Modera e parceiros farão ato público contra barragens do agronegócio

Modera e parceiros farão ato público contra barragens do agronegócio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Consórcio das empresas Hayashi, Bagisa e Arikita tem um projeto para construção de duas barragens no Riacho das Pedras, afluente do Rio das Contas e localizado em área próxima às suas nascentes, no Município de Piatã – Bahia e essas barragens serão destinadas à captação de água para irrigação de uma grande cultura de batatas. O projeto além de despertar a preocupação de agricultores familiares daquele Município, também tem inquietado a sociedade organizada e a Prefeitura de Brumado. A apresentação do projeto foi assunto de pauta da Reunião Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas, no último dia 21 de março, em Brumado, mas os técnicos do Consórcio não compareceram. Desta forma,  considerando que o Comitê deve arbitrar em primeira instância administrativa os conflitos pelo uso da água, o seu Presidente Aurelino Barros Meira  convocou uma Plenária Extraordinária, para esta terça-feira (15),  às 9h, no Auditório do SEMAC (antigo Fórum) em Brumado, a fim de que os técnicos do Consórcio apresentem o projeto e assim haja discussão e deliberação sobre esse empreendimento. No sentido de fazer um protesto pacífico e ordeiro, bem como contribuir para formar opinião contra o projeto, o MODERA, os ABRACADABRA, a APDEMB, o Levante Popular da Juventude e a SEMAR estão preparando um ato público com carro de som e faixas, para o mesmo dia, 8h, auditório do SEMAC.


SineBahia Brumado disponibiliza vagas para Cursos de Qualificação

SineBahia Brumado disponibiliza vagas para Cursos de Qualificação
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O SineBahia Brumado disponibiliza vagas para Cursos de Qualificação gratuitos. Confira: Pintor de Obras (Turno Noturno) -  Os interessados devem ter acima de 18 anos, estarem desempregados e terem concluído até a 4ª serie do ensino fundamental, são 20 vagas mais 10 vagas cadastro reserva. Armador De Ferragens  - Os interessados devem ter acima de 18 anos, estarem desempregados e terem o Ensino Médio completo, são 20 vagas mais 10 vagas cadastro reserva. Os Interessados devem comparecer ao SineBahia Brumado, localizado no SAC ,  munidos de CTPS, RG e CPF. Horário de funcionamento: das 7hs às 13hs.


Representantes de Brumado participam da 'Semana do Bebê' em Recife

Representantes de Brumado participam da 'Semana do Bebê' em Recife
Foto: Divulgação

A enfermeira e a professora, Julieta Abrantes e Patrícia Maria do Santos, respectivamente,  representaram as Secretarias de Saúde e Educação de Brumado na cidade de Recife/Pernambuco, nos dias 03 e 04 de abril, no Encontro Regional da Semana do Bebê.  O evento é estratégia de mobilização social, apoiado pelo UNICEF e o Instituto Camargo Correia, representado em Brumado pela Empresa InterCement, a qual não tem medido esforços para realização de trabalhos sociais em prol da comunidade brumadense. Com objetivo de tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros, o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos, principalmente a primeiríssima infância, aquelas com até 3 anos. A proposta é reunir esforços de governos e sociedade em torno dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. A empresa InterCement, estava representada no referido encontro pelo seu  funcionário Olney Lisboa, que juntamente com as servidoras, é  parceiro do CDC (Comitê de Desenvolvimento Comunitário)  do município. As despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos representantes do CDC, foi de inteira responsabilidade da Empresa InterCement.


PSB anuncia Eduardo Campos e Marina Silva para disputa presidencial

PSB anuncia Eduardo Campos e Marina Silva para disputa presidencial
Eduardo Campos e Marina Silva, na chegada ao evento. (Foto: Felipe Néri | G1)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Presidente nacional do PSB, Campos deve encabeçar a chapa e terá Marina como vice. A formalização da chapa socialista, com a homologação das indicações, deve ocorrer somente em junho, durante a Convenção Nacional do PSB. O anúncio da chapa nesta segunda foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira. "As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República [...]. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os seguintes princípios [definidos pelo partido]", disse Siqueira. O anúncio de que Eduardo Campos vai concorrer à Presidência tendo Marina como candidata a vice não impede que a chapa seja invertida em até 20 dias antes do dia das eleições, 5 de outubro, conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral. O anúncio oficial da chapa Marina Silva-Eduardo Campos era esperado desde que a ex-senadora se filiou ao PSB, em outubro de 2013. Informações G1.


Luiza Trajano, a inovadora do comércio varejista. O que podemos aprender com ela?

Luiza Trajano, a inovadora do comércio varejista. O que podemos aprender com ela?
Professor e escritor, natural de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Luiza Trajano formou em Direito no ano de 1972. Fez do comércio varejista a sua missão profissional. Entre as suas principais façanhas, a de maior repercussão foi a de transformar uma rede de lojas localizadas em Franca, interior de São Paulo, na terceira maior rede de lojas do país. Antes de chegar ao cargo máximo da empresa, desenvolveu habilidades e competências em vários setores da Empresa - cobrança, atendimento, vendas, gerência de lojas e recursos humanos - entre outros. Aos 12 anos de idade foi trabalhar ao lado da sua tia e mentora profissional, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine, de quem recebeu lições sobre como cativar os clientes. “Aprendi com ela que o cliente é uma espécie de patrão”, afirmou Luiza à revista Exame.

Luiza Trajano formou em Direito no ano de 1972. Fez do comércio varejista a sua missão profissional. Entre as suas principais façanhas, a de maior repercussão foi a de transformar uma rede de lojas localizadas em Franca, interior de São Paulo, na terceira maior rede de lojas do país.

 

Antes de chegar ao cargo máximo da empresa, desenvolveu habilidades e competências em vários setores da Empresa - cobrança, atendimento, vendas, gerência de lojas e recursos humanos - entre outros.

 

Aos 12 anos de idade foi trabalhar ao lado da sua tia e mentora profissional, Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine, de quem recebeu lições sobre como cativar os clientes. “Aprendi com ela que o cliente é uma espécie de patrão”, afirmou Luiza à revista Exame.

 

Luiza Trajano é uma dessas pessoas que cativa pela forma direta e que transmite credibilidade. Tive a oportunidade de ouvi-la falar sobre a importância do atendimento ao cliente e do trabalho em equipe, quando atuei num grande banco estatal. Ao final do evento ela foi aplaudida de pé.

 

Em várias de suas entrevistas, sempre reitera alguns conceitos que parecem simples e que são difíceis de colocar em prática. Selecionei alguns para que juntos possamos refletir:

 

- "Existem três alicerces para a motivação de uma equipe -- coração, cabeça e bolso. Se um dos três faltar, o processo se rompe. Coração é a paixão pela empresa. Cabeça é poder participar, poder usar os próprios conhecimentos e ter a chance de adquirir novas competências. É a certeza de que seu trabalho trará desenvolvimento, o próprio e o da empresa. E bolso é o óbvio. O crescimento do negócio tem de ser acompanhado pelo crescimento de seus funcionários”.

 

- “Criatividade e temor não combinam. As pessoas que trabalham aqui não podem, por exemplo, ter medo de falar o que pensam. E elas só falarão se tiverem certeza de que os líderes estão preparados para ouvir coisas que muitas vezes vão incomodá-los. É complicado. Estamos acostumados a ouvir apenas aquilo que nos interessa. Só que nem sempre o que nos interessa é a verdade ou vai contribuir para o crescimento da empresa. Saber ouvir, portanto, não é favor nenhum. É uma questão de estratégia."

 

Estudos feitos pela Harvard Business School, uma dos mais prestigiados centros educacionais de negócios, relatou algumas das lições do Magazine Luiza:

 

1) Agilidade nas decisões. A rede sabe mudar rotas para aproveitar oportunidades. O Magazine Luiza  pensa e toma as decisões necessárias, por mais difíceis que sejam.

 

2) Liderança forte. Luiza Helena soube se impor como uma administradora firme e carismática.

 

Ao assumir o grupo, em 1991, Luiza Helena estabeleceu um estilo de gestão carismático e participativo, não apenas para os clientes, mas principalmente para os empregados.

 

3) Funcionários fiéis. A cultura da empresa estimula os empregados a perseguir resultados.

 

Para encontrar formas de encantar o consumidor, a cultura da empresa está assentada em fórmulas que estimulam os funcionários a conhecer cada vez melhor a freguesia. Eles têm autonomia para sugerir ofertas, fechar vendas, avaliar crédito e cobrar inadimplentes. O sistema de remuneração está atrelado não apenas às vendas individuais, mas aos negócios fechados pelas equipes de cada loja e à pontualidade no pagamento dos clientes.

 

4) Preservação da cultura. A empresa consegue manter seus valores, mesmo crescendo rapidamente.

 

"No Magazine Luiza, todo mundo fala uma mesma língua, da alta diretoria ao office-boy". Preservar a cultura empresarial é uma tarefa diária de Luiza Helena e de sua equipe. Sempre que pode, Luiza Helena comanda pessoalmente o encerramento de eventos de treinamento e de qualificação profissional em várias cidades do Brasil.

 

5) Ousadia e pioneirismo. A rede não tem medo de lançar novas práticas de vendas.

 

Inovar e antecipar as mudanças é um dos lemas da Empresa. Uma das ideias mais arrojadas foi a de implantar  lojas virtuais. Trata-se de uma rede em que os pontos-de-venda não têm um único produto em exposição -- todas as compras são feitas por computadores conectados à internet.

 

Magazine Luiza reconhece talentos, mas evita mimos. "Exigimos muito e sempre estou atenta para não mimá-los. Tenho muito medo de mimar", afirma Luiza Trajano.

 

Fonte: Revista Exame.

 

Por tudo isso e muito mais é que devemos conhecer as ideias de líderes com visão de futuro e inovadores. Desta forma podemos aprender lições que servirão para a nossa vida pessoal e profissional.

 

Se você é jovem e deseja conquistar o primeiro emprego, sugiro que inicie pelo comércio varejista. Ele é dinâmico e amplia a sua rede de relacionamentos. Além disso, pode custear os seus estudos, bem como lhe proporcionar conhecimentos úteis para o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais: Atender, vender, negociar e comunicar. Vá em frente e sucesso!

 

* Professor e escritor, natural de Brumado (BA).  

CONTINUE LENDO

Mesmo pegos no bafômetro, motoristas são absolvidos

Mesmo pegos no bafômetro, motoristas são absolvidos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Motoristas pegos no teste do bafômetro, mas que não demonstram estar embriagados, estão sendo absolvidos na Justiça graças a uma interpretação mais branda da nova lei seca. O Código Brasileiro de Trânsito foi endurecido em dezembro de 2012 pela Lei 12.760, criada para punir motoristas que tentavam escapar da pena negando-se a soprar o bafômetro. O Portal G1 levantou decisões de diferentes tribunais, incluindo de segunda instância, que mostram que o resultado positivo no bafômetro não significa que o condutor flagrado responderá penalmente. Os casos apenas começaram a chegar ao Judiciário.Antes, os motoristas não faziam o teste, eram multados (pena administrativa), perdiam a carteira de habilitação e tinham o veículo apreendido, mas não respondiam a processo criminal. Com a nova lei, já não adianta fugir do teste. A norma incluiu novos tipos de provas contra os condutores, como testemunhas, vídeos e fotos, que já resultaram em condenações. O valor da multa também aumentou, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40 (que é dobrado se o motorista for reincidente em um ano). A medida já é considerada um fator de diminuição de acidentes no país. Na nova interpretação dos juízes, no entanto, agora não basta ser flagrado com nível de álcool no sangue (alcoolemia) acima do permitido, é preciso também ter perdido os reflexos, ou seja, a "capacidade motora" para dirigir. O entendimento se baseia na alteração da parte principal do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que retirou a expressão "concentração de álcool". Informações G1.


Aracatu: Associação Gameleira dos Machados obteve 29 aprovados no vestibular 2014

Aracatu:  Associação Gameleira dos Machados obteve 29 aprovados no vestibular 2014
Foto: Divulgação

A Associação Comunitária de Arte e Cultura Gameleira dos Machados, do município de  Aracatu, a qual executa o curso Pré-Vestibular Universidade Para Todos através de parceria firmada entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Secretaria de Educação da Bahia (Sec), teve 29 estudantes aprovados em diversos vestibulares em 2014. A entidade, por meio do Presidente e Coordenador do curso, Erivan Coqueiro, parabeniza a todos os estudantes pelo empenho, agradece aos professores/monitores e a toda equipe de apoio da UNEB, ao tempo que deseja sucesso aos novos acadêmicos. Confira a lista de aprovados.

A Associação Comunitária de Arte e Cultura Gameleira dos Machados, do município de  Aracatu, a qual executa o curso Pré-Vestibular Universidade Para Todos através de parceria firmada entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Secretaria de Educação da Bahia (Sec), teve 29 estudantes aprovados em diversos vestibulares em 2014. A entidade, por meio do Presidente e Coordenador do curso, Erivan Coqueiro, parabeniza a todos os estudantes pelo empenho, agradece aos professores/monitores e a toda equipe de apoio da UNEB, ao tempo que deseja sucesso aos novos acadêmicos. Confira a lista de aprovados.

 

T. Edificações – IFBA – Brumado-BA
01- Cleriane Oliveira Lima (Sede)
02- Demes De Assis Souza – Também Enfermagem na Fainor (Vit. Conquista) (Fazenda Jardim)
03- Igor Silva Apariz (Fazenda Zacarias – Pedra)
04- Nathalia Oliveira Sousa (Sede)
05- Ricardo De Jesus Dias (Fazenda Pedra)
06- Ronaldo Silva Coqueiro (Fazenda Morro de Souza)
07- Fabiana Brito De Jesus – Farmácia, na UNEB (Salvador) e na Facsul (Itabuna, pelo Prouni) e Ciências Biológicas na UFBA (Vit. Conquista) - (Sede)
08- Noélia Teixeira Santos (Sede)

T. Informática – IFBA – Brumado-BA
09- Corina Da Silva Aguiar (Sede)
10- Dara De Jesus Santos (Fazenda Pedra)
11- Gizelle De Jesus (Fazenda Pedra)
12- Maria Sônia De Sousa Neris (Sede)
13- Maurisia Santos Cordeiro (Sede)
14- Sirnane Portugal Lima  (Sede)
15- Taliane Meneses Sousa (Sede)

T. Mineração - IFBA – Brumado-BA
16- Lalêsca Oliveira Pereira (Sede)
17- Junei Rocha Oliveira (Sede)
18- Luciene Estevam Dos Santos – Também Design e Moda na Fainor (Vit. Conquista) - (Sede)
19- Renara Oliveira Guimarães (Sede)
20- Sara De Sousa Santos (Sede)
21-Tatiane Landim Marinho Matias (Sede)

Letras – UNEB (Brumado-BA)
22- Uelton da Silva (Fazenda Morros)
23- Jaqueline Ferreira Nascimento (Sede)

Serviço Social - UNOPAR (Brumado-BA)
24- Fabrício Oliveira (Sede)
25- Cristiane de Amorim Santana (Sede)

Enfermagem –
26- Geisiane Portugal Lima - Faculdade Metropolitana de São Paulo – SP (Sede);

Farmácia
27 - Tamilles da Silva Maia - Unoeste de Presid. Prudente-SP (Prouni) e Fainor de Vit. da Conquista-BA (Prouni) e Engenharia Agronômica, na UNEB (Salvador-BA) - (Sede)
28- Samara Aguiar - Também Medicina Veterinária, na UESC (Ilhéus-BA) - (Sede)

 

Psicologia

29- Branda Luana de Assim Lima – Faculdade Maurício de Nassau ( Vit. Da Conquista) - (Sede)

CONTINUE LENDO

Brumado: Lançada a campanha Transforme seu imposto em solidariedade

Brumado: Lançada a campanha Transforme seu imposto em solidariedade

A Prefeitura Municipal de Brumado lançou o Fundo da Criança e do Adolescente de Brumado  (FMDC). Com a doação para o fundo, que não prejudica as outras doações de despesas com saúde, educação, dependentes, previdência privada ou pensão alimentícia, o contribuintepode lançar mão de várias deduções para reduzir o impacto da mordida do Leão no bolso. As deduções ajudam a reduzir a base de cálculo do Imposto de Renda, diminuindo, portanto, o valor a pagar ou aumentando as chances de restituição. Pela legislação do Imposto de Renda que regula a tributação das empresas e dos cidadãos, ela oferece a oportunidade de dedução do imposto devido.O limite do Imposto devido é 6% mas, dentro desse limite global, a Pessoa Física que efetuar doações no período de 01 de janeiro ao ultimo dia útil de abril do ano de 2014 pode optar pela dedução de até 3% do imposto devido diretamente na Declaração de Ajuste Anual efetuada, nesse mesmo ano. E os 3% restantes poderão ser utilizados para deduções referentes a doações que tenham ocorrido no ano anterior. Cabe lembrar, que sua doação ao FMDC é uma atitude cidadã diretamente destinada aos brumadenses, pois  beneficiará as ações desenvolvidas em programas e projetos sociais do nosso Município. Colabore:  Fundo da Criança e do Adolescentes de Brumado – FMDC -CNPJ: 16.595.151/0001-70/  Banco do Brasil S/A  Agência 0730-7  Conta Corrente: 14.197-6. Maiores Informações pelos telefones: (77) – 3441-8790/ (77) – 3441-2889.


Eclipse lunar poderá ser visto no Brasil de hoje para amanhã

Eclipse lunar poderá ser visto no Brasil de hoje para amanhã

Para os amantes da astronomia, a madrugada de amanhã (15) é esperada com ansiedade, pois acontece um eclipse total da Lua. O fenômeno poderá ser visto em todo Brasil, mas será melhor percebido na fase final, nas localidades mais a Oeste do país. A Lua, a Terra e o Sol estarão em perfeito alinhamento, cobrindo a Lua na sombra da Terra. O astrônomo Jair Barroso, pesquisador do Observatório Nacional, explica que o evento vai começar às 3h, horário de Brasília, quando a Lua já está no lado poente. “O pico do eclipse total acontece por volta das 4h45 e o final [do fenômenos] não vai ser visto em algumas regiões a Leste, porque o dia vai clarear, como no Rio de Janeiro”, diz Barroso. A duração do eclipse total, enquanto a Lua ficar totalmente imersa na sombra da Terra, será de 78 minutos. O nosso satélite natural estará entre a estrela Espiga, a mais brilhante da Constelação de Virgem, e o planeta Marte e apresentará uma tonalidade avermelhada. “Os raios do Sol que atingem a atmosfera da Terra serão refratados e atingirão a Lua. A atmosfera, então, retém o azul violeta no nosso espectro e passa a iluminar a Lua com uma coloração alaranjada escura”, explica o astrônomo do Observatório Nacional. O fenômeno é chamado de Lua Vermelha ou Lua Sangrenta.


Vereador Weliton Lopes realiza projeto da 'Lei do Troco'

Vereador Weliton Lopes realiza  projeto da 'Lei do Troco'
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A prática de realização de troco de diversas maneiras, excetuando a que deveria ser a mais normal, que é a em espécie, ou seja, moeda ou cédulas, já virou uma moda nos estabelecimentos comerciais. Quem já não se viu levando muitas balas entregues pelos caixas ao final de uma compra? Mediante este fato o vereador Weliton Lopes (SDD) dará entrada na sessão desta segunda-feira (14) no projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais de Brumado a fim de procederem a devolução integral e em espécie do troco. Weliton destaca que os estabelecimentos comerciais precisam estar cientes que o troco em espécie é um direito do consumidor e o recebimento de outros produtos deverá ser antecipadamente informada para aceite ou não. “Por várias vezes podemos observar que os trocos são realizados com balas ou outros produtos sem que o cliente tenha a chance de recusar”. A lei prevê que o seu descumprimento acarretará em primeira ocorrência a advertência, sendo posteriormente passível de multa no valor de R$ 500 a R$ 1.000,00 até a suspensão do alvará pelo prazo de 15 dias. “Esperamos que nossos pares aprovem a lei para que seja encaminhada ao Executivo Municipal a fim de sancioná-la oferecendo aos consumidores o direito de escolha ao realizarem suas compras. A efetivação da Lei dependerá também da colaboração de todos para que não tenham receios de denunciar. Estamos sempre buscando oferecer o melhor para nossa população, observou o vereador.”


Barra da Estiva: Ônibus tomba na BA-142 e deixa feridos

Barra da Estiva: Ônibus tomba na BA-142 e deixa feridos
Foto: Reprodução Facebook

Após uma pane, um ônibus capotou na BA-142 no trecho entre Barra da Estiva e Ituaçu, no sudoeste da Bahia e deixou cinco pessoas feridas. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (13) e, segundo informações, o veículo desceu uma ladeira de ré após problemas mecânicos. Havia 15 passageiros no coletivo e cinco deles foram conduzidos ao Hospital Suzy Zanfretta, na cidade de Barra da Estiva.


Fotos: 3ª Cavalgada Boi no Rolete na Fazenda Lamarão

Fotos: 3ª Cavalgada Boi no Rolete na Fazenda Lamarão
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Cavaleiros, Amazonas e admiradores de Cavalgada se reuniram na sede da Fazenda Lamarão, em Brumado, para a III Cavalgada com ‘Boi No Rolete’, nesse domingo (13). O evento foi promovido pela Associação do Lameiro, Lagoa da Pedra e Amucafo e teve início com  concentração em frente a Brumauto, com destino a Fazenda Lamarão. A Cavalgada contou ainda com shows da dupla Rogério e Nilmar e Ed Rossi e Banda. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Brumado: Torcedores do Bahia fizeram a festa pelo título de campeão Baiano

Brumado: Torcedores do Bahia fizeram a festa pelo título de campeão Baiano
Foto: Brumado Agora

A Torcida do Bahia, em Brumado, comemorou  45º título estadual do Bahia. Após o empate em 2 x 2 com o Vitória, o Esquadrão de Aço conquistou a taça no estádio de Pituaçu, onde conquistou os seus dois últimos títulos. Cabe lembrar, que o Tricolor tinha revertido a vantagem do rival, após vencer o primeiro jogo da final, por 2 x 0, na Fonte Nova, resultado que possibilitava até uma derrota por um gol de diferença. O Bahia fechou a competição com a seguinte campanha: 12 jogos, 07 vitórias, 04 empates, 01 derrota, 19 gols marcados e 09 sofridos. Muitos tricolores foram às rua da Capital do Minério comemorar a conquista do tricolor de aço.


Fiéis participam de procissão e missa do Domingo de Ramos em Brumado

Fiéis participam de procissão e missa do Domingo de Ramos em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Muitos fiéis celebraram em Brumado, na manhã desse domingo (13), o Domingo de Ramos. Este momento é uma festa cristã celebrada no domingo antes da Páscoa e tem como referência  a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. De acordo os cristãos, este dia tem esse nome devido aos ramos de palmeira que foram colocados na estrada enquanto Jesus montava no jumento em Jerusalém. 

Fiéis participam de procissão e missa do Domingo de Ramos em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Domingo de Ramos foi o cumprimento das "setenta semanas" do profeta Daniel: "Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos"(Daniel 9:25). 

Fiéis participam de procissão e missa do Domingo de Ramos em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Em Brumado, o dia de celebração teve início no Colégio Estadual de Brumado, onde houve a benção dos ramos  de onde os fiéis saíram em procissão até a Igreja Matriz. No local, uma missa foi celebrada pelo Padre José Silva. 


Brumado: Procura-se cachorro Pinscher desaparecido

Brumado: Procura-se cachorro Pinscher desaparecido
Foto: Divulgação

Desapareceu de uma residência localizada no Bairro Parque Alvorada, em Brumado, um cachorro da Raça Pinscher tamanho 1, macho. Ele chegou a ser localizado pelos donos próximo a um matagal no Bairro Baraúnas, mas como havia pouca iluminação, ele acabou desaparecendo em seguida, antes que conseguissem alcançá-lo. O animal é uma terapia para  a dona que  sofre com dores intensas e será oferecida uma recompensa para quem o encontrar. Informações:  Moni Viana  (77) 9997-6387 / Alvarenga 9968-2855


Brumado: Torcida do Flamengo comemora o título carioca

Brumado: Torcida do Flamengo comemora o título carioca
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A torcida brumadense comemorou o 33º Título do Flamengo no Campeonato Carioca. No segundo tempo, o rival Vasco da Gama conseguiu um gol de pênalti que lhe dava a Taça, mesmo com a vantagem que o Flamengo possuía. Bastava um empate para que o Rubro-Negro fosse campeão, mas naquela altura, seria difícil bater o rival. No entanto, nos acréscimo, em uma cobrança de escanteio, o Flamengo conseguiu o tão esperado gol e a Taça. Embora haja o apontamento de um gol irregular, devido ao gol ter sido feito por um jogador impedido, o juiz considerou a jogada legal e deu o título ao Rubro-Negro. Após o jogo, a torcida percorreu as principais ruas da cidade em carreata e o principal ponto de encontro foi a Praça Coronel Zeca Leite [da Prefeitura]. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Compadre Washington fala do sucesso de seu novo bordão e do grupo É o Tchan

Compadre Washington fala do sucesso de seu novo bordão e do grupo É o Tchan
Foto: Reprodução

De primeira, o nome Washington Luiz Silva Santos pode não te dizer muita coisa. Sendo assim, vale dizer que você não sabe de nada, inocente.  Estamos falando de Compadre Washington, sucesso nacional nos anos 90 como “vice-cantor” do É o Tchan, como o próprio se define.  Agora, aos 52 anos, ele voltou a ser assunto na mídia e nas redes sociais graças ao que ele sabe fazer de melhor: bordões sugestivos. Intervenções suas como ‘tchu tchu tchu pá’, ‘ordinááária’ e ‘que abundância!’ se tornaram  marca registrada do É o Tchan. Compadre Washington integra o grupo desde a formação original, ao lado de Beto Jamaica - com os dançarinos Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré - e acompanhou todo aquele troca-troca de integrantes, sobretudo de beldades como Sheila Mello e Sheila Carvalho. Mas, segura o tchan aí, que o que interessa é como Compadre passou de segunda voz de uma nostálgica banda de pagode para um personagem pop, com direito a muitas versões de memes no Facebook. A resposta está nele mesmo. Com a mesma essência e irreverência, eis que uma singela participação numa propaganda fez com que, mais uma vez, ele colhesse os frutos da própria criatividade. Confira a entrevista concedida ao Correio da Bahia.

De primeira, o nome Washington Luiz Silva Santos pode não te dizer muita coisa. Sendo assim, vale dizer que você não sabe de nada, inocente.  Estamos falando de Compadre Washington, sucesso nacional nos anos 90 como “vice-cantor” do É o Tchan, como o próprio se define. 
Agora, aos 52 anos, ele voltou a ser assunto na mídia e nas redes sociais graças ao que ele sabe fazer de melhor: bordões sugestivos. Intervenções suas como ‘tchu tchu tchu pá’, ‘ordinááária’ e ‘que abundância!’ se tornaram  marca registrada do É o Tchan.


Compadre Washington integra o grupo desde a formação original, ao lado de Beto Jamaica - com os dançarinos Carla Perez, Débora Brasil e Jacaré - e acompanhou todo aquele troca-troca de integrantes, sobretudo de beldades como Sheila Mello e Sheila Carvalho.

 

Mas, segura o tchan aí, que o que interessa é como Compadre passou de segunda voz de uma nostálgica banda de pagode para um personagem pop, com direito a muitas versões de memes no Facebook. A resposta está nele mesmo. Com a mesma essência e irreverência, eis que uma singela participação numa propaganda fez com que, mais uma vez, ele colhesse os frutos da própria criatividade. 

 

BOM NEGÓCIO 
O site de classificados Bom Negócio (www.
bomnegocio.com) convidou algumas figuras caricatas para ilustrar a facilidade da venda de algo inútil que as pessoas têm em casa. Entre os famosos estão o comediante Paulo Gustavo, a socialite Narcisa Tamborindeguy, o cantor Supla e, claro, o ordinário baiano.

Sua participação foi definida depois de uma pesquisa interna na empresa, na qual os funcionários votaram em quem queriam ver na propaganda. Com orgulho, ele diz: “Mais de 90% das pessoas votaram em mim. Acho que me escolheram porque eu sou povão”. 

Apesar da espontaneidade para criar essas pérolas, o “Sabe de nada, inocente” não chegou logo de primeira durante a gravação. “Eu estava no estúdio desde 8h da manhã. Eles falaram para eu ir falando meus bordões conhecidos e inventar uns na hora. No final do dia, eu já estava bem cansado e com fome aí soltei sabe de nada inocente, eu tô é com fome. Acharam legal e eu repeti”, conta o artista, que não esperava a repercussão. 

Como já foi dito, essas frases engraçadas não surgiram propositalmente. Washington usou a mente fértil ao seu favor, já que ela disfarça uma deficiência assumida: “Eu acabava esquecendo muito as letras das músicas. Quando isso acontecia, eu lançava logo alguma frase para não deixar passar batido, aí saia esses bordões”. Provavelmente, nenhum fã, entre a Boquinha da Garrafa e a Dança do Bumbum, percebia a falha. 

Criatividade 
Há quem diga que sua participação na banda era inútil, mas, verdade seja dita, Washington é a cara do grupo e talvez fosse ele mesmo quem “segurava o tchan”.

O sumiço durante um tempo transformou o É o Tchan em boa memória de muitos jovens adultos que, direta ou indiretamente, participaram do fenômeno. Nos tempos áureos, a banda era figurinha certa em programas televisivos como Domingão do Faustão, Raul Gil e Domingo Legal, de Gugu Liberato. 

Há dez anos, Compadre resolveu parar um pouco de cantar e fazer o que mais gosta: aproveitar a vida. “Fiquei só curtindo e Beto continuou com outros projetos dele, como Beto e os Irmãos Jamaica. Parei porque não adianta trabalhar tanto e não poder curtir”, diz o cantor, que nunca abriu mão das cervejinhas no Pelourinho e das badalações noturnas em Salvador. 

Mesmo com a fama merecida de bon vivant, não achem que o pagodeiro não gosta de dar duro. Com apenas 13 anos, Washington começou a trabalhar como vendedor ambulante para complementar a renda da família, que vivia na Baixa do Sapateiro, bairro onde cresceu. “Eu vendia desde sapatos e jogos até salgadinhos e brinquedos”, lembra o artista, que compartilhou a realidade de muitos brasileiros antes da fama. 

Mulherengo  
Entre todas as características que compõem o personagem, a de pegador é a que ele mais gosta. Gosta não. Gosta Muitcho! Não é a toa que tem 10 filhos com seis mulheres, sendo que casou apenas com duas. As outras foram relacionamentos rápidos. “São cinco meninas e cinco meninos. Tenho uma ótima relação com todos eles. Adoro fazer filho”, brinca. 

Muitos podem até achar o comportamento do artista machista. Mas na hora de opinar sobre a recente pesquisa que mostra o pensamento dos homens em relação ao uso de roupas curtas das mulheres, Compadre fala seriamente, mas não perde o humor: “Vivemos num país livre. Se for assim a mulher não pode nem mais ir à praia. Tem que se mostrar bonita mesmo. Colocar sainha, decote. Não vejo problema nenhum nisso”.

Sobre as polêmicas de ter se relacionado com as dançarinas do Tchan, ele é categórico: “Isso tem muito tempo. O que aconteceu ficou pra trás e não precisa dar nome aos bois”. 

Ator?
Em 2011, Compadre  participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da TV Record. Lá, ganhou a fama de dorminhoco. Ao sair, foi chamado por Tom Cavalcante para participar do Show do Tom, no quadro O Curral, que fazia paródia do reality. 

Como se não bastasse, foi convidado também pelo canal do YouTube Porta dos Fundos, para interpretar a si mesmo. “Sinceramente, eu não conhecia eles, mas minha filha adora e me mostrou o canal. De cara eu topei e foi um sucesso”, conta Compadre, completando: “Eu não me vejo como ator, mas se o papel for a minha cara e for uma coisa simples, eu faço sim, porque não?”.

Bom, se o rei dos bordões resolver virar ator, não importa. O que importa é que O Tchan do Brasil voltou! no no passado, com novas dançarinas: Joice, a morena, e Elisângela, a loira.
A banda gravou um DVD ao vivo em Porto Seguro comemorando os 20 anos de carreira. No repertório de 18 faixas, os fãs relembram 12 hits regravados, como Paquerei, Melô do Tchan, e Dança do Bumbum e seis inéditas, como De Ladinho, Faz Tchan, Na Ondinha e Macarengode.

À propósito, o bordão do ano Sabe de Nada, Inocente’ já virou a nova música de trabalho do grupo. Claro que, para quem ainda não tinha entendido a mensagem, a música remete ao marido que recebe corno da esposa e, coitadinho, não sabe de nada.... 

CONTINUE LENDO

Brumado registra primeiro homicídio de 2014, jovem foi morto em um bar

Brumado registra primeiro homicídio de 2014, jovem foi morto em um bar
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite desse domingo (13), o jovem Anderson Pereira de Souza, 24 anos, foi assassinado no bairro São José (Urbis I). Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, o jovem estava em um bar, quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam a bordo de uma moto e um deles efetuou vários disparos de arma de fogo. Anderson foi alvejado no tórax e braço,não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. As polícias Militar e Civil estiveram no local do crime averiguando o caso. O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Brumado. Esse é o primeiro homicídio registrado em Brumado este ano.


Brumado: Revista Entrevip realiza concurso Garota Entrevip 2014

Brumado: Revista Entrevip realiza concurso Garota Entrevip 2014
Micaele Lêdo foi a preferida entre os jurados e venceu o concurso. (Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora)

Muita beleza, brilho e sofisticação marcaram mais uma edição do concurso “Garota Entrevip”, uma realização da revista Entrevip que tem o comando da jornalista Daniela Milhazes. Catorze candidatas, exibiram todo seu charme sobre uma passarela no salão de eventos do Clube Social de Brumado. A candidata Micaele Lêdo foi a preferida entre os jurados e venceu o concurso. O 2° lugar ficou para Brunna Midraj e o 3° lugar Gabriela Bonfim. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Ituaçu: Caminhoneiro morre após tombar caminhão na BA-142

Ituaçu: Caminhoneiro morre após tombar caminhão na BA-142
Foto: Brumado Agora

Na tarde do último sábado (12), um grave acidente na BA-142, trecho que liga Ituaçu à Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia, ceifou a vida do caminhoneiro Juveni Reis dos Santos. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, o motorista perdeu o controle da direção do caminhão em uma curva e com isso veio a tombar em seguida. O caminhão estava carregado com manga e batata. Juveni, que é natural de Itabuna, ficou preso às ferragens e morreu na hora.


Livramento: Através de uma rede social mulher denuncia péssimas condições do hospital municipal

Livramento: Através de uma rede social mulher denuncia péssimas condições do hospital municipal
Foto: Reprodução Facebook

No final da manhã da ultima quarta-feira (09) a senhora Elizângela Ribeiro utilizou a Rede Social Facebook para fazer um desabafo sobre o que ela considera um descaso com a população de Livramento de Nossa Senhora. Segundo o relato feito por ela, as pessoas só conseguem distinguir os médicos da referida unidade de saúde porque estes usam jaleco, sendo que os demais funcionários não utilizam nenhum tipo de uniforme. O texto ressalta que, o local não possui higiene e nem alimentação de qualidade e que a única cadeira de banho disponível estaria com uma das rodas quebrada. As imagens também divulgadas por Elizângela revelam uma maca sem colchão coberta por uma tábua e utilizada como mesa para refeição, problemas hidráulicos, no sitema elétrico e um banheiro também em condições precárias. Indignada com tal situação a denunciante afirma que vai faze a parte que lhe cabe como cidadã e encaminhar as imagens à Brasília na busca por soluções. Ela ainda afirma que, mesmo que sua denúncia não dê resultados ficará com a consciência tranquila por ter ao menos tentado resolver os problemas, uma vez que, não deseja ser conivente com o mau uso dos impostos que são pagos por todos os cidadãos. A reportagem do Livramento Agora tentou contato com a Direção do Hospital, ás 11:oo horas da manhã desta sexta-feira (11) deixamos, inclusive, um telefone de contato, mas, até a publicação desta matéria, ás 20h00 horas não obtivemos retorno. Informações Livramento Agora.

Livramento: Através de uma rede social mulher denuncia péssimas condições do hospital municipal

Entre 2010 e 2013 brasileiros consumiram 11 Viagras por minuto

Entre 2010 e 2013 brasileiros consumiram 11 Viagras por minuto

O mercado de medicamentos para disfunção erétil deu um salto significativo no Brasil. Pelo menos, o “azulzinho” como é popularmente conhecido o Viagra, fabricado pelo laboratório Pfizer, que mesmo com os genéricos representando 57% do mercado de medicamentos para disfunção erétil, teve 114 milhões de comprimidos vendidos desde 1998, quando foi lançado. As informações são do Laboratório Pfizer, publicadas pelo Estadão. Entre 2010 e 2013, foram comercializadas no País 11 pílulas azuis por minuto. A empresa divulgou o balanço para garantir que as vendas do medicamento para disfunção erétil não foram prejudicadas após a perda da exclusividade da patente no ano passado. Ao contrário, a participação de mercado da marca cresceu no segundo semestre do ano passado e representa 105% da fatia de vendas anterior à quebra da patente, em 2010. Cerca de 50% dos homens acima de 40 anos têm alguma queixa em relação às ereções, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Em 2013, foram comercializados aproximadamente 5,6 milhões de comprimidos de Viagra, o que representa 5,5% do mercado, segundo o IMS Health. O Viagra foi lançado mundialmente em 1998, como o primeiro medicamento para disfunção erétil do mundo.


Governo investirá R$ 45 milhões por ano no Plano de modernização da PM

Governo investirá R$ 45 milhões por ano no Plano de modernização da PM

O governador Jaques Wagner recebeu a imprensa na última sexta-feira (11), na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para detalhar o plano de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar apresentado à corporação na quinta-feira (10). Também participaram da entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro. Entre os avanços previstos no conjunto de propostas, o governador destacou a emancipação do Corpo de Bombeiros, que passa a ser uma instituição militar independente da PM, a concessão, de forma pioneira no país, de aposentadoria para policiais femininas com 25 anos de serviço efetivo, além do novo código de ética e da maior transparência na promoção interna, a ampliação do acesso à carreira com a criação de cargos de cabos, sargentos e subtenentes. As propostas foram consolidadas após nove meses de atuação de um grupo de trabalho formado por representantes das associações de policiais militares e bombeiros, da Polícia Militar, da Casa Civil, da Secretaria da Administração, da Procuradoria Geral do Estado e da Assembleia Legislativa da Bahia. Elas representam investimentos de R$ 45 milhões por ano do Governo do Estado.

O governador Jaques Wagner recebeu a imprensa nesta sexta-feira (11), na governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, para detalhar o plano de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar apresentado à corporação na quinta-feira (10). Também participaram da entrevista coletiva o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro.



Entre os avanços previstos no conjunto de propostas, o governador destacou a emancipação do Corpo de Bombeiros, que passa a ser uma instituição militar independente da PM, a concessão, de forma pioneira no país, de aposentadoria para policiais femininas com 25 anos de serviço efetivo, além do novo código de ética e da maior transparência na promoção interna, a ampliação do acesso à carreira com a criação de cargos de cabos, sargentos e subtenentes.



As propostas foram consolidadas após nove meses de atuação de um grupo de trabalho formado por representantes das associações de policiais militares e bombeiros, da Polícia Militar, da Casa Civil, da Secretaria da Administração, da Procuradoria Geral do Estado e da Assembleia Legislativa da Bahia. Elas representam investimentos de R$ 45 milhões por ano do Governo do Estado.



“Foi uma experiência inédita dentro da Polícia Militar, um debate extremamente positivo com troca de argumentos e um processo muito aberto e transparente nessa negociação”, disse o governador.



Para o comandante-geral da PM, as mudanças representam um marco histórico para a corporação. “Temos um avanço que a Polícia Militar jamais teve em termos de evolução e modernização”.



Segundo Maurício Barbosa, as propostas serão avaliadas pelos policiais militares e, após serem novamente analisadas pelo poder executivo, seguirá para a Assembleia Legislativa. “Estamos abertos ao diálogo, há uma nova rodada de avaliação das propostas que estão sendo apresentadas às associações e batido o martelo vamos encaminhar à Assembleia Legislativa para apreciação e proposta de sugestões dentro do processo democrático”.



Um novo grupo de trabalho será instituído para aprofundar os estudos sobre o sistema de remuneração dos policiais militares. “Fechada a negociação que trata da modernização, instalaremos o grupo que vai se dedicar exclusivamente à questão do sistema remuneratório de modo a corrigir distorções no sentido de consolidar o soldo como a maior parte da remuneração dos policiais”, afirmou o governador.

CONTINUE LENDO

Brumado: Moradores pedem recuperação da Rua Tenente Amarílio da Silva Leite

Brumado: Moradores pedem recuperação da Rua Tenente Amarílio da Silva Leite
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A quantidade de buracos na Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, no Bairro das Flores, em Brumado, tem causado indignação nos moradores da localidade e a aqueles que trafegam pela via. O problema tem dificultado a trafegabilidade no local e causado transtornos nos períodos chuvosos, pois além de ser fator que contribui para ocorrência de acidentes, os buracos são ainda mais evidenciados após as pancadas de chuva. Os moradores solicitam que o setor responsável verifique a situação da via e tome as medidas necessárias.


A deputada Ivana Bastos parabeniza Licínio de Almeida pelos seus 52 anos

A deputada Ivana Bastos parabeniza Licínio de Almeida pelos seus 52 anos

No último sábado (12), o município de Licínio de Almeida comemorou 52 anos de emancipação política e administrativa. E para prestigiar as comemorações do aniversário do município, a parlamentar esteve na cidade e participou dos festejos. A deputada ainda apresentou na Assembleia Legislativa uma moção em comemoração a data. Durante os festejos, a parlamentar parabenizou o município e circulou pela praça, acompanhada do vereador Marquinhos Correia, do presidente da Câmara, vereador Carlos André, do vice-presidente vereador, Luiz Abrão, dos secretários Neto e Chocolate, juntamente com o prefeito municipal, Dr. Alan Lacerda e a vice-prefeita, Tina. “Estamos trabalhando para esse importante município de forma estratégica, para colher os melhores resultados para a população. Coloco sempre o meu mandato à disposição com o objetivo de contribuir com mais respostas positivas para diminuir as necessidades ”, finalizou.

A deputada Ivana Bastos parabeniza Licínio de Almeida pelos seus 52 anos
Foto: Divulgação

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais