Pré-Vestibular Universidade para Todos: Uneb oferece vagas para Brumado, Aracatu e Livramento

Pré-Vestibular Universidade para Todos: Uneb oferece vagas para Brumado, Aracatu e Livramento

O Curso pré-vestibular ‘Universidade para Todos’ abrirá inscrições de 06 a 14 de maio. Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos. O público-alvo são estudantes do 3º ano do ensino médio regular seriado e concluintes do ensino médio na rede pública estadual e/ou municipal do estado da Bahia. As vagas são para: Brumado (150); Aracatu (100) e Livramento de Nossa Senhora (100).


Brumado: Síntese da Sessão da Câmara da última segunda (27)

Brumado: Síntese da Sessão da Câmara da última segunda (27)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A sessão do último dia 27 de abril de 2015 foi aberta pelo presidente, vereador Alessandro Lôbo e Silva, que cumprimentou a todos e solicitou que o secretário da mesa diretora, vereador Weliton Lopes fizesse a leitura do material do expediente. Quando constou:

A sessão do último dia 27 de abril de 2015 foi aberta pelo presidente, vereador Alessandro Lôbo e Silva, que cumprimentou a todos e solicitou que o secretário da mesa diretora, vereador Weliton Lopes fizesse a leitura do material do expediente. Quando constou:

 

EM APRESENTAÇÃO:

 

PROJETO DE LEI N° 006/2015 – que “Institui obrigações quanto a limpeza, conservação e regularização de terrenos baldios e passeios, por parte dos respectivos proprietários, no âmbito do Município de Brumado, e dá outras providências”

 

AUTORIA: PODER EXECUTIVO 

 

EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

 

PROJETO DE LEI N° 005/2015 – que “Institui a Semana do Bebê no município de Brumado e dá outras providencias”

 

AUTORIA: PODER EXECUTIVO 

 

EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

 

INDICAÇÃO N° 060/2015

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS

 

O VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS, (SANTINHO), COM ASSENTO NESTA CASA LEGISLATIVA, VEM NOS TERMOS REGIMENTAIS, ATRAVÉS DESTA PRESIDÊNCIA, INDICAR COM URGÊNCIA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL AGUIBERTO LIMA DIAS, A NECESSIDADE DE UM BRAÇO DE TEMPO NO PONTO DA FAZENDA TRÊS LAGOAS NO KM 08 DA BA 148.

 

INDICAÇÃO N° 061/2015

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS

 

O VEREADOR JOSÉ DA SILVA SANTOS, (SANTINHO), COM ASSENTO NESTA CASA LEGISLATIVA, VEM NOS TERMOS REGIMENTAIS, ATRAVÉS DESTA PRESIDÊNCIA, INDICAR COM URGÊNCIA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL AGUIBERTO LIMA DIAS, A NECESSIDADE DE RESTAURAÇÃO DA PRAÇA DOS COQUEIROS, SITUADA EM FRENTE A 34ª COMPANIA DA POLÍCIA MILITAR, NO BAIRRO NOVO BRUMADO.

 

INDICAÇÃO N° 062/2015

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ RIBEIRO NEVES

 

O Vereador JOSÉ RIBEIRO NEVES, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência, indicar ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, AGUIBERTO LIMA DIAS a REFORMA DA PRAÇA MARCÍLIO DIAS (em frente à igreja São Cristovão) localizada no Bairro Novo Brumado, nesta cidade.

 

INDICAÇÃO N° 063/2015

 

AUTORIA: VEREADOR ÉDIO DA SILVA PEREIRA

 

O Vereador Édio da Silva Pereira, com assento nesta Casa Legislativa e no uso das atribuições regimentais, vêm através desta Presidência, depois de ouvido o Plenário, INDICAR ao Exmº Senhor Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias, a necessidade de se fazer o alargamento da ponte que liga o centro/Bairro Dr. Juracy Pires Gomes ao Bairro do Esconso, neste município.

 

INDICAÇÃO N° 064/2015

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS DOS REIS

 

O Vereador JOSÉ CARLOS DOS REIS, que subscreve a presente, nos termos regimentais, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, a necessidade de se construir uma Passagem Molhada na localidade da Piabanha, região do Distrito de Arrecife, no nosso município, Brumado -Bahia.

 

INDICAÇÃO N° 065/2015

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS DOS REIS

 

O Vereador JOSÉ CARLOS DOS REIS, que subscreve a presente , nos termos regimentais, vem, através desta Presidência, INDICAR ao Chefe do Executivo Municipal, a necessidade de se elevar o sangradouro da Barragem da Tapagem, região do Distrito de Arrecife, no nosso município, Brumado -Bahia.

 

INDICAÇÃO N° 065/2015

 

AUTORIA: VEREADOR AGNO MEIRA SANTOS

 

O Vereador AGNO MEIRA SANTOS, com assento nesta Casa, vem, nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Aguiberto Lima Dias,  a instalação de 04 (quatro) Braços de Tempo para Iluminação Publica na comunidade de Baixa Grande na Região de Arrecife, zona rural deste município de Brumado Bahia.

 

INDICAÇÃO N° 066/2015

 

AUTORIA: VEREADOR WELITON LOPES

 

O Vereador WELITON LOPES, com assento nesta Casa Legislativa, vem nos termos regimentais, através desta Presidência, INDICAR (reiterando a indicação nº 212/2013) aos Exmºs Srs. Prefeito Municipal, AGUIBERTO LIMA DIAS, Deputado Estadual, VITOR BONFIM; ao Secretário de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, GERALDO REIS, através do Superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor, MARCOS MEDRADO, no sentido de viabilizar o mais urgente possível a INSTALAÇÃO DE UMA UNIDADE DO PROCON, no Município de Brumado-Ba.

 

REQUERIMENTO N° 020/2015

 

AUTORIA: VEREADOR JOSÉ CARLOS DOS REIS

 

O Vereador JOSÉ CARLOS DOS REIS, que subscreve o presente, nos termos regimentais, vem, através desta Presidência, requer seja expedido oficio ao Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, na pessoa do Sr. Nestor Duarte, solicitando informações acerca das Obras da Unidade Prisional do município de Brumado que se encontram paralisadas.

 

Dando sequência à sessão o presidente franqueou a palavra para os Srs. Vereadores para que pudessem falar pelo tempo de até cinco minutos sobre o material apresentado.  Fizeram uso:

 

José Ribeiro – Faz considerações sobre o material apresentado e parabeniza o vereador Castilho pelas indicações. Explica que a Praça solicitada é muito conhecida e precisa realmente de reformas. Fala sobre a necessidade de reparos nas praças que estão em estado lastimável. Fala que tem bairros que não possuem nenhuma praça de lazer para os moradores. Comenta sobre a necessidade de informações sobre as obras do presídio e diz que solicitou através de requerimento ao órgão competente.

 

Santinho – Fala sobre suas indicações e ressalta a necessidade de iluminação em locais da cidade. Fala sobre as solicitações para o bairro Novo Brumado e indicação para construção de Praça . Parabeniza o vereador Édio Pereira pelas indicações.

 

Weliton Lopes – Fala que o projeto de autoria do Executivo é de suma importância e que os  terrenos baldios trazem muitos problemas para a cidade e para quem mora próximo deles. Comneta sobre a necessidade urgente de construção de uma nova ponte ligando o bairro São Jorge ao Dr. Juracy. Salienta a necessidade de uma unidade do Procon em Brumado.

 

Édio Pereira – Comenta sobre o material do expediente. Fala sobre as obras do presidio. Ressalta também a necessidade urgente da construção de uma nova ponte ligando os bairros Dr. Juracy e São Jorge.

 

Agno Meira – Fala sobre as indicações e projetos. Fala que esteve na comunidade de Maçaranduba que está sendo beneficiada com o programa Luz para todos. Ressalta que é uma obra conquistada através de muito esforço e empenho do deputado Daniel Almeida.

 

Castilho Viana – Fala sobre o requerimento realizado pelo vereador José Carlos dos Reis e faz análise para entender até quando Brumado vai ficar refém de político já que a obra foi anunciada há muito tempo e até agora só o aterramento. Fala que o projeto não sai do papel. 

 

José Carlos dos Reis – Fala sobre o requerimento de sua autoria que solicita informações sobre a obra do presídio. Parabeniza os vereadores pelas proposições.  Agradece a aprovação da indicação 64/2015.

 

Após a votação do material do expediente o presidente franqueou a palavra para que os Vereadores fizessem considerações pelo tempo de até dez minutos.

 

Márcio Moreira – Comenta sobre a obra do presídio salientando que é de fundamental importância obter informações concretas sobre o andamento da obra. Fala sobre o esgoto da Vila Presidente Vargas que foi realizado pelo Município frisando que por ser uma obra de responsabilidade da Embasa onera os cofres públicos desviando recursos de uma obra obra que também poderia ter sido realizada e que é de responsabilidade da administração municipal.  Comenta sobre a necessidade da construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia. Passa o rstante do tempo para o vereador Castilho Viana que faz uso da palavra para falar sobre a construção do presídio e diz que é preciso que o executivo justifique a não conclusão da obra. Fala que a pauta com o prefeito foi instalação do curso de medicina. Fala que não teve nada a respeito do presídio. Fala que se simplesmente se aceitar o que vem do governo ficarão perdidos com as informações. Fala que apenas estão solicitando informações concretas sobre a obra do presídio.

 

José Carlos dos Reis – Fala que não é mais líder do prefeito e diz que é uma questão pessoal. Fala que na bancada tem outros vereadores que podem assumir a função que é muito honrosa e não tem nenhum demérito com relação a esse posto que assumiu durante este tempo. Fala sobre o patrolamento das estradas e também sobre o roteiro das próximas comunidades. Informa que Umburanas a Cristalândia já foram terminadas.

 

Weliton Lopes – Faz uso da palavra para falar sobre requerimento cobrando informações sobre a Unidade Prisional e diz que a obra pode ter sido paralisada por burocracia que faz parte do poder público. Salienta que as informações são necessárias e o poder legislativo está atento para essa grande necessidade. Fala que entrará com indicação atendendo a reivindicação do bairro São Jorge e diz que viu in loco que a passagem molhada não atende mais as necessidade da população. Fala sobre reunião com prefeito para falar sobre a instalação do curso de medicina em Brumado. Fala que toda documentação foi encaminhada ao Ministério da Educação. Fala que estão se organizando para buscarem junto aos representantes de Brumado a união nessa luta. Comenta sobre patrolamento de Marquinhos a Br 030. Fala sobre a liberação do valor para o Parque das Cidades . Registra a conquista história que teve como grande colaborador o deputado Arivelton Santana. Registra que esteve com a secretaria Acácia Gondim para falar sobre o curso de medicina. Fala que a reunião com o prefeito foi muito importante para união de forças.

 

Alessandro Lôbo - Inicia passando o tempo para o vereador Catoze que faz uso para falar sobre sua solicitação ao prefeito para dar início a pavimentação ao bairro Jardim de Alah. Fala que o bairro das Esmeraldas em breve terá seu problema resolvido conforme assegurou o secretário de infraestrutura. Fala que o prefeito já informou que está realizando programações para resolver os problemas de todos os bairros, incluindo Malhada Branca. Explica que o vereador faz as solicitações, mas depende do gestor para atender e realizar as obras. Retorna o tempo para o vereador Alessandro Lôbo que faz uso para falar sobre a implantação do curso de medicina na cidade e diz que recebeu ligação do deputado Jorge Solla que retornou a uma ligação sua para falar sobre a colaboração. Fala que Brumado precisa cumprir as exigências que o MEc colocou e que são plausíveis e não existe nada que possa impedir a instalação em Brumado. Fala que isso representa o crescimento do Município de pelo menos dez anos. Fala que a educação e a saúde são os grandes pontos que fazem o município crescer.Agradece ao deputado Jorge Solla pelo apoio que dará a essa luta. Comenta que o deputado terá agenda em Conquista e será formada uma comissão para irem em audiência. Fala que não é um sonho muito distante. Comenta sobre o CDP e diz que concorda com os vereadores e ressalta que não pode ser questão de orçamento porque quando da escolha do terreno foi colocado que ou se resolvia de forma urgente o local ou o projeto seria destinado a outro município.

 

Santinho – Fala sobre o caos causado pela chuva. Comenta sobre o trecho da Avenida Centenário e sobre o volume de água que invade comércios e residências causando prejuízos a todos que residem nas proximidades. Fala sobre o patrolamento que está sendo realizado no município e solicita o atendimento das localidades que ainda não foram contemplados. Fala sobre indicações que não foram atendidas e diz que foram reiteradas. Fala sobre a região do Tanquinho. Fala sobre o curso de medicina e diz que é preciso somar forças e buscar também os deputados que foram votados em outros municípios da região que  também serão contemplados com o curso em Brumado.

 

Édio da Silva Pereira – Fala sobre o curso de medicina e diz que é preciso contar com o apoio dos deputados estaduais e federais e que Daniel Almeida estará em mais essa luta. Fala que Brumado possui logística para conquistar o curso. Fala que talvez tenha se expressado mal com relação ao presídio e que o prefeito informou que a obra está mantida e o problema foi de questão orçamentária, pois o orçamento só foi liberado em março. Fala que só trata com o prefeito questões sobre as necessidades do Município. Fala que Brumado precisa evoluir e avançar.  Faz desafio sobre qual município do porte de Brumado conquistou tantas obras importantes e que o colocou em posição de destaque. Comenta sobre algumas obras.

 

José Ribeiro – Fala sobre a manifestação de Itaquarai cobrando a estrada para Iguatemi e outras comunidades. Explica que a estrada ficou muito distante da existente anterior. Fala que acontecerá reunião na quarta-feira para tratar sobre o assunto. Fala sobre a negatividade dos discursos e cita o número de residências que foram entregues e ainda serão destinadas a famílias carentes. Fala que o governo federal tem encaminhado muitas obras para a cidade. Fala que as pessoas não querem enxergar o que o governo federal tem efetivado. Fala que também não concorda com a demora da obra do CDP, mas existem situações que atrasam as obras. Fala sobre o curso de medicina e diz que estão dando um passo importante. Fala sobre a CPI para investigar as irregularidades do setor de infraestrutura. Comenta que assinou o requerimento para que sejam apuradas as denúncias. Faz comentários sobre matéria que fala sobre a convocação de defensores públicos e espera que Brumado seja contemplado. Fala que cobrou do secretário de infraestrutura a capina e limpeza do bairro Malhada Branca.

 

Márcio Moreira – Fala que reconhece as obras que foram realizadas porque trabalhou no governo do prefeito Eduardo Vasconcelos. Fala que a escolha de Brumado para o curso foi construído durante os anos. Fala que o prefeito Aguiberto também tem se colocado sempre a disposição para que as obras sejam realizadas em Brumado. Salienta que lutar por obras importantes como o esgotamento sanitário não é ser negativo e sim buscar obras que signifiquem a conquista de outras. Fala sobre a importância do projeto. Passa para Castilho Viana que complementa a fala sobre a Praça de Itaquaraí e diz que no início da obra esteve no local e que é do seu conhecimento foi dado o início com a contrapartida do Município. Fala que a obra estará paralisada por não ter sido liberado o recurso. Fala que faz questionamentos porque é solicitado pela população.

 

Agno Meira – Fala que percebe alguns discursos pessimistas que não falam sobre as obras que são encaminhadas para o Município.  Fala sobre o curso de medicina e diz que é um fato histórico para Brumado e região. Fala que o curso vai chegar à decorrência dos governos municipais deixaram para que isso fosse possível. Fala sobre a colaboração do deputado Daniel Almeida. Fala sobre a proximidade do Dia do Trabalhador e como é de praxe os partidos de esquerda  farão um ato político em homenagem aos trabalhadores e o PCdo B está organizando um ato político contra a terceirização- projeto aprovado na Câmara de Deputados. Fala sobre projeto de lei de sua autoria sobre a reformulação do Conselho da Juventude e espera que o mesmo saia do papel. Fala que alguns jovens já procuraram a secretaria Acacia e informou que já foi mandado confeccionar cartazes de divulgação. Fala sobre a necessidade de realização de Conferência.

 

Castilho Viana – Fala sobre a obra da Praça de Itaquarai. Fala sobre a obra do CDP e diz que não poderia estar dependendo do Orçamento que foi liberado esse ano, pois foi uma promessa de campanha. Fala que está acompanhando o que vem acontecendo e as obras que estão paradas. Observa que não é pessimismo fazer cobranças de obras que foram prometidas para a cidade para o bem da comunidade. Fala sobre o curso de medicina e diz que a população e Brumado tem certeza hoje de quanto vale a força do trabalho. Fala sobre o trabalho do ex-preefeito Eduardo Vasconcelos e obras importantes conquistados em sua gestão. Fala sobre as taxas do Detran. Fala sobre a obra de recuperação do trecho da BR 030.

 

José Carlos de Jonas – Fala sobre a questão do patrolamento das estradas. Fala que André informou que serão consertadas. Fala que Serra Escura será beneficiada. Fala sobre a reunião com o prefeito e diz que cobrou sobre o cemitério da Vila e o gestor informou que o projeto está sendo realizado e a obra deve ser iniciada em breve. Observa que também cobrou a capina da localidade. Fala sobre a estrada de Suçuarana e que através de muito esforço a obra será realizada. Comenta sobre o discurso do vereador Castilho sobre o hospital e diz que ele se esqueceu que foi o governo do Estado que liberou recursos para a ampliação.

 

Líderes

 

Weliton Lopes – Ratifica e contesta alguns discursos. Fala que o secretário Nestor Duarte declarou que Brumado tinha que correr contra o tempo para não perder a obra do CDP e até hoje não se iniciou efetivamente a obra. Fala que não está criticando por criticar, mas como representantes do povo precisam saber de fato quais são os entraves para que a obra seja iniciada e concluída. Fala que confia no governo Rui Costa muito mais que no de Jaques Wagner. Fala que não se trata nem de otimismo nem de pessimismo e sim cobrança de informações. Fala sobre a defensoria pública e toda a luta pela reinstalação em Brumado. Comenta sobre s obras conquistadas para Brumado, mas destaca que não são só flores e se faz necessário cobrar as obras que ainda não foram iniciadas ou concluídas.

 

Não havendo mais nenhum vereador para fazer uso da palavra o presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo e Silva encerrou a sessão convocando outra para a próxima segunda-feira, 04 de maio.

CONTINUE LENDO

Prazo para envio do IR termina amanhã (30); 26% dos baianos ainda não enviaram

Prazo para envio do IR termina amanhã (30); 26% dos baianos ainda não enviaram

Segundo levantamento divulgado pela Receita Federal (RF), 26% dos baianos não enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O prazo para envio termina amanhã (30), e o órgão aguarda o envio de cerca de 300 mil, já que a expectativa é de que sejam entregues até o final do prazo cerca de 1, 1 milhão de declarações em todo o estado. No Brasil, segundo a RF, quase 25% dos contribuintesainda não entregaram o documento. Até as 17h de ontem, 20.776.574 declarações foram encaminhadas à RF. O número representa 75,6% do total de 27,5 milhões de declarações esperadas. Entre 17h de anteontem e as 17h de ontem, cerca de 1,8 milhão de contribuintesacertaram as contas com o Leão. A Receita recomenda que, em caso de problemas com a conexão à internet, contribuintes gravem o documento em um pen drive e tentem transmiti-lo por meio de outro computador. Para quem vai fazer a declaração pelo smartphone outablet, a dica é evitar redes móveis, mais sujeitas a instabilidade. Vale lembrar ainda que o sistema do Fisco não funciona no período entre 1h e 5h, e as regras do IR não admitem prorrogar o prazo de envio da declaração.


Vereador Weliton Lopes comenta sobre a conselheira do TCE propor moção de aplausos para a ex-defensora pública geral da Bahia e volta atrás

Vereador Weliton Lopes comenta sobre a conselheira do TCE propor moção de aplausos para a ex-defensora pública geral da Bahia e volta atrás
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em 05 de março deste ano, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Carolina Costa, propôs que o pleno do tribunal agraciasse a ex-defensora pública geral da Bahia, Vitória Bandeira, com uma moção de aplausos.  A proposta chegou a ser aprovada pelo TCE, contudo,  o mesmo pleno que homenageou Bandeira  irá, ainda este ano, votar as contas dela à frente da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DP-BA). Desta feita, Costa pediu, no dia 16 deste mês, a retirada da moção, alegando, “não se incorrer numa contradição inconstitucional”. Para o vereador Weliton Lopes “bem fez a conselheira que reconheceu o erro e voltou atrás a esta moção que, a meu ver, não é merecida àquela que a frente da defensoria fez justamente o contrário da razão de ser da defensoria e privou milhares de baianos do acesso a justiça. Tornado este Estado ainda mais desigual." Lopes observou ainda que a ex-defensora “ humilhou a sociedade civil brumadense ao agendar uma audiência e, ao deslocarmos quase 600 km, não nos atender para solucionar a reabertura da DPE de Brumado. Foi rechaçada pelo seus próprios pares sofrendo uma acachapante derrota em sua reeleição a defensora geral, portanto está moção seria uma falta de bom senso do TCE". Weliton cobrou ainda do Conselheiro João Bonfim que, caso tenha  votado favorável a mencionada moção de aplauso, que se justifique a população brumadense. “Quanto ao conselheiro João Bonfim, se votou favoravelmente peço que esclareça a população brumadense as razões do seu voto a esta moção de aplausos e quais motivos ele ver nesta defensora para merecer aplausos tendo em vista que ela fechou na calada da noite a unidade de Brumado. Ele perdeu uma grande oportunidade de registrar isso no TCE e votar contra (se votou a favor)“, concluiu o edil.


Tempo deve ser chuvoso nos próximos dias em Brumado

Tempo deve ser chuvoso nos próximos dias em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A temperatura se mantém amena e o tempo chuvoso na Capital do Minério. Segundo o Climatempo, nos próximos dias, as temperaturas variam entre 23ºC e 28ºC. O Sol aparece com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Operação Lava Jato: STF concede prisão domiciliar para executivos de empreiteiras

Operação Lava Jato: STF concede prisão domiciliar para executivos de empreiteiras
Foto: Divulgação

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu ontem (28) liberdade a todos os executivos de empreiteiras presos  na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, em decorrência das investigações da Operação Lava Jato. Os ministros decidiram estender aos acusados os argumentos apresentados para liberar o presidente da UTC, Ricardo Pessoa. Com a decisão, também serão soltos os executivos da OAS José Ricardo Nogueira Breghirolli, Agenor Franklin, Mateus Coutinho e José Aldemário Filho, além de Sérgio Mendes (Mendes Júnior), Gerson Almada (Engevix), Erton Medeiros (Galvão Engenharia) e João Ricardo Auler (Camargo Corrêa). Em troca da concessão da liberdade, os investigados deverão cumprir medidas cautelares estabelecidas pelo Supremo. Eles serão monitorados por tornozeleira eletrônica, não poderão ter contato com outros investigados e deverão comparecer à Justiça a cada 15 dias. Todos estão proibidos de deixar o país e deverão entregar o passaporte. Informações Agência Brasil.


Confira as atividades do deputado Marquinho Viana no último final de semana

Confira as atividades do deputado Marquinho Viana no último final de semana
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (24), o deputado Marquinho Viana (PV) e seus companheiros de cavalgada partiram do município de Barra da Estiva, rumo ao município de Ibicoara, passando pelo povoado de Capão da Volta, quando cumpriram um percurso de 28km. No local, o deputado foi recebido por seu amigo, ex-vereador Ronaldo, e por moradores da comunidade. No mesmo município, o empresário Luís Pimenta recebeu Viana em sua propriedade, a Fazenda Agro-Pimenta, de onde o deputado partiu com os montadores de Ibicoara para o município de Jussiape, na tarde de sábado (25). Durante o intervalo da montaria que participou com os amigos, o parlamentar deu prioridade para um encontro com o prefeito Bel, de Jussiape, a primeira dama do município, Eliene Aguiar de Sá Freitas, vereadores e lideranças, objetivando discutir as demandas das comunidades locais e investimentos  para o município como um todo. Ao tempo em que pratica o seu “hobby” favorito, a cavalgada, o deputado Marquinho Viana (PV) atende aos moradores de comunidades que compõem sua base aliada. Ele esteve ainda nos povoados de Paiol e em São Roque, no trajeto da cavalgada para o município de Rio de Contas . Em sua última etapa de cavalgada realizada no domingo (26), o deputado foi recebido, festivamente, pelos moradores do Distrito de Marcolino Moura, no município de Rio de Contas, onde os cavaleiros lhe ofereceram um churrasco. Já no sítio de Ivanilsom, ele foi recebido com um almoço.


Prefeito de Brumado é multado pela Justiça Eleitoral

Prefeito de Brumado é multado pela Justiça Eleitoral
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Marizete Pereira (PT) - candidata derrotada nas eleições de 2012 - impetrou na Justiça Eleitoral de Brumado uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) contra o prefeito Aguiberto Lima Dias (SD), cuja denúncia aponta abuso de poder econômico e político do atual gestor – na ocasião do pleito presidente do legislativo - acusando-o de ter utilizado a máquina pública, neste caso os funcionários e as dependências da Casa Legislativa, em prol de sua campanha eleitoral. Na ocasião, o vereador José Ribeiro Neves (PT) teria flagrado funcionários da câmara de vereadores manipulando materiais de campanha do então candidato, nas dependências do legislativo. Diante dos fatos, a petista solicitou a cassação do diploma do prefeito e de sua vice, Cristina Gondim (PSDB), e ainda a inelegibilidade de ambos por oito anos. Embora tenha negado este pedido, julgando-o improcedente, o juiz eleitoral Genivaldo Alves Guimarães, acionou Aguiberto Lima Dias (SD) para, na qualidade de Presidente da Câmara, apresentar cópia de imagens captadas pelo circuito de vídeo monitoramento da Câmara, relativas a 20 de setembro de 2012, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00. Como o pedido não foi acatado pelo gestor, este, no prazo de quinze dias, deve efetuar o pagamento de R$ 360 mil, sob pena de acréscimo de multa de 10%, e outras providências


Prazo para inscrições de novos beneficiários do Fies termina nesta quinta (30)

Prazo para inscrições de novos beneficiários do Fies termina nesta quinta (30)

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para inscrições de novos beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Já as renovações de contratos do Fies, que antes se encerrariam também em 30 de abril, poderão ser feitas até 29 de maio. A mudança busca dar mais segurança e tranquilidade aos estudantes que procuram acrescentar informações em seus contratos no sistema. Para se inscrever no Fies, que tem novas regras desde 30 de março, o estudante não poderá obter média inferior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A medida faz parte da reformulação do programa que estipula novos critérios para concessão do benefício. Além da média mínima, o candidato também não pode tirar nota zero na redação. Estão isentos à regra os professores do quadro permanente da rede pública matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Em 2015, 242 mil novos alunos aderiram ao programa federal, que ajuda a bancar cursos em instituição superior de ensino. Dos 1,9 milhão de contratos, 1,6 milhão foram aditados, faltando ainda 296 mil alunos para regularizar sua situação.


Brumado: Motos colidem frontalmente na Avenida Coronel Santos

Brumado: Motos colidem frontalmente na Avenida Coronel Santos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Duas motocicletas colidiram frontalmente, na Avenida Coronel Santos, próximo a garagem de uma empresa interestadual de ônibus, em Brumado. O acidente ocorreu na noite de ontem (28) e , segundo informações passadas a reportagem do Brumado Agora, devido ao impacto, ambos os motociclistas perderam o controle da direção e só pararam a alguns metros do local da colisão. Além disso, uma das motos ainda atingiu um automóvel que estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial. Os condutores dos veículos foram socorridos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhados ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. A Polícia Militar esteve no local controlando o trânsito e registrando a ocorrência.

Brumado: Motos colidem frontalmente na Avenida Coronel Santos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Escritor da ALAB é premiado em concurso cultural nacional

Escritor da ALAB é premiado em concurso cultural nacional
Foto: Divulgação

O Escritor Paulo Esdras da Academia de Letras e Artes de Brumado (ALAB), foi premiado esta semana em duas categorias literárias no Concurso Nacional do Sesc. A crônica “A Montanha das Montanhas” foi a única representante contemplada do Norte-Nordeste no Prêmio SESC de Crônicas Rubem Braga - Edição 2014, selecionada junto com outros 14 trabalhos que farão parte de uma coletânea que será publicada pelo SESC do Distrito Federal. No Prêmio SESC de Poesia Carlos Drummond de Andrade - Edição 2014, a obra de Esdras, “Jasmim”, foi selecionada entre as 35 melhores do país para integrar uma publicação que será lançada ainda este ano. “Fiquei surpreso e feliz com a seleção de minhas duas obras. Foi a primeira vez que participei de um concurso nacional e não esperava ser contemplado de primeira. É um reconhecimento nacional que me dará mais confiança para continuar escrevendo” – disse Paulo Esdras que adiantou que publicará seu primeiro romance ainda este ano com o município de Brumado como cenário. Premiados no Concurso Cultural Sesc – Edição 2014.


INFORME PUBLICITÁRIO

Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia

Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiado a Rede 7 de Supermercados fica localizado Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070.


Jussiape: Após quase 9 meses, agência do BB retoma atividades; banco foi explodido em julho do ano passado

Jussiape: Após quase 9 meses, agência do BB retoma atividades; banco foi explodido em julho do ano passado
Foto/Reprodução: Jussiape.Net

Após ser alvo de bandidos em 03 de julho de 2014, a agência do Banco do Brasil do município de Jussiape paralisou as atividades. Na ocasião do crime, a agência foi explodida e até então se mantinha fechada, um transtorno para os usuários daquela localidade, que dependiam de outras regiões – como Livramento de Nossa Senhora, Abaíra ou Rio de Contas, o último também explodido recentemente - para realizar as transações bancárias referentes ao banco. Desta feita, após restauração, a agência volta a funcionar, um alívio para a população e comércio local.


Artigo: Varejo - Manual de Atendimento, Vendas, Negociação e Comunicação

Artigo: Varejo - Manual de Atendimento, Vendas, Negociação e Comunicação

Por Carlos Prates
 
Em maio, Carlos Prates, professor e escritor brumadense, lançará em Brumado e Região Sudoeste, esse manual de orientações, com a finalidade de auxiliar os empresários, atendentes, vendedores, caixas, estoquistas e demais profissionais, a melhorar o atendimento ao cliente e incrementar as vendas. Confira um breve resumo das ideias: Técnicas de Atendimento - Aatender bem é simples mas não é fácil. O QUE VOCÊ DEVE FAZER: A boa vontade e o real interesse em servir ao próximo são capazes de fazer você superar eventuais deficiências técnicas. Ao desenvolver esses novos conhecimentos, você alcançará a excelência no atendimento ao cliente. √ Seja cordial - você deve atender bem a qualquer cliente. Para  isso, necessita superar eventuais preconceitos ou uma  má impressão inicial que o cliente cause. O tratamento "senhor" e "senhora" deve ser dispensado mesmo a jovens, a  não ser que o cliente autorize explicitamente o “você". Caso ele demonstre que gosta de ser chamado de “doutor”,  passe a fazê-lo e de forma natural. Não generalize o tratamento de “doutor”, pois soa falso e a maioria não gosta deste tratamento.

Por Carlos Prates
 
Em maio, Carlos Prates, professor e escritor brumadense, lançará em Brumado e Região Sudoeste, esse manual de orientações, com a finalidade de auxiliar os empresários, atendentes, vendedores, caixas, estoquistas e demais profissionais, a melhorar o atendimento ao cliente e incrementar as vendas. Confira um breve resumo das ideias:
 
 
TÉCNICAS DE ATENDIMENTO - ATENDER BEM É SIMPLES MAS NÃO É FACIL
 

O QUE VOCÊ DEVE FAZER

 

A boa vontade e o real interesse em servir ao próximo são capazes de fazer você superar eventuais deficiências técnicas. Ao desenvolver esses novos conhecimentos, você alcançará a excelência no atendimento ao cliente.

 

√ Seja cordial - você deve atender bem a qualquer cliente. Para  isso, necessita superar eventuais preconceitos ou uma  má impressão inicial que o cliente cause. O tratamento "senhor" e "senhora" deve ser dispensado mesmo a jovens, a  não ser que o cliente autorize explicitamente o “você". Caso ele demonstre que gosta de ser chamado de “doutor”,  passe a fazê-lo e de forma natural. Não generalize o tratamento de “doutor”, pois soa falso e a maioria não gosta deste tratamento.

 

√ Atenda de imediato - não   deixe o cliente esperando, principalmente se o serviço   que estiver  fazendo não tiver relação com o assunto que o   cliente  veio tratar. Para quem espera, um  minuto  parece  muito tempo. No entanto, depois de ter sido inicialmente  atendido  (mesmo que   só com a frase " favor aguardar um instante que,  eu o  atenderei"), o cliente tenderá a uma maior  paciência. Este é um dos maiores problemas no atendimento: falta de atenção e conversas paralelas entre funcionários, sobre assuntos irrelevantes para o consumidor. Atitudes como estas desqualificam a importância e a presença do cliente.

 

√ Atue com rapidez – a maioria das pessoas vive cheia de atividades e pressionada pelo tempo.  Não  podemos esquecer, entretanto, que rapidez não é sinônimo de descaso ou irritação. Por outro lado, há cliente que deseja mais atenção e menos pressa. Cada caso é um caso. Estude os vários perfis de consumidores.

 

√ Forneça orientações seguras e verdadeiras – a sua reputação e a da empresa estão interligadas. Construir uma marca leva tempo e para destruí-la basta um segundo. O cliente está cada vez mais bem informado e a mentira “tem pernas curtas”, sendo rapidamente desmascarada. Forneça  todas as orientações necessárias, evitando detalhes que são irrelevantes. Descubra quais detalhes são mais importantes para o cliente.

 

√ Evite termos técnicos - uma situação assim causa incompreensão ou constrangimento. O ideal  é  usar   expressões  simples e em voz modulada e clara. É importante ser  paciente; as pessoas não são culpadas por não terem compreendido a mensagem. Se você tiver que usar termos técnicos, explique o que eles significam. Por outro lado, se você estiver diante de um cliente que conhece o assunto, procure nivelar a comunicação e perceber se a mesma está sendo bem compreendida. A experiência lhe dará conhecimento para comunicar de forma diferenciada e adequada aos vários perfis de consumidores.

 

 √ Não dê ordens - ninguém gosta de ouvir ordens, especialmente o cliente. Use um tom de voz adequado, suave e que transmita desejo de interagir com o cliente. As palavras podem agradar ou ferir as pessoas. Pense muito antes de responder às perguntas dos clientes e como vai pronunciar as palavras. Um NÃO e um SIM podem ser ditos de várias maneiras.

 

√  Assuma os erros e equívocos - nas informações  prestadas  a  verdade é fundamental. Mesmo não sendo agradável, é melhor  assumir  uma  falha  eventual do que dar ao cliente a impressão de que  está escondendo informações ou eventuais problemas.

 

√ Busque soluções criativas -  este é o seu diferencial. Fique atento às sugestões e críticas dos consumidores. Faça anotações e troque ideias com o Gestor, Supervisor e Colegas.

 

O QUE VOCÊ DEVE EVITAR

 

√ Má comunicação – este é um dos maiores problemas no atendimento ao cliente e no momento das vendas. Utilize uma linguagem verbal e corporal adequada a cada perfil de cliente. Fale com entusiasmo – quando a situação exigir – e principalmente, saiba ouvir. Pense com a cabeça do cliente e imagine as suas dúvidas.

 

√ Timidez e medo de expressar opiniões – há vendedores e clientes que são tímidos. Se este for o seu caso, vá aos poucos treinando as várias abordagens de atendimento e de vendas. Sempre que possível, olhe nos olhos do cliente. Se o mesmo evitar o olhar, você deve direcionar o seu olhar para um ponto neutro. Quando estiver convicto das suas opiniões, não tenha receio de expressá-las. Conheça em profundidade os produtos e serviços da sua empresa.

 

√ Semblante fechado e mau humor – se tem algo que afasta as pessoas, é o mau humor e a grosseria. Treine o seu sorrio para que ele seja espontâneo e verdadeiro. Profissional de vendas que não sabe sorrir não vende. Para que isso ocorra é necessário gostar de pessoas e sentir prazer em atendê-las.

 

√ Falta de atenção – esteja sempre atento ao que está ocorrendo em sua loja, supermercado e mercearia, a exemplo da movimentação dos clientes, o relacionamento com os demais colegas de trabalho e a exposição dos produtos. Esteja  pronto para sinalizar ao cliente, quando for o caso, que você o viu que que irá atendê-lo, caso esteja se relacionando com outra pessoa.

 

√ Falta de motivação –  ser automotivado é fundamental em todos os aspectos da nossa vida. Em atendimento e vendas, ele é imprescindível. A motivação é contagiante e a falta dela, também. Transmita energia positiva ao cliente e transforme as características dos produtos em benefícios e facilidades para a vida pessoal e profissional do seu cliente, quando for o caso. Vejamos alguns exemplos: quando o cliente deseja comprar uma roupa ou sapato, o mesmo tem o propósito de estar na moda, bem vestido e ser aceito pelo seu grupo social. Caso sejam alimentos e bebidas, o consumidor deseja momentos de prazer, saúde e celebração entre familiares e amigos. 

 

Desejo que essas ideias sejam úteis a sua vida pessoal e profissional. Vá em frente e sucesso!

CONTINUE LENDO

Prefeito Aguiberto Lima Dias irá receber no dia 21 de maio a maior honraria que é concedida pelo TRT da Bahia

Prefeito Aguiberto Lima Dias irá receber no dia 21 de maio a maior honraria que é concedida pelo TRT da Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Acontecerá no dia 21 de maio, às 18h30m, no Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira, Nazaré), a entrega da Comenda Ministro Coqueiro Costa, da ordem do Mérito Judiciário, com o Grande Grau Oficial. Criada em 2003, a comenda é a maior honraria concedida pelo TRT da Bahia a uma autoridade da República e também a personalidades e servidores públicos que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho e à sociedade como um todo. Uma reunião que foi realizada no início do mês definiu os nomes dos 61 homenageados que receberão a honraria e, dentre eles está o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, que foi escolhido devido a uma série de ações que foram executadas pela sua administração para beneficiar a construção da sede própria da Vara do Trabalho de Brumado, que deverá ser, inclusive, inaugurada, provavelmente, no final deste semestre. Com muita alegria o chefe do executivo brumadense expressou a sua satisfação em ser escolhido como um dos homenageados pelo TRT relatando que “é realmente uma grande honra ter o nosso nome fazendo parte de uma lista de notáveis como o senador Aécio Neves; o ministro do Supremo Tribunal Militar, Álvaro Luiz Pinto e o deputado federal Erivelton Santana, Senador Walter Pinheiro, entre outros. Realmente estou muito honrado com esse reconhecimento por parte do TRT da Bahia”. Aguiberto ainda lembrou que “realmente a Prefeitura de Brumado fez o seu papel social e cumprindo com muito empenho tudo que esteve ao seu alcance para viabilizar a implantação das novas e modernas instalações da Vara do Trabalho em Brumado. Além da doação do terreno, vale destacar que todos os serviços de terraplanagem e outras benfeitorias estruturais foram realizadas, então o reconhecimento vem honrar não só à minha pessoa, mas, sobretudo, a todos os brumadenses, pois as nossas ações são sempre pautadas na hegemonia do bem comum, tanto que o nosso slogan é uma cidade cada vez melhor”. E concluiu dizendo que “não posso deixar de falar que essa honraria será também um grande presente de aniversário, antecipado, já que estarei aniversariando no dia 22 de maio. Fico muito feliz, pois estamos fazendo a nossa parte em cumprir a nossa missão em comandar esse município tão querido que é Brumado”.


Brasileiro condenado a tráfico de drogas é fuzilado na Indonésia

Brasileiro condenado a tráfico de drogas é fuzilado na Indonésia
O brasileiro Rodrigo Gularte foi preso em 2004 por tráfico de drogas na Indonésia (Foto: AFP)

O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi fuzilado hoje (28), às 14h25, no horário de Brasília, em Jacarta, capital da Indonésia, na prisão de Nusakambangan, em Cilacap. Ele estava preso desde 2004 acusado de por transportar 6 quilos de cocaína em pranchas de surfe e foi condenado à pena de morte em 2005. Além de Gularte, sete estrangeiros (da Austrália, Filipinas, Nigéria e de Gana) e um indonésio estavam na lista de executados de hoje. Todos foram fuzilados, exceto a filipina Mary Jane Veloso, única mulher no grupo. A retirada dela da lista de execuções de hoje ocorreu após uma mulher que supostamente a recrutou para levar drogas à Indonésia ter se entregado às autoridades filipinas.


Começa a campanha 'Show de Prêmios' da CDL de Brumado

Começa a campanha 'Show de Prêmios' da CDL de Brumado

Realize suas compras no comércio de Brumado e concorra a vários prêmios. A campanha ‘Show de Prêmios’ contempla o Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João. Confira os prêmios: 02 motos CG 125 FAN KS, 01 Suzuki GSR 150i, 11 cestas de cosméticos e 01 viagem com acompanhante no valor de R$ 3.000. Para participar, realize suas compras e exija o seu cupom nos estabelecimentos associados participantes da campanha. A campanha é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado.


Desemprego fica em 6,2% em março

Desemprego fica em 6,2% em março
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A taxa de desemprego medida mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passou de 5,9%, em fevereiro, para 6,2% no mês de março, informou hoje (28) o instituto na Pesquisa Mensal de Emprego. Para o IBGE, essa variação mostra estabilidade. Em março do ano passado, a taxa alcançou 5%. O desemprego registrado em março de 2015 igualou a taxa de março de 2012, quando também chegou a 6,2%. O percentual é o maior registrado em um mês de março desde 2011, quando a taxa foi 6,5%. Segundo a gerente da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios, Maria Lúcia Vieira, que participou da divulgação da Pesquisa Mensal do Emprego, os primeiros meses do ano costumam apresentar alta da taxa de desocupação, que perde força a partir de abril. "De janeiro até março, há uma tendência de elevação da taxa de desocupação. É a tendência de início de ano de todos os anos", disse ela, ao acrescentar que há mais gente procurando emprego em março deste ano que no ano anterior. Desde dezembro de 2014, o percentual da população ocupada teve queda, partindo de uma redução de 0,7% no último mês do ano passado que se intensificou para -0,9% em janeiro e -1% em fevereiro. Em março, a queda foi 0,2%, o que, apesar do enfraquecimento, mostra que pessoas que perderam seus empregos podem não estar encontrando novo. "Isso revela que pessoas estão saindo de seus postos de trabalho e nem todas estão conseguindo se recolocar", destaca a gerente. Informações Agência Brasil.


Ilhéus: Estátua do escritor Jorge Amado foi alvo de vandalismo

Ilhéus: Estátua do escritor Jorge Amado foi alvo de vandalismo
Foto: Políticos Sul da Bahia

A famosa estátua do escritor baiano Jorge Amado, fixada no Bar Vesúvio, em um dos principais pontos turísticos de Ilhéus, no Sul da Bahia, sofreu a ação de vândalos na madrugada de hoje (28). A escultura teve o rosto danificado, a mesa quebrada e o livro foi encontrado ao lado da mesa. Cabe lembrar, que de acordo com o artigo 163 do Código Penal, "em casos de vandalismo, a legislação prevê de um a seis meses de prisão ou multa para quem destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. A pena pode aumentar para três anos em caso de motivação “egoística”". 


Campeonato do Sudoeste: Duas equipes de Aracatu se classificam para a próxima fase; Juventude é eliminado

Campeonato do Sudoeste: Duas equipes de Aracatu se classificam para a próxima fase; Juventude é eliminado
Foto: Divulgação

O município de Aracatu sediou, no último final de semana, o zonal do 13º Campeonato do Sudoeste de Futsal. O evento foi uma realização de Roberto Esportes, com a participação das seguintes equipes: Posto Jânio Quadros, CESA de Aracatu, Juventude de Brumado, Vidraçaria Bira e Cia, Audax de Jitauna e Milan de Aracatu. Classificaram-se para a 2ª fase da competição: Iº colocado - Milan de Aracatu; 2º colocado - CESA de Aracatu. Confira o placar das partidas:

 

25.04

Posto Jânio Quadros

0

x

1

CESA de Aracatú

25.04

Vidraçaria Bira e Cia

1

x

0

Audax de Jitauna

 

25.04

Juventude de Brumado

1

x

0

Posto Janio Quadros

25.04

Milan de Aracatu

1

x

0

Audax de Jitauna

 

26.04

Juventude de Brumado

3

x

1

CESA de Aracatú

26.04

Milan de Aracatu

2

x

3

Vidraçaria Bira e Cia

 

26.04

Vidraçaria Bira e Cia

3

x

4

CESA de Aracatú

26.04

Juventude de Brumado

3

x

4

Milan de Aracatu


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira as especialidades da Clínica Master

Brumado: Confira as especialidades da Clínica Master

Aeroporto de Guanambi: Seinfra garante início das obras da Seção Contra Incêndio para maio

Aeroporto de Guanambi: Seinfra garante início das obras da Seção Contra Incêndio para maio
Foto: Divulgação

Uma das principais pendências para a plena operação do aeroporto de Guanambi, a construção da Seção Contra Incêndio – SCI (brigada contra incêndio) está com os dias marcados para ser resolvida. Após solicitação da deputada Ivana Bastos e do prefeito Charles Fernandes, durante audiência nesta segunda-feira (27/4), o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, garantiu que as obras da SCI serão iniciadas ainda no mês de maio. O município já recebeu um veículo de Corpo de Bombeiros e com já capacitou uma equipe para exercer a atividade. O projeto da SCI compreende uma área construída de aproximadamente 162 m² e 183,6 m² de área coberta, com vagas para duas viaturas de carro de bombeiro, atendendo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Grande entusiasta do projeto e na luta para concretizar essa esperada demanda da região, a deputada comemorou a notícia e destacou a importância da obra para a todos. “Guanambi é uma cidade polo e a adequação do aeroporto para voos regulares, além da importância social, contribuirá para fomentar o comércio e alavancar ainda mais a economia da região”, considerou. Na ocasião, o prefeito Charles Fernandes agradeceu o empenho do governo para garantir e ampliar o acesso aos serviços no município e ressaltou que a gestão está comprometida em levar mais benefícios para a população. O município, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já realizou diversas obras para que o aeroporto opere normalmente, tais como: sinalização da pista de pouso e decolagem, a limpeza da área patrimonial, implantação de nova biruta, construção da cerca telada, dentre outras. O diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra, Denisson Oliveira, também presente na audiência informou que pessoalmente inspecionará locação da SCI.


Brumado: Casa Paroquial Monsenhor Antônio Fagundes foi arrombada

Brumado: Casa Paroquial Monsenhor Antônio Fagundes foi arrombada
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na madrugada de hoje (02), a Casa Paroquial, em Brumado, foi arrombada. Os criminosos tiveram acesso ao interior do espaço através de telhado, do qual arrancaram várias telhas e ainda danificaram o forro. Do interior, os bandidos subtraíram um valor não divulgado. A polícia investiga o caso. Ainda não há informações sobre os autores do crime. O local já havia sido arrombado em abril de 2012.


Questionamentos sobre o atraso na construção do Presídio esquenta discursos na Câmara

Questionamentos sobre o atraso na construção do Presídio esquenta discursos na Câmara
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As obras de construção do Conjunto Penal, em Brumado, voltaram a ser motivo de discussão no legislativo brumadense. Na noite de ontem (27), durante a sessão, o vereador José Carlos dos Reis (PDT) aproveitou a sua fala para criticar a demora no andamento da execução do serviço, questionando o fato de que, no ano passado, o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, havia garantido as verbas para a construção da unidade, afirmando, ainda, que os recursos necessários já estariam garantidos. O discurso foi apoiado pelo presidente da Casa, Alessandro Lobo (SD), e pelo vereador Castilho Viana (PSB) que também questionaram o atraso nas obras, bem como a demora para a liberação da verba. Alegando ser este um atraso normal, justificando a fala embasado no fato de que o orçamento do Estado foi aprovado no mês de março, o vereador Édio Pereira (PC do B) rebateu as críticas dos edis. Embora as discussões tenham sido intensas, houve senso comum para a pré-seleção do município para uma possível implantação do Curso de Medicina, já que todos os vereadores concordam que Brumado tem conquistado melhoras significativas, que fizeram-lhe apta a ser selecionada pelo MEC. 


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais