Festas tradicionais, futebol e eleições não podem ocorrer mesmo com controle da Covid-19, diz virologista

Festas tradicionais, futebol e eleições não podem ocorrer mesmo com controle da Covid-19, diz virologista

Nesta quarta-feira (20), em entrevista a Rádio Metrópole FM, o virologista Gúbio Soares afirmou que não há condição da promoção de festas de largos, tradicionais na Bahia, mesmo após o controle da curva de casos do novo coronavírus. “Réveillon e Carnaval nem pensar. Não vai ter doutor que dê jeito em controle do vírus. (…) Não vai ter trio e nem bloco. Sei que prefeitura e governo são responsáveis, mas sei que eles não vão permitir ter carnaval”, disse.  Soares também recomendou que não haja eleição nesse ano. “É complicado você fazer eleição, aglomerar pessoas em filas. Creio que o melhor caminho é prorrogar o mandato de prefeitos e vereadores e fazer eleição lá na frente”, opinou.  Sobre o retorno de campeonatos e partidas de futebol, ele também foi enfático “no estádio, por enquanto, nem pensar. O time pode jogar de portas fechadas, mas se todos os jogadores testarem”.


Ao anunciar novo protocolo para uso da cloroquina, Bolsonaro faz piada sobre o assunto

Ao anunciar novo protocolo para uso da cloroquina, Bolsonaro faz piada sobre o assunto Foto - Marcos Corrêa / PR

Por meio de entrevista transmitida em uma rede social, nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro informou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, assinará nesta quarta (20) um novo protocolo sobre o uso da hidroxicloroquina no enfrentamento do novo coronavírus. Segundo Bolsonaro, o protocolo vai prever que o remédio passará a ser indicado desde o aparecimento dos primeiros sintomas. "O último protocolo é de 31 de março, permitia a cloroquina apenas em casos graves. E, agora, o protocolo é a partir dos primeiros sintomas", disse o presidente. De acordo com informações do G1, na mesma entrevista em que anunciou o novo protocolo, Bolsonaro fez piada sobre o assunto: "Toma quem quiser, quem não quiser não toma. Quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma tubaína", afirmou, rindo. A aplicação da hidroxicloroquina em pacientes infectados com o novo coronavírus é tema de vários estudos ao redor do mundo. No entanto, até o momento, pesquisadores não conseguiram encontrar resultados conclusivos sobre a eficácia do remédio. A recomendação do medicamento no Brasil gerou divergências públicas entre o presidente da República e os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Em 23 de abril, representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) tiveram uma reunião com Bolsonaro e disseram que não recomendam o uso da hidroxicloroquina para pacientes em tratamento de Covid-19. O órgão afirmou, no entanto, que decidiu liberar os médicos a receitarem o remédio em casos específicos. 

INFORME PUBLICITÁRIO


Altas Horas distribuidora: Disk Entrega água mineral

 Altas Horas distribuidora: Disk Entrega água mineral

A distribuidora de bebidas Altas Horas está presente em todos os momentos. Precisa de água mineral para sua casa ou estabelecimento? A distribuidora leva até você: Disk Entrega: (77) 99976-0538 ou 99997-6710. Rua Teodora da Silva Leite, 400, bairro Santa Tereza, em Brumado.


Eleições 2020: 61% dos baianos querem adiamento

Eleições 2020: 61% dos baianos querem adiamento Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Segundo resultado da pesquisa A TARDE/DataPoder360, parceria entre o grupo e o jornal digital Poder360, com patrocínio da Associação Comercial da Bahia (ACB), 61% dos baianos defendem que as eleições municipais deste ano sejam adiadas de outubro para novembro ou dezembro por causa da pandemia do novo coronavírus. O relatório aponta ainda que 20%  acreditam que ela precisa ser mantida. A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 200 municípios baianos, entre os dias 11 e 13 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança, de 95%. Em Salvador, a pesquisa entrevistou 800 pessoas. Na capital baiana, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais; o intervalo de confiança, de 95%.


95 pessoas tiveram resultado positivo para Coronavírus em Conquista

95 pessoas tiveram resultado positivo para Coronavírus em Conquista Foto - Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de divulgar o Boletim epidemiológico atualizado que informa a confirmação de 12 novos casos de Coronavírus nesta terça-feira (19), totalizando 95 pessoas infectadas pela doença em Vitória da Conquista, até o momento. Dos casos confirmados, 49 evoluíram para cura e 42 pacientes estão em recuperação, sendo que nove encontram-se hospitalizados e 33 estão em isolamento domiciliar. Além disso, foram registrados quatro óbitos por Covid-19 de pacientes do município. O Lacen/Salvador também divulgou hoje o resultado do exame laboratorial do paciente que faleceu no dia 10 de maio e estava sendo investigado. O resultado deu negativo para Coronavírus. Outros 777 casos foram descartados e 173 estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde (50 aguardam resultado laboratorial e 123 aguardam coleta de amostra para exame). Quanto ao estado de saúde dos pacientes em investigação, sete estão internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave e 166 estão em isolamento domiciliar. Desde o dia 27 de fevereiro de 2020, até às 17h desta segunda, o município já notificou 1.045 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus.


Jequié: Subcomandante da Cipe Central morre vítima do Coronavírus

Jequié: Subcomandante da Cipe Central morre vítima do Coronavírus Foto - Divulgação / Cipe Central

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 20 de maio, o Capitão PM Marcelo de Souza Moura, Subcomandante da Cipe Central, vítima da Covid-19. A companhia especializada emitiu nota de pesar. “Homem íntegro, amigo, pai de um garoto, esposo de uma honrada policial militar e um filho formidável Profissional dedicado ao extremo a causa e a missão policial militar, condição essa que o rendeu o título de oficial padrão da Cipe Central no ano de 2019. Meu irmão, camarada e subcomandante, que o Senhor dos Exércitos o acolha em suas fileiras, reforçando sua mensagem de justiça e honestidade, pilares de sua trajetória profissional. Lutou bravamente o bom combate”, escreveu o Major PM Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, Comandante da Cipe Central.


Brumado: Rey de Domingão questiona retorno das aulas municipais

Brumado: Rey de Domingão questiona retorno das aulas municipais Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado de segunda-feira (18) o vereador Rey de Domingão (DEM) questionou o calendário escolar aprovado para retorno das aulas no dia 1º de junho. "a prefeitura de Brumado diz que não tem EPIs para os agentes de trânsito, então como irão fazer o controle do alunos, terão EPIs para todos os alunos? Como vão distanciar as crianças? Vai colocar alunos para irem dia sim, dia não? Isso tem que ser revisto, a normalidade está muito longe de acontecer, espero que o prefeito reveja a data do retorno das aulas". Segundo o vereador muitos pais têm dito que não irão levar seus filhos para a escola. "Os pais estão dizendo que não levaram seus filhos para as escolas, vamos esperar mais tempo, é mais seguro", finalizou Rey de Domingão.


Câmara dos Deputados aprova uso obrigatório de máscara em todo o País

Câmara dos Deputados aprova uso obrigatório de máscara em todo o País Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) projeto que exige o uso de máscara em todo o País enquanto durar a situação de emergência em saúde relacionada ao novo coronavírus. As máscaras, artesanais ou industriais, serão obrigatórias para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, vias públicas e transportes públicos. A proposta segue para o Senado. O texto aprovado é o substitutivo do deputado Gil Cutrim (PDT-MA) ao Projeto de Lei 1562/20, do deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA). Cutrim incorporou emendas e outras propostas que tramitam em conjunto. O substitutivo previa multa de R$ 300 pelo descumprimento da regra, valor que poderia ser dobrado em caso de reincidência. Foi aprovada, no entanto, uma emenda de autoria do DEM que transferiu para estados e municípios a definição do valor da multa. Os recursos arrecadados com as multas deverão ser utilizados no enfrentamento à pandemia. Segundo o texto, os órgãos públicos e as empresas autorizadas a funcionar deverão fornecer máscaras aos funcionários caso houver atendimento ao público. Os estados também deverão fornecer máscaras para todos os trabalhadores dos estabelecimentos prisionais e de cumprimento de medidas socioeducativas. Essa medida foi incluída por meio de destaque de autoria do PT. Na compra de máscaras para os funcionários, o poder público dará prioridade às produzidas artesanalmente, por costureiras ou outros produtores locais, de forma individual, associada ou por meio de cooperativas de produtores, observado sempre o preço de mercado.


Brumado: sobe para 844 os casos suspeitos notificados para novo coronavírus

Brumado: sobe para 844 os casos suspeitos notificados para novo coronavírus Foto - Divulgação

Em Boletim Informativo Coronavírus  - Covid-19  divulgado nessa terça-feira (19), às 17h59, pela Secretaria Municipal de Saúde de Brumado, 144 casos notificados da doença tiveram resultado negativo. São atualmente 844 casos notificados suspeitos da doença, 09 casos confirmados, 08 curados, 41 aguardam resultado a ser emitido pelo Lacen, e não há internação em decorrência do vírus. A secretaria informa também que 1 caso foi confirmado por teste rápido.


Transporte intermunicipal é suspenso em Aracatu

Transporte intermunicipal é suspenso em Aracatu Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O transporte intermunicipal será suspenso em 25 cidades baianas a partir desta quarta-feira  (20). A decisão inclui Água Fria, Amélia Rodrigues, Aracatu, Arataca, Aurelino Leal, Barra, Belmonte, Caém, Caldeirão Grande, Cardeal da Silva, Conceição do Jacuípe, Cravolândia, Euclides da Cunha, Floresta Azul, Gongogi, Itabela, Itagi, Medeiros Neto, Monte Santo, Mucugê, Mundo Novo, Mutuípe, Piritiba, Rio Real e Urandi. Ficam suspensas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A medida, que foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (19), tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana. O decreto também autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Abaré, Bom Jesus da Lapa, Cabaceiras do Paraguaçu, Canavieiras, Curaçá, Governador Mangabeira, Ibitiara, Igrapiúna, Itapetinga, Ituberá, Jussari, Jussiape, Nazaré, Pilão Arcado, Santa Cruz Cabrália, Santa Teresinha, Sátiro Dias, Saubara, Saúde, Sento Sé, Serra do Ramalho e Várzea Nova, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de covid-19.


Senado aprova adiamento do Enem 2020; matéria vai à Câmara

Senado aprova adiamento do Enem 2020; matéria vai à Câmara

A suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em razão do estado de calamidade pública, provocado pela pandemia do coronavírus, foi aprovada nesta terça-feira (19) no Plenário virtual do Senado, por 75 votos a 1. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados. A proposta (PL 1.277/2020) da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) prevê que, em casos de reconhecimento de estado de calamidade pelo Congresso Nacional ou de comprometimento do regular funcionamento das instituições de ensino do país, seja prorrogada automaticamente a aplicação das provas, exames e demais atividades de seleção para acesso ao ensino superior. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, marcou a aplicação do exame impresso para os dias 1º e 8 de novembro, e a versão digital para 22 e 29 de novembro. As inscrições estão abertas até o próximo dia 22. Já há quatro milhões de inscritos, de acordo com o Inep, e estão esgotadas as vagas para a prova digital.


Bahia tem 11.013 casos confirmados de Covid-19 e 326 óbitos

Bahia tem 11.013 casos confirmados de Covid-19 e 326 óbitos Foto - Divulgação

A Bahia registra 11.013 casos confirmados de Covid-19, o que representa 17,29% do total de casos notificados no estado e 326 óbitos. Cumpre ressaltar que, no dia 19 de maio de 2020, 2.377 casos confirmados aguardam validação dos municípios.? Considerando o número de 11.013 casos confirmados, 2.803 recuperados e 326 óbitos, 7.884 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.? Na Bahia, 1.724 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.? Os casos confirmados ocorreram em 220 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (61,73%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Uruçuca (3.119,06), Itabuna (2.973,41), Ipiaú (2.812,11), Ilhéus (2.421,04) e Salvador (1.855,97).? O boletim epidemiológico registra 29.133 casos descartados e 63.678 notificações em toda a Bahia. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.? Na Bahia, dos 1.293 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para Covid-19, 683 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 53%. No que se refere aos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 527 leitos exclusivos para o coronavírus, 342 possuem pacientes internados, compreendendo uma taxa de ocupação de 65%. Cabe ressaltar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. Intercorrências com equipamentos, rede de gases ou equipes incompletas, por exemplo, inviabilizam a disponibilidade do leito. Ressalte-se que novos leitos são abertos progressivamente mediante o aumento da demanda.?


Covid-19: Brasil passa da marca de mil mortes registradas por dia

Covid-19: Brasil passa da marca de mil mortes registradas por dia Foto - Divulgação / Governo do Rio de Janeiro

O Brasil bateu recorde de mortes registradas em um dia em razão da covid-19, com 1.179. No total, 17.971 pessoas já perderam a vida por causa da doença. O resultado representou um aumento de 7% em relação a ontem (18), quando foram contabilizados 16.792 mil falecimentos pela covid-19. A letalidade (número de mortes por quantidade de casos confirmados) ficou em 6,6% e a mortalidade (número de óbitos pela quantidade da população) foi de 8,6%. O balanço diário do Ministério da Saúde registrou também recorde de novos casos confirmado em 24 horas, com 17.408. No total, 271.628 pessoas foram infectadas. O resultado marcou um acréscimo de 6,8% em relação a ontem, quando o número de pessoas infectadas estava em 254.220. Do total de casos confirmados, 146.863 (54%) estão em acompanhamento e 106.794 (39,3%) foram recuperados. Há ainda 3.319 mortes em investigação. O número marca um aumento em relação aos últimos números para este indicador, que davam entre 2.000 e 2.300 falecimentos em investigação. São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (5.147). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (3.079), Ceará (1.856), Pernambuco (1.741) e Amazonas (1.491). Além disso, foram registradas mortes no Pará (1.519), Maranhão (604), Bahia (326), Espírito Santo (325), Alagoas (231), Paraíba (219), Minas Gerais (167), Rio Grande do Norte (160), Rio Grande do Sul (151), Amapá (136), Paraná (129), Santa Catarina (91), Piauí (85), Rondônia (87), Goiás (73), Acre (72), Distrito Federal (72), Sergipe (63), Roraima (61), Tocantins (38), Mato Grosso (32) e Mato Grosso do Sul (16). Já em número de casos confirmados, o ranking tem São Paulo (65.995), Ceará (28.112), Rio de Janeiro (27.805), Amazonas (22.132) e Pernambuco (21.242). Entre as unidades da federação com mais pessoas infectadas estão ainda Pará (16.295), Maranhão (14.198), Bahia (11.013), Espírito Santo (7693) e Santa Catarina (5.413).


Paciente de Bom Jesus da Lapa internado em Brumado morreu por malária e não por dengue hemorrágica

Paciente de Bom Jesus da Lapa internado em Brumado morreu por malária e não por dengue hemorrágica Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Um paciente que morreu na noite do último domingo (17), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, com diagnóstico de dengue hemorrágica, na verdade, morreu em virtude da malária. Em nota a imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa informou que o paciente “veio de Angola para o Bom Jesus da Lapa , foi monitorado pela vigilância, realizou teste rápido para Covid-19 que deu negativo, após isso deu entrada no hospital Carmela Dutra, onde realizou teste rápido que deu positivo para dengue. Devido as complicações e a não melhora após o tratamento e ter vindo de uma área endêmica a suspeita de malária foi levantada, mas com o agravamento do estado de saúde do paciente o mesmo foi transferido para Brumado. Lá foi realizado o teste para malária, mas infelizmente o paciente veio a falecer antes da confirmação do resultado, esse que testou realmente positivo para malária, a vigilância de Brumado já entrou em contato com a família para comunicar o resultado e solicitaram a mudança da causa de óbito. Então, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa e a Vigilância Sanitária vem esclarecer a população que a morte do paciente foi decorrente da malária, provavelmente contraída em Angola, e não dengue hemorrágica como foi atribuída anteriormente”, diz a nota.


Teste do Lacen confirma 2º caso da Covid-19 em Caetité

Teste do Lacen confirma 2º caso da Covid-19 em Caetité Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Secretaria Municipal de Saúde de Caetité informou que, através de teste realizado no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – Lacen-BA, foi confirmado mais um caso de Covid-19 no município. De acordo com a secretaria, esse segundo caso é de paciente que teve contato com o primeiro caso. “É preciso informar que o primeiro caso teve resultado negativo no exame realizado pelo Lacen, o que é justificado pelo período que o material fora colhido quando o paciente já estava assintomático, como já suspeitava a equipe da Secretaria. No entanto, sendo o segundo caso positivo advindo de alguém que teve contato com o primeiro caso, considera-se, que o primeiro paciente teve Covid-19. Assim o COE – Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública – e a Secretaria Municipal de Saúde, consideram que o município tem, oficialmente, 2 casos positivos de Covid-19. Nesse ínterim, reiteramos a importância da quarentena para os casos suspeitos e o distanciamento social para toda população. O número de testes disponibilizados pelo Lacen é muito pequeno e é impossível testar todas as pessoas que apresentarem sintomas ou chegarem de cidades com casos positivos”, comunicou a secretaria.


Vereador Rey de Domingão reclama da proibição dos barraqueiros de Brumado em atuar no mercado municipal

Vereador Rey de Domingão reclama da proibição dos barraqueiros de Brumado em atuar no mercado municipal Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Durante sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite de segunda-feira (18), o vereador Rey de Domingão (DEM) reclamou da decisão do decreto municipal da última semana, que proíbe o funcionamento das barracas no lado externo do mercado municipal de Brumado. "O que pedimos foi que impedisse os barraqueiros de fora adentrem o município. Tinha que ter deixado os barraqueiros de Brumado, são pais de família, eles precisam trabalhar. Espero que o prefeito reveja isso. As lojas estão abertas, porque os barraqueiros não podem trabalhar ?", questionou o vereador.


Dom Basílio: homem tem casa invadida e criminosos roubam R$ 20mil reais

Dom Basílio: homem tem casa invadida e criminosos roubam R$ 20mil reais Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Na noite dessa segunda-feira (18), policiais da 46ª CIPM foram acionados para apurar a ocorrência de arrombamento de uma residência situada no Povoado Jurema, no município de Dom Basílio. No local, o proprietário informou aos policiais que a casa foi invadida por dois indivíduos armados e que estes lhe roubaram R$ 20 mil reais, ainda disse que os indivíduos fugiram em duas motos sentido ao Povoado Boa Vista. Até o momento, a polícia não localizou os criminosos.


Prefeitura de Brumado inaugurou mais duas obras estruturantes na zona rural

Prefeitura de Brumado inaugurou mais duas obras estruturantes na zona rural Foto - Divulgação

A inauguração do pontilhão sobre o “Riacho do Gustavo”, que tinha sido transferida, aconteceu na última sexta-feira (15), dentro da agenda de trabalho da Administração “Educar para Libertar”. O ato inaugural foi realizado em consonância com a inauguração de outro pontilhão na Comunidade de Correias, o qual foi denominado Mariano Bertolino da Silva, um dos moradores mais ilustres da Comunidade. Agricultor, pedreiro e artesão nas horas vagas, Mariano foi pai de 9 filhos, tendo 33 netos, 50 bisnetos e 06 tataranetos. O prefeito Eduardo Vasconcelos, juntamente com secretários, vereadores e a comunidade local participou do evento. Essa foi a 210ª inauguração promovida pela Administração Municipal e que vem confirmar o compromisso com o desenvolvimento da zona rural, facilitando a mobilidade de milhares de famílias.


Governo Federal sanciona lei que cria programa de apoio às microempresas

Governo Federal sanciona lei que cria programa de apoio às microempresas Foto - Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A Lei nº 13.999/2020, que abre crédito especial no valor de R$ 15,9 bilhões, foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje. O objetivo é garantir recursos para os pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia do novo coronavírus no país. Pelo texto, aprovado no fim de abril pelo Congresso, micro e pequenos empresários poderão pedir empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019. Caso a empresa tenha menos de um ano de funcionamento, o limite do empréstimo será de até 50% do seu capital social ou a até 30% da média de seu faturamento mensal apurado desde o início de suas atividades, o que for mais vantajoso. As empresas beneficiadas assumirão o compromisso de preservar o número de funcionários e não poderão ter condenação relacionada a trabalho em condições análogas às de escravo ou a trabalho infantil. Os recursos recebidos do Pronampe servirão ao financiamento da atividade empresarial e poderão ser utilizados para investimentos e para capital de giro isolado e associado, mas não poderão ser destinados para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios. As instituições financeiras participantes poderão formalizar as operações de crédito até três meses após a entrada em vigor desta lei, prorrogáveis por mais três meses. Após o prazo para contratações, o Poder Executivo poderá adotar o Pronampe como política oficial de crédito de caráter permanente com o objetivo de consolidar os pequenos negócios. Deverá ser aplicada ao valor concedido a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 3%, acrescidos de 1,25%. O prazo para pagamento do empréstimo será de 36 meses. Os bancos que aderirem ao programa entrarão com recursos próprios para o crédito, a serem garantidos pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO-BB) em até 85% do valor.


Homem é vítima de tentativa de homicídio na zona rural de Livramento

Homem é vítima de tentativa de homicídio na zona rural de Livramento Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Policiais da 46ª CIPM se deslocaram na noite desta segunda-feira (18) para o povoado da Barrinha, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, para apurar a ocorrência de que uma pessoa havia sido alvejada. No local, um homem foi encontrado alvejado com tiro de arma de fogo na perna direita. Ele foi socorrido por uma unidade do Samu 192 e encaminhado a UPA 24h. Não há informação sobre a autoria e motivação do crime.


Brumadense morre em Salvador vítima da Covid-19

Brumadense morre em Salvador vítima da Covid-19 Foto - Arquivo Familiar

O brumadense Gilberto Júnior, que residia em Salvador, veio a óbito nesta terça-feira (19) em decorrência da Covid-19. Ele foi internado assim que diagnosticado com o vírus, mas seu quadro de saúde se agravou, foi tranferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu as complicações da doença e veio a óbito. Gilberto era muito conhecido em Brumado e sempre passava as férias na cidade. Ainda não há detalhes sobre em qual unidade de saúde o brumadense estava internado na capital do estado.


Parceria entre Prefeitura de Brumado e CDL ressalta a importância para a compra no comércio local

Parceria entre Prefeitura de Brumado e CDL ressalta a importância para a compra no comércio local Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A pandemia do novo coronavírus vem criando desafios, mas, por meio da superação e, principalmente, da união de forças é possível vencer os obstáculos. Neste cenário de otimismo, a Prefeitura de Brumado e a CDL celebram mais uma parceria de sucesso, a qual visa a conscientização para a compra no comércio local. Brumadense que ama a sua terra compra no comércio local, pois assim fazendo, todos irão contribuir para a continuidade do desenvolvimento de nosso município.