Eleições 2016: Genivaldo Azevedo confirma sua pré-candidatura a prefeito de Brumado

Eleições 2016: Genivaldo Azevedo  confirma sua  pré-candidatura a prefeito de Brumado
Foto: Divulgação

O Técnico Judiciário e professor Genivaldo Azevedo, após reunião com o Diretório Estadual do PTdoB na Bahia, no último final de semana, confirma sua pré-candidatura a prefeito de Brumado nas eleições de outubro/2016. Azevedo garante que seu nome é o único que representa uma Renovação na política local. “Se qualquer um quiser analisar os sete pré-candidatos que anunciaram seus nomes, observará que todos eles direta ou indiretamente, estão ligados a um dos dois grupos que comandam ou comandaram Brumado por quase 30 anos. Grupos estes que defendem somente os empresários e empreiteiros e nunca a classe trabalhadora e o povo pobre de Brumado, assim, temos que ter uma renovação geral na política Brumadense. O Brasil clama por isso nas ruas e em nossa cidade não é diferente!” conclui enfaticamente Azevedo. Sobre a possibilidade de haver alguma coligação do seu partido, Genivaldo enviou nota ao Brumado Agora dizendo que jamais faria uma coligação com qualquer partido de Brumado que tenha ligações com um desses dois grupos, “prefiro ser derrotado sozinho nas urnas que vencer mal acompanhado”, finalizou.     


INFORME PUBLICITÁRIO

Clube Social de Brumado: Alinne Rosa e Robertinha Tirana são as atrações do Dia das Mães

Clube Social de Brumado: Alinne Rosa e Robertinha Tirana são as atrações do Dia das Mães

O Clube Social de Brumado está preparando uma festa especial para o Dia das Mães. No dia 07 de maio, a partir das 23h, mães e filhos curtiram momentos de muita descontração e alegria ao som de Alinne Rosa e Robertinha Tirana. Reserve já a sua mesa. Informações na diretoria do clube, ou através do telefone (77) 3441-5020. Clube Social – Sua melhor opção de lazer!


Enel constrói parque eólico de 90 MW em Brumado com investimento de 190 milhões de dólares

Enel constrói parque eólico de 90 MW em Brumado com investimento de 190 milhões de dólares
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Começa a construção do parque eólico de Cristalândia que, depois de concluído, terá uma capacidade instalada de 90 MW e será capaz de gerar mais de 350 GWh por ano. Enel vai investir cerca de 190 milhões de dólares americanos na construção do novo parque eólico. Roma, 18 de abril de 2016 – A Enel, por meio de sua subsidiária Enel Green Power Brasil Participações Ltda. ("EGPB"), começou a construção do parque eólico de Cristalândia, que está localizado nos municípios de Brumado, Rio de Contas e Dom Basílio, no estado da Bahia, no nordeste do Brasil. A nova unidade terá uma capacidade total instalada de 90 MW e tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2017. Uma vez concluído, Cristalândia será capaz de gerar mais de 350 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo anuais de mais de 170.000 domicílios brasileiros, evitando a emissão de cerca de 118.000 toneladas de CO2 para a atmosfera. A Enel vai investir cerca de 190 milhões de dólares americanos na construção de Cristalândia.


Genes Natação e Mega Natação se enfrentaram em uma grande disputa em comemoração aos 26 anos da Genes Academia

Genes Natação e Mega Natação se enfrentaram em uma grande disputa em comemoração aos 26 anos da Genes Academia
Foto: Genival Moura | Brumado Agora

A Genes Academia, em Brumado, completa 26 de história e, em homenagem a essa trajetória, promoveu, no último domingo (17), uma grande competição de Natação. Na ocasião, participaram atletas da Genes Natação x Mega Natação – do município de Caetité – reunindo um total de 79 nadadores  (52 da Genes Natação e 27 da Mega Natação). A disputa foi acirrada: a Genes Natação subiu ao pódio conquistando 14 medalhas de ouro, enquanto a rival conseguiu 13 medalhas de ouro. Os grandes destaques da competição foram os atletas João Pedro Matos e Lavinia Beatriz Moura, ambos da Genes Natação. O primeiro teve o melhor tempo do masculino com 18seg89 nos  40m livre e a atleta Lavinia Beatriz Moura conseguiu concluir a prova com 34seg15, destacando-se no feminino. (Clique aqui e veja as fotos).


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Equipamentos de Proteção Individual

Central das Soldas - Equipamentos de Proteção Individual

Veja as fotos da 6ª Exposição Agropecuária de Brumado

Veja as fotos da 6ª Exposição Agropecuária de Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Realizada no último final de semana em Brumado, no Parque de Exposições Gilson Brito, a 6ª ExpoBrumado movimentou o fim de semana da Capital do Minério. O evento contou com Feira de animais, apresentações musicais, Clube do Jeep, stands de lojas, diversão para as crianças, Feira da Agricultura Familiar, shows com Gigantes do Brasil e Fann Estourado e foi uma realização da COOPMAB - Cooperativa Mista Agropecuária Brumadense. (Clique aqui e veja as fotos).


Começou o Campeonato de Futebol Society do Clube Social de Brumado

Começou o Campeonato de Futebol Society do Clube Social de Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Teve início na última sexta-feira (15), o Campeonato de Futebol Society Misto de sócios e convidados do Clube Social e Recreativo de Brumado. Na abertura da competição aconteceram dois jogos: no primeiro, o Panieri venceu a Sicoob por 5x1. No segundo, a Locafácilvenceu a Dedetizadora União pelo placar de 6x3. A próxima rodada será realizada nesta quarta-feira (20), véspera de feriado, com os seguintes jogos: Ótica Denize x Copel e Sicoob x Locafácil. As partidas acontecerão a partir das 19h.


Brumado: Bandidos assaltaram supermercado no Bairro Dr. Juracy

Brumado: Bandidos assaltaram supermercado no Bairro Dr. Juracy
Foto: Reprodução

No início da noite de sexta-feira (15), clientes e funcionários de um supermercado localizado no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, passaram por momentos de aflição durante um assalto. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, três criminosos - um deles encapuzado -  adentraram o estabelecimento comercial. Portando um revólver, um dos bandidos anunciou o assalto e , além de dinheiro do supermercado, os bandidos subtraíram aparelhos celulares de funcionários e clientes. As imagens do circuito de monitoramento do local ajudará a polícia na identificação dos assaltantes. Veja o vídeo no player abaixo.



Corpo docente e alunos do CMEAS promoveram passeata de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti

Corpo docente e alunos do CMEAS promoveram passeata de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A fim de alertar a comunidade brumadense quanto a necessidade de combate o mosquito Aedes Aegypti - transmissor da dengue, zika e Chikungunya – professores e alunos do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), em Brumado, se mobilizaram e promoveram uma passeata pelas principais ruas da cidade, no último sábado (16). Ostentando faixas e cartazes, o grupo ainda encenou as ações de combate que devem ser realizadas pela população em suas residências, com alguns alunos fantasiados de Aedes Aegypti. A ação chamou a atenção da população.


Brumado: Chris Pimenta lançará seu novo CD 'Na balada e na sofrência'

Brumado: Chris Pimenta lançará seu novo CD 'Na balada e na sofrência'

Chris Pimenta lançará o seu novo álbum ‘Na balada e na sofrência’, no dia 25 de abril, ás 8h, no Sua Música. Conheça mais este grande sucesso do cantor brumadense! Acesse www.chrispimenta.com.br. Contatos: (71) 9 9256-0201 ou (77) 9 8819-4502.


Brumado: Ajub-Garra promoveu Campeonato Interno de Jiu-Jítsu

Brumado: Ajub-Garra promoveu  Campeonato Interno de Jiu-Jítsu
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O Ajub-Garra realizou, no último domingo (17), o Campeonato Interno de Jiu-Jítsu, na quadra da escola Santa Rita de Cássia. Competiram as categorias – masculino e feminino -  Branca, Azul e Roxa.


6ª ExpoBrumado 2016 foi realizada com muito sucesso

6ª ExpoBrumado 2016 foi realizada com muito sucesso
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

De 15 a 17 de abril, o Parque de Exposições Gilson Brito, foi palco da ExpoBrumado 2016 e da IIª Feira da Agricultura Familiar. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semar) e da Coopmab - Cooperativa Mista Agropecuária Brumadense, que proporcionaram ao público uma vasta programação com stands culturais, palestras, exposição de produtos e animais, Feira CESOL, Linha de Crédito, Balcão de Negócios, barracas com comidas típicas, apresentação de novas tecnologias e implementos, apresentação de artistas regionais e grandes shows musicais.

6ª ExpoBrumado 2016 foi realizada com muito sucesso
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Para o presidente da Coopmab, Tadeu Silva, o evento foi sucesso absoluto e com resultado positivo para os negócios. “No início, tivemos muita dificuldade e muitas barreiras para a realização do evento. Agora, estamos fechando com chave de ouro, foi sucesso total, mesmo diante de tantas situações que poderíamos ter como negativa. Infelizmente tivemos que cancelar o nosso leilão, devido ao fato de um parceiro nosso, que estava confirmado para participar, não pode vir por questões pessoais e não conseguiu reunir todo o rebanho. A gente entende, não culpamos ninguém e contamos aqui sempre com a colaboração de todos”, disse Silva em entrevista ao Brumado Agora. Para o próximo ano, a expectativa do presidente da Coopmab é que o evento tome dimensões ainda maiores. “No próximo ano, teremos ainda mais sucesso, corrigiremos as falhas, ouvíramos todas as pessoas necessárias e queiram contribuir conosco para que o nome de Brumado possa ser um destaque a nível estadual e nacional. Tenho certeza que o povo de Brumado, junto com a Coopmab, vai fazer com que isso aconteça”, asseverou.


Pré-candidato a prefeitura de Brumado, Carlinhos Moura promoveu café da manhã com a imprensa local

Pré-candidato a prefeitura de Brumado, Carlinhos Moura promoveu café da manhã com a imprensa local
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No último sábado (16), o pré-candidato a prefeitura de Brumado, Carlinhos Moura (PTC) reuniu a imprensa em um café da manhã. Durante o encontro, Carlinhos - que esteve acompanhado de sua esposa Roberta Nery, de seu irmão Genival Moura e dos companheiros de partido Renato Mendonça e Irenaldo Muniz -  apresentou sua pré-candidatura a imprensa local. "Formamos um grupo que pensa em Brumado acima de interesses partidários e pessoais. Montaremos um plano de governo baseado nos anseios da população e iremos ouvir todos os segmentos  do nosso município, onde estaremos coletando as sugestões para a composição do nosso plano".

Pré-candidato a prefeitura de Brumado, Carlinhos Moura promoveu café da manhã com a imprensa local
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Moura disse que Brumado já “passou do hora” de ter um deputado presente em Brumado. "Sendo eleito ou não, trabalharemos imediatamente para que nossa cidade eleja um deputado que seja o representante de toda Brumado. Não podemos continuar sem representação política. De quatro em quatro anos vem vários deputado de fora e levam os nossos votos. Veja o que aconteceu recentemente com vários órgãos estaduais sendo fechados. E o que foi feito? Nada! Precisamos mudar esse quadro".


Mastruz com Leite, Edigar Mão Branca, Canindé, Targino Gondim e Fann Estourado são as atrações do Forró do Sítio Novo

Mastruz com Leite, Edigar Mão Branca, Canindé, Targino Gondim e Fann Estourado são as atrações do Forró do Sítio Novo

O Forró do Sítio Novo é a festa mais consagrada de Brumado e região e neste ano de 2016, em sua nona edição, promete ser a melhor de todas. Nesse sentido a produção do evento já fechou as atrações que se apresentarão no evento que são a consagrada Banda Mastruz com Leite; o maior forrozeiro do Brasil, Edigar Mão Branca; o rei do romantismo, Canindé; o magistral Targino Gondim e o 'Baixinho da Estentação' Fann Estourado. Neste ano além dessas grandes atrações o evento terá grandes novidades e novos cenários, além das tradicionais comidas típicas e bebidas especiais da época junina. Nesse clima de grande alegria, a produção resolveu também lançar a venda de ingressos com um lote promocional que pode ser adquirido por R$ 140,00, que dá direito a um kit que contém um ingresso, uma caneca exclusiva e uma camisa do evento. Então o sucesso está garantido e você não vai deixar de aproveitar esta promoção espetacular garantindo já o seu ingresso para esse evento imperdível. Postos de venda: Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar De João Da Toca, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W/Man.


Amarok: Expedição Costa do Descobrimento acontece de 21 a 24 de abril

Amarok: Expedição Costa do Descobrimento acontece de 21 a 24 de abril
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Expedição Costa do Descobrimento – Porto Seguro/BA acontece de 21 a 24 de abril. Com o slogan 'O paraíso nunca esteve tão perto’, o evento é uma realização do Clube Amarock Bahia. Participe. Informações: 77 9 9968-0777.


Público lotou o parque de exposições para os shows de Gigantes do Brasil e Fann Estourado; veja as fotos

Público lotou o parque de exposições para os shows de Gigantes do Brasil e Fann Estourado; veja as fotos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O Parque de Exposições Gilson Brito reuniu um grande público no último sábado (16), durante a ExpoBrumado 2016 para curtir os grandes shows de  Gigantes do Brasil - que traz em sua composição os ex-Calcinha Preta  Daniel Diau, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino -  e Fann Estourado, o “Baixinho da Ostentação”. O público curtiu os grandes sucessos  dos cantores e fizeram da festa um momento ainda mais bonito, com muita animação. O evento foi uma realização da Solegal e Beto Bonelly. (Clique aqui e veja as fotos).


Atleta da Beto Bike Sports vence os 5 Km da 1ª Meia Maratona de Porto Seguro

Atleta da Beto Bike Sports vence os 5 Km da 1ª Meia Maratona de Porto Seguro
Foto: Divulgação

Como parte dos festejos em comemoração ao Descobrimento do Brasil, aconteceu em Porto Seguro, no último domingo (17), a 1ª Meia Maratona de Porto Seguro. Este foi um evento esportivo da modalidade corrida de rua, com três percursos de 5k, 10k e 21k e , segundo a organização, teve como objetivo, entre outros,  a  inclusão esportiva, pois na ocasião ocorreu também  uma caminhada festiva de 3.000m, além de categorias para cadeirantes e indígenas combatendo a segregação esportiva. Participou do evento a atleta brumadense da Loja Beto Bike Sports Tayane Lima, que percorreu em 20min os 5km, sagrando-se campeã.  A 1° Meia Maratona de Porto Seguro foi a primeira do interior da Bahia com permit da FBA (Federação Baiana de Atletismo). 


INFORME PUBLICITÁRIO

Ortotrauma: neurologista Luiz Rogério atenderá na unidade a partir de hoje (18)

Ortotrauma: neurologista Luiz Rogério atenderá na unidade a partir de hoje (18)

A Ortotrauma - clínica especializada em Ortopedia e Traumatologia, tem trabalhado com excelência, visando o bem estar de seus pacientes, qualidade nos serviços e a satisfação do seu público. Atualmente, a Ortotrauma conta com: exame de Tomografia em 3D - aparelho de última geração, com resolução digital laudo em 24 horas - para urgências os laudos são dados em 2 horas, Densitometria Óssea, Ultrassonografia Musculoesquelética, Mamografia e Raio X Digital. Além disso, para melhor atender a comunidade brumadense e região, a Ortotrauma traz para Brumado o neurologista Luiz Rogério, o qual atenderá toda segunda-feira, à tarde, a partir de hoje (18). Ligue e agende sua consulta. Ortotrauma - Reabilitando sonhos e construindo vidas. Rua Placídia Rizério, 28, tel. 77 3441-3320.


Soldados do Tiro de Guerra 06/024 participaram de Operação de combate aos crimes ambientais

Soldados do Tiro de Guerra 06/024 participaram de Operação de combate aos crimes ambientais
Foto: Divulgação | TG

No período de 12 a 16 de abril, o Tiro de Guerra 06/024 prestou apoio logístico ao Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que realizou uma operação de combate aos crimes ambientais nos municípios de Brumado, Caculé e Ibiassucê. Os pássaros resgatados serão reabilitados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Vitória da Conquista. 


Brumado: polícia apreende drogas e um menor de 17 anos

Brumado: polícia apreende drogas e um menor de 17 anos
Foto: Divulgação | Polícia Militar

No final da tarde de domingo (17), durante abordagens de rotina no Bairro Urbis  II, em Brumado, uma guarnição PETO da 34ª CIPM apreendeu drogas e um menor de 17 anos. Na ocasião, o referido foi flagrado portando 27 pedras de crack, 8 papelotes de maconha, 3 pinos de cocaína  e R$35  reais em espécie. Todo o material e o menor foram apresentados na delegacia. 


Pessoas com deficiência têm até 4 de maio para solicitar transferência para seção eleitoral especial

Pessoas com deficiência têm até 4 de maio para solicitar transferência para seção eleitoral especial

Termina em 4 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral, o prazo final para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida – o que inclui também pessoas idosas ou com limitações temporárias na locomoção – solicite sua transferência para uma seção eleitoral especial. A seção especial é aquela dotada de acessibilidade. Depois dessa etapa, o eleitor poderá também, até o dia 4 de agosto (90 dias antes das eleições), comunicar ao juiz eleitoral, por escrito, suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, se possível, providencie meios e recursos destinados a facilitar-lhe o exercício do voto. As urnas eletrônicas, instaladas em seções especiais para eleitores com deficiência visual, conterão dispositivo que lhes permita conferir o voto assinalado, sem prejuízo do sigilo do sufrágio. Essas seções também contam com fones de ouvido. Para requerer a transferência de sua seção para uma seção especial, basta comparecer a qualquer cartório eleitoral munido de documento oficial com foto e comprovante de residência recente. O comprovante de quitação militar também é obrigatório para o alistamento, no caso das pessoas do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos.


Aprovação do impeachment é retrocesso, afirma Jaques Wagner

Aprovação do impeachment é retrocesso, afirma Jaques Wagner
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência, Jaques Wagner, disse que a aprovação da autorização do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff é uma "página triste" que "ameaça interromper 30 anos de democracia no país", mas disse confiar que o Senado reverta a decisão. De acordo com Jaques Wagner, a instauração do processo é um retrocesso, Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade e foi eleita por 54 milhões de votos. O ministro disse que os deputados concordaram com "argumentos frágeis e sem sustentação jurídica" do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO). "Confiamos nos senadores e esperamos que seja dada maior possibilidade para que ela apresente sua defesa, e que lhe seja aplicada justiça. Acreditamos que o Senado, que representa a Federação, possa observar com mais nitidez as acusações contra a presidenta, uma vez que atingem também alguns governadores de estado". Na opinião de Wagner, os deputados "fecharam os olhos" às melhorias dos últimos 12 anos de avanços, inclusão social e redução da pobreza.


Câmara autoriza instauração de processo de impeachment de Dilma com 367 votos a favor e 137 contra

Câmara autoriza instauração de processo de impeachment de Dilma com 367 votos a favor e 137 contra
Foto: Divulgação

Com os votos favoráveis de 367 deputados, 137 contrários e 7 abstenções, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o relatório pró-impeachment e autorizou o Senado Federal a julgar a presidente da República, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Se abstiveram de votar os deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS), Vinícius Gurgel (PR-AP), Beto Salame (PP-PA), Gorete Pereira (PR-CE), Sebastião Oliveira (PR-PE), Mário Negromonte Jr. (PP-BA) e Caca Leão (PP-BA). A sessão foi tensa, iniciada com princípio de tumulto. Cada voto dos 511 deputados – estavam ausentes os deputados Aníbal Gomes (PMDB-CE) e Clarissa Garotinho (PR-RJ) - foi pontuado com comemorações de cada lado. O voto de número 342, mínimo para garantir o julgamento pelo Senado, foi celebrado à exaustão pelos partidários do impeachment, que tiveram apoio de deputados de 22 partidos. Apenas Psol, PT, e PCdoB não deram votos à favor do impedimento da presidente Dilma. A sessão de votação durou cerca 6 horas, mas todo o processo de discussão e votação do impeachment, iniciada na sexta (15) consumiu quase 53 horas.


Bahia perde 2º jogo da semi e deixa a Copa do Nordeste

Bahia perde 2º jogo da semi e deixa a Copa do Nordeste
Foto: Divulgação

O Esquadrão de Aço perdeu para a equipe do Santa Cruz por 1 a 0, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo (17), na Arena Fonte Nova. Com a derrota, o Tricolor vai focar no segundo confronto da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira, na Arena Fonte Nova. O jogo será nesta quarta-feira (20), às 20h30. Jogo O Tricolor começou melhor, com mais de posse bola e criando chances. No entanto, aos 14, o atacante Grafite roubou a bola, passou por Marcelo Lomba e fez o gol. O jogo, a partir deste momento, foi só do Bahia. Aos 29, Danilo Pires cruzou rasteiro e o atacante Edigar Junio bateu para fora. Aos 34, de cabeça, foi a vez de Thiago Ribeiro assustar. A pressão do Bahia era grande. Aos 38 minutos, Edigar Junio cabeceou e o goleiro Thiago Cardoso salvou. Segundo tempo O lateral esquerdo Moisés, aos 9 minutos, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas ninguém completou. Aos 17, Rômulo cobrou rápido o escanteio e Edigar Junio mandou para fora. Todos criaram em busca do empate, mas a bola teimou em não entrar. Aos 20, no segundo pau, Hernane aproveitou o cruzamento e testou pa fora.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,80 o litro

Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,80 o litro

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite essa super promoção gasolina por somente R$ 3,80 o litro somente neste sábado (19) e domingo (20). É isso mesmo R$ 3,80 o litro da gasolina no Posto Meira, localizado na Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais