Chegou em Brumado e Região as Telhas Esmaltadas Temax

Chegou em Brumado e Região as Telhas Esmaltadas Temax

Chegou a Brumado e região as Telhas Temax um novo conceito em telhas. As telhas Temax são feitas de pó cerâmico e por isso são de qualidade superior as convencionais telhas de barro e cimento existentes hoje no mercado. Além disso, as Telhas Temax tem alta impermeabilidade, baixa absorção de água, alta resistência, facilidade de instalação, conforto térmico e resistência a salinidade, pois é baseada num processo produtivo altamente tecnológico. Venha nos fazer uma visita e conheça o que há de melhor no conceito de Telhas. Temax, sua melhor opção em telhado! Praça Heráclito Cardoso, 25, próximo a Máxima. Fone: 77 3441-1287.


Aracatu: Sérgio Maia apresenta veículos adquiridos à população

Aracatu: Sérgio Maia apresenta veículos adquiridos à população Cinco ônibus, três máquinas, dois carros e uma moto foram expostos em praça pública. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A prefeitura Municipal de Aracatu apresentou a população aracatuense , na manhã desta sexta-feira (03), os novos veículos adquiridos pela administração. Foram dois carros e duas motos adquiridos com recursos próprios e três máquinas e cinco ônibus com recursos conseguidos junto ao Governo Federal e Estadual. Os carros serão destinados à Secretaria de Educação e de Saúde, enquanto as motos para a vigilância epidemiológica. As máquinas serão usadas para abertura de aguadas e também na limpeza das estradas vicinais.



Prefeito de Aracatu, Sérgio Maia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)


"Esse é um trabalho onde  estamos mostrando a população que a cidade pode mudar, que quando os governantes tem interesse de trabalhar, certamente o município tende a ganhar, Estes são recursos do governo federal e do município, mas a gente tem o interesse de correr atrás ainda mais,  pois recursos existem, coisa que o gestor passado não tinha interesse de buscar os benefício para o povo. Enquanto ele só pensava em perseguir, estou indo em busca de mais recursos para o nosso povo", disse o Prefeito Sérgio Maia (PV), em entrevista ao Brumado Agora.


Deputado Marquinho Viana. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)


O deputado Marquinho Viana (PV), grande parceiro da administração de Aracatu, em entrevista ao Brumado Agora, falou sobre essa ação. "O povo acreditou e votou em Sérgio e tá aí o resultado, ele tem mostrado que tem uma grande preocupação com o povo de Aracatu, tem dedicado muito no seu trabalho, são recursos do governo federal, mas ele foi atrás". Marquinho ainda anunciou novos investimentos que serão feitos na cidade. "Conseguimos a assinatura da ordem de serviço de mais 40 casas que serão feitas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e ainda tem mais, estamos buscando do Governo do Estado a construção de uma praça, a iluminação do centro da cidade já autorizada pelo vice-governador Otto Alencar, e ainda buscando junto a Sudesb a construção do muro e alambrados do estádio Carrapichão, e ainda pavimentação de algumas ruas. Vamos trabalhar muito mais para que Aracatu se torne uma cidade cada vez melhor".

Aracatu: Sérgio Maia apresenta veículos adquiridos à população O prefeito Sérgio Maia apresentou os novos veículos para a população. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Fiol: César Borges visita obras que já deveria ter sido inaugurada

Na semana que devia ter acontecido a cerimônia de inauguração da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) o ministro dos Transportes Cezár Borges, visitou o canteiro de obras no distrito de Ubiraçaba, em Brumado. O ministro disse em entrevista a impresa que as obras estarão prontas em 2014. A reportagem do jornal Valor Econômico percorreu todo o percurso de 1.022 quilômetros de onde deveria estar a ferrovia e constatou que "não há nem um metro de trilho de trens instalado". Nos primeiros 500 quilômetros do traçado, que ligam Barreiras a Caetité, "a ferrovia praticamente não existe", afirma a publicação.


Até Quando? : Violência em Brumado passa dos limites

Até Quando? : Violência em Brumado passa dos limites A população de Brumado clama por mais segurança. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora )

A cidade de Brumado, que sempre foi considerada uma cidade pacata e hospitaleira, vem se tornando uma das mais violentas de toda a região. Isso se comprova pela grande quantidade de assaltos registrados nos últimos meses. "Não aguentamos mais essa situação". "Isso já está fora de controle, é uma assalto atrás do outro. Cadê a polícia? Cadê o prefeito? Cadê os vereadores? Será que só vão se mover depois que acontecer alguma coisa com eles? Pelo amor de Deus, estamos sem segurança. Esses marginais estão tomando conta da nossa cidade. Cadê as autoridades de nossa cidade, Brumado virou uma terra sem lei?". Esses são depoimentos de pessoas que a cada dia enviam suas palavras de revolta para a redação do Brumado Agora. A população brumadense espera por uma solução urgente. Medidas “para ontem” é o que cobra a população da cidade, principalmente os comerciantes que tem os seus estabelecimentos invadido por bandidos todos os dias. Outro internauta expressou sua indignação com o que está acontecendo na cidade, "Realmente estamos completamente sem segurança, presos em nossos lares, pelo que estamos percebendo é que a cidade está sem autoridade, a polícia quando chega o marginal já está. O que o comando está fazendo? sabemos que a violência está em todos os lugares, mas aqui está demais. Se todos os policiais, de soldado à oficiais, fossem para as ruas a população iria sentir-se mais protegida, pois é o que queremos, é que se dê um basta nessa violência e não só mostrar estáticas que não levam a nada. só no papel". Brumado é uma cidade com mais de 60 mil habitantes e o contingente policial não é o suficiente para atender as demandas de uma população desse porte, até quando o Governo do Estado irá virar as costas para uma cidade tão importante e de um povo trabalhador e que quer sempre o melhor? 'Brumado pede PAZ, o povo quer PAZ'.


Brumado: Bandidos assaltam caminhão de distribuidora de bebidas

Ações criminosas continuam a ser registradas em Brumado, neste sábado (03). Bandidos armados, em uma moto, interceptaram o motorista de uma distribuidora de bebidas, no momento em que ele entregava uma determinada mercadoria em um bar da cidade. Estima-se que os assaltantes levaram cerca de R$ 2 mil reais. Segundo informações apuradas pela Reportagem do Brumado Agora, os indivíduos possuem as  mesmas características dos que tentaram assaltar um mercadinho na praça José do Patrocínio e ainda alvejaram um cliente com um tiro na barriga.

 


Brumado: Bandido alveja cliente dentro de mercadinho em assalto

Brumado: Bandido alveja cliente dentro de mercadinho em assalto O tiro perfurou a barriga do cliente. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em uma tentativa de assalto, bandidos atiraram contra o cliente de um mercadinho localizado  na Praça José do Patrocínio, em Brumado. A ação criminosa foi registrada no início da tarde deste sábado (03) e , segundo informações coletadas pela Reportagem do Brumado Agora, dois indivíduos, um deles armado, adentraram o estabelecimento anunciando o assalto. O cliente reagiu e os assaltantes efetuaram um disparo de arma de fogo que o atingiu  no estômago. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) prestou os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital Professor Magalhães Neto. A Polícia Militar esteve no local e já deu início as investigações em busca dos autores do crime. Em entrevista a nossa reportagem, uma brumadense que pediu reserva de identidade disse estar indignada com a sequência de crimes que tem acontecido na cidade. "São vários assaltos, roubos de motos, pessoas sendo alvejadas, queremos um basta nisso. Tá na hora das autoridades tomarem providência, até quando vamos ficar nessa insegurança? Nós, cidadãos de bem, vivemos presos, nós que estamos encarcerados em nossas casas, não podemos mais sair à rua, ir à escola, ir ao mercado, pagar uma conta. O pior de tudo é que tampouco em casa estamos mais seguros, a violência em Brumado não tem mais horário e local. Queremos a nossa Brumado de PAZ de volta”. Durante esta matéria, a reportagem do Brumado Agora recebeu a informação uma farmácia foi assaltada na praça Capitão Francisco de Souza Meira.

Brumado: Bandido alveja cliente dentro de mercadinho em assalto Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O 'Café com o Brumado Agora' chega a marca de 12 edições

O 'Café com o Brumado Agora' chega a marca de 12 edições Café com o Brumado Agora, um grande sucesso de todos os sábados pela manhã.

Na marca da 12ª edição, o Café com o Brumado Agora apresentou a Brumado histórias de filhos da terra e de brumadenses de coração que fizeram e fazem parte do desenvolvimento da cidade. Em conversas leves e descontraídas, os entrevistados contaram grandes momentos vividos na cidade, as mudanças, as alegrias, tristezas e expectativas positivas para o futuro da 'Capital do Minério'. Hoje, o Brumado Agora apresenta os melhores momentos, até aqui, do Café que acompanha suas manhãs de sábado. (CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES).

O 'Café com o Brumado Agora' chega a marca de 12 edições

Brumado: Moto usada em assalto a lotérica era roubada

Brumado: Moto usada em assalto a lotérica era roubada A moto tinha sido tomada de assalto na mesma tarde. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A motocicleta utilizada em uma tentativa de assalto frustrada a uma Casa Lotérica, localizada Avenida Antônio Francisco da Silva, no bairro do Tanque, em Brumado, por volta das 16 horas, foi a mesma roubada algumas horas antes, na Rua Rui Barbosa, no Bairro Dr. Juracy. Ao roubar a motocicleta os bandidos também estavam armados e promoveram toda a instabilidade do local e da vítima. Segundo informações da polícia, os veículos utilizados pelo bando que tem realizado assaltos a estabelecimentos comerciais são produtos de roubo. A polícia trabalha para na identificação e captura dos criminosos. A moto foi levada para a delegacia e será entregue ao proprietário.


Brumado: Anac libera Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt

Brumado: Anac libera Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt A Anac liberou o local para a realização de pousos e decolagens. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt, em Brumado, teve as atividades liberadas nesta sexta-feira (02).  O local estava interditado, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), devido a não renovação do cadastro no órgão nacional. Após uma vistoria realizada em todo o aeródromo, a Anac  liberou o local para a realização de pousos e decolagens. Cabe lembrar, que o Aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt estava interditado desde o último dia 21 de maio.


Brumado: Carro da prefeitura se envolve em acidente

Brumado: Carro da prefeitura se envolve em acidente Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite da última quinta-feira (01) um acidente envolvendo um carro da Prefeitura de Brumado e uma motocicleta foi registrado no bairro Santa Tereza, em Brumado. Segundo informações que chegaram ao Brumado Agora, o veículo era conduzido por um guarda municipal e o motociclista sofreu ferimentos, foi atendido pelo Samu 192 e encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto (HMN). Já o guarda municipal não ficou ferido. Os dois veículos foram encaminhados para a delegacia local, onde devem passar por uma perícia.

Brumado: Carro da prefeitura se envolve em acidente Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Bandidos assaltaram distribuidora de bebidas

Brumado: Bandidos assaltaram distribuidora de bebidas Os bandidos roubaram uma quantia em dinheiro e um notebook. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Uma distribuidora de bebidas localizada na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado, foi assaltada. A ação dos bandidos aconteceu na noite dessa quinta-feira (01) e, segundo informações apuradas pela reportagem do Brumado Agora, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento e um deles anunciou o assalto exigindo todo o dinheiro do caixa. Além do valor ainda não divulgado, os assaltantes roubaram um notebook. Após o roubo, os assaltantes fugiram do local. O comércio possui sistema de vídeo monitoramento, mas no momento da ação dos bandidos estava desligado. O fato ficou registrado na delegacia de Brumado e a polícia investiga o caso.


Brumado: Drogas e celulares encontrados no teto da Delegacia

Brumado: Drogas e celulares encontrados no teto da Delegacia Drogas, celulares e carregadores encontrado no teto da carceragem. (Foto: Polícia Civil)

Ações que visam beneficiar ou disponibilizar aos detentos da delegacia de Brumado materiais diversos como: drogas, celulares e utensílios, que possam ser utilizados para uma possível fuga, continuam a ser frustradas pela Polícia Civil. Na maioria das vezes, pessoas indicadas pelos presos tentam passar estes matérias através do muro da carceragem, jogando os embrulhos em cima do teto, e outras vezes tentam adentrar a delegacia com os objetos escondidos, durante as visitas. Na tarde de hoje (02), uma nova tentativa de entrega de objetos foi abortada por investigadores da Polícia Civil, que encontraram  um saco contendo drogas e celulares no teto da carceragem. O material foi apreendido e encaminhado para perícia.


Brumado: Escola Nice Públio recebe Prêmio de Gestão Escolar

Brumado:  Escola Nice Públio recebe Prêmio de Gestão Escolar Foto: Divulgação

A Escola Nice Públio da Silva Leite, em Brumado, foi escolhida entre 98 unidades escolares, entre estaduais e municipais, para o Prêmio de Gestão Escolar. O comitê Estadual selecionou 04 escolas que se destacaram por apresentarem práticas de gestão escolar com foco na aprendizagem dos estudantes, sendo a escola dirigida pela diretora Joelma Lima da Silva, uma das escolhidas, sendo tal fato de grande importância para o relevante trabalho desenvolvido neste âmbito educacional. O Prêmio em Gestão Escolar – PGE é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – CONSED e por seus parceiros, com o objetivo de melhorar a gestão das escolas públicas de ensino básico em busca de seu objetivo maior: Garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes brasileiros. Após esta etapa, será divulgado o resultado da escola “Destaque Estadual”.


Brumado: Bandidos assaltam Lotérica, mas são derrubados da moto e não levam o dinheiro

Brumado: Bandidos assaltam Lotérica, mas são derrubados da moto e não levam o dinheiro Um policial militar que passava pelo local atingiu a moto dos bandidos com seu carro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde desta sexta-feira (02), por volta das 16 horas, dois bandidos armados assaltaram uma loteria localizada na Avenida Antônio Francisco da Silva, no bairro do Tanque, em Brumado. Segundo informações apuradas pela reportagem do Brumado Agora, um dos assaltantes se manteve em uma moto, enquanto o outro adentrou a lotérica, rendeu o segurança e atendentes do caixa, exigindo que fosse levado até o cofre. No local onde estava instalado o cofre, o assaltante pediu que a funcionária o abrisse e subtraiu todo o dinheiro, que estava em moedas de vários valores. Um policial, que estava fora de serviço e no local efetuando pagamento, observava toda a ação dos bandidos e, assim que eles fugiram da lotérica, mesmo sem estar fardado ou portando uma arma, interceptou os bandidos com o seu carro, em uma rua lateral, jogando o veículo em cima da motocicleta em que estavam os assaltantes.




Os indivíduos caíram da moto, mas continuaram a fuga a pé e mais a frente roubaram veículo Fox de uma mulher que acabava de chegar em casa e ainda estava na garagem, para concluir a fuga,  abandonando-o em seguida, no início da BA-262. Em entrevista ao Brumado Agora, o policial declarou que “sei do perigo que corri, principalmente por não estar armado. Mas a situação foi muito desagradável e não consegui me conter vendo a aflição dos populares. Naquele momento, eu era como qualquer um deles: não estava fardado, não estava armado, mas me senti na obrigação de cumprir com o meu dever que é a segurança pública”. Todo o valor foi recuperado. Segundo informações, a arma utilizada foi de cor prata, possivelmente a mesma que está sendo usada por grupos que tem praticado assaltos na cidade. A polícia investiga o caso.


Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora




Central das Soldas - Tudo para Soldas

Central das Soldas - Tudo para Soldas

A Central das Soldas tem uma diversa linha de produtos para atender as necessidades das indústrias, serralherias, metalúrgicas, tornearias e oficinas de Brumado e região. Há 21 anos no mercado, sempre se destacou pela qualidade dos produtos e atendimento a seus clientes. Venha nos fazer uma visita! A Central das Soldas fica localizada na Avenida Centenário, 611 – Brumado. Telefone: (77) 3441-5487.


Te amo meu Bebê: Neste domingo (04) tem Pablo em Livramento

Te amo meu Bebê: Neste domingo (04) tem Pablo em Livramento Pablo o fenômeno do momento em Livramento neste domingo (04).

Acontece neste domingo 04 de agosto, em Livramento de Nossa Senhora, o Forró do Maracubom 2013, ao som de Renan Moreira e Pablo do Arrocha, a voz romântica. O evento acontecerá no Parque de Vaquejada Tio Dedé, a partir das 17 horas. Camarote ‘Open Bar’ (água, refrigerante e cerveja).


Bdo: Secretaria de Infraestrutura bloqueia rua em plena sexta-feira

Bdo: Secretaria de Infraestrutura bloqueia rua em plena sexta-feira O bloqueio da rua gerou muitos transtornos no trânsito. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Uma das ruas de mais movimento da cidade foi bloqueada, nesta sexta-feira (02), em Brumado. A ação foi necessária devido as obras de recapeamento que estão sendo realizadas no centro da cidade, sendo a Rua da Praça Armindo Azevedo interditada para o andamento das obras. No entanto, alguns condutores de veículo, em contato com o Brumado Agora, acharam a decisão da secretaria de Infraestrutura do município, em fechar a rua em um dos dias de mais movimentação da cidade, errada. "Logo em plena sexta, dia que o trânsito de Brumado fica movimentado? Queremos a recuperação das ruas sim, mas acho que deveria ter escolhido um outro dia e horário", disse. Um comerciante, também em entrevista a nossa reportagem, declarou que  "o que mais queríamos era a recuperação do asfalto, mas o dia e horário prejudicou não só o trânsito, mas também a nós comerciantes, deveriam ter planejado um dia com menos intensidade de tráfego".


Marquinho Viana prestigiou o aniversário de Rio do Antônio

Marquinho Viana prestigiou o aniversário de Rio do Antônio Marquinho com aliados no aniversário de rio do Antônio. (Foto: Divulgação)

O deputado Marquinho Viana (PV)  esteve em Rio do Antônio comemorando com alguns de seus aliados, como  Deca, ex-candidato a prefeito pelo PV, vereador Júnior e Dr. Paulo, médico da cidade, o aniversário daquela progressista cidade, no último dia 26 de julho. Em tempo, Marquinho,  juntamente com seu amigo e aliado, vereador André, comemorou o aniversário da querida amiga Dona Elza Leite.

Marquinho Viana prestigiou o aniversário de Rio do Antônio Deputado Marquinho Viana na festa de aniversário de Dona Elza. (Foto: Divulgação)

Bahia: BR-430 entre Caetité e Bom Jesus da Lapa será recuperada

Bahia: BR-430 entre Caetité e Bom Jesus da Lapa será recuperada Ministro César Borges anuncia importantes obras que beneficiarão Caetité e região.

Durante Audiência Pública em Brasília - DF com os prefeitos João Hipólito (do município de Abaíra), Wilson Cardoso (Andaraí), José Barreira (Caetité), Rosana Cotrim (Igaporã), Ana Medrado (Mucugê), Clériston Pereira (Oliveira dos Brejinhos) e Luciana Muniz (Sebastião Laranjeiras), o ministro dos Transportes, César Borges, anunciou que estão garantidos os recursos para atender as reivindicações apresentadas pelos prefeitos. Entre as obras que serão atendidas estão a construção de um anel viário em Caetité com aproximadamente 20 km na BR 030, que vai permitir a retirada do tráfego pesado da área urbana e a recuperação da BR 430 entre Bom Jesus da Lapa/Igaporã/Caetité e do Circuito do Ouro e do Diamante, entre Abaíra e Mucugê. A Audiência contou com a presença do presidente do Partido República - PR na Bahia, deputado José Rocha. Segundo o ministro, as licitações para as obras de construção, recuperação e manutenção de rodovias só dependem do cumprimento de exigências técnicas e ambientais.


Brumado: Câmara decreta ponto facultativo no dia 5 de agosto

Brumado: Câmara decreta ponto facultativo no dia 5 de agosto Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Alessandro Lobo e Silva, no uso de suas atribuições regimentais e considerando que o dia 06 de agosto de 2013 (terça-feira) é feriado municipal em homenagem a Bom Jesus, padroeiro do Município de Brumado, considerando que as festividades locais ocorrerão nos dias 05 e 06 de agosto do corrente ano, resolve Estabelecer Ponto Facultativo no dia 05 de agosto de 2013, no âmbito da Câmara Municipal de Brumado. Ficam ressalvados do quanto disposto no art. 1º os serviços essenciais ao funcionamento desta Casa Legislativa, devendo os servidores lotados nas respectivas áreas, obedecerem ao escalonamento previamente estipulado pela Secretaria. Fica prorrogada para o dia 08 de agosto de 2013 a Sessão Ordinária que seria realizada no dia 05 de agosto de 2013. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores do Município de Brumado, Estado da Bahia, em 01 de agosto de 2013.


Justiça Federal condena a Caixa Econômica de Brumado

Justiça Federal condena a Caixa Econômica de Brumado A Caixa foi condenada a pagar R$ 4 mil reais em indenização. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Caixa Econômica de Brumado foi condenada a indenizar cliente em R$ 4.000,00 por fazer venda casada. No caso, a CEF vendeu um seguro de vida sem que a cliente soubesse e com renovação automática anual debitando na conta corrente. fato esse que a cliente só veio a tomar conhecimento com a inclusão de seu nome no serviço de proteção ao crédito. Sentença: Nesses termos, considero razoável a fixação de danos morais no montante de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), uma vez que foi importância, sem se revelar excessiva, mostra-se capaz de determinar com razoabilidade uma reparação válida para os infortúnios causados à parte demandante. Ante o exposto, Julgo procedente, o pedido formulado na inicial, para: Condenar a requerida a pagar à parte autora a importância de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) pelos danos morais sofridos, devidamente acrescida de correção monefária, a parfir do arbitramento ISúmula 362 STJ),e juros de mora, desde a citação ISTJ,Resp933067/MG, DJEde 17.12.2010): Declarar a Inexistência de débitos da autora junto à requerida, relacionados ao contrato de seguro Vida Mulher. Por fim, considerando que há prova inequívoca da verossimilhançada alegação (CPC, arfo273, capul) da requerente, e, ainda, que o periculum in mora também se faz presente, uma vez que a inscrição do nome da acionante em órgãos de proteção ao crédito está inviabilizando o exercício de suas atividades econômicas, defiro o pedido de tutela antecipada. Sendo assim, determino à empresa pública ré que proceda à imediata exclusão do nome de XXXXXXXXXXXXXXXX CPF XXX.XXX.XXX-XX) dos órgãos de proteção ao crédito, cujas inscrições se referem aos débitos do contrato de n°08000000000000841505, sob pena de multa diária no valor de R$100,00(cem reais). Tiago Borré, Juiz Federal Substituto no Exercícício da Titularidade Plena da 2° Vara Federal da Subseção Judiciária de Vitória da Conquista - Ba.


Brumado: Animais soltos serão recolhidos das ruas

Brumado: Animais soltos serão recolhidos das ruas Esses animais soltos foram flagrados nessa semana pela reportagem do Brumado Agora. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em Brumado, tornou-se comum ver animais soltos pelas vias e muitos deles têm causado transtornos à população, como também acidentes e depredação do bem público. Por muitas vezes, animais foram flagrados comendo a grama de Praças recentemente reformadas, aglomerados em vias públicas e frente ao comércio, sendo a principal preocupação dos populares o fato que, muitos deles, podem apresentar doenças e transmiti-las. Em entrevista ao Brumado Agora, o Secretário de Administração e Chefe de Gabinete, Miguel Lima Dias, comentou sobre o assunto e declarou que medidas já estão sendo tomadas sobre este aspecto. “Realmente a queixa é grande e, inclusive, eu que faço parte da administração tenho visto muitos animais na rua e realmente isto enfeia a nossa cidade. Brumado não é uma grande fazenda é uma metrópole, então há a necessidade urgente de se tomar uma providência. Desta forma  o Prefeito Aguiberto Lima Dias convocou o Secretário de Infraestrutura, André Cardoso,  e já autorizou  a ele contratar uma empresa  que possa prender estes animais  e , além disso, entramos em contato com o presidente da COOPMAC, que colocou a nossa disposição  um ou dois currais para que estes animais sejam presos, os de grande porte, e colocar pessoas  para trata-los, pois não adianta prender sem ter quem cuide. Já os de pequeno porte  como cachorros por exemplo, serão apreendidos e colocados no setor de obras”, disse. Ainda de acordo o Miguel Lima Dias, a partir da próxima segunda-feira (05), dos donos dos animais apreendidos, para retirá-los do local, deverão pagar uma muita e ainda ressarcir o valor gasto com a alimentação do animal. “Não é justo que uma metrópole como Brumado, que está tendo suas praças revitalizadas, tenha a grama comida pelos animais. É necessário que os donos de animais se conscientizem, pois ainda, caso os animais não apreendidos não sejam resgatados, serão leiloados ou dados a instituições de caridade”, finalizou.

Brumado: Animais soltos serão recolhidos das ruas A informação foi passada pelo secretário de Administração, Miguel Lima Dias. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Conquista: Jovens de classe média são presos com metralhadora

Conquista: Jovens de classe média são presos com metralhadora A metralhadora de uso restrito, de origem italiana, marca beretta calibre 9mm. (Foto: Divulgação | Polícia Civil)

Quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico, formada por jovens de famílias de classe média de Vitória da Conquista (distante a 556 km de Salvador), foram presos, na quarta-feira, 31, por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) com uma metralhadora Beretta, calibre 9 mm, de uso restrito. Segundo a polícia, eles integram um grupo criminoso envolvido em assaltos e homicídios na cidade e são comparsas de "Nem Bomba", apontado como principal traficante da região. Foram presos Amanda Carvalho de Almeida, 20, namorada de Nem Bomba, Hudson Santos Freire, o "Hudão", 28,  braço direito do traficante, Ramón Martins Batista, 24, e Grazielle Brito Barroso, 26, companheira de Hudão. A metralhadora encontrada com os quatro, de fabricação italiana, foi localizada em uma residência no bairro Petrópolis. Conforme a polícia, o imóvel era usado para distribuição e depósito de drogas e armas. Além da arma, foram encontrados cinco quilos de cocaína, crack e maconha, munições de diversos calibres, balança, material para refino e embalagem da droga. Amanda, Hudão, Ramón e Grazielle foram  autuados em flagrante pelo delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, por tráfico, associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo e munições de calibre restrito. Todos estão à disposição da Justiça, na carceragem do Presídio Nilton Gonçalves.