Bahia: Agentes Penitenciários paralisam atividades em todo o estado

Bahia: Agentes Penitenciários paralisam atividades em todo o estado

Nesta quinta-feira (15), os  agentes penitenciários da Bahia decidiram pela  suspensão das atividades, em todo o estado. A categoria reivindica, entre outras pautas, concurso público, pagamento da insalubridade, regulamento do uso de arma e celeridade na aposentadoria especial.  De acordo o sindicato, a paralisação é de apenas 20% do efetivo, pois de acordo os agentes, caso aderissem o limite que dispõe a lei, os 30%, “os presídios iriam fechar”. 


Conquista: Obras do aeroporto continuam atrasadas

Conquista: Obras do aeroporto continuam atrasadas
Foto: Blog do Anderson

Pendências na desapropriação e a falta de autorização da Secretaria de Aviação Civil são os novos empecilhos que surgem nas obras de construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, apesar da assinatura de ordem de serviço ser assinada do último dia 13 de fevereiro pelo governador Jaques Wagner. O projeto prevê com pista de pouso e decolagem medindo 2.300 metros de extensão, vias de acesso, estacionamentos, pátio de aeronaves, redes de iluminação publica, cabines de medição e controle de navegação aérea, farol rotativo, sinalização e iluminação noturna. O aeroporto terá mais R$ 20 milhões em investimentos do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa). A construção será executada pelo consórcio formado pelas empresas Top Engenharia e Paviservice Serviços de Pavimentação, grupo que apresentou o menor preço na licitação concluída em janeiro desse ano, R$ 55,5 milhões. Informações Blog do Anderson.


SAC Móvel estará em Caetité nos dias 27 e 28 de maio

SAC Móvel estará em Caetité nos dias 27 e 28 de maio
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na próxima semana, nos dias 27 e 28 de maio, o SAC Móvel estará no município, atendendo na Praça da Catedral, próximo ao prédio do antigo fórum. Serão oferecidos os seguintes serviços durante o período de visita: Emissão de Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física; Recadastramento de Pensionistas do Estado; Emissão de Antecedentes Criminais e Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos  prestados pelo Governo do Estado. Com o objetivo de levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC, foi criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel. Cidadania que vai até você.


INFORME PUBLICITÁRIO

Aki Resolve - Pintura

Aki Resolve - Pintura

Realizamos serviços de pintura: Pintura em fachadas, muros, comércio, residência ou ambientes internos de forma rápida, priorizando limpeza e organização. Aki Resolve. Peça um orçamento. Fixo: (77) 3311-6060 ou celular (77) 9973-5858 site: www.akiresolve.com


Lençóis: Deputada Ivana Bastos solicita execução de obras de energia

Lençóis: Deputada Ivana Bastos solicita execução de obras de energia
Foto: Divulgação

Na tarde de terça-feira (13/05), a deputada Ivana Bastos, acompanhada da prefeita de Lençóis, Moema Maciel, esteve n com o Superintendente de Energia e Comunicações, Silvano Ragno para tratar de demandas do município. Durante a reunião, a parlamentar solicitou prioridade para início das obras de energia elétrica das localidades do Vale do Santo Antônio – povoado Olaria e fazenda Sossego, que estavam paralisadas. Na ocasião, o superintendente informou que as obras serão executadas com brevidade. Ao todo serão implantados 590 postes, beneficiando 141 moradores, através do Programa Luz Para Todos. “Continuaremos empenhando esforços junto a Coelba para viabilizar as obras, através do Programa Luz Para Todas, que são de total importância para melhorar as condições de vida para população”, destacou Ivana Bastos. 


Novamente Tricolor marca no fim e avança na Copa do Brasil

Novamente Tricolor marca no fim e avança na Copa do Brasil
Foto: Divulgação

Mais uma vez a estrela Tricolor brilhou na Fonte Nova. Assim como no Ba-Vi do último domingo, quando Pará marcou o gol do empate no fim, nesta quarta-feira, foi a vez de Rafinha balançar as redes, virar o jogo em 2 a 1 e classificar o Bahia para a próxima fase da Copa do Brasil. Na etapa seguinte, o Esquadrão de Aço enfrentará o Corinthians, com jogos só depois da Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol reservou as datas de 23 e 30 de julho e 06 e 13 de agosto para a disputa da 3ª fase da competição.


Brumado: Jovem que foi preso em Ibitira simula passar mal; foge de hospital, mas é recapturado

Brumado: Jovem que foi preso em Ibitira simula passar mal; foge de hospital, mas é recapturado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Vandré Geraldo, detido na última segunda-feira (12), acusado de vários delitos em Brumado e Ibitira, Distrito de Rio do Antônio, tentou arquitetar uma fuga e não retornar a unidade policial onde estava custodiado. Na tarde desta quarta-feira (14), o referido alegou estar  passando mal e foi encaminhado, na companhia de dois policiais civis, para o atendimento médico. No Hospital Professor Magalhães Neto, após ser atendido, Vandré conseguiu escapar dos policiais e, ainda algemado,  fugiu correndo pelos corredores do hospital. Embora tenha conseguido se distanciar do local  dois quarteirões, Ele foi alcançado pela viatura e reconduzido a carceragem da delegacia local.


CREAS Chico Xavier faz uso da Tribuna Livre para falar sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual

CREAS Chico Xavier faz uso da Tribuna Livre para falar sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

Na noite da última segunda-feira (12) a advogada Aline Lima Meira fez uso da Tribuna Livre da Câmara para explanar sobre a campanha sobre “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente”. Assessora jurídica do CREAS Chico Xavier, Aline Meira relatou os números de violência sexual ocorridos em Brumado, enfatizando que os mesmos não condizem com a realidade, pois no ano de 2014 ainda não foi registrado nenhum caso. Fato que causa estranheza por saberem que muitos deles têm ocorridos, porém sem serem registrados. Chamando atenção para a situação frisa que a sociedade está sendo condescendente com a situação ao não denunciarem os casos de abuso e esta situação faz com que as crianças e adolescentes continuem a serem exploradas sem que nenhuma providência seja tomada para reverter essa situação. Aline declarou que “A violência sexual contra crianças e adolescentes é silenciosa e democrática, já que na maioria dos casos os agressores vivem sob o mesmo teto, os quais ao invés de cuidar, acabando praticando esses atos nefastos de exploração. É preciso que haja maior envolvimento de todos. O Creas Chico Xavier presta acompanhamento às famílias das crianças e adolescentes que são vítimas da violência sexual, num trabalho que vem sendo desenvolvido com muita tenacidade por toda a equipe, mas isso ainda não é o suficiente, precisamos de uma participação mais ativa de toda a sociedade. Finalizou informando que o tema deste ano é - “Faça Bonito. Projeta as nossas crianças e adolescentes”. 


Brumado: Escola Eny Mafra homenageia as Mães

 Brumado: Escola Eny Mafra homenageia as Mães
Foto: Divulgação

No último sábado (10), a Escola Eny Mafra realizou no auditório da SEMAC, em Brumado, uma homenagem ao Dia das Mães, as quais foram recebidas com pétalas de rosas. A diretora Simone Correia realizou a abertura do evento e, em seguida, as mães assistiram a uma palestra com o tema “Mãe segundo o coração de Deus”, ministrada pela professora Rose Aguilar. Durante as atividades em alusão ao dia, foram sorteados vários brindes, encerrando a homenagem com um café da manhã. 


Marquinho Viana visita cidades da região

Marquinho Viana visita cidades da região
Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PV) esteve no município de Tanhaçu e  juntamente com os vereadores Tôe Brito, presidente da Câmara Municipal, e Miguel de Deca,  visitou o distrito de Sussuarana, quando registrou as solicitações de  moradores da localidade por  obras e serviços que a comunidade necessita. Durante a visita, o deputado encontrou-se com Charles, esposo da suplente da vereadora Fernanda, e José Brito, além de outros amigos. No sábado (10), o deputado reuniu-se, no município de Ibicoara, com o ex-vereador Reinaldo e todos os presidentes das Associações que compõem a Central, para levantar os problemas  que afligem a população do município, objetivando buscar soluções junto ao Governo do Estado. No mesmo dia, Viana e a ex-prefeita do município,  Lúcia,  foram à feira da cidade de Barra da Estiva, onde encontraram conterrâneos e amigos, entre eles, Tatiana, chefe da  Guarda Municipal, João, Diva, Gilson Frangão Caixinha e Tetê. Como costuma fazer aos sábados, quando está em Barra da Estiva, o  deputado foi almoçar  com amigos na barraca de Maria Amália.

Marquinho Viana visita cidades da região
Foto: Divulgação

Em Salvador, Arena Fonte Nova vai sediar seis jogos da Copa do Mundo

Em Salvador, Arena Fonte Nova vai sediar seis jogos da Copa do Mundo
Foto: Mateus Pereira | GOVBA

A primeira capital brasileira, Salvador, vai sediar seis jogos da Copa do Mundo. O palco será a Arena Fonte Nova, próximo ao centro da cidade, que receberá três campeãs do mundo na primeira fase: Alemanha, França e Espanha. Também se apresentarão no estádio as seleções da Holanda, de Portugal, da Suíça, do Irã e da Bósnia Herzegovina. O antigo estádio da Fonte Nova foi implodido em 2010. Uma nova arena foi construída no local, com capacidade para 55 mil torcedores.


Brumado: Bêda Auto Elétrica realiza sorteio da promoção baterias Moura

Brumado: Bêda Auto Elétrica realiza sorteio da promoção baterias Moura
Foto: Divulgação

A loja Bêda Auto Elétrica, em parceria com as baterias Moura, realizou uma super promoção. O cliente que comprasse uma bateria Moura na loja, além de comprar um produto de qualidade para seu carro, ainda tinha a chance de concorrer um tanque de gasolina inteiramente grátis. O sorteio da promoção aconteceu na terça-feira, 13, e a ganhadora foi Sirlane Sousa Magalhães, de Brumado. Bêda Auto Elétrica em parceria com as baterias Moura inicia mais uma promoção. Compre uma bateria Moura e concorra à Kits Copa do Mundo. Bêda Auto Elétrica, tudo em som automotivo, acessórios, baterias, auto elétrica e serviços de altíssima qualidade. A loja Bêda Auto Elétrica fica localizada na Avenida Centenário, 851, em frente ao comando da PM, em Brumado. Fone: 77 3441-5405.

Brumado: Bêda Auto Elétrica realiza sorteio da promoção baterias Moura
Foto: Divulgação

País gasta mais do que os EUA em campanha eleitoral

País gasta mais do que os EUA em campanha eleitoral
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Segundo o juiz Marlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o Brasil gasta mais do que os EUA em campanha eleitoral, como exemplo, para cada R$ 1 doado, empresas obtêm de volta R$ 8,50 em obras públicas. Ele ainda ressaltou, que  este ano será usado algo em torno de meio bilhão de reais com campanhas eleitorais , valores estes de doações de grandes empreiteiras e bancos, que têm interesses no governo, numa “relação espúria” entre as partes. Com base em um estudo do professor Geraldo Tadeu Monteiro, do Iuperj, Reis mostrou  ainda que o país gasta mais, inclusive, que os Estados Unidos, um dos países que têm tradição em realizar caras disputas eleitorais. O estudo aponta que, em 2012, o gasto eleitoral no Brasil em relação ao PIB (US$ 2,3 trilhões) foi de US$ 0,89 por eleitor, enquanto nos Estados Unidos (com PIB de US$ 16,5 trilhões) foi de US$ 0,38.


Governo aumenta oferta de água e medicamentos em Rio de Contas

Governo aumenta oferta de água e medicamentos em Rio de Contas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O governador Jaques Wagner entrega nesta quinta-feira (15), às 10h, as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da localidade de Mato Grosso, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Mais de mil moradores do distrito serão beneficiados pela água do Rio Brumado e com 300 ligações domiciliares, na comunidade mais alta da Bahia com 1.500 metros de altitude. Ainda em Rio de Contas o governador assina a Ordem de Serviço para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e construção de Adutora, que vai atender mais de quatro mil moradores da localidade de Marcolino Moura, uma das maiores da região. A implantação de 1.260 metros de tubos, Estação Elevatória e de Tratamento terão investimento de R$ 1,6 milhão, com recursos do Governo do Estado, através da Embasa. No distrito de Mato Grosso foi implantada uma rede de distribuição de 5 km, com investimentos de R$ 2,134 milhões e recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do Governo Federal. E população da histórica Rio de Contas, a primeira cidade planejada do Brasil, será beneficiada também com a inauguração de mais uma unidade da Farmácia da Bahia. O objetivo do Programa é fortalecer o processo da reestruturação dos serviços e o desenvolvimento das ações de assistência farmacêutica em 50 municípios baianos até 15 mil habitantes.


Saúde em Movimento Oftalmologia chega a Brumado dia 28 de maio

Saúde em Movimento Oftalmologia chega a Brumado dia 28 de maio
Foto: Divulgação

A Unidade de Serviço Oftalmológico Móvel, da Estratégia ‘Saúde em Movimento’, uma niciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), estará em Brumado de 28 de maio a 06 de junho realizando consultas oftalmológicas e, caso seja indicado, realizando cirurgias de catarata. Desta feita, como suporte as atividades, será realizada no salão de treinamentos da Prefeitura de Brumado, nesta quinta-feira (15), a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde para triagem de pacientes com catarata. Na ocasião, o secretário de Saúde Cláudio Feres irá falar sobre os detalhes da realização do evento na Capital do Minério e ainda  informará quais as cidades da região que poderão participar da ação. A estrutura para os atendimentos está montada no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro e para ter acesso aos serviços  o usuário deverá procurar a Secretaria de Saúde municipal, a qual  será responsável pelo agendamento. O Cartão Nacional de Saúde será obrigatório para a realização do atendimento, assim como documento de identificação (RG).


Brumado: Famílias das comunidades rurais recebem capacitação

Brumado: Famílias das comunidades rurais recebem capacitação
Foto: Divulgação

A Associação Divina Providência vem realizando mobilização, cadastramento e capacitação para as famílias do município de Brumado. As atividades estão acontecendo em diversas comunidades rurais, envolvendo agricultores/as que estão conquistando a cisterna de consumo humano do Programa ‘Um Milhão de Cisternas (P1MC)’, da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA).  É através desses encontros que as famílias são informadas sobre o programa, desde parceiros envolvidos, critérios, metodologia de trabalho e funcionamento, além de serem orientadas quanto à participação de cada uma das etapas. Segundo o coordenador do programa Marcondes Leite, o município está recebendo 1.095 cisternas de consumo humano, no qual, caminha para o processo de universalização do acesso à água.  As construções serão iniciadas no próximo dia 19 de maio na Comunidade de Ariri.


Aracatu: Cruzeiro é Bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol

Aracatu: Cruzeiro é Bicampeão do Campeonato Municipal de Futebol
Foto: Divulgação

A Liga Aracatuense de Futebol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracatu realizou no último domingo (11), no Estádio Carrapichão,  a final do Campeonato Aracatuense de Futebol 2014, entre Cruzeiro e Gameleira que no tempo normal empataram no 1 x 1 . A partida então seguiu para os pênaltis  que consagrou o Cruzeiro campeão com o placar de  3 x 2.  O campeonato foi disputado por 10 equipes na categoria principal e 6 na categoria juvenil, destaque também para o CESA que  sagrou-se campeão juvenil. Para o prefeito Sérgio Maia,  “além de todo benefício em saúde e interação social proporcionado pela prática esportiva, a competição municipal tem outro aspecto para a cidade, que é incentivar a integração de todos, inclusive as regiões envolvidas no campeonato”.


Brumado: ENSF realiza entrega de cestas básicas para famílias carentes

Brumado: ENSF realiza entrega de cestas básicas para famílias carentes
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante uma gincana promovida pela Escola Nossa Senhora de Fátima, em Brumado, vários alimentos foram arrecadados.  O objetivo da instituição foi formar cestas básicas e distribuí-las  para famílias em vulnerabilidade social do município, num ato de amor e solidariedade que foi registrado na tarde dessa terça-feira (13), Dia de Nossa Senhora de Fátima. Várias famílias se deslocaram para a escola, onde foram entregues os alimentos.


Campeonato do Sudoeste: Brumado Futsal não participará da semifinal por falta de apoio da Secult

Campeonato do Sudoeste: Brumado Futsal não participará da semifinal por falta de apoio da Secult
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A equipe Brumado Futsal, que está representando o município no Zonal semifinal do Campeonato do Sudoeste de Futsal, que acontecerá no próximo final de semana (17,18), em Barra do Choça, não participará desta fase do evento. Segundo os responsáveis pela equipe, em contato com o Brumado Agora, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Secult), patrocinou para este zonal apenas o transporte, mas ainda há custos com alimentação e hospedagem, valores estes que a equipe não dispõe.  “Isso é uma falta de compromisso  e respeito com o esporte municipal, já que a equipe representa a cidade.  É lamentável isto está acontecendo. Antes a desculpa  era que não havia secretaria, agora, com a mesma criada e em atuação os problemas são os mesmos”, disseram os esportistas.


Brumado: Falta um mês para o Forró do Sítio Novo 2014

Brumado: Falta um mês para o Forró do Sítio Novo 2014

Falta 1 mês  para a festa mais esperada de Brumado e região: o Forró do Sítio Novo 2014. Esta edição do evento terá como atrações a  Banda Lordão, Trio da Huanna, o forrozeiro, Edgar Mão Branca e a Banda Cacau com Leite. Além disso, o evento contará com uma  megaestrutura de som e luz,  com dois palcos e ainda comida e bebida à vontade.  A festa acontece no dia 14 de junho, com início  às 18hs e término às 00h30m. Os ingressos já podem ser adquiridos Beto Bike Sports, Drappo, e Tiazinha Distribuidora e o valor do primeiro lote é R$ 120,00.


Brumado: Armado, indivíduo assalta loja de materiais de construção

Brumado: Armado, indivíduo assalta loja de materiais de construção
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma loja de materiais de construção localizada na Rua Ápio Cardoso da Paixão, no Bairro Santa Tereza, em Brumado, foi assaltada na manhã da última terça-feira (13). De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, um indivíduo chegou ao local a bordo de uma motocicleta, parou em frente ao estabelecimento e o adentrou  portando uma sacola, indicando a atendente que naquela embalagem deveria colocar todo o valor disponível em caixa, ameaçando-a com uma arma de fogo. Após subtrair a quantia, valor este ainda não revelado, o assaltante encontrou o dono da loja na saída do local e deste ainda roubou uma quantia em dinheiro. Além dos valores, o criminoso levou os aparelhos celulares da atendente e do proprietário do estabelecimento comercial. A polícia foi informada do assalto.


INFORME PUBLICITÁRIO

Kbeças & Cia - A sua distribuidora de Água Mineral e Bebidas

Kbeças & Cia - A sua distribuidora de Água Mineral e Bebidas

Faltou água, cerveja ou refrigerantes? Dirija-se a distribuidora Kbeças & Cia. Lá você encontra cervejas de todas as marcas, gelo em barra ou cubos, refrigerante e, para você que vai fazer o seu churrasco, a distribuidora Kbeças dispõe de carvão, mesas e cadeiras para aluguel, freezers e caixas de isopor. Ligue para (077) 9963-1561 e 3441- 9790 | 3441-4025 e faça o seu pedido, entregas à domicílio.


Brumado: Idosa é cruelmente espancada durante a madrugada

Brumado: Idosa é cruelmente espancada durante a madrugada
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma senhora de 80 anos foi espancada durante a madrugada desta quarta-feira (14), na Rua Amâncio Leite, no Bairro do Tanque, em Brumado. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, um indivíduo adentrou a casa da vítima pelo telhado e iniciou as agressões acertando-lhe com vários golpes no rosto. A senhora estava na residência acompanhada somente do filho, o qual é excepcional e não percebeu o ato de violência que era sofrido pela mãe. A idosa foi socorrida e encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto, em estado grave, e segundo boletim médico há a possibilidade que seja transferida para uma unidade de saúde em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, devido ao seu estado. A polícia investiga o caso e já existem indícios que apontam o autor do crime.


Brumado: Envolvidos na 'Operação BR-030' estão sendo ouvidos pelo Juiz Genivaldo Guimarães

Brumado: Envolvidos na 'Operação BR-030' estão sendo ouvidos pelo Juiz Genivaldo Guimarães
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foram iniciadas nessa terça-feira (13), as audições dos envolvidos na “Operação BR-030”. Estão sendo ouvidos os acusados, as testemunhas de defesa, os advogados e promotores, e a expectativa é que as oitivas se encerrem na próxima quinta-feira (15). O processo segue na seguinte sequência: No primeiro dia,  foram inquiridas as testemunhas arroladas na denúncia, ao todo dezenove. Nesta quarta-feira (14), serão inquiridas as testemunhas arroladas por Wendel Santana de Almeida, Nivaldo de Jesus Porto, José Brito Aguiar, Ivan Bonfim Matos, Zelito Monteiro Sobrinho, Vantuil Sena Neves, Laudinei Marinho Souza, Daniel Marinho Souza, Jorge Ribeiro Rocha e Ivan Carlos Silveira. No terceiro dia, 15 de maio, os réus serão interrogados e apresentarão alegações finais, sendo vinte minutos para o Ministério Público e para cada acusado, podendo esse prazo ser prorrogado em dez minutos.  


Palmas de Monte Alto: Preso abre buraco em cela pela 2ª vez e foge com bicicleta furtada

Palmas de Monte Alto: Preso abre buraco em cela pela 2ª vez e foge com bicicleta furtada
Foto: Divulgação

Após abrir um buraco em uma das paredes da cela, Daidjan Cardoso de Almeida fugiu da Cadeia Pública de Palmas de Monte Alto, na última segunda-feira (12). Segundo a polícia, o referido é acusado de assalto e aproveitou-se do barulho que havia na localidade, devido a uma festa que era realizada no município. Desta feita, utilizou uma barra de ferro, abriu um buraco na parede e  teve acesso aos fundos do prédio. Na fuga, ele ainda  furtou uma bicicleta, a qual estava apreendida no pátio da delegacia. A polícia informou ainda que Daidjan já havia fugido anteriormente da carceragem, após ter sido capturado por populares. Na ocasião, ele foi acusado de assaltar um comércio no centro da cidade usando uma arma de brinquedo. Ainda não há informações sobre a localização do fugitivo.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais