Juventude se prepara para amistosos e competições regionais

Juventude se prepara para amistosos e competições regionais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde a última quinta-feira (09), o Juventude vem se preparando para os amistosos que acontecem contra o Vitória (Salvador), Peixe Futsal (Brasília) e Lagarto (Sergipe). Em seguida, o representante da Capital do Minério no futsal disputará as seguintes competições: Campeonato do Sudoeste e o Baiano de Futsal. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, a diretoria do Juventude entrou em contato com o goleiro Adriano, para ser o novo treinador da equipe, no entanto, ainda não há nada decidido. A equipe do Juventude espera uma resposta positiva.


Ivana Bastos busca medidas para combate ao crime em Guanambi

Ivana Bastos busca medidas para combate ao crime em Guanambi
Foto: Divulgação

Após os crescentes índices de criminalidade que amedrontam o município de Guanambi, a deputada Ivana Bastos se reuniu com o sub-secretário de Segurança Pública do Estado, Ary Oliveira, na manhã desta segunda-feira (13/4). Para fortalecer a área de segurança no município, o policiamento foi reforçado e uma ação conjunta entre setores do sistema de Segurança Pública foi realizada. Rondas da Cipe/Sudoeste (Caesg), do Tático Ostensivo Rodoviário (TO), do Serviço de Investigações (P2), dentre outros, estão em articuladas operações para reduzir a criminalidade e a violência na região. Ainda durante a reunião, Oliveira destacou que 1.200 homens aprovados no concurso público já foram chamados para realizarem o curso de formação da Policia Militar (PM). Outros 2.000 aprovados estão em fase de avaliação médica e física. A medida como objetivo aumentar o efetivo da PM para posterior distribuição no estado. Em relação à Policia Civil, o sub-secretário informou que o processo para homologação do concurso está em andamento. Para a parlamentar, o combate à violência é uma tarefa árdua que precisa ser realizada em conjunto. “Quem sofre com banalização da criminalidade é o cidadão de bem. Temos a obrigação de lutar para que a população tenham o direito à segurança e a viver de forma pacífica”, destacou Ivana Bastos.


ExpoBrumado 2015 reuniu brumadenses e visitantes no Parque de Exposições Gilson Brito; veja fotos

ExpoBrumado 2015 reuniu brumadenses e visitantes no Parque de Exposições Gilson Brito; veja fotos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

De 10 a 12 de abril, aconteceu na Capital do Minério a 5ª Exposição Agropecuária de Brumado (ExpoBrumado 2015). O evento foi promovido pela Cooperativa Mista Agropecuária Brumadense (Coopmab) e realizado no Parque de Exposições Gilson Brito, na Fazenda Santa Inês. Na sexta-feira (10), houve apresentação de violeiros e show com Rogério Nunes e Vilmar. No sábado (11), durante todo o dia foi realizada a feira de animais. À noite, show com Ed Rossi e Max & Léo. Já no domingo (12), durante todo o dia, o Parque de Exposições esteve lotado de brumadenses que aproveitaram para passar o domingo nos bares montados no evento. Por volta das 14h, teve início o 10º Leilão Coopmab. Neste ano, o leilão teve um crescimento de 20% totalizando R$ 148.840,00 em negócios. O presidente da Cooperativa, Tadeu Silva agradeceu todo o empenho de sua diretoria na realização da Exposição, agradeceu ao Prefeito Aguiberto Lima Dias pelo apoio e também os patrocinadores. "Fico muito feliz em ter realizado a ExpoBrumado em meu primeiro mandato como presidente da Coopmab, sabemos das dificuldades que o País vem passando, mas mesmo assim tive a coragem de realizar o evento. Esperamos que no próximo ano possamos fazer um evento maior para os pecuaristas e população de Brumado e região", disse. Após o leilão, aconteceu o último show com o cantor brumadense Serginho Cardoso. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Depois de 14 semanas em alta, projeção de inflação cai para 8,13% em 2015

Depois de 14 semanas em alta, projeção de inflação cai para 8,13% em 2015
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Depois de 14 semanas em elevação, o mercado financeiro reduziu a expectativa em relação à inflação: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), estimado para 2015, caiu de 8,20% para 8,13%. O índice esperado, porém, está acima do teto superior da meta, que é 6,5%. Apesar da previsão de queda da inflação, o pessimismo persiste em relação à perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), conjunto de bens e serviços produzidos no país. Na avaliação dos investidores e analistas do mercado, a contração da economia será equivalente a 1,01%. Os números estão no relatório Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central. Não houve alteração no câmbio: a estimativa é R$ 3,25 para cada dólar no final deste ano. A estimativa de juros básicos da economia (Selic), de acordo com a projeção do mercado financeiro, é 13,25% (ao ano) no final de 2015. Os preços administrados pelo governo, como luz e gasolina, deverão ter um reajuste de 13%, na expectativa do mercado. A dívida líquida do setor público em proporção do PIB é estimada em 38%. Informações da Agência Brasil.


Brumado: SMTT informa que trânsito na Praça da Prefeitura será parcialmente interditado nesta terça (14)

Brumado: SMTT informa que trânsito na Praça da Prefeitura será parcialmente interditado nesta terça (14)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT - informa que a Praça Coronel Zeca Leite será parcialmente interditada com sinalização apropriada (cones), no dia 14 de abril, no horário das 16h ás 23h, para a realização de um evento cultural que será promovido pela empresa M&M Motos Honda. O Superintendente de Trânsito, Clidemar Amorim Rizério agradece antecipadamente a todos pela compreensão.


Brumado: Secretaria de Saúde Municipal divulga balanço de ações em 2014

Brumado: Secretaria de Saúde Municipal divulga balanço de ações em 2014
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em 2014, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) - através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e LACEN -  realizou inúmeros procedimentos em Brumado e região de saúde que abrange 21 municípios.  Segundo dados da SESAU foram: 1.029 cirurgias (geral), 551 cirurgias ortopédicas, 827 partos, 1.066 internamentos (adultos), 374 internamentos pediátricos, 72.823 atendimentos no Pronto Socorro, 150.000 exames realizados pelo LACEN e 28.580 chamadas ao Samu 192. A secretaria chama atenção para o número de trotes direcionados ao Samu 192 - 12.457 casos -  que dificultam o trabalho da unidade e atrapalham no atendimento daqueles que realmente necessitam de atendimento de urgência.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Máquinas Elétricas

Central das Soldas - Máquinas Elétricas

Brumado: Moradores do Bairro Esmeraldas cobram pavimentação de ruas da localidade

Brumado: Moradores do Bairro Esmeraldas cobram pavimentação de ruas da localidade
Foto: Leitor Brumado Agora

Em contato com a redação do Brumado Agora, moradores do Bairro Esmeraldas, em Brumado, reivindicam melhorias na infraestrutura da localidade. Segundo os moradores, a principal rua de acesso ao bairro está com a trafegabilidade prejudicada, causando transtornos aos condutores de veículos e transeuntes, e citaram ainda a praça que não apresenta condições para uso. “Nosso bairro é esquecido pela prefeitura de Brumado. Os políticos só vieram aqui na época de eleição, pedir seus votos, isso é uma vergonha! Aqui no bairro há uma única pracinha que a prefeitura deu o piso fez uns bancos, que mais parecem carneiras de cemitérios, colocou os postes pra iluminação, mas até hoje não colocaram as luminárias. A rua principal de entrada do bairro sentido Planet show e a Avenida Idália de Souza Ribeiro estão em estado lastimável”, disseram indignados os moradores. A comunidade solicita da Administração Municipal medidas para solucionar os problemas. 

Brumado: Moradores do Bairro Esmeraldas cobram pavimentação de ruas da localidade
Foto: Leitor Brumado Agora

Brumado: Semana do Júri começa nesta segunda (13)

Brumado: Semana do Júri começa nesta segunda (13)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Está tudo pronto nas 107 comarcas da Bahia que pautaram julgamentos na Semana Nacional do Júri 2015. A Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia fez as últimas designações de magistrados para que todas as comarcas que participam do esforço concentrado realizem as sessões no período de 13 a 17 de abril. A juíza Jacqueline de Andrade Campos, gestora estadual das Metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), destacou o empenho dos magistrados e servidores para que o Tribunal de Justiça da Bahia pautasse 377 julgamentos e ficasse em segundo lugar em números de processos designados para a Semana do Júri de 2015 em todo o Brasil. Veja abaixo as comarcas que designaram julgamentos na Semana Nacional do Júri: Macaúbas, Ibirataia, Condeúba, Paripiranga, Camacã, Jaguaquara, Saúde, Itaperoá, Ibotirama, Wanderley, Gandu, Itanhém, Oliveiras do Brejinhos, Salvador, Itaparica, Encruzilhada, Bom Jesus da Lapa, Itacaré, Itororó, Senhor do Bonfim, Ruy Barbosa, Nova Soure, Rio Real, Muritiba, Caetité, Conceição do Jacuípe, São Sebastião do Passé, Eunápolis, Carinhanha, Formosa do Rio Preto, Tucano, Alagoinhas, Miguel Calmon, Angical, Guanambi, Tremedal, Curaçá, São Desidério, Ilhéus, Ituberá, Cruz das Almas, Xique-Xique, Cansanção, Jequié, Camaçari, Jaguarari, Uruçuca, Monte Santo, Poções, Itarantim, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Barra do Mendes, Presidente Dutra, Itamaraju, Itapetinga, Barreiras, Campo Formoso, Itaberaba, Brumado, Lauro de Freitas, Irecê, Maracas, Itiruçu, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Serrinha, Porto Seguro, Itajuípe, Chorrochó, Buerarema, Cândido Sales, Ubaitaba, Ubatã, Itabuna, Seabra, Una, Ubaíra, Utinga, Itiúba, Capim Grosso, Dias D'avila, Catu, Santana, Belmonte, Mairi, Santo Estevão, Ribeirado Pombal, Morro do Chapéu, Canavieiras, Tanhaçu, Inhambupe, Vitória da Conquista, Candeias, Correntina, Riachão do Jacuípe, Cachoeira, Jacobina, Caravana, Valença, Itapicuru, Olindina, Simões Filho, Serra Dourada, Araci, Pindobaçu e Mundo Novo.


Brumado: 2ª Corrida de Academias realizada pela Genes foi sucesso absoluto

Brumado: 2ª Corrida de Academias realizada pela Genes foi sucesso absoluto
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Com recorde de participantes, aconteceu no último domingo (12), em Brumado, a 2ª Corrida de Academias. O evento foi um sucesso, reuniu academias da Capital do Minério e região, sendo promovido pela Genes Academia - em comemoração aos seus 25 anos -. A direção do evento agradece a presença das academias e Studios, e ainda ao apoio dos funcionários e professores da Genes Academia, Polícia Rodoviária Estadual, Resgate União, Secretaria de Educação e os patrocinadores: Beto Bike, Center Bike, Posto Meira, Café Brumado, Schin, Madeireira Carpintaria Luz, IRO, Amorim Pisos , Bain gás, M&M Motos, Cido Leite pinturas e confecções e Brucar. Participaram as seguintes academias: Academia do Clube Social, Victor Academia, Life Clube, Oficina do Corpo, Caverna, Estímulo Academia, QualiVida, Studios Movimento, Ana Rita Studio, Neto Studio, Core Personal, Zônia Amorim Personal, Gyn Park, Barra Fitness, e Erghos Academia, Júnior/Mirella Fitness e Bida Academia, ambas de Livramento de Nossa Senhora. O objetivo da 2ª Corrida de Academias foi  incentivar a prática de esportes, contribuindo assim para uma melhoria na qualidade de vida de pessoas de todas as idades. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Brumado: Dupla invade residência na Fazenda Campo Seco e deixa família em pânico

Brumado: Dupla invade residência na Fazenda Campo Seco e deixa família em pânico
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde de sexta-feira (10), dois indivíduos invadiram uma residência localizada na Fazenda Campo Seco, em Brumado, e promoveram momentos de pânico a uma família. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, os assaltantes chegaram à localidade  a bordo de uma motocicleta preta e, portanto armas de fogo, adentraram o imóvel exigindo das vítimas joias e dinheiro, ameaçando-os a todo o momento. Os criminosos fugiram após subtraírem dinheiro – quantia não revelada – aparelhos celulares e outros objetos. 


Brumado: Nesta quarta (15), o comércio fechará as portas em protesto por mais segurança pública

Brumado: Nesta quarta (15), o comércio fechará as portas em protesto por mais segurança pública
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de alertar as autoridades quanto a necessidade de melhorias na segurança pública na Capital do Minério e demais municípios atendidos pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, manifestantes se reunirão nesta quarta-feira (15), em Brumado, e realizarão uma mobilização por toda a cidade. Segundo os organizadores do movimento, em contato com o Brumado Agora, o protesto terá início às 09h, em frente à Igreja Matriz. Em seguida, uma passeata será realizada até o Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, passando centro comercial. Ainda de acordo os organizadores, o comércio fechará suas portas das 09h às 11h. A principal reivindicação do movimento é o aumento do efetivo policial para a  34ª CIPM.


Em menos de um mês, manifestantes voltam às ruas em protestos contra o governo; em Brumado não teve manifestação

Em menos de um mês, manifestantes voltam às ruas em protestos contra o governo; em Brumado não teve manifestação
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

Os protestos contra o governo e pelo fim da corrupção convocados para hoje (12) por diversas organizações reuniram manifestantes em todas as regiões do país. Em todas as cidades, muitos manifestantes vestiram verde e amarelo e levaram bandeiras do Brasil aos protestos. Entre as reivindicações, além dos pedidos de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, faixas e palavras de ordem pediam investigação de denúncias de corrupção, votação da reforma política e até o retorno dos militares ao poder. O número de participantes das manifestações deste domingo foi menor que nos atos do dia 15 de março. Segundo a PM foram 700 mil manifestantes em todo o país. Em Brumado não houve manifestação.


Fotos: ExpoBrumado 2015 segunda noite

Fotos: ExpoBrumado 2015 segunda noite
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

No último sábado (11) aconteceu a segunda noite de festa na ExpoBrumado 2015, no Parque de Exposições Gilson Brito. Se apresentaram Ed Rossi e a dupla Max & Léo. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Brumado: Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou 'Mexa-se pela vida! No Dia Mundial da Atividade Física'

Brumado: Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou 'Mexa-se pela vida! No Dia Mundial da Atividade Física'
Foto: Divulgação

Dia 6 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis. Pensando nisso e com base no programa Agita Mundo (realizado desde 1997, na época somente em São Paulo), a Organização Mundial de Saúde instituiu esta data para a prevenção do sedentarismo, com incentivos à prática de atividades físicas em locais públicos. Para 2006, o tema foi “Atividade física e responsabilidade social”. Nesta data, diversas organizações estarão promovendo atividades físicas em praças, praias e outros locais públicos. Não fique de fora, aproveite a data para fazer uma caminhada diferente ou iniciar a prática de uma atividade física que se adapte ao seu estilo de vida.

Brumado: Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou 'Mexa-se pela vida! No Dia Mundial da Atividade Física'
Foto: Divulgação

O "Mexa-se pela Vida" é um Projeto do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do 7º Dia, sem fins lucrativos e de incentivo de alto impacto ao exercício e à atividade física como forma de prevenção de enfermidades do corpo, da mente e do espírito. Tem como objetivo: motivar o exercício físico diário, esclarecer quanto à importância de outros hábitos saudáveis, ajudar a formar relacionamentos com base no interesse comum pela saúde e promover encontros saudáveis aos domingos e acredita que a prática de exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia é suficiente para que o cidadão deixe de ser sedentário. Estes trinta minutos podem ser contínuos ou divididos em três períodos de 10 minutos cada. O Mexa-se pela Vida da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Brumado marcou presença nesse domingo na Praça Senhor do Bonfim, conhecida popularmente Praça do Cemitério, ás 6h, com diversas atividades físicas.


Brumado: Moradores da Rua Israel Dias de Oliveira protestam novamente buscando pavimentação da via

Brumado: Moradores da Rua Israel Dias de Oliveira protestam novamente buscando pavimentação da via
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite de sexta (10), os moradores da Rua Israel Dias de Oliveira, no Bairro Santa Tereza, em Brumado, realizaram um protesto cobrando da Administração Municipal a pavimentação do bairro. Ostentando cartazes com os dizeres "Prefeito, venha passar um dia em nossa casa e traga a sua família”, “Chega de promessas, calçamento já”, “Pagamos IPTU queremos o nosso direito”, os moradores refletiam o quanto estão insatisfeitos com a atual situação. Para chamar ainda mais a atenção para o problema, os manifestantes queimaram tábuas e pneus. A Polícia Militar esteve no local durante o protesto.

Brumado: Moradores da Rua Israel Dias de Oliveira protestam novamente buscando pavimentação da via
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Prefeito de Livramento tem carro tomado de assalto por bandidos fortemente armados em Tanhaçu

Prefeito de Livramento tem carro tomado de assalto por bandidos fortemente armados em Tanhaçu
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde deste domingo (12), por volta das 16h, o prefeito de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo Cesar Azevedo (PRP) teve o seu veículo Hillux SW4 tomado de assalto próximo à Sussuarana, distrito de Tanhaçu. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, homens fortemente armados renderam o prefeito e o deixaram em um local de difícil acesso, mas o gestor conseguiu chegar até a cidade de Tanhaçu, onde acionou a polícia, a qual busca recuperar o veículo.


Copa do Nordeste: Vitória empata e está eliminado, Bahia vence e está na final

Copa do Nordeste: Vitória empata e está eliminado, Bahia vence e está na final

O Vitória deixou escapar a chance de tentar o hexacampeonato da Copa do Nordeste ao permitir o empate de 2 a 2 com o Ceará, na tarde do último sábado, 11, no Estádio Barradão. O rubro-negro esteve por duas vezes à frente do marcador. Já o Bahia venceu o Sport por 3 a 2 neste domingo (12), na Fonte Nova, e se classificou para a final da competição. O Tricolor irá disputar o título com o Ceará, que se classificou no sábado.


Brumado: Juris acontecem em 13 e 17 de abril; acusado de homicídio foi julgado e absolvido na quinta (09)

Brumado: Juris acontecem em 13 e 17 de abril; acusado de homicídio foi julgado e absolvido na quinta (09)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nos dias 13 e 17 de abril, às 08h20, no Fórum Duarte Moniz, em Brumado, acontecem as sessões de instrução e julgamento de Diogo Meira Aguiar e Antônio Pereira da Silva. O primeiro é acusado da prática de homicídio, ocorrido em 22 de abril de 2006, na Fazenda Periperi, no município de Malhada de Pedras, tendo como vítima Edilberto dos Santos Nascimento.  Na ocasião do crime, acusado e vítima discutiram em virtude de uma plantação de feijão. Ao anoitecer, a vítima compareceu a casa do sogro do acusado e também da vítima, e agrediu Diogo com um pedaço de pau, momento em que o denunciado muniu-se de uma faca e desferiu golpe contra Edilberto, matando-o.  No segundo caso, Antônio Pereira da Silva é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, contra sua ex-companheira Rita de Cássia Santana. Segundo denúncia, o crime ocorreu no dia 09 de julho de 2008, o atual companheiro da vítima a encontrou morta na residência do casal. Conta ainda na denúncia que o acusado não aceitava a separação. Durante depoimento a polícia na ocasião do crime, o réu mentiu ao afirmar que estaria em outro município, não sendo o culpado pelo ato, mas acabou confessando que foi a casa da vítima e lhe desferido golpe na cabeça e a empurrado contra a parede, deixando-a prostrada ao solo e abandonando o local. O exame pericial constatou que a vítima morreu em decorrência de uma hemorragia intracraniana, por traumatismo craniano fechado.  Além destes casos, em sentença proferida pelo Juiz de Direito  Genivaldo Guimarães , nessa quinta-feira (09), Osmar de Jesus Souza, natural do município de  Aracatu, pronunciado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil, em face da esposa - Elisângela Almeida de Jesus -  e tentativa de homicídio,  em face das vítimas Antenor de Souza, Temistocles Almeida e Fábio de Souza,  foi absolvido. Consta da denúncia que em 08 de novembro de 1997, por volta de 22h, na localidade Morro de Souza, o acusado deferiu seis golpes de punhal e também golpes de tamborete na esposa Elisângela, que estava grávida, matando-a porque ela teria se recusado a dizer quantas relações sexuais manteve com os ex-namorados, antes do casamento com o réu. Após matar a esposa, o acusado deslocou-se até a fazenda Califórnia, em Aracatu, e efetuou disparo de espingarda em Antenor de Souza, alvejando-o logo que ele foi chamado e olhou pela janela. Temistocles Almeida e Fábio de Souza estavam prestando socorro a Antenor, e também foram atingidos por disparo de espingarda, efetuado pelo acusado.


Brumado: Sebrae realiza Semana Nacional do Microempreendedor Individual com capacitações gratuitas

Brumado: Sebrae realiza Semana Nacional do Microempreendedor Individual com capacitações gratuitas

Cerca de 1 mil vagas distribuídas entre palestras e oficinas gratuitas serão oferecidas na região Sudoeste durante a Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI). No evento, que começa na próxima segunda-feira, 13, e vai até o sábado, 18, os empreendedores poderão tirar dúvidas, se qualificar, receber orientações e obter mais informações sobre ferramentas de gestão. Na região, Vitória da Conquista, Itapetinga, Brumado, Guanambi, Jequié e Ipiaú recebem as capacitações. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas nos pontos de atendimento do Sebrae de cada município, que também disponibilizam a programação e horário dos eventos. Segundo o gerente regional do Sebrae Vitória da Conquista, Júlio Chompanidis, a Semana do MEI busca estreitar a relação do Sebrae com os empreendedores, atualizando e regularizando sua situação. “Além disso, a ideia é capacitá-los para que eles se tornem mais competitivos no mercado”, completa o gerente.


Deputado Marquinho Viana vai a Licínio de Almeida comemorar o aniversário do município

Deputado Marquinho Viana vai a Licínio de Almeida comemorar o aniversário do município
Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PV), participará, com o  prefeito Alan Lacerda e seu grupo político, das festividades de comemoração do aniversário de 53 anos de emancipação política do município de Licínio de Almeida, neste domingo (12). Conhecido nacionalmente pelo competente trabalho de seu gestor Alan Lacerda, o município conseguiu várias premiações, como o Prêmio Nacional de Sustentabilidade, concedido pela MS Brasil Congressos, e a obtenção da nota 5,9 na avaliação geral do IDEB, garantindo a colocação do município no topo do ranking e a maior nota para o estado da Bahia. Através do prefeito Alan, o deputado Marquinho Viana parabeniza todos os habitantes de Licínio de Almeida.


Novo aeroporto de Vitória da Conquista alcança 50% de obras concluídas

Novo aeroporto de Vitória da Conquista alcança 50% de obras concluídas
Foto: Divulgação

Com destaque na aviação regional na Bahia, o aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, será substituído por um novo terminal. Entre terça (7) e quinta-feira (9), técnicos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizaram a 10ª medição das obras no novo sítio aeroportuário. Durante a vistoria, a equipe constatou que 50% das obras estão concluídas. Na medição desta semana foi listada a conclusão da pista de pouso e decolagem, das vias internas e de serviços, restando concluir a sinalização horizontal. A pista principal e de taxiamento estão com 50% das obras de terraplanagem concluídas. Os serviços de revestimento do pátio de aeronaves já foram iniciados, e a construção da seção contra incêndio chega a 60%. Com área patrimonial triplicada e pista de pouso e decolagem maior, o novo aeroporto vai receber aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade de 160 a 189 passageiros, que representa o dobro de movimentação, se comparado aos aviões que pousam no atual terminal. A construção do aeroporto está orçada em R$ 60,3 milhões.


Começou a 5ª Exposição Agropecuária de Brumado; veja as fotos

Começou a 5ª Exposição Agropecuária de Brumado; veja as fotos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Teve início na noite de sexta-feira (10), a 5ª Exposição Agropecuária de Brumado (ExpoBrumado 2015). Na abertura oficial do evento,  foi homenageado o pecuarista Gilson Brito (in-memória) que a partir de então passa a nomear o Parque de Exposições, anteriormente denominado Santa Inês. Familiares do homenageado, juntamente com o prefeito Aguiberto Lima Dias e o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado (Coopmab), Tadeu Silva, descerraram a placa. Durante seu discurso, o prefeito Aguiberto destacou a importância de Gilson Brito para a agropecuária da região de Brumado, "pois sempre foi um incentivador da atividade no município". Tadeu Silva disse ser esta uma justa homenagem, principalmente pelo fato que Brito sempre esteve presente no Parque de Exposições, inclusive,  buscando novas tecnologias para a agropecuária. Os familiares, muito emocionados, agradeceram pela homenagem e se disseram muito felizes. Na primeira noite da exposição,  houve a apresentação de violeiros e show da dupla Rogério Nunes e Vilmar. Neste sábado (11), durante todo o dia,  está sendo realizado a Feira de Animais e a noite haverá shows com Ed Rossi e Max e Léo. Já no domingo (12), grande leilão a partir do meio dia e logo após  show da Banda Caso Contrário e Serginho Cardoso. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS)


Brumado: M&M Motos promove show de manobras com a Equipe Força e Ação

Brumado: M&M Motos promove show de manobras com a Equipe Força e Ação

A M&M Motos apresenta o super show Equipe Força e Ação. O evento acontece na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), na próxima terça-feira (14), às 19h, e no município de Paramirim, às 19h, na Praça Paulo Souto (Praça da Feira), na quarta-feira (15). Venha prestigiar o melhor show de manobras radicais!


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais