JOÃO BONFIM ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO A JONAS PAULO

JOÃO BONFIM ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO A JONAS PAULO
O deputado João Bonfim entrega Título de Cidadão Baiano a Jonas Paulo. (Foto: Divulgação)

Na tarde de ontem (21.02) aconteceu, no Plenário da Assembleia Legislativa, a Sessão Especial de outorga do Título de Cidadão Baiano a Jonas Paulo, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. A proposição foi apresentada pelo Deputado Estadual João Bonfim, que justificou a homenagem prestada evidenciando, além do vasto currículo de Jonas, sua força de vontade, pertinência e eficiência que o credenciam perante a sociedade baiana. O Deputado João Bonfim foi parabenizado por, apesar de não ser do mesmo partido que o homenageado, ter tido a sensibilidade em reconhecer o histórico de lutas e conquistas de Jonas. Bonfim, por sua vez, fez questão de ressaltar que se sentiu a vontade para lhe oferecer o título por conhecer a sua trajetória e, especialmente, o seu caráter. A Sessão Especial homenageou ainda os 33 anos do aniversário do PT na Bahia, uma honraria proposta pelo deputado Rosemberg Pinto, e contou com as presenças, dentre outras autoridades, do Governador Jaques Wagner, do Deputado Federal Nelson Pelegrino, do senador Walter Pinheiro e da ex-prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, além de Secretários de Governo.

Na tarde de ontem (21.02) aconteceu, no Plenário da Assembleia Legislativa, a Sessão Especial de outorga do Título de Cidadão Baiano a Jonas Paulo, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. A proposição foi apresentada pelo Deputado Estadual João Bonfim, que justificou a homenagem prestada evidenciando, além do vasto currículo de Jonas, sua força de vontade, pertinência e eficiência que o credenciam perante a sociedade baiana.

 

O Deputado João Bonfim foi parabenizado por, apesar de não ser do mesmo partido que o homenageado, ter tido a sensibilidade em reconhecer o histórico de lutas e conquistas de Jonas. Bonfim, por sua vez, fez questão de ressaltar que se sentiu a vontade para lhe oferecer o título por conhecer a sua trajetória e, especialmente, o seu caráter.

 

A Sessão Especial homenageou ainda os 33 anos do aniversário do PT na Bahia, uma honraria proposta pelo deputado Rosemberg Pinto, e contou com as presenças, dentre outras autoridades, do Governador Jaques Wagner, do Deputado Federal Nelson Pelegrino, do senador Walter Pinheiro e da ex-prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, além de Secretários de Governo.


Natural do Rio de Janeiro e formado em Sociologia do Desenvolvimento na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, Jonas Paulo é um dos fundadores do PT e também participante ativo da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Brasil e na Bahia.

 

Especificamente na Bahia, no município de Ibotirama, onde ele e o Deputado João Bonfim se conheceram, Jonas desenvolveu um importante papel à frente da Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco, buscando assegurar o desenvolvimento local, integrado e sustentável, através do apoio às famílias e grupos sociais carentes e de projetos em respeito ao meio ambiente e aos valores culturais.

 

Ainda na Bahia, o sociólogo esteve à frente da Superintendência Regional da CODEVASF e desempenhou, em Bom Jesus da Lapa, onde coordenou o Programa de Revitalização do Rio São Francisco, um papel fundamental no desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais