VAGAS DE EMPREGO NO SINEBAHIA BRUMADO

VAGAS DE EMPREGO NO SINEBAHIA BRUMADO

O SineBahia divulgou as vagas de emprego em Brumado. Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade Sinebahia, que fica do SAC Brumado, situada próximo ao Shopping Áppio. Confira as vagas: Eletricista/Eletricista Montador (44 Vagas), Supervisor (01 Vaga) e que atenda os seguintes requisitos, 3º grau cursando ou incompleto, disponibilidade para viajar, conhecimento de informática básico e habilitação A e B, Office Boy (01 Vaga) e que tenha 2º Grau Completo habitação A e B, ajudante (04 Vagas), Técnico em Enfermagem do Trabalho e Motorista, que seja habilitado na Categoria D, não precisa ter necessariamente 2º grau completo.


BDO: DEM E PMDB SEM REPRESENTANTES NO LEGISLATIVO

BDO: DEM E PMDB SEM REPRESENTANTES NO LEGISLATIVO DEM e PMDB sem representantes no legislativo brumadense, no próximo mandato.

Partidos de tradição na cidade de Brumado, DEM [antigo PFL] e PMDB, não terão vereadores presentes ocupando cadeiras no legislativo, em 2013. No atual mandato, cada partido elegeu três vereadores, o DEM: Joãsito Lima, Miguel Lima Dias e Aguiberto Lima Dias, e desses só Miguel continua na sigla. Já o PMDB, em 2008, elegeu Léo Vasconcelos, Zé Ribeiro e Marcelo Viana, sendo que o vereador Zé Ribeiro migrou para o PT. O PMDB não teve candidatos nas eleições de 2012 e os que se candidataram pelo DEM não conseguiram vencer as eleições. Os partidos PSB, PT e PCdoB serão as grandes forças partidárias dentro da câmara municipal a partir de 1 de janeiro de 2013, já que cada um deles elegeu três vereadores.


BDO: MORADOR DO SÃO LOURENÇO RECLAMA DA ESTRUTURA

BDO: MORADOR DO SÃO LOURENÇO RECLAMA DA ESTRUTURA Moradores do Bairro São Lourenço, pedem melhorias na infraestrutura do Bairro. (Foto/Leitor: Brumado Agora)

Reinaldo Bonfim, morador do Bairro São Lourenço, em Brumado, através de um e-mail enviado a redação do Brumado Agora, externou a sua revolta com a falta de infraestrutura no Bairro onde mora. "Gostaria de fazer um apelo às autoridades do município referente ao descaso em que vivemos no Bairro São Lourenço. Estamos abandonados de todas as formas, como exemplo, podemos citar a falta de iluminação pública em diversas ruas, a falta de pavimentação e esgotamento sanitário. Já resido a mais de três anos e meio no bairro e nada de calçamento". Ele ainda ressaltou que é necessário que providências sejam tomadas o quanto antes. "Quero aqui fazer um pedido, que não é só meu, mais dos inúmeros moradores do bairro ao Prefeito Municipal para que olhe por este bairro, pois quando estamos na seca a poeira toma conta não ficando nada limpo, quando  é período da chuva a lama é o tormento, durante o dia sofremos com a falta de pavimentação e a noite a falta de iluminação", finalizou.

 

O Você Repórter é uma seção criada especialmente para que os leitores do Brumado Agora possam fazer denúncias, reclamações e mandar suas notícias com fotos ou vídeo para nossa redação. Se você fez um flagrante, mande para nossa equipe. Participe! Contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (77) 9992-3542.


GOVERNO TEME FALTA DE COMBUSTÍVEL NO PAÍS NESTE ANO

GOVERNO TEME FALTA DE COMBUSTÍVEL NO PAÍS NESTE ANO Governo teme falta de combustível no país ainda neste ano.

Algumas regiões do país estão sob ameaça de ficar sem combustível no fim deste ano. Para evitar o desabastecimento, ou atenuá-lo, o governo federal já começou a traçar um plano de emergência, que envolve a ampliação da capacidade de transporte e de armazenamento. As reuniões tiveram início em outubro, com técnicos do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Petrobras e representantes das distribuidoras e dos produtores de etanol. Informações Folha.


ENEM 2012: ÍNDICE DE ABSTENÇÃO CHEGA A 27,9%

ENEM 2012: ÍNDICE DE ABSTENÇÃO CHEGA A 27,9% Abstenção do Enem 2012 chega a 27,9% dos participantes.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou abstenção de 27,9% dos participantes. Ao todo, compareceram 4,1 milhões de alunos nos 15.076 locais de provas localizados em 1.615 municípios do país. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (4) que, até o momento, não foi identificada nenhuma fraude no exame. “[Não há] nenhum indício de algo que pudesse arranhar o exame. Tivemos uma grande eficiência na logística”, garantiu. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), os estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Bahia e Roraima. Com menor índice, Piauí, Santa Catarina e Alagoas. No ano passado, a abstenção média chegou a 26,4% e, em 2010, a 28%. O MEC vai divulgar o gabarito das provas na próxima quarta-feira (7). De acordo com Mercadante, foram eliminados 65 alunos que postaram imagens digitais nos dois dias de realização da prova. No sábado (3), primeiro dia de realização da prova, foram eliminados 37 candidatos. Domingo (04), apesar da divulgação da eliminação, mais 28 candidatos postaram imagens e também foram excluídos do Enem. Os casos foram registrados em vários estados do país. Informações Agência Brasil.


BRUMADO: COMÉRCIO AMBULANTE NO DIA DOS FINADOS

BRUMADO: COMÉRCIO AMBULANTE NO DIA DOS FINADOS Vários comerciantes estiveram presentes em frente ao cemitério Jardim Santa Inês. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os comérciantes ambulantes da ‘Capital do Minério’ aproveitaram o Dia de Finados para faturar. Nas entradas dos Cemitérios, Jardim Santa Inês e Senhor do Bonfim em Brumado, vários ambulantes montaram barracas para as vendas de flores, arranjos e velas. “O Dia dos Finados também é uma data especial, que merece ser lembrada e respeitada. Aproveitei esse dia para aumentar minha renda” revelou um vendedor ao Brumado Agora.

BRUMADO: COMÉRCIO AMBULANTE NO DIA DOS FINADOS Logo no início da sexta-feira, 02, mesmo debaixo de chuva os vendedores já estavam apostos. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

BRUMADO: FALTA DE MANUTENÇÃO NOS CEMITÉRIOS

BRUMADO: FALTA DE MANUTENÇÃO NOS CEMITÉRIOS Lixo acumulado no cemitério Senhor do Bonfim. (Foto: Jussimário Santos | Rádio Sucesso WEB)

Caixões a mostra e muito entulho, foram o que as pessoas encontram no ‘Dia de Finados’ nos cemitérios, em Brumado. No cemitério Jardim Santa Inês foi possível encontrar túmulos abertos com caixões à mostra. No cemitério mais antigo da cidade, Senhor do Bonfim, o cenário foi mais preocupante, era possível encontrar túmulos abertos, muito lixo e entulho acumulados, mostrando que o lugar está totalmente abandonado pelos responsáveis com administração do local. Sobrou muita reclamação dos familiares. As informações são da Rádio Sucesso.

BRUMADO: FALTA DE MANUTENÇÃO NOS CEMITÉRIOS Alguns túmulos abertos foram vistos no cemitério Jardim Santa Inês. (Foto: Jussimário Santos | Rádio Sucesso WEB)

GUANAMBI: DILMA E WAGNER INAUGURAM ADUTORA

GUANAMBI: DILMA E WAGNER INAUGURAM ADUTORA Dilma Rousseff e Jaques Wagner inauguram adutora do São Francisco em Guanambi.

Segundo informações do Blog do Anderson, a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner estarão em Guanambi, na próxima sexta-feira (9), para o ato de inauguração da Adutora do Rio São Francisco. Segundo o prefeito Charles Fernandes, “a vinda da presidente e do Governador demonstra a importância social e econômica que representa esta obra para toda região e nos alegra encerrar nosso primeiro mandato tendo a oportunidade de participar deste momento histórico junto com nossa comunidade”. Ainda segundo o Blog, os detalhes da agenda de Dilma no Sudoeste Baiano serão divulgados nesta segunda-feira (5).


CANDIDATOS TÊM ATÉ DIA 07 PARA RETIRAR PROPAGANDAS

CANDIDATOS TÊM ATÉ DIA 07 PARA RETIRAR PROPAGANDAS As propagandas eleitorais têm que ser retiradas até dia 07 quarta-feira. (Foto: Jussimário Santos | Rádio Sucesso WEB)

Os candidatos que disputaram às eleições municipais deste ano têm até a próxima quarta-feira (7) para retirar das ruas as propagandas políticas. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os políticos têm um prazo de até 30 dias após a eleição para retirar toda a propaganda. Em Brumado ainda é possível encontrar alguns muros pitados e placas com propagandas eleitorais. O candidato, partido ou coligação que descumprir a lei pode ser multado em até 20 mil reais.


ARTIGO: AMBIÇÃO, PODER, PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA

ARTIGO: AMBIÇÃO, PODER, PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA Antônio Novais Torres (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Por Antônio Novais Torres


Há os que, pela posição socioeconômica e financeira abastada, ou  pelo poder e status dos cargos privilegiados que ocupam e exercem, quer como políticos ou como  profissional acham-se  diferenciados das demais pessoas, julgam-se superiores. Seus atos e ações são de prepotência, de autoritarismo, de indiferença, atitudes inerentes aos egoístas e  presunçosos, que expõem seus semelhantes a humilhações e ao desprezo, principalmente os humildes. Face ao exposto, ocorre-me uma fábula sobre Alexandre, O Grande, o monarca conquistador, e passo a transcrevê-la: Alexandre, prosseguindo o seu caminho por desertos estéreis e terrenos incultos, chegou junto de um ribeiro cujas águas corriam brandamente por entre as margens. Sua superfície, que nenhuma aragem alterava, era imagem do contentamento e parecia dizer com sua muda linguagem: “Eis o asilo do repouso e da paz”.

Por Antônio Novais Torres


Há os que, pela posição socioeconômica e financeira abastada, ou  pelo poder e status dos cargos privilegiados que ocupam e exercem, quer como políticos ou como  profissional acham-se  diferenciados das demais pessoas, julgam-se superiores. Seus atos e ações são de prepotência, de autoritarismo, de indiferença, atitudes inerentes aos egoístas e  presunçosos, que expõem seus semelhantes a humilhações e ao desprezo, principalmente os humildes.

 

Face ao exposto, ocorre-me uma fábula sobre Alexandre, O Grande, o monarca conquistador, e passo a transcrevê-la: Alexandre, prosseguindo o seu caminho por desertos estéreis e terrenos incultos, chegou junto de um ribeiro cujas águas corriam brandamente por entre as margens. Sua superfície, que nenhuma aragem alterava, era imagem do contentamento e parecia dizer com sua muda linguagem: “Eis o asilo do repouso e da paz”.

 

Tudo ali era tranquilidade e somente se ouvia o murmúrio das águas, que parecia repetir ao ouvido do viajante cansado: “Vem tomar parte dos benefícios da natureza”, queixando-se de que seu convite era em vão. Essa cena teria sugerido mil reflexões a uma alma contemplativa; porém, como poderia lisonjear a de Alexandre− ambicioso e cheio de  projetos de conquistas−, cujos ouvidos  tinham-se familiarizado com o ruído das armas e com os gemidos dos moribundos?

 

Alexandre continuou seu caminho. Entretanto, vencido pela fome e pela fadiga, em breve foi obrigado a parar e sentando-se à borda do ribeiro, bebeu algumas gotas da sua água, que lhe pareceu muito fresca e de um gosto esquisito. Mandou então que lhe trouxessem alguns peixes salgados que trazia de provisão e  meteu-os na água, para modificar a excessiva aspereza do seu sabor. Porém qual não foi sua surpresa, vendo que eles exalavam um cheiro suave!

 

Certamente, disse ele: “este ribeiro, dotado de tão rara virtude, deve ter uma nascente nalgum rico e afortunado país, procuremo-la”. Subindo a corrente da água, Alexandre chegou às portas do paraíso. Estavam fechadas. Bateu e pediu para entrar, com seu ardor ordinário.

 

 “Não podes ser admitido – gritou-lhe uma voz da parte de dentro, aqui é a porta do SENHOR”.

 

 “Eu sou o senhor, o senhor da terra – replicou o impaciente monarca, Sou Alexandre, o Conquistador. Por que vos demorais em abrir esta porta?”

 

 “Não – continuou a voz – só se conhecem aqui por conquistadores os que vencem paixões. Só os justos podem entrar aqui”.

 

Alexandre tentou debalde entrar à força na morada dos bem-aventurados. Nem ameaças nem rogos, produziram efeito. Vendo que todos os seus esforços eram inúteis, voltou-se para o guarda do paraíso e disse: “Bem sabeis que sou um grande rei, que recebo a homenagem das nações, se não obstante, não quereis deixar-me entrar, dai-me, ao menos, alguma coisa que prove ao mundo que cheguei aqui, aonde nenhum mortal me precedeu”.

 

 “És, insensato – respondeu-lhe o guarda do paraíso – eis uma coisa que poderá curar os males de tua alma. Uma simples vista que deites sobre este objeto te ensinará mais sabedoria do que tens aprendido até agora com teus antigos mestres. Agora continua teu caminho”.

 

 

Alexandre pegou avidamente o que lhe davam e voltou para sua barraca, porém qual não foi sua admiração quando, examinando a dádiva, reconheceu que não era mais do que um pedaço de caveira.

 

 “É este – exclamou ele – o belo presente que se faz aos reis e aos heróis? É este o fruto de tantos trabalhos, perigos e inquietações?” Furioso e iludido nas suas esperanças, arremessou para longe de si aquele resto miserável de um resto mortal.

 

 “Grande rei – disse um sábio que estava presente –,  não desprezes esta dádiva, por mais miserável que pareça às tuas vistas, possui virtudes extraordinárias, como podes verificar, se comparares seu peso com o do ouro e da prata”.

 

Alexandre ordenou que se fizesse a experiência. Trouxeram uma balança, o resto humano, colocou-o num dos pratos e o ouro no outro. Com grande surpresa de todos os ossos fez vir abaixo o seu prato. Ajuntou-se outro metal ao ouro, e sempre o osso pesava mais, até quanto mais ouro se acrescentava, menos pesava o prato, em relação ao do pedaço da caveira.

 

 “É admirável – disse Alexandre – que  tão pequena quantidade de matéria pese mais do que tanto ouro. Não há, pois, coisa alguma que possa equilibrá-los?”

 

 “Há – respondeu o sábio – e muito pouco é bastante – e, pegando um pouco de terra, cobriu com ela o osso cujo prato imediatamente se levantou”.

 

 “Eis o que é ainda mais extraordinário – exclamou Alexandre – poderás tu explicar-me semelhante fenômeno?”

 

 “Grande rei – respondeu-lhe o sábio –, este fragmento de osso é o que encerra o olho humano que, ainda que limitado no seu volume, é ilimitado nos seus desejos. Quanto mais possui, mais deseja ter. Nem ouro, nem prata, nem outra qualquer riqueza terrestre poderia satisfazê-lo, porém quando descido ao túmulo, ele é coberto pela terra e nela encontra um limite para a sua ávida ambição”.

 

A vaidade, a ambição, a prepotência são fraquezas mesquinhas da humanidade que deveria exercer o sodalício com harmonia, com respeito às individualidades e solidariedade com seus concidadãos sem a arrogância e sentimentos inferiores que humilham e levam vexames às pessoas. São essas atitudes que tornam os homens piores, indomáveis e cruéis pela revolta das desigualdades produzidas  pela ambição,  jactância e a vaidade – extremismos sociais.

 

É preciso que os poderosos façam uma grande reflexão ante o poder e o fascínio do status socioeconômico que exercem em detrimento do seu semelhante comum e desafortunado. Reflitamos, pois que,  todos nascem iguais e igualmente morrem despojados dos bens e das vaidades terrestres, visto que, para Deus, todos são equânimes, não há distinção entre ricos e pobres, poderosos e subalternos todos terão o mesmo destino inexorável – a morte.

 

O julgamento será feito mediante a fé com  as obras e ações praticadas, segundo o Evangelho.

CONTINUE LENDO

DIA DE FINADOS: BRUMADENSES VISITAM CEMITÉRIOS

DIA DE FINADOS: BRUMADENSES VISITAM CEMITÉRIOS O cemitério Jardim Santa Inês ficou completamente lotado durante o dia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O movimento nos cemitérios de Brumado foi intenso, nesta sexta-feira, 02, no Dia de Finados. Os brumadenses enfrentaram um dia nublado para visitar o túmulo de parentes e amigos que se foram. Nos dois cemitérios da cidade as famílias acendiam velas e ornamentavam os túmulos de flores. Logo no início da manhã por volta das 07h o Padre José Silva, celebrou a missa de finados. Os cemitérios públicos Senhor do Bonfim e Jardim Santa Inês, receberam um bom público de visitantes. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

DIA DE FINADOS: BRUMADENSES VISITAM CEMITÉRIOS Brumadenses visitaram seus entes queridos, nos cemitérios da cidade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

ENEM DÁ ACESSO A 91% DAS VAGAS EM UNIVERS. FEDERAIS

ENEM DÁ ACESSO A 91% DAS VAGAS EM UNIVERS. FEDERAIS Enem dá acesso a 91% das vagas em universidades federais.

Em sua 15ª edição, que ocorre neste fim de semana, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se tornou a principal porta de acesso às universidades federais do país. Segundo levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, das 165.854 vagas que devem ser oferecidas pelas federais no fim do ano, 150.774 poderão ser disputadas com auxílio do Enem, o que corresponde a 90,9% do total. Os números ainda podem sofrer alterações porque algumas universidades ainda não publicaram o edital de seleção - nesses casos, a Folha tomou como referência as vagas ofertadas na edição do vestibular do final de 2011. Pelo levantamento, 34 das 59 instituições federais usarão exclusivamente a nota da prova no processo de seleção para ingresso no início de 2013. Informações são da Folha.


FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Como tratar a dor cervical crônica?


A dor cervical crônica é um problema comum a inúmeros indivíduos que pode se originar de várias formas devido a causas mecânicas que costumam ser provocadas tanto por irritações das raízes nervosas situadas nas vértebras da coluna , como nos ossos, músculos ou ligamentos. Podem ser reflexos de desgastes articulares , fraturas, luxações , alterações degenerativas dos discos, hérnias ,e até mesmo tumores. Fatores psicológicos como alto stress emocional também podem contribuir para contraturas musculares que podem desencadear dores na região cervical. Posturas inadequadas, traumas locais (acidentes), doenças da idade como desgastes articulares (artroses), e até mesmo má oclusão da ATM (mordida errada) , podem gerar problemas cervicais crônicos, como redução da amplitude de movimento, desvios posturais, torcicolos, cefaléias, e até mesmo diminuição da força e sensibilidade dos membros.

FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO Tito Almeida Fisioterapia

Como tratar a dor cervical crônica?


A dor cervical crônica é um problema comum a inúmeros indivíduos que pode se originar de várias formas devido a causas mecânicas que costumam ser provocadas tanto por irritações das raízes nervosas situadas nas vértebras da coluna , como nos ossos, músculos ou ligamentos. Podem ser reflexos de desgastes articulares , fraturas, luxações , alterações degenerativas dos discos, hérnias ,e até mesmo tumores. Fatores psicológicos como alto stress emocional também podem contribuir para contraturas musculares que podem desencadear dores na região cervical.


Posturas inadequadas, traumas locais (acidentes), doenças da idade como desgastes articulares (artroses), e até mesmo má oclusão da ATM (mordida errada) , podem gerar problemas cervicais crônicos, como redução da amplitude de movimento, desvios posturais, torcicolos, cefaléias, e até mesmo diminuição da força e sensibilidade dos membros.
Diversas medidas podem ser tomadas no tratamento da dor cervical crônica , uma vez que inúmeras podem ser as causas da mesma. Deve-se ter em vista a melhora a longo prazo e não apenas o alívio imediato , devendo ser realizado um programa de tratamento que consiste em eliminar as possíveis causas, melhora da postura, e melhor funcionalidade da região.


Após diagnóstico médico da cervicalgia crônica, o paciente deve manter-se em repouso e evitar realizar os movimentos dolorosos. Um colete cervical pode ser útil ao evitar movimentos nessa região . O uso de medicamentos analgésicos , antiinflamatórios e compressas de gelo ou calor proporcionam alivio das dores locais, porém posteriormente o paciente precisará também de sessões de fisioterapia que irão complementar o tratamento clinico.


O tratamento fisioterapêutico da dor cervical consiste em uma investigação criteriosa em que o fisioterapeuta avalia os fatores anatômicos, posturais, ergonômicos e mecânicos identificando a causa e usando técnicas apropriadas para o alivio das dores, diminuição das tensões musculares, diminuição da rigidez, melhora do movimento articular e redução do processo inflamatório.


Um programa de tratamento baseado em técnicas de terapia manual, alongamentos, massagens terapêuticas, reeducação postural, exercícios de fortalecimento e estabilização, uso de bandagens e repouso se mostram extremamente eficientes no tratamento das dores cervicais. Orientações preventivas como manter uma boa postura principalmente nos ambientes de trabalho, e manter uma prática regular de atividades físicas podem também ajudar na prevenção das dores cervicais.

CONTINUE LENDO

BDO: QUEDAS DE ENERGIA PROVOCAM DESABASTECIMENTO

BDO: QUEDAS DE ENERGIA PROVOCAM DESABASTECIMENTO Sucessivas quedas de energia elétrica provocam desabastecimento em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, desde que foi registrada a interrupção na rede de distribuição de energia elétrica em toda a região Nordeste do país na semana passada, o sistema Integrado de Abastecimento de Brumado vem sofrendo sucessivas intermitências que comprometem o fornecimento de água em toda a cidade. Nesta semana, por conta da falta de energia elétrica, as bombas responsáveis pela captação da água na barragem de Cristalândia paralisaram por diversas vezes, a última ocorrendo por volta das 18h desta quinta, 01 de novembro. A Embasa está trabalhando intensamente em conjunto com a Coelba com o objetivo de solucionar o problema e voltar a ofertar água para o pleno atendimento à população.


FOTO DO DIA 02: RAIO CRUZA O CÉU EM BRUMADO

FOTO DO DIA 02: RAIO CRUZA O CÉU EM BRUMADO O raio fez contraste com as torres do Parque das Palmeiras. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Muita expectativa, assim os brumadenses esperaram a chuva na tarde dessa quinta-feira, 01. Logo após as 16h, muitas nuvens começaram a se formar na cidade juntamente com um forte vento. À noite adentrou e com isso muitos raios e trovoadas, nossa reportagem registrou o momento em que um raio cruzou o céu em Brumado, formando um contraste do céu e o Residencial Parque das Palmeiras. O Brumado Agora registrou o momento em que um raio cortou o céu e fez à noite virar dia devido o reflexo.


BRUMADO: UM VENDAVAL DE AREIA TOMOU CONTA DA CIDADE

BRUMADO: UM VENDAVAL DE AREIA TOMOU CONTA DA CIDADE Grande nuvem de poeira tomou conta da cidade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O final da tarde dessa quinta-feira, 01, foi aguardado com muita ansiedade pelos brumadenses, que esperavam pela chuva. Nossa reportagem flagrou uma grande ventania de areia atravessando toda cidade. Fortes ventos começaram no Parque de Exposições Santa Inês e logo tomou conta da cidade.


15 DE NOVEMBRO TEM A 'COPA BRUMADENSE DE CICLISMO'

15 DE NOVEMBRO TEM A 'COPA BRUMADENSE DE CICLISMO' A copa brumadense de ciclismo acontecerá dia 15 de novembro.

Dia 15 de novembro tem mais um evento ciclisto em Brumado. A 'Copa Brumadense de Ciclismo' que terá a largada no posto JAJA, na Avenida centenário, de onde os atletas irão para a cidade de Aracatu e retornaram a Brumado. Serão R$ 3.000,00 em prêmios divididos entre as categorias participantes e as inscrições podem ser realizadas na loja Beto Bike ou pelo telefone: 77 3441-3353. Além disso, o competidor receberá uma linda camiseta com a logomarca do evento, e, ao término da competição, será oferecida uma mesa de frutas aos atletas e várias bebidas para hidratação”. O ciclismo de Brumado está se tornando o esporte referência e tende a crescer ainda mais, pois o nosso trabalho é fazer com que cada vez mais jovens entrem nessa nova era, esporte é vida, é formação de caráter”, ressaltam Alguiberto e André Luis organizadores do evento.


BRUMADO: VIII BATIZADO DE CAPOEIRA E SHOW FOLCLÓRICO

BRUMADO: VIII BATIZADO DE CAPOEIRA E SHOW FOLCLÓRICO O VIII Batizado de Capoeira e Show Folclórico acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro.

Será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, em Brumado, o VIII Batizado de Capoeira e Show Folclórico do Grupo Internacional de Capoeira Topázio, com a participação de capoeiristas de Salvador e região, apresentações folclóricas e um show de acrobacias. O Projeto Capoeira na Escola realiza há oito anos oficinas gratuitas de capoeira, macule-lê, samba de roda, dança afro e percussão para comunidade carente do bairro Urbis I (São José), do no espaço do prédio escolar Elcio José Trigueiro. O trabalho é voluntário e, desde sua implantação, o grupo conseguiu ótimos resultados como: a recuperação de adolescentes e jovens usuários de drogas, diminuição da repetência escolar dos alunos envolvidos entre outros, nosso maior objetivo é forma cidadãos de bem, educando e orientando através da disciplina exigida no esporte e a cultura. Segundo o professor responsável pelo projeto, Maxuell Barreto bancário, “mantemos esse projeto vivo com o coração, pois temos pouquíssimo apoio do poder publico e da iniciativa privada, agradeço muito aos parceiros que ajudaram manter vivo esse sonho de fazer um mundo melhor, oportunizando momentos de prazer, lazer, esporte, cultura e educação para aqueles que mais precisam. Esse ano, nosso projeto não teria a realização da festa anual que é o Batizado de Capoeira por falta de apoio, mais com muito trabalho conseguimos apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através de edital publico de incentivo a cultural, com recursos do fundo de cultura da Bahia e secretárias da Fazenda e Cultura, só através dessa parceria realizaremos o evento esse ano, gostaria de agradecer o apoio do site Brumado Agora, Squaresson, Sindicato dos Bancários de Vitoria da Conquista, AABB, TPC Turismo e o grupo ABRACADABRA através de Paulo Esdras”, finalizou.


SUDOESTE: P.R.E DÁ DICAS PARA O FERIADO DE FINADOS

SUDOESTE: P.R.E DÁ DICAS PARA O FERIADO DE FINADOS Operação 'Finados' realizada pela Polícia Rodoviária Estadual. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Antes de pegar a estrada, planeje a sua partida e não se esqueça de programar o seu retorno, reservando um tempo para descanso e respeitando os limites do seu organismo. Faça uma revisão no seu veículo, verifique os freios, pneus, extintor de incêndio, estepe, bateria, entre outros itens. Confira a validade dos documentos (CNH e CRLV) e lembre-se, o maior número de autos de infrações extraídos (multas), são: Falta do uso do cinto de segurança, inclusive pelos passageiros do banco traseiro; Falta ou defeito em equipamentos obrigatórios (principalmente o extintor). A maioria dos acidentes, são causados: Pelo excesso de velocidade, que geram muitos capotamentos e tombamentos; Ultrapassagens incorretas, que geralmente provocam colisões frontais. São considerados CRIMES de trânsito: Dirigir sob efeito de álcool; Dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão. Estaremos de prontidão, com reforço policial em todos os postos, para oferecer aos nossos usuários das rodovias, uma maior segurança. Ligue para 77 3441-5518 em Brumado ou 77 3421-1603 em Vitória da Conquista, para solicitar os nossos serviços. Contamos com a participação de todos na busca da redução de acidentes, afinal, trânsito seguro, a gente é quem faz.


FOTO DO DIA: O CALOR EM BRUMADO

FOTO DO DIA: O CALOR EM BRUMADO Praça da Igreja Matriz na manhã dessa quinta-feira, 01. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A quinta-feira, 01 de novembro, começou com muito calor em Brumado, no Sudoeste da Bahia. Os termômetros já registraram na manhã de hoje, 34.2ºC, segundo dados da estação meteorológica do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) que fica instalada no Parque de Exposições Santa Inês. Há possibilidades de pancadas de chuvas à tarde e à noite na cidade. Um morador da comunidade de Campo Seco I em conversa com a nossa reportagem relatou que na tarde de quarta-feira, 31, choveu rapidamente na comunidade, “choveu um pouco, deu para lavar os telhados e baixar a poeira, já preparei meu reservatório para receber a água das chuvas”, finalizou.


DNJ 2012: DIA NACIONAL DA JUVENTUDE EM BRUMADO

DNJ 2012: DIA NACIONAL DA JUVENTUDE EM BRUMADO O Dia Nacional da Juventude foi realizado em Brumado no último domingo, 28. (Foto: José Meira)

Aconteceu no último domingo (28), no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, o Dia Nacional da Juventude (DNJ 2012) com o tema 'Juventude e Vida' e o lema 'Qual vida vale a pena ser vivida?', das às 08h às 18h. Às 16h, foi celebrada uma missa pelo padre Eutrópio e durante todo o dia houve palestras, apresentação de teatro e dança música e debates sobre temas voltados para juventude. Jovens de Brumado e região como: Aracatu, Guajerú e Malhada de Pedras.


ENEM: CANDIDATOS DEVEM CHEGAR UMA HORA MAIS CEDO

ENEM: CANDIDATOS DEVEM CHEGAR UMA HORA MAIS CEDO Na Bahia, que está fora do horário de Verão, os portões serão abertos uma hora mais cedo, às 11h, e fechados às 12h.

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim de semana devem ficar atentos: os portões de acesso serão abertos às 12h no horário de Brasília, e fechados às 13h. Ou seja, na Bahia, que está fora do horário de Verão, os portões serão abertos uma hora mais cedo, às 11h, e fechados às 12h. Quem não recebeu o cartão de confirmação pode conferir o local de prova e imprimir o seu cartão no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) — www.inep.gov.br. No sábado, os candidatos farão as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Informações Correio.