Livramento: Promotor de vendas é morto a tiros durante tentativa de assalto

Livramento: Promotor de vendas é morto a tiros durante tentativa de assalto
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na tarde desta terça-feira (03), o promotor de vendas Romilson Mesquita, de 34 anos, foi morto à tiros em uma estrada vicinal que liga o município de Livramento de Nossa Senhora a comunidade de Várzea de Dentro. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, dois bandidos deram ordem para que a vítima parasse, mas como ele não atendeu a exigência , um dos criminosos efetuou o disparo, tiro este que atingiu o promotor de vendas nas costas. Mesmo ferido, Romilson tentou seguir viagem, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O Samu 192  esteve no local, bem como a  Polícia Militar, que preservou o local do crime até a chegada da Polícia Técnica. Ainda segundo informações, a dupla criminosa tomou outra moto de assalto,  no mesmo trecho,  após o crime.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de ofertas Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, válido até o dia 07 de maio, com os melhores preços, produtos e marcas.  Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (VEJA O VERSO DO ENCARTE).


Juíza de São Paulo remete processo e pedido de prisão de Lula para Sérgio Moro

Juíza de São Paulo remete processo e pedido de prisão de Lula para Sérgio Moro
Foto: Divulgação

A 4ª Vara Criminal de São Paulo enviou os autos do processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). A remessa foi feita na última quinta-feira (28). Na ação, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista. Em março, a juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira determinou o envio do processo ao avaliar que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro. “O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de 'lavagem de dinheiro' é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF [Ministério Público Federal], pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”, diz a decisão da magistrada. A Juíza também retirou o sigilo do processo.


Brumado: Prefeitura entrega de certificados da Pós-Graduação em Políticas Públicas para Educação

Brumado: Prefeitura entrega de certificados da Pós-Graduação em Políticas Públicas para Educação
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Brumado, através do Prefeito Aguiberto Lima Dias, não tem medido esforços para agregar valores e conhecimentos para os profissionais de educação, por isso aderiu ao Programa Nacional de Formação Continuada à Distância nas Ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE - Formação pela Escola. Parte da turma do Formação Pela Escola de Brumado, que vem participando dos cursos desde 2014, fez uma complementação de carga horária com a Faculdade Eintein - FACEI para obtenção do título de Pós-Graduação em Políticas Públicas para Educação. No último sábado, dia 30, foi realizada no Auditório da Escola Nice Públio a cerimônia de entrega de certificados. O evento teve como Mestre de Cerimônia o vereador José Ribeiro e foi organizado pela Tutora da turma do Formação Pela Escola e também formanda, professora Ednéia Ataíde, com o apoio da Secretaria de Educação e dos integrantes da turma. A mesa foi composta pela Secretária de Educação, Profª Acácia Gondim Ribeiro, que também representou o Prefeito Aguiberto Lima Dias (por motivos superiores de viagem), a tutora do FPE, Profª Ednéia Ataíde, Núbia Rocha representando a SEMEC, e Patrícia Fernandes representando a FACEI - Faculdade Einstein, pois os coordenadores da Faculdade tiveram problemas com o transporte na estrada de Vitória da Conquista/Brumado e não foi possível chegar a tempo para participarem da cerimônia. No juramento da turma, os formandos se comprometeram a incentivar a participação da sociedade no controle social e contribuir para fiscalização da aplicação dos recursos públicos.Depois da entrega de certificados, os convidados e familiares dos formandos foram agraciados pelo som de Tata e por um maravilhoso coquetel servido a todos os presentes.


Brumado: Vereadores questionam alvarás e licenças concedidas a empresa responsável pelo Parque Eólico e ainda a não contratação de mão de obra local

Brumado: Vereadores questionam alvarás e licenças concedidas a empresa responsável pelo Parque Eólico e ainda a não contratação de mão de obra local
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado dessa segunda-feira (02), os vereadores voltaram a falar sobre as preocupações relacionadas aos trabalhos voltados à atividade no Parque Eólico, na Comunidade de Cristalândia, e a garantia de utilização da mão de obra local, assim como a exploração consciente e responsável dos recursos naturais. Os edils citaram que populares – principalmente da referida comunidade - continuam questionando o fato  de não serem contratados para o trabalho no parque, mesmo possuindo as qualificações necessárias, enquanto pessoas de outras localidades vem conseguindo o emprego, sem que haja uma justificativa plausível da empresa responsável pela obra. Em sua fala, o vereador Weliton Lopes  falou sobre a exploração dos recursos naturais naquela localidade, ressaltando o fato da empresa ter conseguido de forma “fácil”, por exemplo,  a outorga  para a captação de água da adutora, enquanto vários populares, que inclusive tem a adutora passando na porta de casa, nunca terem conseguido este benefício. Citou, também, que os alvarás concedidos a empresa pela prefeitura foram de forma  irresponsável e sem nenhum comprometimento com a Comunidade de Cristalândia, sem condicionar estes benefícios e incentivos fiscais a contratações de mão de obra local. A Comissão de Vereadores que está responsável em acompanhar as atividades no Parque Eólico vai analisar todas as licenças e alvarás concedidas a empresa responsável pela obra, verificar os impactos que estão sendo gerados na comunidade e ainda cobrar da empresa que a mão de obra local seja absorvida.


INFORME PUBLICITÁRIO

Avatim: opções especiais de presentes para o Dia das Mães

Avatim: opções especiais de presentes para o Dia das Mães
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Origem do Amor incondicional, exemplo de dedicação. Ser mãe é a expressão de força e coragem pelo simples fato de amar em plenitude. Todas elas partilham do dom mais precioso: A essência da vida. Localizado na Praça Armindo Azevedo, 484, Centro. Brumado - BA. Telefone: (77) 3453-1967.


Ministério Público do Trabalho arquiva Inquérito Civil contra Ibar Nordeste, por não terem sido encontradas as irregularidades apontadas em denúncia

Ministério Público do Trabalho arquiva Inquérito Civil contra Ibar Nordeste, por não terem sido encontradas as irregularidades apontadas em denúncia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Ministério Público do Trabalho emitiu relatório de arquivamento pelo fato de não sido constatada irregularidade referente a empresa Ibar Nordeste LTDA, em Brumado. A ação se deve a procedimento instaurado em virtude da formalização de notícia pelo SINDMINE em face da referida empresa, relatando, em síntese, a ocorrência de atos de assédio moral e práticas antisindicais contra os dirigentes sindicais. Segundo o Ministério Público do Trabalho, após a convocação dos trabalhadores para prestar informações sobre os fatos denunciados, não houve comprovação de nenhum ato praticado pela Ibar Nordeste que caracterizasse perseguição ou retaliação dos representantes sindicais ou de seus empregados, sindicalizados ou não. Com isso, não existindo motivos para o prosseguimento da investigação ou  para o ajuizamento de ação civil pública, o Inquérito Civil foi arquivado. Confira a decisão: Arquivo I e II.


Brumado: Em acidente, mulher é arremessada para dentro de carroceria de utilitário

Brumado: Em acidente, mulher é arremessada para dentro de carroceria de utilitário
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na manhã de hoje (03), uma motociclista se feriu após acidente na Avenida Antônio Mourão Guimarães, sentido a Avenida Centenário, em Brumado. De acordo com informações passadas a reportagem do Brumado Agora, a condutora seguia no mesmo sentido que uma pick-up Estrada, que estava estacionada na via, quando foi ‘fechada’ por outro veículo e acabou colidindo contra o fundo da pick-up. Ainda segundo informações, motorista que causou o acidente estava em alta velocidade e se evadiu do local sem prestar socorro. Uma unidade do Samu 192 socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Agentes do SMTT e policiais militares estiveram no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.

Brumado: Em acidente, mulher é arremessada para dentro de carroceria de utilitário
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O último motorista evadiu-se do local, sem prestar socorro à vítima. Uma unidade do Samu 192 socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto. Agentes do SMTT e policiais militares estiveram no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.


Transferências de órgãos estaduais de Brumado causa indignação e vereador Weliton Lopes cobra atuação de deputados junto ao governador

Transferências de órgãos estaduais de Brumado causa indignação e vereador Weliton Lopes cobra atuação de deputados junto ao governador
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

É do conhecimento de todos que o vereador Weliton Lopes (DEM) tem um mandato muito atuante e informado sobre todos os fatos ocorridos no município, principalmente os que se relacionam diretamente ao oferecimento de benefícios à população e ao crescimento e desenvolvimento de Brumado. Desta forma as transferências ou mesmo a extinção de órgãos da estrutura administrativa do Estado para outros municípios da região tem causado muita indignação na população e no parlamentar, visto que são instituições importantes como a DIREC, Dires, EBDA, DERBA e SEFAZ/Inspetoria, causando incalculáveis prejuízos a Brumado.   Piorando a situação verifica-se atualmente a desmobilização e transferência da unidade da CAR – Companhia de Ação Regional para a cidade de Caetité, representando mais uma perda para Brumado.

 

Este acontecimento revoltou ainda mais o vereador que na ânsia de suspender esta ação encaminhou ofício para o deputado Luciano Ribeiro, assim como para os que obtiveram votos em Brumado a fim de que “...atuem energicamente junto ao Governo do Estado da Bahia, em nome do povo de Brumado, para cessar esta inaceitável atitude de transferir a unidade da Car de Brumado para o município de Caetité”

Weliton Lopes destaca que essa ação dificulta a solução de questões junto ao governo do Estado, assim como distancia o poder público estadual da população, prejudicando de maneira austera o povo já excluído da atenção de políticas e ações públicos.

Salientou que não tem nada contra o vizinho município sediar uma outra unidade da CAR, porém não aceita que os brumadenses sejam mais uma vez penalizados.

Finalizando sugere que seja criado um novo território que abarque Brumado e outros municípios que também estão sendo penalizados, não apenas pela distância, mas, inclusive, pela falta de estrutura do atual território Sertão Produtivo. “O Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRS preceitua que todos os municípios que compõem o território sejam atendidos a contento. Portanto, vamos lutar para que isso seja cumprido”, frisou.

CONTINUE LENDO

Times disputam as vagas na semifinal do Campeonato Brumadense de Futebol

Times disputam as vagas na semifinal do Campeonato Brumadense de Futebol
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A equipe Real São Félix é semifinalista do Campeonato Brumadense de Futebol após vencer, no último final de semana, o Vitória por 4x2, conquistando assim 09 pontos e a liderança do grupo, devido a quantidade de vitórias durante a competição.  Já o time Vila Presidente Vargas depende da derrota do Santos, no último jogo da rodada. Este, por sua vez, precisa apenas de uma vitória simples sobre o Feirense para ir à semifinal. O Santa Clara  é também um dos semifinalistas, bem como o  Umburanas, que  conquistou a  vaga com uma rodada de antecedência.


Advogada do CREAS usa Tribuna Livre para falar sobre campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente

Advogada do CREAS usa Tribuna Livre para falar sobre campanha do Dia   Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS – Chico Xavier, estão engajados no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que tem como dia ‘D’ a data 18 de maio, instituída em 1973, depois de um crime bárbaro, conhecido como ‘Caso Araceli’, que vitimou uma menina de apenas oito anos em Vitória, no Espírito Santo, a qual foi sequestrada,espancada,estuprada, drogada e assassinada. Na ocasião, o corpo só foi encontrado seis dias depois dos abusos, desfigurado por ácido. Os agressores nunca foram punidos. Utilizando o espaço da Tribuna Livre na Câmara de Vereadores de Brumado, na noite de segunda-feira (02), a advogada do CREAS Chico Xavier, Rowane Dias Viana destacou que o  18 de maio tornou-se um dia de luta, conscientização e sensibilização da sociedade tendo como  objetivo mobilizar a todos para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, promovendo o desenvolvimento de suas sexualidades de forma  protegida , evitando assim transtornos sociais, sobretudo na saúde de cada uma delas. Disse, ainda, que durante todo o mês de maio  serão promovidas atividades sobre o tema em toda a cidade, para que  a população seja orientada sobre a problemática. Frisou, também, a necessidades de denunciar os abusos, tendo como alternativa o  ‘Disque 100’ que  é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes, o qual funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita.


WhatsApp derruba bloqueio do serviço; aplicativo já está disponível

WhatsApp derruba bloqueio do serviço; aplicativo já está disponível
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após decisão que saiu no início da tarde de hoje (03), o WhatsApp conseguiu derrubar o bloqueio do aplicativo, determinado pela Justiça da cidade sergipana de Lagartos. A  decisão favorável é do relator no tribunal, desembargador Osório de Araújo Ramos Filho. A manutenção do bloqueio havia sido determinada pelo desembargador plantonista, Cezário Siqueira Neto, que negou a liminar do mandado de segurança impetrado pelo WhatsApp. O tempo para restabelecimento do serviço depende de cada operadora.


Eleições 2016: pré-candidatura de Carlinhos Moura se fortalece a cada dia

Eleições 2016: pré-candidatura de Carlinhos Moura se fortalece a cada dia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O pré-candidato a prefeitura de Brumado Carlinhos Moura (PTC), em entrevista ao Brumado Agora, falou sobre o crescimento de sua pré-candidatura. "Temos conversado com diversos setores da comunidade brumadense, como pré-candidato, e vemos o desejo muito grande das pessoas em uma mudança na política. Estamos formatando um projeto com propostas que irão mudar os rumos de nossa cidade. As pessoas estão sendo muito receptivas às nossas visitas e isso nos motiva para seguir a nossa caminhada", disse Moura.


Comissão Especial para acompanhar atividade eólica em Brumado se reúnem para início dos trabalhos

Comissão Especial para acompanhar atividade eólica em Brumado se reúnem para início dos trabalhos
Foto: Divulgação

A instalação de uma empresa de atividades eólicas em Brumado trouxe anseios, mas também preocupações relacionadas aos trabalhos voltados à atividade e a garantia de utilização da mão de obra local, assim como a exploração consciente e responsável dos recursos naturais e à legalidade de toda tramitação dos procedimentos administrativos. Mediante toda esta apreensão da comunidade a mesa diretora da Câmara deu entrada em Projeto de Resolução nº 001/2016 solicitando a instituição de uma Comissão Especial destinada a acompanhar as obras e ações relacionadas à atividade eólica no Município, indicando para constituí-la os vereadores: José Ribeiro Neves – PT (Presidente); Castilho Viana – PSB (Relator); José Carlos dos Reis – PSB (Membro); Édio da Silva Pereira – PCdoB (membro) e Heliane Bonfim M. Vasconcelos – PDT (Membro). Dando início aos debates sobre linhas de trabalho que serão seguidas pelos mesmos, com a Comissão já aprovada em plenário os membros estiveram reunidos na última terça-feira (12.04) no gabinete do vereador José Ribeiro Neves.

 

Inicialmente os vereadores versaram sobre as ações preliminares que estão sendo executadas pelas empresas envolvidas com o processo de instalação do Parque Eólico e sobre a urgente necessidade de identificação dos representantes legais para encaminhamento de correspondências oficiais.    

Definiram sobre o encaminhamento de ofícios aos representantes legais das empresas e ao prefeito municipal a fim de realizar uma reunião para apresentações e esclarecimentos necessários sobre ocasionais compromissos administrativos estabelecidos entre o Município e a Empresas. Assim como o acionamento da Secretaria Municipal de Agricultura para conhecimento dos processos relativos a concessões de licenças e alvarás e o SINEBAHIA para obtenção de informações e dados acerca dos trâmites legais adotados para recrutamento de mão de obra. 

Devido a grande preocupação em relação a todo o processo de recrutamento de pessoal a Comissão também solicitará a relação das pessoas encaminhadas e respectivos endereços residenciais.

O relatório dos trabalhos realizados pela Comissão deverá ser apresentado em plenário no prazo de até seis meses. 

CONTINUE LENDO

INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios


Equipe Big Lanches se destaca no Campeonato Brumadense de Futsal

Equipe Big Lanches se destaca no Campeonato Brumadense de Futsal
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A equipe da Big Lanches - Organizada por Ahilton Iure e com o patrocínio da empresa Big Lanches do empresario Romar e o treinador Wilker ribas - vem se destacando ao longo do Campeonato Brumadense de Futsal 2016. A equipe está com uma excelente atuação: 04 vitorias, 01 empate e o artilheiro da competição, o jogador Jôjô. Um dos investidores do time, Ahilton Iure declarou que “Romar e eu estamos fazendo um investimento no time e estamos visando maiores competições estaduais”, asseverou.


Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato promove 1º Festival de Talentos

Brumado: Centro Educacional Monteiro Lobato promove 1º Festival de Talentos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O Centro Educacional Monteiro Lobato, em Brumado, realizou no último sábado (30), na quadra da unidade da Rua Aureliano de Carvalho, o 1ª Festival de Talentos com o tema ‘Nordeste Brasileiro’. Os alunos apresentaram, danças, músicas, capoeira, expuseram fotos e artesanato e promoveram apresentações teatrais. O momento foi de muito aprendizado. (Clique aqui e veja as fotos).


Marquinho Viana se diz satisfeito com o sucesso do VIII Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região

Marquinho Viana se diz satisfeito com o sucesso do VIII Encontro de Produtores Rurais de Barra da Estiva e Região
Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PSB), autoridades que estiveram presentes e a população em geral, testemunharam o êxito do VIII Encontro de Produtores Rurais e Região, resultante da parceria entre Dinho, prefeito de Barra da Estiva, e  a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Barra da Estiva – ADESB, e principalmente da equipe técnica da prefeitura municipal, a quem coube organizar o evento.


Polícias Civil e Militar prendem traficante em Guajeru

Polícias Civil e Militar prendem traficante em Guajeru
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem natural do município de Caculé foi preso em flagrante delito em Guajeru, após serem encontradas em um imóvel de sua propriedade diferentes tipos de drogas. A ação foi possível após a Polícia Civil receber uma denúncia anônima e acionar a Polícia Militar para averiguar o caso. No local, os encontraram  57 pinos de cocaína, 32 pedras de crack,  15 buchas de maconha, além de uma motocicleta e dinheiro.  


Brumado: Escola Professor Clemente Gomes promoveu caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti

Brumado: Escola Professor Clemente Gomes promoveu caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti
Foto: Divulgação

A escola municipal Professor Clemente Gomes, localizada na Comunidade de Itaquaraí, em Brumado, realizou na manhã do último sábado (30) com seus alunos, professores, funcionários e agentes de saúde do PSF, uma caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. O objetivo da ação foi chamar a atenção da comunidade quanto a importância de se evitar a proliferação do mosquito. "Um de nossos objetivos é trabalhar, dentro da programação da escola, situações do cotidiano de nossos alunos. Atualmente as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti estão em evidência, por isso nós realizamos uma série de ações com alunos, em classe e estamos finalizando os trabalhos com esta caminhada", afirmou Thayse Machado, diretora da escola. Eles utilizaram faixas e cartazes e panfletos para chamar a atenção da população sobre o que pode ser um criadouro para o mosquito aedes aegypti e os sintomas da doença. A equipe diretiva da escola aproveita a oportunidade para agradecer à todos que colaboraram para esta caminhada de sucesso contra o aedes aegypti, em especial às secretarias de educação e saúde, esta, representada pela equipe do PSF de Itaquaraí.


WhatsApp tem recurso negado e bloqueio de 72h é mantido

WhatsApp tem recurso negado e  bloqueio de 72h é mantido
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O WhatsApp Inc impetrou mandado de segurança para cessar o bloqueio ao aplicativo em todo país, mas o desembargador Cezário Siqueira Neto negou a liminar e manteve o bloqueio do aplicativo pelo período de 72 horas, iniciado às 14h da segunda-feira (02). A decisão do recurso foi publicada às 0h30 desta terça-feira (3) durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e confirmada pela assessoria de comunicação do órgão nesta manhã. “Há de ressaltar que o aplicativo, mesmo diante de um problema de tal magnitude, que já se arrasta desde o ano de 2015, e que podia impactar sobre milhões de usuários como ele mesmo afirma, nunca se sensibilizou em enviar especialistas para discutir com o magistrado e com as autoridades policiais interessadas sobre a viabilidade ou não da execução da medida. Preferiu a inércia, quiçá para causar o caos, e, com isso, pressionar o Judiciário a concordar com a sua vontade em não se submeter à legislação brasileira”, disse o desembargador.  A multa para as empresas em caso de descumprimento do bloqueio é de R$ 500 mil. 


Prefeito Aguiberto ainda mais otimista após novo encontro com o governador Rui Costa

Prefeito Aguiberto ainda mais otimista após novo encontro com o governador Rui Costa
Foto: Divulgação

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, desde o início de sua gestão manteve um bom relacionamento com o governo do estado e, agora, está mantando um relacionamento muito mais profícuo com o governador Rui Costa, tendo como interlocutor o atual secretário estadual de Agricultura, Vitor Bonfim. Na última sexta-feira (29), Aguiberto e Vitor Bonfim fizeram questão de acompanhar a visita do governador Rui Costa ao município de Guanambi, onde, aproveitaram o momento propício para conversar sobre novas conquistas para o município de Brumado. O governador foi muito receptivo e solicitou do prefeito a planta da parte antiga do Hospital Magalhães Neto para que seja realizada uma ampla reestruturação no prédio, por parte do Governo do Estado, para que o novo espaço muito mais moderno e eficaz venha a integrar o complexo com muito mais resolutividade. O prefeito ficou muito satisfeito com a notícia e se prontificou a enviar o mais rápido possível a planta da unidade antiga para que as obras de reestruturação possam começar em breve. O prefeito aproveitou também para afinar ainda mais o discurso político com Rui Costa, que segundo especulações de bastidores, vem defendendo de forma muito forte a reeleição de Aguiberto, inclusive, realizando “costuras” nos bastidores, que podem levar a uma fusão de forças na formação de uma chapa para a disputa eleitoral de 2016. Assessores próximos ao prefeito não escondem que o prefeito voltou ainda mais otimista deste novo encontro com o governador, não somente pela boa notícia na área de saúde, mas, também, pelas informações sigilosas que foram passadas por Costa, as quais seriam muito favoráveis a Aguiberto. Com a demora no anúncio oficial da pré-candidatura do PT de Brumado, o nome de Aguiberto estaria ganhando forças para receber o apoio do partido, o que seria, inclusive, resultado das ações de Rui Costa nos bastidores. 


Eleitores com título regular não precisam comparecer aos cartórios eleitorais

Eleitores com título regular não precisam comparecer aos cartórios eleitorais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A menos de 10 dias úteis para o fechamento do cadastro eleitoral de 2016 (4 de maio), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) priorizará o atendimento àqueles eleitores que precisem regularizar seus títulos, tirar a primeira via ou fazer a transferência de município. O Regional lembra que eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral não precisam comparecer aos cartórios. Na maioria dos municípios baianos, o recadastramento biométrico não será obrigatório para as eleições deste ano e, portanto, a população deve evitar procurar o atendimento eleitoral apenas para a realização do procedimento. Para diminuir as filas provocadas pela proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, a Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia decidiu restringir, o atendimento nos cartórios eleitorais justamente a estes casos: regularização, alistamento e transferência de domicílio eleitoral. O provimento, publicado no último dia 11, tem o objetivo de evitar a realização desnecessária do cadastro biométrico e a consequente formação de filas. A restrição será feita até 4 de maio.


Brumado: Prefeitura divulga resultado de Processo Seletivo para SEMEC

Brumado: Prefeitura divulga resultado de Processo Seletivo para SEMEC
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado realizou Processo Seletivo Simplificado de Provas e Títulos para o provimento de vagas no quadro temporário da Secretaria Municipal de Educação, nos níveis médio e superior, para os seguintes cargos: Professor de Biologia, Professor de Inglês, Professor Nível II, Tradutor / Intérprete de Língua Brasileira de Sinais e Cuidador de Creche. O resultado final foi publicado no Diário Oficial do Município. Clique aqui.


Genes Academia: atleta da Mega Natação de Caetité fez o melhor tempo do feminino

Genes Academia: atleta da Mega Natação de Caetité  fez o melhor tempo do feminino
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em comemoração aos seus 26 anos, a Genes Academia, em Brumado, promoveu no dia 17 de abril  uma grande competição de Natação. Na ocasião, participaram atletas da Genes Natação x Mega Natação – do município de Caetité – reunindo um total de 79 nadadores  (52 da Genes Natação e 27 da Mega Natação). A disputa foi acirrada e os grandes destaques da competição foram os atletas João Pedro Matos - com 18seg89 nos 40m livre masculino -  e a atleta Alexia lelis de Castro, da Mega Natação Caetité  – com 30s86, melhor tempo do feminino -  e não como noticiamos que seria a  atleta da Genes Academia  lavinia Beatriz Moura. Pedimos desculpas e aproveitamos para parabenizar a grande campeã.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais