Música: Silvânia Aquino e Paulinha Abelha anunciam saída da banda Calcinha Preta

Música: Silvânia Aquino e Paulinha Abelha anunciam saída da banda Calcinha Preta
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Banda Calcinha Preta perderá dois grandes nomes do forró: as cantoras Silvânia Aquino e Paulinha Abelha. Ambas confirmaram, na tarde desta quinta-feira (11), a saída da banda, informando que seguirão para um novo projeto ao lado do também ex-vocalista do grupo Daniel Diau. No vídeo divulgado em redes sociais, as cantoras pediram o apoio dos fãs no novo momento . "Gente, agora eu conto primeiro com Deus depois com vocês fãs, amigos enfim! Estou muito feliz com essa decisão, foi uma vontade nossa", escreveu Silvania.
 


Horário de verão 2016 termina à meia-noite do próximo dia 21

Horário de verão 2016 termina à meia-noite do próximo dia 21

O horário de verão 2016 termina no terceiro fim de semana deste mês, do dia 20 para o dia 21 de fevereiro. Com isso, à meia-noite do dia 21 os relógios devem voltar ao horário original, sendo atrasados em uma hora. O horário especial começou, em 2015, à meia-noite do dia 18 de outubro. Os Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país que terão de voltar o relógio em uma hora são: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. As regras estão estipuladas no decreto 6.558/ 2008, que fixa a duração da media do horário de verão em quatro meses. A data estipulada para o início do horário de verão é sempre o terceiro domingo de outubro, e o encerramento ocorre no terceiro domingo de fevereiro.


Brumado: Buraco aberto na Avenida Centenário pela Embasa continua a causar transtornos

Brumado: Buraco aberto na Avenida Centenário pela Embasa continua a causar transtornos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Há cinco dias, um buraco aberto pela Embasa na Avenida Centenário, em Brumado, tem causado transtornos a população e ainda aos condutores de veículos. Conforme divulgado anteriormente pelo Brumado Agora, o buraco foi aberto para a realização da manutenção na rede de distribuição de água, contudo, não foi fechado e sinalizado com cones. Segundo comerciantes, para agravar a situação, uma empresa terceirizada da Embasa está jogando terra no buraco duas vezes por dia , o que tem gerado muita poeira e sujeira, já que a movimentação de veículos é intensa no local e a terra acaba se espalhando.


Número de acidentes em estradas federais na Bahia cai 41% neste Carnaval, diz PRF

Número de acidentes em estradas federais na Bahia cai 41% neste Carnaval, diz PRF
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De acordo com boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal, na quinta-feira (11), houve a diminuição de acidentes em  41% durante o período de Carnaval - de 5 a 10 de fevereiro -  enquanto as  mortes passaram de 7,  em 2015,  para 12 este ano. Ainda segundo o levantamento, o número de feridos se manteve em 84, mesmo número do último ano. No mesmo período foram realizadas 2.939 autuações. As ultrapassagens proibidas se destacaram, totalizando 929 casos autuados pela polícia, seguidos por 294 registros de pessoas que não utilizavam o cinto de segurança e 53 motociclistas que foram flagrados sem usar capacete. Além disso, foram recolhidas 143 carteiras de habilitação e 154 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, por irregularidades como vencimentos. Também foram capturadas 4.859 imagens de veículos em excesso de velocidade nas rodovias federais do estado.


Botafogo e São José abrem o Campeonato Brumadense de Futebol 2016

Botafogo e São José abrem o Campeonato Brumadense de Futebol 2016
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Terá início neste domingo (14),  o Campeonato Brumadense de Futebol 2016 com o jogo entre Botafogo e São José,  às 15h, no Estádio Gilberto Cardoso 'O Gilbertão'. Dez equipes disputarão a competição, divididas em dois grupos:  no grupo A: Vila, Santos, Vitória, Botafogo e Santa Clara. Já no grupo B: Bahia, Feirense, São José, Umburanas e Real São Félix. A Liga Brumadense de Futebol (LBF) ainda não divulgou para a imprensa a tabela oficial do campeonato.


País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti

País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti

O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya.  Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios. Para isso, a presidenta Dilma Rousseff determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados a fim de participar ativamente da mobilização, conversando com prefeitos, governadores e batendo nas portas das casas. Os destinos de alguns membros do primeiro escalão já foram definidos, como os do titular da Saúde, Marcelo Castro, que seguirá para Salvador, e do chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, que irá a São Luís. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, irá para Aracaju; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, visitará o Recife; o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, participará da ação em Maceió, e Ricardo Berzoini, titular da Secretaria de Governo da Presidência da República, viajará a Manaus.


Brumado: Dia 26 de fevereiro tem Os Clones na AABB

Brumado: Dia 26 de fevereiro tem Os Clones na AABB

Vem ai a festa top de Brumado, no dia 26 de fevereiro, a partir das 22h, na AABB, em Brumado. Pela primeira vez na cidade, o mega show e estrutura de Os Clones e participação de Jorginho – O danado do Forró. Adquira já o seu ingresso: Preço promocional R$ 30, até o dia 20/02, depois passará a custar R$ 50. Vendas em Tiazinha Distribuidora, Sam Supermercado – no Bairro Baraúnas e na AABB, Apenas 40 mesas disponíveis,  reserve logo a sua pelos telefones (77) 3441-5013 / 9 9972-4339.


Campeonato Baiano: Bahia derrota o Flamengo de Guanambi pela segunda rodada

Campeonato Baiano: Bahia derrota o Flamengo de Guanambi pela segunda rodada
Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia | Divulgação

Mais uma partida, mais um triunfo do Bahia no Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova, o Esquadrão fez o papel de casa e derrotou o Flamengo de Guanambi por 2 a 1. O Bahia agora muda o foco. No próximo domingo (14), às 16h, em Recife, enfrenta o Santa Cruz na estreia da Copa do Nordeste.


'Paredão Metralhadora' é a música do Carnaval da Bahia

'Paredão Metralhadora' é a música do Carnaval da Bahia
Foto: Divulgação

A música "Paredão Metralhadora", da banda "A Vingadora", venceu a Pesquisa Bahia Folia do Carnaval 2016. Durante toda a festa, os foliões puderam votar nas músicas concorrentes através de enquete no G1 Bahia. Além disso, na terça-feira (9) e quarta-feira (10) de cinzas, uma pesquisa foi realizada nas ruas. Quatrocentas pessoas foram ouvidas. A canção “Paredão Metralhadora” é de autoria dos compositores Aldo Rebouças e Tays Reis, de apenas 21 anos. Com o hit já nas paradas de sucesso, este foi o primeiro ano da "Vingadora" no carnaval de Salvador. Além de comandar trios, a vocalista fez diversas participações com os outros artistas. Durante o carnaval, a cantora fez apresentações em trios sem cordas e também comandou shows em camarotes. A banda A Vingadora também esteve nas cidades de Nova Viçosa,  Alcobaça, Correntina, Cairu e Porto Seguro. Tays define o som que faz como "arrochadeira". A banda que ela comanda já emplacou outro hit de sucesso: “A Minha Mãe Deixa”. O som do violino marca todas as músicas. As informações são do G1.


INFORME PUBLICITÁRIO

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais

A Bahia tem notificados 701 casos de microcefalia

A Bahia tem notificados 701 casos de microcefalia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que na Bahia, de outubro de 2015 até 09 de fevereiro de 2016, foram notificados 701 casos de microcefalia, ou seja, de nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Já notificaram casos 115 municípios, sendo que Salvador tem o maior número de casos (360), correspondendo a 51% do total de casos. Dentre os 701 casos, foram notificados 11 óbitos nos municípios de Camaçari (1), Campo Formoso (1), Esplanada (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Presidente Tancredo Neves (1)  Salvador (3) e Tanhaçu (1). Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso pelo Governo do Estado para combater o Aedes aegypti. Dentre elas, destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.


Vacina contra Zika pode ser desenvolvida em até um ano, diz ministro

Vacina contra Zika pode ser desenvolvida em até um ano, diz ministro
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse hoje (11) que uma parceria firmada entre o Instituto Evandro Chagas, no Pará, e a Universidade do Texas, nos Estados Unidos, possibilitará que a vacina contra o vírus Zika seja desenvolvida em até 12 meses. Após essa etapa, a vacina ainda precisa passar por testes clínicos para, em seguida, começar a ser produzida e disponibilizada à população. Essa fase deve durar mais dois anos, totalizando três anos para que todo o processo seja concluído. Durante entrevista coletiva, o ministro destacou que a experiência de ambas as instituições no ramo das chamadas arboviroses (doenças causadas por vírus semelhantes ao Zika, como dengue, chikungunya e febre amarela) pode ajudar a reduzir o prazo para a formulação da vacina, já que o cronograma oficial de trabalho prevê o desenvolvimento das doses em dois anos.


Clube Social de Brumado promove 'Ressaca do Carnaval' neste sábado (13)

Clube Social de Brumado promove 'Ressaca do Carnaval' neste sábado  (13)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Clube Social e Recreativo de Brumado proporciona mais um momento de festa, alegria e descontração aos associados e convidados: vem aí a 'Ressaca do Carnaval'. É neste sábado (13), a partir das 22h, com shows das bandas  Semlimite e Kaso Contrário. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer.


PRE divulgou resultado da Operação Carnaval 2016

PRE divulgou resultado da Operação Carnaval 2016
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Estadual realizou, entre os dias 04 e 09 de fevereiro nas rodovias da região sudoeste, a Operação Carnaval. No período, foram abordados 879 automóveis e 201 motocicletas. 1384 pessoas foram abordadas e 275 autos de infração foram expedidos. Quatro acidentes foram registrados, um com vítima fatal.Três animais que estavam soltos nas rodovias foram apreendidos. Durante a operação, foi empregado um efetivo de 108 policiais.


Brumado: Comandante da PM lamenta fato de menores apreendidos serem soltos no mesmo dia

Brumado: Comandante da PM lamenta fato de menores apreendidos serem soltos no mesmo dia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã de hoje (11), um menor foi apreendido com um simulacro de arma de fogo. No entanto, logo após ser conduzido para a delegacia e realizado os procedimentos necessários, ele foi solto. "Nos últimos dias, várias apreensões como essa foram feitas e os infratores liberados. É mais um que já está na rua para a prática de novas infrações. Quem vem causando essa sensação de insegurança na cidade são esses bandidos menores que são protegidos por lei", lamentou o Major Jocevã Oliveira.


Brumado: Menor é apreendido portando simulacro de pistola

Brumado: Menor é apreendido portando simulacro de pistola
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um menor que portava um simulacro de pistola foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (11), pela Polícia Militar, em Brumado. Segundo informações da polícia, um denúncia anônima indicava que um assaltante estava armado na Avenida João Paulo I, transitando a bordo de uma bicicleta. Ao verificar, a polícia encontrou o menor e o apreendeu, bem como o simulacro e a bicicleta, que suspeita-se ser produto de roubo.


Fann Estourado 'O Baixinho da Ostentação' foi destaque no Carnaval de Rio de Contas e Piatã

Fann Estourado 'O Baixinho da Ostentação' foi destaque no Carnaval de Rio de Contas e Piatã
Foto: Divulgação

O cantor Fann Leite 'O Baixinho da Ostentação', dono do Hit Baixinho Delicia, se apresentou no Carnaval Piatã no domingo (07) e de Rio de Contas na segunda-feira (08) e terça-feira (09). Essa foi a primeira apresentação do cantor em um carnaval. Fann Estourado sacudiu a praça com muita arrochadeira nos dois shows. "Fizemos uma linda festa nessas cidades maravilhosas, junto com essa galera que nos transmitiu uma energia divina. Nós da família Fann Estourado agradecemos a todos vocês que curtiram nossos shows e que estão nos acompanhando. Que Deus abençoe a todos nós", disse o cantor em contato com o Brumado Agora.


Brumado: Comunidade Católica celebra o início da quaresma

Brumado: Comunidade Católica celebra o início da quaresma
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nessa quarta-feira (10), a comunidade católica de Brumado se reuniu para celebrar a "Quarta-feira de Cinzas'. Na ocasião, vários fiéis participaram da missa que faz a abertura da Quaresma. O evento foi realizado na Igreja Matriz e a missa celebrada pelo padre Eutrópio e concelebrada pelo Diácono Edmar.


INFORME PUBLICITÁRIO

Dell Esportes e Calçados: Vista bem com descontos de 20, 30 50% à vista

Dell Esportes e Calçados: Vista bem com descontos de 20, 30 50% à vista

A loja Dell Esportes e Calçados está com uma promoção imperdível! Descontos de 20%, 30% e 50% à vista em toda linha de calçados e artigos esportivos em geral, confecções masculina e feminina, adulto e infantil. Não perca a oportunidade de vestir-se bem e com preços arrasadores. Visite a Dell Esportes e Calçados. Praça Armindo Azevedo, 508, no centro de Brumado. Telefone (77) 3441-7345.


Dilma pede que igrejas mobilizem fiéis na luta contra o Aedes aegypti

Dilma pede que igrejas mobilizem fiéis na luta contra o Aedes aegypti
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff fez na quarta-feira (10) um apelo a todas as igrejas cristãs para que mobilizem os fiéis no combate ao mosquito transmissor do vírus Zika. Dilma recebeu esta tarde, no Palácio do Planalto, líderes de diferentes denominações religiosas para pedir que ajudem na orientação à sociedade sobre o trabalho para eliminar os criadouros do Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a febre chikungunya. A presidenta destacou que as lideranças religiosas possuem credibilidade para engajar os fiéis no combate ao inseto, evitando o acúmulo de água parada em casa. Segundo o governo, dois terços dos focos do mosquito estão localizados em residências. Mais cedo, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, cujo objetivo é alertar sobre o direito de todas as pessoas ao saneamento básico e debater políticas públicas e ações que garantam a integridade e o futuro do meio ambiente.


Anagé: Monumento da 2ª Guerra Mundial continua sendo pichado na Serra dos Pombos

Anagé: Monumento da 2ª Guerra Mundial continua sendo pichado na Serra dos Pombos
Foto/Reprodução: Blog da Resenha Geral

Um caminhão utilizado pelo Exército do Brasil encontra-se exposto na BA-262, na Serra dos Pombos, trecho entre os municípios de Vitória da Conquista e Anagé. O monumento faz parte do acervo da 2ª Guerra Mundial e embora seja importante objeto que marca a inauguração do asfalto da referida rodovia em 1978 - solenidade comandada na ocasião pelo então governador Roberto Santos - tem sofrido a ação de vândalos e várias pichações foram realizadas em toda sua extensão. Até o momento, não há ações que indiquem uma possível restauração do monumento.


Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado será nesta sexta (12), às 09h

Sessão da Câmara de Vereadores de Brumado será nesta sexta (12), às 09h
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Devido ao feriado do Carnaval, a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado acontece nesta sexta-feira (12), às 09h. Esta será a segunda sessão legislativa do ano, a primeira ordinária. No dia 01 de fevereiro deste ano, foi realizada a primeira sessão do ano,  transformada em sessão especial para a entrega de títulos de Cidadão Brumadense.


Lei Seca reduziu acidentes, mas é preciso pensar em alternativas ao carro

Lei Seca reduziu acidentes, mas é preciso pensar em alternativas ao carro
Foto: Marcello Casal Jr | Arquivo Agência Brasil

A aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008) tem ajudado a diminuir o número de acidentes no trânsito. Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram ligeira redução no número de acidentes ocorridos por influência do álcool, após a lei ter estabelecido tolerância zero e aumentado o valor da multa para quem for flagrado embriagado ao volante, em 2012. Naquele ano, foram registrados 7.594 acidentes; no ano seguinte, 7.526; e, em 2014, 7.391. Dados do Ministério da Saúde, divulgados em dezembro de 2015, também mostram redução no número de mortes em acidentes de trânsito. Em 2013, foram registradas 42.266 mortes e, em 2014, 40.294  – uma redução de 5%. Apesar da redução no número de acidentes, o país está muito distante da média mundial de 8,3 mortes por grupo de 100 mil habitantes. Atualmente, o Brasil atingiu a taxa de 19,9 mortos por grupo de 100 mil habitantes - o menor índice desde 2010, mas ainda distante da meta do Plano Nacional de Redução de Acidentes, de 2011, de reduzir em pelo menos 50% o número de mortes no trânsito até 2020.


Ibicoara: Após dois meses, corpo de senhor é encontrado dentro de fossa em Cascavel

Ibicoara: Após dois meses, corpo de senhor é encontrado dentro de fossa em Cascavel
O corpo foi encaminhado para o IML de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde de terça-feira (09), o corpo do senhor Edelmiro Matos Santos, de 62 anos,  foi encontrado já em estado de decoposição dentro de uma fossa, no loteamento Popular em Cascavel, Distrito de Ibicoara. Segundo informações, ele estava desaparecido há dois meses e até então os familiares não sabiam de sua localização. O corpo foi encaminhado pela Polícia Técnica ao  IML - Instituto Médico Legal - de Brumado. A causa da morte será investigada.


Campeonato Baiano: Vitória e Conquista ficam no empate em 1x1

Campeonato Baiano: Vitória e Conquista ficam no empate em 1x1
Foto: Divulgação

O Vitória voltou a jogar pela fase de classificação do Campeonato Baiano, na noite desta Quarta-feira de Cinzas, em Ilhéus, e não foi além do empate por 1 x 1. Marinho acertou um chute no ângulo cobrando falta e abriu o marcador para o Rubro-Negro. O Conquista empatou com Tatu, logo após o atacante desperdiçar um pênalti ao acertar a trave.   Com o resultado, o Vitória acumula 4 pontos ganhos e se mantém na liderança do Grupo 1. O próximo compromisso do time será contra o Jacobina, dia 21, às 17h30, no Barradão.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais