$ 10,5 mil. Pelo regulamento, a empresa que contratar o serviço de transporte rodoviário de cargas abaixo do piso mínimo estabelecido pela agência reguladora terá punição específica. Neste caso, a multa será de duas vezes a diferença entre o valor pago e o piso devido.


Aos 18 anos, advogado de Brasília defende tese no STF; ele foi aprovado no curso de direito aos 14 anos

Aos 18 anos, advogado de Brasília defende tese no STF; ele foi aprovado no curso de direito aos 14 anos Foto - Reprodução / TV Justiça

Nesta quinta-feira (08), o brasiliense Mateus Costa Ribeiro, aos 18 anos, tornou-se o mais jovem advogado do país a defender um argumento na tribuna do Supremo Tribunal Federal (STF). Formado na Universidade de Brasília (UnB), ele apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade contra uma lei estadual do Rio Grande do Sul que proibiu revistas íntimas de patrões a empregados. “Rogo a vossas excelências que acolham o pedido definitivo desta ação direta e declarem inteiramente inconstitucional a lei questionada”, disse o jovem durante a sustentação oral. De acordo com informações do G1, o caso não chegou a ser julgado no mesmo dia porque foi adiado. Para Fachin, o jovem advogado – que ele definiu como “ilustre causídico [advogado]” – já faz parte de um grupo seleto de advogados.Mateus entrou para o mundo da advocacia ao ser aprovado no curso de direito aos 14 anos. Entrou na UnB depois de conseguir uma liminar na Justiça autorizando o processo, e teve de fazer o ensino médio inteiro em 24 horas.


Rotary Club de Brumado recebeu a visita da governadora do distrito 4550 do Rotary, Anaci Paim

Rotary Club de Brumado recebeu a visita da governadora do distrito 4550 do Rotary, Anaci Paim Foto - Genival Matos / Agora Sudoeste

Nesta quinta-feira (08), foi realizada no Rotary Club de Brumado uma reunião festiva para comemorar a visita da governadora do distrito 4550 do Rotary AnaciPaim. Nesta reunião a então governadora do distrito assinou o documento de fundação do Rotaract de Brumado, que é um programa para jovens de 18 a 30 anos. Além disso, ocorreu a pose de Maria das Graças Moura (Gal), que é diretora do polo da Faculdade Pitágoras de Brumado, como novo membro associativo do Rotary Club Brumado. Tivemos também a entrega do certificado e banner de Empresa Cidadã para 4 empresas que contribuíram financeiramente para os projetos da ABTRF (Associação  Brasileira The Rotary Foundation). (Veja as fotos).


Correios anunciam reajuste nas tarifas postais; correção média é de 5,99%

Correios anunciam reajuste nas tarifas postais; correção média é de 5,99% Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Para serviços nacionais e internacionais, os Correios vão reajustar as tarifas dos serviços postais prestados em regime de exclusividade em 5,99%. De acordo com informações do G1, o primeiro porte da carta comercial, por exemplo, terá seu valor atualizado de R$ 1,85 para R$ 1,95. Já a carta não comercial e cartão postal passarão de R$ 1,25 para R$ 1,30. No caso de telegrama nacional redigido pela internet, a nova tarifa é de R$ 8,15 por página – antes, a tarifa vigente era de R$ 7,69. O telegrama fonado ficou em R$ 9,84, e na agência, em R$ 11,81. As novas tarifas não se aplicam ao segmento de encomendas (PAC e Sedex) e marketing direto, de acordo com a estatal.


Vitória da Conquista completa 178 anos

Vitória da Conquista completa 178 anos Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Nesta sexta-feira (09), o município de Vitória da Conquista comemora 178 anos de emancipação política. As comemorações na cidade começaram por volta das 7h30min, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida, houve uma solenidade oficial comemorativa em frente à sede da Prefeitura Municipal, com hasteamento das bandeiras e a execução do Hino à Vitória da Conquista, pela banda da Polícia Militar. Além do grupo da PM, teve ainda o discurso do prefeito da cidade, Herzen Gusmão. Na sequência, houve a apresentação artística da Banda Municipal de Conquista, para a população que saiu de casa no feriado para prestigiar o aniversário da cidade.