Brumado: no próximo domingo (20), será inaugurado o Cruzeiro da Misericórdia

Brumado: no próximo domingo (20), será inaugurado o Cruzeiro da Misericórdia

A Paróquia Bom Jesus e a Comunidade CARP promovem, no próximo domingo (20),  a inauguração do Cruzeiro da Misericórdia. Na ocasião, acontece também a Missa de Domingo de Ramos, às 07h, com concentração na ponte próxima ao antigo Shopping Áppio e, logo após, será realizada a procissão e a missa no Centro de Evangelização Jesus, eu confio em Vós, na saída para Vitória da Conquista. “Estamos no ano santo da misericórdia declarado pelo Papa Francisco. Por isso, iremos inaugurar  o Cruzeiro da Misericórdia em frente ao Centro de Evangelização Jesus, ‘Eu confio em vós’, da Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz. Este cruzeiro é uma iniciativa da Paróquia Bom Jesus e a Comunidade CARP e será um marco de encontro com a misericórdia de Deus”, disseram os organizadores.


Brumado: Semana Espírita acontece até o próximo domingo (20)

Brumado: Semana Espírita acontece até o próximo domingo (20)
Foto: Leonardo Soares

Acontece, até o dia 20 de março (domingo), no auditório do SEMAC  a 4ª Semana Espírita de Brumado com o tema: “Viver em Família, aperte mais esse laço”. A programação conta com: Palestras, Apresentações Culturais e Painel, sempre com início às 20h. No domingo, além da Palestra a noite, ocorrerá das 9 às 12h, tradicional Seminário com a equipe do Projeto “Manoel Philomeno de Miranda” do Centro Espírita “Caminho da Redenção”, pertencente a “Mansão do Caminho”, da cidade de Salvado. Nessa edição, os palestrantes convidados, são das cidades de Vitória da Conquista, Itabuna, Salvador-Ba e de Petrolina-PE. A realização é do Centro Espírita “Viveiro de Luz”, que conta com o incentivo da FEEB (Federação Espírita do Estado da Bahia), com o apoio da UEVC (União Espírita de Vitória da Conquista) e com a colaboração de empresas da cidade de Brumado.


INFORME PUBLICITÁRIO

Conheça as especialidades do médico neurocirugião Luiz Eduardo Wanderley

Conheça as especialidades do médico neurocirugião Luiz Eduardo Wanderley

O médico Luiz Eduardo Wanderley - neurocirurgião, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgiões - realiza cirurgias do Crânio e coluna, como hérnia de disco, AVC, traumatismo craniano, hidrocefalia,  epilepsia, tumores cerebrais e da medula espinhal, hemorragias cerebrais e mielomeningocele. Atendimento adulto e pediátrico, na Clínica Master, em Brumado, contato: (77) 9 9991-5396), e no Hospital Nova Aliança, em Guanambi, contato: (77) 3452-3500.


MPF denuncia empresário de Vitória da Conquista/BA por comercialização ilegal de seguros

MPF denuncia empresário de Vitória da Conquista/BA por comercialização ilegal de seguros
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia denunciou Pedro Ribeiro Neto, proprietário da Associação dos Proprietários de Motocicletas de Vitória da Conquista BA – Supermotos ABM, por comercialização indevida de seguros. A denúncia foi recebida pela Justiça Federal na última quarta-feira, 2 de março. De acordo com a denúncia, de autoria do procurador da República André Batista Neves, Ribeiro Neto definia a Supermotos como uma associação sem fins lucrativos, ocultando sua natureza comercial. Durante quase sete anos, de 2008 a 2015, o denunciado utilizou a empresa para vender e administrar seguros automotivos sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) – órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro. A situação ilegal da empresa era omitida aos clientes. O MPF requer a condenação do denunciado por operação de instituição financeira sem autorização, conforme previsto no art. 16 da Lei nº 7.492/86, que possui pena prevista de reclusão entre um a quatro anos e multa. Ribeiro Neto também é acusado de omitir informação relevante sobre a natureza dos serviços, com os agravantes de ocasionar grave dano individual ou coletivo e dissimular a natureza ilícita do procedimento, conforme arts. 66 e 76 da Lei nº 8.078 (Código de Defesa do Consumidor), com penalidade de detenção de três meses a um ano e multa.


Detran-BA vai à Justiça contra exame toxicológico

Detran-BA vai à Justiça contra exame toxicológico
Foto: Divulgação

O 52º Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) foi aberto nesta quarta-feira (16), no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a presença de representantes dos 26 estados e do Distrito Federal. O Detran-BA iniciou a participação no evento se manifestando contrário à decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que baixou resolução tornando obrigatório o exame toxicológico para motoristas de caminhões, ônibus e carretas, sem que os estados estivessem preparados para aplicar a medida. " Na Bahia, não temos como cumprir a resolução por falta de condições técnicas. A situação se repete em todo o país, inclusive aqui em São Paulo,  um estado rico. Seria prudente que o Contran retardasse essa decisão para discutir amplamente com os Detrans", propôs o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes. Por unanimidade, os Detrans rejeitaram a aplicação da resolução que estabelece a exigência do exame toxicológico. A Bahia vai acionar a Justiça para garantir que os condutores não sejam prejudicados. " Como não houve entendimento com o Contran, vamos à Procuradoria Geral do Estado e ao Ministério Público para entrar com uma ação judicial que garanta a suspensão do exame na Bahia", anunciou Lúcio Gomes.


Morre, aos 52 anos, Gaúcho, ex-atacante do Flamengo e campeão brasileiro em 92

Morre, aos 52 anos, Gaúcho, ex-atacante do Flamengo e campeão brasileiro em 92
Gaúcho com a famosa Taça das Bolinhas (Foto: Agência O Globo)

Pentacampeão brasileiro com o Flamengo em 1992, o ex-atacante Gaúcho morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, vítima de um câncer de próstata. O ex-jogador tinha 52 anos. Ele deve ser enterrado na segunda-feira, em Goiânia. Revelado pelo próprio Flamengo em 1984, Gaúcho viveu o auge de sua carreira quando voltou ao clube em 1990. Foi campeão da Copa do Brasil no mesmo ano, do Estadual no ano seguinte e do Brasileiro em 1992. Exímio cabeceador, Gaúcho fez gols importantes com a camisa rubro-negra: na final da Taça Rio de 1991, na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, na final do Estadual de 1991, no 4 a 2 sobre o Fluminense, e no primeiro jogo da final do Brasileiro de 1992, na vitória de 3 a 0, novamente sobre o Botafogo. Pelo Flamengo, ele marcou 98 gols em 200 jogos.


Desembargador cassa liminar que suspendia nomeação de Lula

Desembargador cassa liminar que suspendia nomeação de Lula
Foto: José Cruz | Agência Brasil

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Cândido Ribeiro, derrubou agora há pouco decisão que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O desembargador atendeu a um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU). A posse foi suspensa na manhã hoje (17) pelo juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, durante a posse de Lula, realizada no Palácio do Planalto hoje (16) pela manhã. No despacho, o juiz disse que “a posse e o exercício no cargo podem ensejar intervenção, indevida e odiosa, na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário, pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva”. No recurso, a AGU alegou “ausência de imparcialidade objetiva” do juiz federal. A decisão do TRF1 alcança apenas a decisão do juiz Itagiba. Outra liminar proferida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro também barrou a posse de Lula.


Brumado: secretário de saúde explica motivo de protesto de artista brumadense

Brumado: secretário de saúde explica motivo de protesto de artista brumadense
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Com um cartaz com os dizeres, "Secretário Cláudio 'Feses', a saúde em Brumado está uma merda",  o artista plástico brumadense Robson Trindade protestou contra o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Feres. O protesto foi realizado em alguns locais da cidade, inclusive, em frente ao paço municipal.  Em contato com o Brumado Agora, o secretário Cláudio Feres explicou o fato. “Respeito à democracia, se ele acha que protestar é denegrir a minha imagem pessoal é uma opinião dele. Respeito  à indignação dele. Infelizmente, o aparelho de ultrassonografia  do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto quebrou  e ele estava agendado para fazer um exame justamente neste dia, última terça-feira (15), e foi necessário remarcar.  Em Brumado, não existe peça de reposição imediata”, disse Feres. O secretário observou ainda que o município oferta cerca de 500 ultrassonografias por mês  e não há como prever que um aparelho possa quebrar. Na ocasião, várias pessoas tiveram o exame remarcado. “Conseguimos colocar um aparelho emprestado para realizar os procedimentos, até que o nosso seja reparado, e as ultrassons já estão sendo realizadas normalmente nesta quinta-feira (17). Infelizmente o usuário em questão não teve paciência aguardar”, explicou. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Em Brumado Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Brumado conta com um espaço de lazer e entretenimento: o Villarena. O espaço está localizado na Fazenda Lagoa do Arroz, na BA-148, km 7, e conta com: piscina com cascata, hidromassgem, salão de festas e quiosque com churrasqueira. Venha conhecer o Villarena, um espaço preparado para sua comemoração ou lazer. Informações pelos telefones: (77) 9 9968-7977, 9 9997-6435 ou 9 9937-5764.


Juiz suspende posse de Lula como ministro da Casa Civil; AGU vai recorrer

Juiz suspende posse de Lula como ministro da Casa Civil; AGU vai recorrer
Foto: Agência Brasil

O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da Seção Judiciária Federal do Distrito Federal, atendeu a uma ação popular e suspendeu, em caráter liminar, ou seja, temporário, a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula no cargo de novo ministro-chefe da Casa Civil ou em “qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro”. A Advocacia-Geral da União (AGU) vai recorrer da decisão. A decisão foi divulgada há pouco, enquanto Lula era empossado pela presidenta Dilma, no Palácio do Planalto, em Brasília. No despacho, o juiz federal aponta que “a posse e o exercício no cargo podem ensejar intervenção, indevida e odiosa, na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário, pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva”. Reconhecendo a complexidade do mérito da questão, o juiz anota que várias ações foram ajuizadas em todo o país pedindo a suspensão da posse de Lula. Para o juiz, a posse implicaria “intervenção direta, por ato da presidenta da República, em órgãos do Poder Judiciário, com o deslocamento de competências”, o que, na avaliação de Catta Preta, “ao menos, em tese, pode indicar o cometimento ou tentativa de crime de responsabilidade”. Para o juiz, o deslocamento de competência do julgamento de Lula da Justiça Federal em Curitiba para o Supremo Tribunal Federal (STF) “seria o único ou principal móvel da atuação da mandatária [Dilma] – modificar a competência, constitucionalmente atribuída, de órgãos do Poder Judiciário”.


Alessandro Lobo e Silva desfilia-se do PSL e arquiteta sua pré-candidatura a prefeitura de Brumado

Alessandro Lobo e Silva desfilia-se do PSL e arquiteta sua pré-candidatura a prefeitura de Brumado
Foto: Wilker Porto/Brumado Agora

Visando as eleições deste ano, o vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, o médico e pré-candidato ao executivo municipal Alessandro Lôbo e Silva, desfiliou-se do Partido Social Liberal (PSL). “Desfiliei-me e agora estou oficialmente fora do PSL. Estou discutindo algumas questões partidárias e até o final de semana devo saber para qual partido vou”, disse Silva em contato com o Brumado Agora. O vereador destacou ainda que está focado em sua pré-candidatura a prefeitura da Capital do Minério, pois acredita que o município necessita de mudança e qualidade de vida para a população. “Sai do PSL para pavimentar a minha candidatura  a prefeitura . Estou reafirmando minha candidatura, pois Brumado precisa tomar outros rumos , precisa avançar, porque como está não pode ficar”, asseverou. O Brumado Agora apurou que é grande a possibilidade do vereador ir para o PRB.


Brumado: Tiago Zanfolin foi transferido para o Rio de Janeiro

Brumado: Tiago Zanfolin foi transferido para o Rio de Janeiro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Preso na manhã de  quarta-feira (16), em Brumado, Tiago Zanfolin Santos da Silva, de 26 anos, acusado de ser integrante de uma organização criminosa, a qual praticou, pela Internet, crimes de injúria racial e racismo contra as atrizes e apresentadoras Tais Araújo, Maria Júlia Coutinho (Maju), Sharon Menezes,Chris Vianna, Xuxa Meneghel e Angélica foi transferido ainda na tarde de ontem para o Rio de Janeiro, onde foram iniciadas as informações. Segundo delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia Civil ( 20ª Coorpin), Leonardo Rabelo,, o acusado  está preso preventivamente por 5 dias – que pode ser prorrogado por mais cinco -  e, após determinação da justiça, foi  encaminhado ao Rio de Janeiro para prestar depoimento. 


Dilma dá posse a Lula como ministro da Casa Civil

Dilma dá posse a Lula como ministro da Casa Civil
Foto: Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff acaba de dar posse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil. Ela também deu posse a Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República e a Eugênio José Guilherme de Aragão, como novo ministro da Justiça. Lula substitui Wagner na Casa Civil. Aragão assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira (15). Aragão é subprocurador-geral da República desde 2004. Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Wellington deveria deixar o posto em até 20 dias após a publicação da ata do julgamento. Os ministros da Corte decidiram que Wellington não pode chefiar a pasta já que tem cargo vitalício de procurador do Ministério Público da Bahia.


INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Comunidade Adoradores e Resgate da Paz convida os brumadenses a participarem do 'Encontro da Misericórdia

Comunidade Adoradores e Resgate da Paz convida os brumadenses a participarem do 'Encontro da Misericórdia

A comunidade Adoradores e Resgate da Paz de Brumado convida a todos para participarem do  'Encontro da Misericórdia'. O evento é promovido pela CARP, juntamente com a Paróquia Bom jesus, e acontecerá no Auditório do Colégio Nice Públio, com o tema 'Misericordioso como Pai'. O evento acontece de  08 a 10 de abril,  com início às 19h30min,  na sexta-feira (08), com a Santa Missa. Na ocasião estarão presentes as Carmelitas Mensageiras do Espirito Santo de São Paulo, Jorge Alberto Fundador da CARP, Padre Edson Rocha, Ministério Missão Glorificai. Na noite do sábado (09) será apresentado o musical 'A porta'. Entrada: 1 kg de alimento. No local ainda haverá  praça de alimentação.


Expedição Costa do Descobrimento acontece de 21 a 24 de abril

Expedição Costa do Descobrimento acontece de 21 a 24 de abril

'O paraíso nunca esteve tão perto’. Com este slogan, o Clube Amarock Bahia convida aos amantes de aventura a participarem  da Expedição Costa do Descobrimento – Porto Seguro/BA. O evento acontece de 21 a 24 de abril e as inscrições podem ser feitas via internet, através do endereço www.clubamarockbahia.com. Participe!


Brumado: AIBRUM realizou curso de Coaching

Brumado: AIBRUM realizou curso de Coaching
Foto: Divulgação

Associação das Indústrias de Brumado - A AIBRUM realizou em parceria com a IOM Coaching a primeira turma de formação para líderes da indústria em Coaching. A formação teve inicio em meados de fevereiro culminado com a certificação das lideranças em 16 de março de 2016 (ontem). O processo de coaching desenvolvido com a AIBRUM priorizou fortalecer o auto conhecimento, potencialidades, habilidades, crenças e valores, identidade e transcendência de todos ao participantes. Todas as atividades desenvolvidas foram consideradas pelo Coach Rubens Carvalho como sendo de Alta Performance, pois além de ter acesso ao conhecimento específico de coaching com ferramentas poderosas, os coachees (lideres) experimentaram, vivenciaram em sala e em suas vidas a sua aplicação. As sessões desta primeira turma de Coaching Leader&Executive AIBRUM tiveram duração média cada uma de 6 horas, e os coachees foram convidados a experimentar no intervalo de uma sessão e outra as ferramentas em seus diversos ambientes, o que deu a todos a plena convicção de esta incluindo em suas vidas pessoal e profissional conhecimento capaz de transformar a sua realidade e daqueles que os cercam. Segundo um dos participantes “estamos saindo diferente do que chegamos há 30 dias , estamos melhores, e com poder de fazer ainda melhor o que fazíamos no passado”. Podemos considerar que a AIBRUM acertadamente realizou um dos maiores benefícios aos seus associados promovendo ações de formação e capacitação para a Indústria, “assim estamos dando vida e significado a razão de ser da associação que é a de fortalecer o capital humano e intelectual dos nossos lideres” afirma a Presidência, tornando-os pessoas melhores, trazendo para o ambiente empresarial resultados melhores tanto no desempenho dos negócios como nas relações interpessoais de suas equipes. Ficam os nossos agradecimentos as empresas participantes com empenho de seus colaboradores que certamente farão da indústria de Brumado um setor diferenciado no mercado carente de humanidade, foco e resultados. Agradecemos também ao IOM – Informação, Organização e Método – IOM Coachingpelo dinamismo e pioneirismo e trazer conteúdo de ponta para o sudoeste baiano contribuindo de forma assertiva para o desenvolvimento humano e conseqüentemente para um mundo melhor.


Artista brumadense protesta contra o secretário de saúde de Brumado

Artista brumadense protesta contra o secretário de saúde de Brumado
Foto/Leitor: Brumado Agora

Em uma foto que circulou nas redes sociais na última quarta-feira (16), aparece na imagem o artista plástico brumadense Robson Trindade protestando contra o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Feres. O artista fez um cartaz com os seguintes dizeres, "Secretário Cláudio 'Feses', a saúde em Brumado está uma merda". O protesto foi realizado em alguns locais da cidade, inclusive, em frente ao paço municipal. Nossa reportagem tentou falar por telefone com o secretário, mas as ligações deram na caixa postal. A reportagem do Brumado Agora tentou contato com o secretário, para saber sua opinião sobre o assunto, mas não obtivemos êxito. O número de telefone para  contato estava na caixa postal.


Eduardo Vasconcelos confirma que é pré-candidato à prefeitura de Brumado

Eduardo Vasconcelos confirma que é pré-candidato à prefeitura de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após ter dito essa semana que ainda era cedo para falar em pré-candidatura, o ex-prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), em contato telefônico na manhã desta quinta-feira (17), informou ao Brumado Agora que - diante das vozes que vem das ruas para que retorne à prefeitura - realmente se apresenta como um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. Vasconcelos declarou ainda que "é legítima a pré-candidatura de todos aqueles que entenderem colocar o seu nome para disputar o cargo de prefeito, mas estou firme e forte na disponibilização do meu nome. Eventuais articulações políticas maldosas não vão abalar tanto a unidade do nosso grupo, quanto a minha pré-candidatura". Eduardo sinalizou também que o caminho está sendo percorrido até as convenções, que as naturais conversas continuarão a serem realizadas, mas tem certeza que ao final o grupo continuará unido e que a vitória será do povo de Brumado.


Polícia Civil prende em Brumado irmãos estelionatários

Polícia Civil prende em Brumado irmãos estelionatários
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil (20ª COORPIN) prenderam em flagrante, no interior de uma agência bancária, em Brumado, os irmãos Adriano Portella Barcelar, de 29 anos, e Nilton Portella Barcelar, de 32 anos. Segundo a polícia, os referidos residentes em Vitória da Conquista e  foram detidos após praticarem saques fraudulentos de precatórios judiciais, utilizando-se de documentos falsos.  Preliminarmente, foi apurado que os irmãos vinham fazendo saques reiterados e causaram um prejuízo de R$ 129.000,00 à instituição financeira. A Polícia Civil vai apurar se outras fraudes foram praticadas em  agências da região. Os indivíduos foram autuados em flagrante delito pelo Delegado de Polícia Plantonista Cláudio Marques, pela prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.


Crimes contra instituições financeiras diminuem 63% na Bahia

Crimes contra instituições financeiras diminuem 63% na Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O número de roubos a bancos na Bahia diminuiu 63%, nos meses de janeiro e fevereiro em 2016, em comparação ao igual período do ano passado - foram 17 este ano e 46 em 2015. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), a redução é consequência do trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar com apoio da Superintendência de Inteligência da secretaria, do Exército e de recursos tecnológicos, como  videomonitoramento feito pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). Segundo o titular da SSP, Maurício Barbosa, há alguns anos acontece uma série de reuniões com os bancos, em especial a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para que fossem realizadas ações preventivas por parte das agências. “Em 2015, algumas soluções foram adotadas, a exemplo da diminuição dos valores colocados nos caixas eletrônicos, a retirada de caixas eletrônicos de determinados locais, onde não havia [...] segurança reforçada, e a instalação de câmeras de segurança em agências visadas pelos [criminosos]”.


INFORME PUBLICITÁRIO

Kabeças & Cia - A sua distribuidora de bebidas e água mineral

Kabeças & Cia - A sua distribuidora de bebidas e água mineral

Faltou água, cerveja ou refrigerantes? Dirija-se a distribuidora Kbeças & Cia. Lá você encontra cervejas de todas as marcas, gelo em barra ou cubos, refrigerante e, para você que vai fazer o seu churrasco, a distribuidora Kbeças dispõe de carvão, mesas e cadeiras para aluguel, freezers e caixas de isopor. Ligue para (077) 9 9963-1561 e 3441- 9790 | 3441-4025 e faça o seu pedido, entregas à domicílio.


'Diário Oficial' publica nomeação de Lula e criação de novo ministério

'Diário Oficial' publica nomeação de Lula e criação de novo ministério
Foto: Instituto Lula

Edição extraordinária do “Diário Oficial da União” publicada no início da noite desta quarta-feira (16) traz a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro da Casa Civil e a criação de um novo ministério, o do Gabinete Pessoal do Presidente da República, que será ocupado por Jaques Wagner, ex-ministro da Casa Civil. No final da tarde desta quarta-feira, o juiz Sérgio Moro, responsável péla Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, retirou o sigilo de interceptações telefônicas de Lula. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo gravado nesta quarta com a presidente Dilma Rousseff. Na conversa, Dilma e Lula conversam sobre o termo de posse de Lula. A presidente diz a ele que iria mandar o termo para que usasse somente “em caso de necessidade”. Informações do G1.


Moro divulga grampo telefônico de Lula e Dilma e retira sigilo da Lava Jato

Moro divulga grampo telefônico de Lula e Dilma e retira sigilo da Lava Jato
Foto: Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro, que coordena os processos da Operação Lava Jato, divulgou hoje (16) conversas gravadas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz decidiu ainda retirar o sigilo do processo referente à Lula e disse que remeterá todo o material referente ao presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF) assim que ele tomar posse como ministro da Casa Civil. Uma delas, em que Lula conversa com a presidenta Dilma Rousseff, aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), às 13h32, após o anúncio de que Lula assumiria o cargo de ministro. O diálogo consta no relatório de inteligência da Polícia Federal. A PF identificou Lula por suas iniciais (LILS). Dilma telefona para Lula e diz a ele que enviará a ele o papel do termo de posse. Segundo Moro, "não há qualquer defesa de intimidade ou interesse social que justifique a manutenção do segredo" na investigação de crimes contra a administração pública. DILMA: Alô. LULA: Alô. DILMA: LULA, deixa eu te falar uma coisa. LULA: Fala querida. "Ahn" DILMA: Seguinte, eu tô mandando o "BESSIAS" junto com o PAPEL pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o TERMO DE POSSE, tá?! LULA: "Uhum". Tá bom, tá bom. DILMA: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí. LULA: Tá bom, eu tô aqui, eu fico aguardando. DILMA: Tá?! LULA: Tá bom. DILMA: Tchau LULA: Tchau, querida


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais