INFORME PUBLICITÁRIO

Nesta sexta (19) e Sábado (20) tem o 'Dia e Eletrosom'

Nesta sexta (19) e Sábado (20) tem o 'Dia e Eletrosom'

'Dia e Eletrosom', nesta sexta-feira (19) e sábado (20) a Eletrosom de Brumado liquida todo seu estoque com preços imbatíveis corra e aproveite o menor preço e a melhor condição de pagamento da cidade.


Anatel propõe fim de concessões de telefonia fixa na maior parte do país

Anatel propõe fim de concessões de telefonia fixa na maior parte do país
Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou hoje (18) uma proposta de mudança nos contratos de concessão de telefonia fixa e das metas de universalização dos serviços. A ideia é fazer com que a prestação do serviço em regime público seja apenas para as localidades que atualmente só têm orelhões para a comunicação e não têm cobertura de telefonia celular. De acordo com o relator da matéria, conselheiro Igor de Freitas, atualmente são 18 mil setores censitários (bairros ou conjuntos de bairros) que contam apenas com o serviço dos orelhões para se comunicar. Segundo a proposta, no restante do país, a telefonia fixa seria oferecida por meio de autorizações, como ocorre em muitas cidades do país, mas com alguns compromissos como a manutenção da oferta de acessos individuais. Freitas explicou que atualmente a telefonia fixa não é mais considerada um serviço essencial, por isso não é mais necessário manter as concessões para o setor. “O objetivo da concessão é que o serviço chegue a todo mundo em ambiente competitivo. No serviço de voz, isso já foi atingido para a larga maioria da população, então a concessão é dispensável. A concessão mantida integralmente no país fere o interesse público, porque ela aloca investimento disponível para um serviço que não é a prioridade da população”, disse o relator.


INFORME PUBLICITÁRIO

Amorim Pisos - Onde você pisa em qualidade

Amorim Pisos - Onde você pisa em qualidade
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Amorim Pisos você já conhece. Referência em Brumado e região em pisos e revestimentos com a qualidade dos melhores produtos do mercado. Além disso, possui entrega rápida e atendimento especializado para melhor servir aos seus clientes. Conheça a Amorim Pisos: Avenida Dr. Antônio Morão Guimarães, 435, no centro de Brumado. Tel: (77) 3441 – 4010/ 4915. Amorim Pisos, onde você pisa em qualidade.


Brumado: Justiça Eleitoral define dias de atendimentos no Cartório da 90ª Zona Eleitoral

Brumado: Justiça Eleitoral define dias de atendimentos no Cartório da 90ª Zona Eleitoral
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Justiça Eleitoral, a fim de assegurar o acesso ao poder sem traumas e fraudes, preservando a vontade livre dos cidadãos  na indicação dos seus representantes, considerando que no dia 02 de outubro deste ano serão realizadas as eleições municipais, fato que eleva significamenteo volume de serviços no Cartório Eleitoral, que possui reduzido número de servidores  e apenas duas máquinas para recadastramento biométrico, definiu que o atendimento no Cartório da 90ª Zona Eleitoral, em Brumado, ocorrerá, prioritariamente, de acordo com a seguinte distribuição: às segundas-feiras – serão atendidos os eleitores residentes no município de Malhada de Pedras ou Brumado; às terças-feiras – serão atendidos  aqueles residentes no município de Aracatu ou Brumado; às quartas-feiras – os residentes em Malhadas  ou Brumado; às quintas e sextas – feiras  os residentes em Brumado ou Aracatu. Cabe lembrar aos eleitores que de acordo com o calendário eleitoral aprovado pelo TSE, cento e cinquenta e um dias antes das eleições ocorrerá o fechamento do cadastro, data a partir da qual as atividades de alistamento, transferência de domicilio eleitoral e revisão ficarão suspensos, recomeçando somente após as eleições.


Moto roubada em Pindaí foi recuperada pela PM de Rio do Antônio e Malhada de Pedras

Moto roubada em Pindaí foi recuperada pela PM de Rio do Antônio e Malhada de Pedras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma motocicleta de placa EKB 7406, roubada no município de Pindaí, foi recuperada por policiais militares de Malhada de Pedras e Rio do António em Ibitira, nesta quinta-feira(18), Segundo a polícia, o veículo era originalmente de cor cinza, mas quando localizado estava na cor preta, sem placa e com o chassi e motor raspados.


Congresso promulga PEC que abre janela para troca-troca de partidos

Congresso promulga PEC que abre janela para troca-troca de partidos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foi promulgada nesta quinta-feira (18), pelo vice-presidente do Congresso Nacional, Wladir Maranhão (PP-MA), a Emenda Constitucional 91/2016 que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda. A emenda abre a chamada janela partidária, um período de 30 dias após a promulgação da PEC para que os deputados federais mudem de partido sem que haja punição por parte da Justiça Eleitoral e “sem prejuízo do mandato, não sendo essa desfiliação considerada para fins de distribuição dos recursos do Fundo Partidário e de acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão”. A medida não afeta senadores, nem autoridades que ocupam cargo no Executivo, que já são livres para trocar de legenda sempre que desejarem. Na Câmara, envolvida com discussões sobre o ajuste fiscal e o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a expectativa é que a janela resulte em mudança expressiva no quadro partidário do Congresso Nacional, empossado há pouco mais de um ano. O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu dez deputados desde a posse. Vinte e um deputados se filiaram ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), que obteve registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro. A Rede Sustentabilidade, que conseguiu registro no mesmo mês, passou a ter bancada de cinco deputado. Com a perda de dez dos 69 deputados eleitos, o PT deixou de ser o partido com maior bancada na Câmara, que passou para o PMDB com 67 deputados.


Caturama: Polícia Civil prende ladrão de carros

Caturama: Polícia Civil prende ladrão de carros
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil, no município de Caturama, acusado da tentativa de furto de um automóvel Fiat Uno, na Avenida Agenor Brandão. Segundo a polícia, o jovem já tem passagens anteriores pela delegacia, inclusive, por furto de uma motocicleta, e ainda ficou internado em Salvador, há alguns anos, por tentar estuprar uma adolescente.


Brumado: aumenta os números de notificações dos casos de Zika Vírus

Brumado: aumenta os números de notificações dos casos de Zika Vírus
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As notificações referentes a picada do mosquito Aedes Aegypti, em Brumado, se agravaram este ano. Durante cinco meses, o município ficou sem o larvicida que combate o mosquito  e, desta forma, a proliferação aumentou. Desde o início deste ano, foram notificados na Capital do Minério 39 casos de Dengue – um destes Dengue Hemorrágica - 1 de Febre Chikungunya e 157 casos de Zika Vírus, o equivalente a 60% dos casos registrados em todo o ano de 2015. A maioria dos casos ainda aguarda confirmação. “A situação é muito complicada e grave. Não basta apenas os agentes de saúde cuidarem sozinhos das casas e passarem informações. Todas a população deve ajudar, monitorando constantemente os seus quintas, destruídos os possíveis criadouros do mosquito”, disse a senhora Sandra, mãe de uma criança brumadense que teve o quadro de Dengue confirmado.


Brumado: Aulas da Rede Municipal de Ensino serão iniciadas no dia 1º de março de 2016

Brumado: Aulas da Rede Municipal de Ensino serão iniciadas no dia 1º de março de 2016
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica aos pais e/ou responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino e a toda sociedade brumadense, que as aulas do ano letivo de 2016 iniciarão no dia 1º de março (terça-feira). Lembrando que nos dias 25, 26, 27 e 29 de fevereiro todos os professores da Rede Municipal estarão reunidos em suas respectivas unidades escolares em uma jornada de atividades de planejamento, capacitações e palestras inerentes ao trabalho pedagógico. A Secretaria Municipal de Educação de Brumado, juntamente com toda a Equipe Escolar, deseja boas-vindas aos alunos. Aluno, seja bem vindo a extensão de sua casa, seja bem vindo a escola, local de crescimento, como indivíduo e cidadão.


Aracatu: Obras da Praça Luiz Viana Filho seguem em rítmo acelerado

Aracatu: Obras da Praça Luiz Viana Filho seguem em rítmo acelerado
Foto: Divulgação

As obras de construção da Praça Luiz Viana Filho, popular ‘Praça das Escolas’, no município de Aracatu, estão bastante adiantadas. O empreendimento é uma luta do prefeito Sérgio Maia (PV), com o deputado estadual Marquinho Viana (PV). A Praça já está em significativo estágio de construção, com parte do piso já  assentado , quiosques em fase de acabamento, palco e anfiteatro bem adiantados, e alvenaria, pilares  e lajes concluídos.


Forrozeiros lutam para transformar o São João do Nordeste em produto turístico nacional

Forrozeiros lutam para transformar o São João do Nordeste em produto turístico nacional
Foto: Divulgação

A nata da produção cultural nordestina se reuniu nesta quarta-feira (17), com o ministro do Turismo Eduardo Alves em Brasília, para reivindicar a consolidação dos festejos de São João no calendário turístico nacional. Os forrozeiros nordestinos marcaram presença, entre eles, Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Zelito Miranda e Léo Macedo da banda Estakazero, Del Feliz, Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Flávio José, Genival Lacerda, Frank Aguiar, Geraldo Cardoso, Sandro Becker, Petrúcio Amorim, o grupo Falamansa, Geraldo Azevedo, Amorosa, Targino Gondim, Joquinha Gonzaga. Entre os representantes políticos, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo, patrono da Lei da Zabumba aprovada por unanimidade na Alba em 2015, além dos deputados da bancada baiana na Câmara Federal, o ex-secretário do turismo baiano, Domingos Leonelli e a Senadora Lídice da Mata.

Forrozeiros lutam para transformar o São João do Nordeste em produto turístico nacional
Foto: Divulgação

Marcelo Nilo foi saudado pelo secretário de turismo da Bahia, Nelson Pellegrino que destacou a importância do seu empenho na preservação dos valores culturais do nordeste e da Bahia. “A promulgação da Lei da Zabumba foi um importante incentivo ao forró e outras manifestações musicais e artísticas regionais”, alegou. “Esse projeto vem fortalecer tanto o trabalho dos forrozeiros que estão aqui que tem suas carreiras consolidadas, quanto dos músicos que ainda não tem recursos e muitas vezes tocam de graça, apenas em lugares remotos”, explicou o líder do legislativo baiano. Nilo considera o São João um evento de importância ainda maior do que o Carnaval pelas suas características como geração de renda e emprego além de enaltecer valores culturais que precisam ser preservados.  O projeto São João do Brasil visa dimensionar as festas juninas do nordeste como um novo produto turístico para o inverno brasileiro e suas possíveis projeções nos mercados nacional e internacional.


Eleitor com título cancelado deve regularizar a situação para votar nas Eleições 2016

Eleitor com título cancelado deve regularizar a situação para votar nas Eleições 2016
Foto: Divulgação

 eleitor que estiver com o seu título cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos bancários. Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. Porém, o maior prejuízo para quem está com o título eleitoral cancelado – e não regularizar a situação dentro do prazo – é deixar de votar nas eleições 2016. Neste ano, o eleitor terá a oportunidade de eleger o prefeito e os vereadores da sua cidade. Quem estiver com o título cancelado deve comparecer ao cartório eleitoral, munido de documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência recente (consulte seu Cartório para saber a temporalidade do comprovante de residência). É importante lembrar que os eleitores do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos, para fazer o primeiro título, deve levar o certificado de alistamento militar ou a carteira de reservista. Para consultar a situação eleitoral, o eleitor pode acessar o site do TRE-BA, na aba “Eleitor” e clicar na opção “Situação eleitoral”. O atendimento na sede do TRE-BA é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Para saber o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais do interior e dos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, clique aqui.


Barra da Estiva: menina de 10 anos de idade morre em acidente na BA-142

Barra da Estiva: menina de 10 anos de idade morre em acidente na BA-142
Foto: Reprodução | WhatsApp

Uma criança morreu em um acidente automobilístico registrado na BA-142, no município de Barra da Estiva. Sabrina Sakura Sepulvida, de 10 anos de idade, estava no veículo que era ocupado por mais quatro pessoas  e que veio a capotar. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre o que pode ter causado o capotamento. A menina chegou a ser socorrida e encaminhada a um Hospital Suzy Zanfretta de Barra da Estiva, mas veio a óbito antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Brumado. As demais vítimas foram encaminhadas ao Hospital. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado: Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste

Brumado e região dispõe das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Na Med Sudoeste você encontra: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a nossa unidade: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida. Fone: (77) 3441-9263.


Serra dos Pombos: Caminhão carregado com cerveja caiu em ribanceira na BA-262

Serra dos Pombos: Caminhão carregado com cerveja caiu em ribanceira na BA-262
Foto: Reprodução | WhatsApp

Um caminhão carregado com cerveja tombou na Serra dos Pombos, trecho da BA-262, no município de Anagé. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (17), após o motorista perdeu o controle da direção em uma curva. Segundo informações, o motorista conseguiu sair do veículo, antes que este despencasse na  ribanceira. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local realizando os procedimentos necessários.


Deputado Marquinho Viana reivindica obras para o extremo Oeste Baiano

Deputado Marquinho Viana reivindica obras para o extremo Oeste Baiano
Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PV) reivindicou ao Governo do Estado, para o município de Riacho de Santana, poços e sistemas de abastecimento de água que foram construídos no total de 14, em uma região seca, embora o município tenha clima tropical. Ao todo, estão sendo beneficiados cerca de 1.229  habitantes, a um custo de R$1.429.069 (um milhão, quatrocentos e vinte e nove mil e sessenta e nove reais), financiado pelo Governo do Estado, através da CERB.


MP-BA denúncia à justiça pastor suspeito de matar professora da Uneb de Brumado e prima

MP-BA denúncia à justiça pastor suspeito de matar professora da Uneb de Brumado e prima
Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do promotor de justiça José Junceira, apresentou, na quarta-feira (17), denúncia à Justiça contra o pastor Edimar Brito e outros dois homens, suspeitos de matar a também pastora e professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Marcilene Oliveira Sampaio, e a prima dela, Ana Cristina, em Vitória da Conquista, no início deste ano. Na ocasião, as vítimas foram mortas a pedradas. O pastor Edimar e os outros dois suspeitos, Fabio de Jesus Santos, 34 anos, e Adriano Silva dos Santos, 36, já foram presos pela polícia.De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por vingança, devido a discussões na formação de uma nova igreja.


Brumado: Bandidos mantêm motorista e ajudante reféns e roubam caminhão baú

Brumado: Bandidos mantêm motorista e ajudante reféns e roubam caminhão baú
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Criminosos ainda não identificados mantiveram motorista e ajudante reféns e roubaram o caminhão baú modelo 13.180, de cor branca, placa policial JOX/1883 Brumado-BA. O crime ocorreu na quarta-feira (17) e, segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, as vítimas foram interceptadas quando trafegavam na BR-030 próximo a fábrica de cimento, em Brumado. Os assaltantes levaram o caminhão carregado com mercadoria e só liberaram as vítimas nas proximidades do município de Igaporã.  


Congresso promulgará emenda que abre janela para troca de partidos

Congresso promulgará emenda que abre janela para troca de partidos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Será promulgada nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, em sessão conjunta do Congresso Nacional, a emenda constitucional que abre “janela” para troca de partidos sem perda de mandato. De acordo com o texto (PEC 182/07), os detentores de mandatos eletivos poderão deixar os partidos pelos quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da emenda. A desfiliação, no entanto, não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão. A medida fez parte da proposta de emenda à Constituição que trata da reforma política já aprovada pelos deputados. O restante do texto, que prevê medidas como o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, ainda vai ser examinado no Senado.


Rio de Contas: Projeto Refazeres lançará o documentário 'Na terra, de corpo e alma'

Rio de Contas: Projeto Refazeres lançará o documentário 'Na terra, de corpo e alma'

O projeto Refazeres convida moradores de Rio de Contas e interessados para o lançamento do documentário "Na terra, de corpo e alma", nesta quinta-feira,18, às 19h, em Rio de Contas, na Rua da Panelada, ao lado da casa do Tonho Fizinho. (Se chover, no Teatro São Carlos).   No documentário "Na terra, de corpo e alma" o oleiro Tonho Fizinho e o bioconstutor David Borja se encontram e trocam experiências com a terra. Na tradição construtiva de Rio de Contas a terra é um elemento forte na produção de tijolos de adobão e adobinho, nos rebocos e nas tintas de terra. Assista o TrailerA intenção do projeto Refazeres é conectar essa tradição com os princípios de sustentabilidade que norteiam as propostas de bioconstrução presentes hoje na cidade. O projeto do coletivo Refazeres (realizado em parceria pelo Espaço Imaginário e o Núcleo de Permacultura de Rio de Contas) é a proposta de um grupo de amigos interessado em desvendar as tradições ancestrais na construção civil em Rio de Contas (Chapada Diamantina - BA), mesclando-a aos conhecimentos contemporâneos da bioconstrução e da permacultura. A partir de 2015 está sendo realizada a pesquisa a partir dos seus principais guardiões: os mestres artífices da construção civil na cidade, através de encontros com os mestres, vivências sobre os ofícios, vídeos, programas de rádio, blog, exibições culturais e publicação. O diálogo se da com a troca de experiências e conhecimentos entre os mestres artífices locais, os bioconstrutores que habitam a cidade e todos os interessados em fazer e refazeres. Mais informações pelo blogO projeto "Refazeres" conta com recursos do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do edital 24/2013 "Grupos e Coletivos Culturais 2014", que têm o objetivo de fortalecer grupos e coletivos culturais em todo o estado.


Por 7 votos a 4, STF autoriza prisão após condenação em 2ª instância

Por 7 votos a 4, STF autoriza prisão após condenação em 2ª instância
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Por 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (17) que pessoas condenadas em segunda instância devem começar a cumprir pena antes do trânsito em julgado do processo (final do processo). Com a decisão, um condenado poderá iniciar o cumprimento da pena se a Justiça de segunda instância rejeitar o recurso de apelação e mantiver a condenação definida pela primeira instância. A Corte fez uma revisão da atual jurisprudência para admitir que o princípio constitucional da presunção de inocência cessa após a confirmação da sentença pela segunda instância. Votaram a favor do cumprimento da pena antes do fim de todos os recursos os ministros Teori Zavascki, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux e Gilmar Mendes.


Weliton Lopes busca junto ao executivo municipal informações sobre a proibição de mesas e cadeiras em logradouros públicos e quer consenso entre acessibilidade e exploração comercial nos espaços

Weliton Lopes busca junto ao executivo municipal informações sobre a proibição de mesas e cadeiras em logradouros públicos e quer consenso entre acessibilidade e exploração comercial nos espaços
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nos últimos dias uma grande preocupação passou a tomar conta dos comerciantes que foram notificados pela administração municipal dando o prazo de vinte e quatro horas para que retirassem mesas e cadeiras dos passeios, praças, ruas, e qualquer logradouro público. Segundo informações a medida se deu em razão de denuncia no Ministério Público que notificou a prefeitura, solicitando que aplicassem a lei que trata sobre o assunto. A grande problemática se deu em razão do denunciante alegar que os estabelecimentos que realizavam essa prática estavam impedindo a acessibilidade das pessoas, obstruindo a livre passagem e a segurança das pessoas. Mediante toda as pressuposições sobre a recomendação do Ministério Público e sobre as notificações encaminhadas pela administração municipal, que fizeram com que muitos comerciantes deixassem de realizar seu trabalho o vereador Weliton Lopes, sempre atento a todos os fatos que ocorrem na cidade, realizou ofício direcionado ao gestor público a fim de que possa obter informações precisas sobre a Lei e sobre a Recomendação. O parlamentar explica que de forma alguma é contrário a garantia da acessibilidade e a livre trafegabilidade, mas que é preciso uma análise mais profunda sobre o caso, visto que envolve também um problema social, já que muitas pessoas ficarão sem fonte de renda, causando um grande transtorno para as famílias e para a economia da cidade. Observou que o país vive um momento de crise e que os pequenos empreendedores têm sido responsáveis por uma grande parcela de geração de empregos, portanto, acredita que possa se chegar a um consenso para que seja garantido o cumprimento da lei e também a oportunidade de continuidade dos serviços prestados por esses trabalhadores. “Estarei encaminhando o documento ao prefeito com cópia para a promotoria para que possa ter em mãos a documentação para ser analisada e assim poder colaborar na solução desta grande problemática que vem afligindo todas essas pessoas. Essa é com certeza uma causa social e o prazo que foi oferecido para adequação da situação é ínfimo. Não se consegue resolver uma situação no período de vinte e quatro horas. É preciso agir com bom senso. ”


INFORME PUBLICITÁRIO

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Bahia: sobe para 744 número de casos de microcefalia

Bahia: sobe para 744 número de casos de microcefalia

No Estado da Bahia, desde outubro de 2015 até o dia 13 de fevereiro de 2016, foram notificados 744 casos de microcefalia. Os casos foram notificados em 121 municípios,   por intermédio do Registro de Eventos em Saúde Pública (RESP). Desses casos, 161 foram investigados com a realização de exame de imagem, sendo 107 confirmados e 54 descartados. Do total de casos notificados de microcefalia (744), 208 mães (27,9%) referiram ter tido doença exantemática na gestação. Dessas (208), 129 (62,0%) informaram que a doença exantemática ocorreu no primeiro trimestre, 45 (21,6%) no segundo trimestre, 13 (6,3%) no terceiro trimestre e 21 (10,1%) não lembravam.O estado da Bahia, a partir de definições e orientações do Ministério da Saúde, ajustou a definição de caso suspeito de recém-nascido (RN) à termo com microcefalia (perímetro cefálico menor do que 32 cm), passando a adotá-las para fins de vigilância epidemiológica.


Brumado: Começou o VI Campeonato Integração dos Babeiros

Brumado: Começou o VI Campeonato Integração dos Babeiros
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, recebeu na noite de terça-feira (16) jogos do  VI Campeonato Integração dos Babeiros. Na primeira partida, a equipe Fabrício Car perdeu para a Recomeçar por 03 x 02. No segundo jogo,  Borussia e Mineira fizeram uma disputa equilibrada e empataram em 02 x 02. Nesta quarta-feira (17), serão realizados mais dois jogos. Às 19h30min,Brunox x Juventude e logo após Status x Copel. Entrada franca. Organização Valmon Passos, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo. 


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais