Bahia e Vitória empatam em 0x0 nos jogos de ida da Copa do Brasil

Bahia e Vitória empatam em 0x0 nos jogos de ida da Copa do Brasil
Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (11), pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço visitou o América Mineiro e ficou no empate por 0 a 0. Com este resultado, o Esquadrão terá que vencer por qualquer placar para seguir na competição nacional. Na próxima quarta-feira (18), às 21h45, na Arena Fonte Nova, outro empate sem gols leva decisão para os pênaltis, enquanto um resultado de igualdade, mas com gols, garante o time mineiro na fase seguinte. Antes da segunda partida, o Esquadrão volta a jogar na noite deste sábado (14), às 21h, na Arena Fonte Nova, contra o Avaí. O confronto marca o início do Campeonato Brasileiro da Série B para o Bahia. Já o Vitória terá que definir no Barradão, dia 19, a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O time rubro-negro não conseguiu vencer a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O jogo terminou empatado em 0 a 0. No jogo de volta, o Vitória precisa de um triunfo. Caso haja novo empate sem gols, a vaga será decidida na cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Empate com o placar a partir de 1 a 1 classifica a equipe da Portuguesa. O vencedor do confronto terá como adversário na terceira fase a equipe mineira do Cruzeiro que eliminou o Londrina ao vencer por 2 x 0 o jogo de ida, segunda-feira, em Londrina (PR).


Dilma Rousseff terá algumas 'regalias', mesmo após afastamento

Dilma Rousseff  terá algumas 'regalias', mesmo após afastamento
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após ser afastada do cargo – por 180 dias - a presidente Dilma Rousseff (PT) terá alguns direitos, os quais foram anunciados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL),  na manhã desta quinta-feira (12). Além de poder permanecer no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, ela também terá acesso a sua remuneração, segurança, assistência saúde, transporte aéreo e terrestre e equipe de assessores de seu gabinete pessoal. Assume a presidência  interinamente o  vice-presidente Michel Temer (PMDB).


A Med Sudoeste parabeniza todos os enfermeiros

A Med Sudoeste parabeniza todos os enfermeiros

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio. Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde. O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos. A Med Sudoeste parabeniza a todos estes profissionais pela data.


Em alguns bairros, brumadenses comemoram com fogos o afastamento da presidente Dilma

Em alguns bairros, brumadenses comemoram com fogos o afastamento da presidente Dilma
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os senadores aprovaram - pelo placar de 55 votos a favor e 22 contra -, por volta das 6h30 de hoje (12), a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que ficará afastada do Palácio do Planalto por 180 dias, enquanto ocorre a investigação dos supostos crimes de responsabilidade. Logo que foi anunciado o resultado,  alguns brumadenses comemoraram a decisão com fogos, em diferentes bairros da cidade.


Depois de reação de militares, Temer volta atrás em indicação de Newton Cardoso Jr. para a Defesa

Depois de reação de militares, Temer volta atrás em indicação de Newton Cardoso Jr. para a Defesa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Depois da forte reação negativa das Forças Armadas à informação de que Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) seria o ministro da Defesa de um provável governo Michel Temer (PMDB), o vice-presidente avisou a interlocutores que o deputado mineiro não será nomeado para ocupar a pasta. A informação, que chegou a ser confirmada por deputados mineiros que estiveram com o peemedebista nesta quarta-feira (11) pela manhã, caiu como uma bomba nas Forças Armadas. À Folha, um general da cúpula militar disse ser "inacreditável" e esperava que a indicação não se confirmasse. Em tom de desabafo, o militar chegou a dizer que era "inacreditável que um menino de 36 anos venha a comandar homens de mais de 60 anos, num momento delicado de crise no país, às vésperas de uma Olimpíada". As informações da são da Folha de São Paulo.


Senado afasta Dilma, por 55 a 22, senadores aceitam processo de impeachment

Senado afasta Dilma, por 55 a 22, senadores aceitam processo de impeachment
Foto: Reprodução | TV Globo

O Senado aceitou, no início da manhã desta quinta-feira (12), o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Ela deixa a Presidência um ano e quatro meses depois de assumir seu segundo mandato. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) assume interinamente assim que Dilma for comunicada oficialmente sobre o afastamento. Ela terá de assinar um documento e, a partir daí, será obrigada a deixar o Planalto. A sessão durou 20 horas e meia. Dilma pode ficar afastada por até 180 dias, mas o processo no Senado pode ser mais rápido. Se for considerada culpada, sai do cargo definitivamente e perde os direitos políticos por oito anos (não pode se candidatar a nenhum cargo). Temer será o presidente até o fim de 2018. Se for inocentada, volta à Presidência. Para que o processo que resulta no afastamento da presidente fosse instaurado, eram necessários ao menos 41 votos (maioria simples) favoráveis. s senadores discursaram por quase 20 horas. A primeira a falar, Ana Amélia (PP-RS), começou às 11h20 da quarta-feira. O último, Raimundo Lira (PMDB-PB), terminou às 5h45 da quinta-feira. Depois de encerrado o debate, o relator da comissão do impeachment no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG) falou por 15 minutos, seguido pelo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, que falou pela defesa de Dilma. Esta é a segunda vez em 24 anos que um presidente da República é afastado temporariamente para julgamento após uma decisão do Senado. Em outubro de 1992, o Senado abriu o julgamento do então presidente Fernando Collor de Mello, na época filiado ao PRN. Collor renunciou antes de ser julgado. Mesmo assim, teve seus direitos políticos cassados pelo Senado por oito anos.  Em 2014, o STF (Supremo Tribunal Federal) o absolveu por falta de provas. As informações são do site UOL>


Brumado: Léo Vasconcelos rebate declarações de Alessandro Lôbo na sessão da Câmara

Brumado: Léo Vasconcelos rebate declarações de Alessandro Lôbo na sessão da Câmara
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo Vasconcelos foi citado durante as declarações do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Lôbo e Silva, quando este disse, durante a sessão do legislativo de segunda-feira (10), que Brumado perdeu a sede do Território do Sertão Produtivo para o município de Caetité, por "capricho" do ex-prefeito. No depoimento, o vereador citou que devido a problemas entre o ex-gestor e o ex-presidente da Câmara da ocasião, Leonardo Vasconcelos, lembrado pelo prefeito como ‘bandido’, o município foi penalizado. Léo manteve contato com o Brumado Agora para responder as declarações de Alessandro, pois disse ter se sentido ofendido. “As urnas, ao longo do tempo, provaram quem eu sou em Brumado. Sempre o vereador mais bem votado e, inclusive, na última eleição, elegi a minha mulher, passando o meu prestígio a ela. Agora, este vereador [Alessandro Lobo e Silva] que não tem projeto para Brumado, e ainda assim quer ser candidato a prefeito, quer crescer politicamente denegrindo a imagem de pessoas que já fizeram por Brumado. Não vou entrar no nível de debate que ele quer, não vou polemizar, ando de cabeça erguida, vou acioná-lo juridicamente por tentar denegrir minha imagem”, disse Vasconcelos.


Brumado: Coelba informa desligamento programado na Vila Presidente Vargas

Brumado: Coelba informa desligamento programado na Vila Presidente Vargas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima quinta-feira (12), das 07h30min às 13h30min, em parte da Vila Presidente Vargas, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Avenida Cassimiro Pinheiro Azevedo, Avenida Gabriel Messias, Rua Alvino Caetano, Rua Gabriel Messias, Rua João José Silva e Rua Leobino Santos. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, aCoelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


Brumado: indicação aprovada pelo legislativo solicita adoção de medidas visando dotar o presídio de quadro de servidores e efetivo policial

Brumado: indicação aprovada pelo legislativo solicita adoção de medidas visando dotar o presídio de quadro de servidores e efetivo policial
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De autoria do vereador José Carlos dos Reis, foi encaminhado ao prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, após aprovação do legislativo, a indicação 033/2016 para que o gestor oficie ao Secretário Estadual de Assuntos Penitenciários e Ressocialização, Nestor Duarte, solicitando adoção de medidas visando dotar a Unidade Prisional de Brumado de quadro de servidores, do efetivo Policial, bem como, junto ao Judiciário da Vara de Execuções Penais.Com a medida, o vereador acredita que  processo de funcionamento do presídio será acelerado, evitando que fique com as atividades paralisadas por muito tempo, mesmo depois das obras concluídas. Conforme informado pelo Governo do Estado, através de Duarte, a expectativa é que a licitação que definirá a  empresa que prestará os serviços terceirizados de manutenção e de carceragem conhecida no início do segundo semestre.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Dica de Saúde da Ortotrauma

Brumado: Dica de Saúde da Ortotrauma

Newton Cardoso Jr. será ministro da Defesa em governo Temer

Newton Cardoso Jr. será ministro da Defesa em governo Temer
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O deputado federal mineiro Newton Cardoso Jr. (PMDB) será o futuro ministro da Defesa após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão foi oficializada em reunião na manhã desta quarta (11), no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer (PMDB), na presença do pai do deputado, o ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso (PMDB), e do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (PMDB). De acordo com o vice-governador, o cargo foi escolhido pela bancada mineira. Ficou definido que o Ministério da Defesa seria do PMDB e que Minas Gerais teria a pasta. A bancada escolheu o nome de Newton Cardoso Jr.. Andrade também afirmou que o Temer já fez o anúncio a seus pares. "É oficial. Ele é o ministro da Defesa", disse. Informações do site O Tempo.


Deputado Marquinho Viana agenda obras com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti

Deputado Marquinho Viana agenda obras com o secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti
Foto: Divulgação

Resultante de sua prática política de correr atrás das obras para os municípios que representa, o deputado Marquinho Viana (PSB), esteve (em 05), na Secretaria de Infraestrutura, para cobrar do secretário, Marcos Cavalcanti a recuperação da BA-142 trecho entre Ituaçu/Tanhaçu, e a melhoria do trecho entre Barra da Estiva/Mucugê e ainda reconstrução do bueiro de Bonito. O secretário confirmou o início das obras para o dia 16 de maio. Na oportunidade também presente na reunião o prefeito de Aracatu, Sérgio Maia, solicitou a “Operação Tapa Buraco” para o seu município.


PT promete fazer oposição firme a provável governo Temer

PT promete fazer oposição firme a provável governo Temer
Foto: Divulgação

Com a rejeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, ao pedido feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) para que fosse suspensa a validade da autorização concedida pela Câmara para a abertura do processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, deputados governistas já fazem projeções sobre como atuarão na oposição, caso se confirmem o afastamento da presidenta Dilma Rousseff e o início do governo interino do vice-presidente Michel Temer. Apesar de mais esta derrota no STF, os governistas prometem mais recursos junto à Corte. “Eu lamento a decisão do ministro Teori, mas sabíamos que seria uma decisão difícil de ser diferente. Mas vamos analisar e recorrer novamente ao STF porque acreditamos haver espaço para revertermos essa situação. Nós sabemos ser justo o STF dar a liminar pedida pela AGU porque houve desvio de finalidade praticado por Eduardo Cunha [ex-presidente da Câmara]. Não existiria impeachment se ele não estivesse na presidência da Câmara”, disse hoje (11) o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), momentos após receber a notícia da decisão de Teori.


Brumado: 20ª Coorpin recebe o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial

Brumado: 20ª Coorpin recebe o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), através da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), implementou na 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (20ª Coorpin) o Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP). Com a nova tecnologia, será possível a interação entre os policiais e unidades de várias cidades, possibilitando uma maior dinâmica nas atividades durante a realização de ocorrências, acesso de antecedentes criminais, entre outros. Policiais e funcionários da 20ª Coorpin  estão recebendo o treinamento necessário para manipular o novo sistema que deve chegar em breve a outros municípios como, Paramirim, Livramento de Nossa Senhora e Barreiras.


Pedido da AGU para suspender instalação do processo de impeachment de Dilma foi negado

Pedido  da AGU para suspender instalação do processo de impeachment de Dilma foi negado
Foto: Reprodução

O pedido para  suspender a instalação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU), foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.  No mandado de segurança, a AGU, que faz a defesa de Dilma, argumentava que o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conduziu o processo de impeachment com desvio de finalidade, pois queria se proteger de processo contra ele que tramita no Conselho de Ética da Câmara. Desta forma,  com o pedido reprovado, em sessão do Senado será decidido, ainda hoje (11) se será acatada a admissibilidade do processo, levando assim a presidente a ser afastada por 180 dias do cargo.

 


Weliton Lopes, solicita de deputado a criação de novo território de identidade com sede em Brumado

Weliton Lopes, solicita de deputado a criação de novo território de identidade com sede em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A transferência de órgãos estaduais de Brumado para outros municípios da região tem sido uma grande preocupação e em razão deste fato o vereador Weliton Lopes realizou indicação solicitando do deputado Luciano Ribeiro a interferência junto ao Poder Legislativo Estadual e Governo da Bahia a criação de mais um território de identidade com sede em Brumado. O vereador destaca que a criação de um novo território abrangendo diversos municípios da região melhorará o atendimento da população regional. Em sua justificativa o parlamentar frisa que nos últimos anos o município de Brumado tem acompanhado a extinção ou desmobilização de diversos órgãos do Estado da Bahia (Derba, Direc, Dires, EBDA, SEFAZ/Inspetoria e agora CAR) que aqui eram sediados há décadas com a justificativa que este Município, mesmo sendo anteriormente sede de região administrativa do Estado da Bahia, não ser a sede do seu território, o Território do Sertão Produtivo. Relata que muitos Municípios da região reclamam da dificuldade da estrutura e distância para terem os seus pleitos atendidos pelo Governo do Estado na cidade de Caetité, sede do território, sendo que a ideia primordial dos territórios de identidade não está sendo atendida a contento com a sede no referido Município.

Weliton destaca que outra distinção é o de que “Brumado continua pactuado na saúde com vários município da nossa região, mas em territórios distintos. Para registro, de inúmeros; os Municípios de Aracatu e Malhada de Pedras que têm identidade com Brumado estão em territórios distintos, sendo Aracatu no território de Vitória da Conquista e Malhada de Pedras do Sertão Produtivo, mas ambos pactuados e identificados com Brumado. O município de Ituaçu e Iuiu distintos em todos os aspectos, mas no mesmo território. Finalizando de forma indignada ressalta que as transferências ou extinções das sedes administrativas dos órgãos citados têm causado incalculáveis prejuízos a Brumado e região, além de dificultar a solução das demandas junto ao Governo do Estado, tal ação distancia o Poder Público Estadual da população, prejudicando severamente o povo já tão excluído de atenção das políticas e ações públicas. Mediante este quadro solicita do deputado Luciano Ribeiro a busca de medidas para a criação de um novo território que abarcará Brumado e outros municípios com verdadeira identidade.

CONTINUE LENDO

Mastruz com Leite, Edigar Mão Branca, Canindé, Targino Gondim e Fann Estourado são as atrações do Forró do Sítio Novo

Mastruz com Leite, Edigar Mão Branca, Canindé, Targino Gondim e Fann Estourado são as atrações do Forró do Sítio Novo

O Forró do Sítio Novo é a festa mais consagrada de Brumado e região e neste ano de 2016, em sua nona edição, promete ser a melhor de todas. Confira as atrações que se apresentarão no evento que são a consagrada Banda Mastruz com Leite; o maior forrozeiro do Brasil, Edigar Mão Branca; o rei do romantismo, Canindé; o magistral Targino Gondim e o 'Baixinho da Estentação' Fann Estourado. Neste ano além dessas grandes atrações o evento terá grandes novidades e novos cenários, além das tradicionais comidas típicas e bebidas especiais da época junina. Nesse clima de grande alegria, a produção resolveu também lançar a venda de ingressos com um lote promocional que pode ser adquirido por R$ 140,00, que dá direito a um kit que contém um ingresso, uma caneca exclusiva e uma camisa do evento. Então o sucesso está garantido e você não vai deixar de aproveitar esta promoção espetacular garantindo já o seu ingresso para esse evento imperdível. Postos de venda: Pontos de venda: Bar do Rey, Academia Power Gym, Rei do Som, Bar De João Da Toca, Padaria Ki Pão, Jô Lanches, Boutique Sandes, Kabana Açaí, Padaria Pérola, Shopping Bike e Loja W/Man.


Jaques Wagner convoca reunião ministerial para balanço das ações do governo

Jaques Wagner convoca reunião ministerial para balanço das ações do governo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, convocou reunião ministerial para a manhã de hoje (11) no Palácio do Planalto. O encontro deverá ter a presença dos titulares das 32 pastas que farão um balanço das ações de governo. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, não há previsão da presença da presidenta Dilma Rousseff nesta reunião. Na agenda de Dilma, consta apenas uma audiência esta manhã com o assessor especial da Presidência, Giles Azevedo, no Planalto.


INFORME PUBLICITÁRIO

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios

Definidos os semifinalistas do 1º Campeonato Regional de Futsal

Definidos os  semifinalistas do 1º Campeonato Regional de Futsal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No último sábado (07), o Juventude -  representante de Brumado no 1º Campeonato Regional de Futsal  - sofreu a primeira derrota na competição para o Milan de Aracatu,  pelo placar de 8x4. As duas equipes garantiram classificação para as semifinais: o  Juventude em primeiro lugar,  com 09 pontos, e o Milan com 06. No outro grupo já estão classificados Cândido Sales, com 07 pontos, e Encruzilhada com 06. As equipes se enfrentam neste sábado (14) para definirem a liderança do grupo. Logo após, serão definidos os confrontos da semifinal.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Cerbeer disponibiliza refrigerador com cervejas especiais na Padaria União

Brumado: Cerbeer disponibiliza refrigerador com cervejas especiais na Padaria União
Foto: Divulgação

Em parceria com a Padaria União, em Brumado, a Cerbeer  tem uma novidade para os apreciadores de cervejas diferenciadas. Na referida padaria,  está disponível  um refrigerador exclusivo de cervejas especiais, contendo uma variedade de Baden-Baden, Eisebahn, Baden-Baden Witbier -  eleita a melhor cerveja do mundo em 2015 -  e a Kirin Ichiban.


Liberadas novas viaturas para Guanambi, afirma Ivana Bastos

Liberadas novas viaturas para Guanambi, afirma Ivana Bastos
Foto: Divulgação

Mais policiamento e segurança foram garantidos para o município de Guanambi na tarde desta terça-feira (10/05). Após solicitação da deputada Ivana Bastos, durante audiência com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Alves Brandão, foram liberadas quatro viaturas para o município. A previsão é de que os veículos sejam entregues na próxima sexta-feira (13/05). Durante a audiência, a parlamentar também solicitou o aumento do efetivo da Polícia Militar (PM). Sensível a demanda, o comandante garantiu que novos profissionais se integrarão ao 17º Batalhão da PM ainda nesse primeiro semestre de 2016. Segundo a parlamentar, o investimento em segurança é fundamental para incentivar ainda mais o crescimento do município. “Guanambi já é a 1º cidade no ranking de desenvolvimento da Bahia, assim como um dos melhores lugares para se viver no estado. Precisamos investir cada vez mais no policiamento para assegurar mais qualidade de vida para os moradores. Estou muito satisfeita com a sensibilidade e com o empenho do comandante pela segurança da população de Guanambi”, comentou Ivana Bastos. Ainda Ivana Bastos destacou: “O meu mandato, como representante do município na Assembleia Legislativa, tem por obrigação tornar pública essas demandas e lutar para que sejam realizadas”. 


Papa pede que Brasil siga caminho de paz em 'momento de dificuldade'

Papa pede que Brasil siga caminho de paz em 'momento de dificuldade'
Foto: Reprodução

Em audiência  geral realizada na Praça de São Pedro,no Vaticano, nesta quarta-feira (11), o Papa Francisco declarou que reza pela harmonia e paz no Brasil em um "momento de dificuldade". Falando em português, o Papa declarou que seus pensamentos estão com o Brasil, mas não fez referência direta à situação política. “ Peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do seu Espírito, para que o país, nestes momentos de dificuldade, siga por estradas de harmonia e de paz, com a ajuda da oração e do diálogo” disse o pontífice.


Jovem agredida pelo namorado morre em Vitoria da Conquista

Jovem agredida pelo namorado morre em Vitoria da Conquista
Foto: Reprodução

Após 15 dias internada em coma induzido no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, morreu após falência de múltiplos órgãos, na tarde de terça-feira (10) a jovem Jéssica Nascimento, 21 anos, que foi agredida pelo namorado, na mesma cidade. "Foram 16 dias lutando pela vida dela. Os órgãos vieram parando e hoje ela faleceu", disse Elma Augusta, tia da jovem, em entrevista ao G1. Jéssica será enterrada na quarta-feira (11) na cidade de Itapetinga, onde residem seus familiares.


TSE decide pela manutenção dos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Tanhaçu

TSE decide pela manutenção dos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Tanhaçu
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O prefeito e vice-prefeito do município de Tanhaçu, respectivamente, João Francisco Santos (PT) e Valdívio Aguiar Filho (PT), tiveram mandato mantido, por unanimidade, após votação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o julgamento, todas as sanções atribuídas pelo TRE-BA foram derrubadas. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que levou a cassação dos referidos mandatos juiz da 196ª Zona Eleitoral e pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) foi ajuizada por Jorge Teixeira da Rocha (PSD) e pela coligação “Tanhaçu vai Voltar a Crescer”, acusando gestor e vice de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos) durante as eleições de 2012.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais