77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@agorasudoeste.com.br 26 de Junho de 2017
voltar ao topo

Agora Sudoeste

BDO: SINDAE FAZ CAMPANHA CONTRA APROVAÇÃO DO SAESB

Sexta, 30.Nov.2012 | 18h10



BDO: SINDAE FAZ CAMPANHA CONTRA APROVAÇÃO DO SAESB
Uma faixa foi colocada na frente da Embasa com a frase: 'Municipalização da água significa privatização'. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os diretores do SINDAE - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia, estão em Brumado fazendo uma campanha contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) que cria o SAESB - Serviço de Água e Esgotamento Sanitário de Brumado. O projeto foi reenviado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (sem partido) para a Câmara de Vereadores e deverá ser votado na próxima segunda-feira (03). Em conversa com a reportagem do Brumado Agora, o diretor do sindicato, Juscelino Tadeu Santos, disse "que o prefeito quer criar uma autarquia municipal e tomar da Embasa a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário". O sindicato está distribuindo panfletos na cidade e fazendo uma chamada em carro de som convocando a população para ir à Câmara na segunda.


Comentários

03.Dez.2012
JOAQUIM PEREIRA DIAS
Srs. vereadores (tanto de oposição quanto de situação), desde quando municipalizar e privatizar? Há mais de 40 anos somos explorados pela àgua PRIVATZADA pela Embasa, Essa é a oportunidade de dar-mos um basta nessa vergonha, vamos municipalizar (tornar PÚBLICO) o bem mais precioso que temos. O futuro saberá reconhecer aqueles que verdadeiramente lutam por Brumado. Boa Sorte e votem conscientes, não sejam oposição à Brumado.
02.Dez.2012
Edineide
Nisso eu concordo com o prefeito, pois a Embasa não faz seu dever de casa,se depender de mim essa votação sai a favor de Brumado e assina essa lei.