Prefeito Aguiberto confirma a realização da festa de aniversário de Brumado

Prefeito Aguiberto confirma a realização da festa de aniversário de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias (PDT), em entrevista ao Brumado Agora, confirmou a realização dos festejos em comemoração ao aniversário de 139 anos de emancipação política da Capital do Minério. O gestor ressaltou que apesar das dificuldades financeiras que o município vem passando, ligadas, inclusive, ao momento político que o país vem passando, a festa será realizada. “Essa data não pode passar em branco, Brumado merece. Contrataremos uma empresa, através de licitação, para realizar a contratação das bandas. A licitação está em processo e por isso ainda não temos o nome das atrações que farão a festa. Logo então for feita a licitação, teremos condições de informar a população sobre as bandas e a programação da festa”, disse o prefeito.


Brumado: CARP convida a comunidade para participar do Aprofundamento de Cura Interior

Brumado: CARP convida a comunidade para participar do Aprofundamento de Cura Interior

A Comunidade de Adoradores e Resgate da Paz (CARP), de Brumado,  convida a todos  para participar do Aprofundamento de Cura Interior, que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de junho, no auditório do Colégio Nice Públio, com o tema: “curados pela misericórdia do pai”, com a presença do padre Pedro Mariano, da Comunidade Aliança De Misericórdia, do estado de São Paulo. Na sexta-feira (10), as atividades terão início ás 19h, com a santa missa, e programação em todo o final de semana: pregações, adoração,celebração da santa missa. praça de alimentação e o CARP Kids.


Lateral do Vitória, Norberto se diz pronto para atuar os 90 minutos pelo

Lateral do Vitória, Norberto se diz pronto para atuar os 90 minutos pelo
Foto: Jefferson Peixoto - Agência Haack

Peça fundamental na recuperação do vitória frente ao Corinthians, o lateral direito Norberto diz esta pronto para jogar os 90 minutos, mais deixa escolha com Mancini. "Estou preparado. A gente diz no futebol que é jogando que se ganha ritmo. Estou me sentindo bem, mas é o professor Mancini é quem decide". Norberto entrou no lugar de José welison e logo o vitória tomou outra postura no jogo. Não demorando muito para empatar e logo virar a partida. O Rubro-Negro baiano enfrenta o América-MG, às 21 horas desta quarta, pela terceira rodada do Brasileiro da Série A.


Mais de 1,5 milhão de pessoas são atingidas pela seca na Bahia

Mais de 1,5 milhão de pessoas são atingidas pela seca na Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De acordo com levantamento realizado pela Sudec - Superintendência de Proteção e Defesa Civil, mais de 1,5 milhão de pessoas no estado da Bahia são atingidas pela seca que perdura desde 2011. Com isso, 133 municípios tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo estadual, mas apenas 12, dos 133,  obtiveram o reconhecimento do Governo Federal, o restante aguarda análise.  Em janeiro, a estiagem decorrente da falta de chuva levou 251 dos 417 municípios baianos a requererem a situação de emergência junto aos governos estadual e federal. Desde então, a seca se ampliou e já atinge regiões como o Sul, Sudoeste e Extremo Sul baiano. A situação tem gerado impactos negativos na economia regional e estadual. A estiagem prolongada também tem ocasionado queda das reservas hídricas, perdas significativas na agricultura e agropecuária. Apenas os municípios com decretos reconhecidos pela União e ou homologados pelo Estado, podem ter acesso aos recursos emergenciais federais ou estaduais, como o recebimento da bolsa estiagem ou garantia safra, perfuração e recuperação de poços  - em andamento desde o ano passado, com recurso repassado pela Sudec e sob execução da Cerb. 


Deputado Arthur Maia é escolhido vice-líder do Governo na Câmara

Deputado Arthur Maia é escolhido vice-líder do Governo na Câmara
Foto: Divulgação

O deputado baiano Arthur Maia (PPS) foi escolhido vice-líder do governo, nesta quarta-feira (24). O parlamentar se disse honrado com a indicação, que partiu do próprio presidente em Exercício, Michel Temer. “Temos responsabilidade com o governo Temer e estamos honrados com a confiança do presidente da República. Daremos o melhor de nós nesse momento da vida nacional marcado pelas dificuldades, mas também pela esperança”, destacou. Maia está em seu segundo mandato na Câmara Federal e foi considerado um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2015. No ano passado, Arthur Maia foi líder do Partido Solidariedade na Câmara e teve uma destacada atuação como deputado de oposição ao criticar duramente a política econômica do governo Dilma. O parlamentar também é conhecido por relatar importantes matérias como a Lei de Responsabilidade das Estatais e a Lei do Antiterrorismo. Recentemente, o deputado foi indicado para presidir a Comissão Especial da Previdência Social, que aguarda instalação. 


Riacho de Santana: Deputado Marquinho Viana participa de cavalgada com o vereador Kal do Povo

Como de costume, nos finais de semana, o deputado Marquinho Viana (PSB), vai ao interior do Estado para se encontrar com amigos e lideranças. Esta semana, o deputado esteve em Riacho de Santana, onde se encontrou com o vereador Kal do Povo, com quem conversou sobre as necessidades da população local e também, assistiu à 4ª Cavalgada e a 1ª Copa de Marcha.


Brumado: Na Vila Presidente Vargas, PTC apresenta as pré-candidaturas de Carlinhos Moura e Rosinha Riqueza

Brumado: Na Vila Presidente Vargas, PTC apresenta as pré-candidaturas de Carlinhos Moura e Rosinha Riqueza
Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (20), o PTC apresentou as pré-candidaturas de Carlinhos Moura (ao executivo) e Rosinha Riqueza(ao legislativo), para cerca de 100 moradores da Vila Presidente Vargas. Na oportunidade, estiveram presentes o vereador Santinho e seu assessor Adão,  Renato Mendonça e diversas lideranças da comunidade. Santinho ressaltou a importância da pré-candidatura de Rosinha no fortalecimento do Partido. A anfitriã da noite, Rosinha, reafirmou seu compromisso com a comunidade, e que estará no diariamente lutando por melhorias contínuas da comunidade. Já Renato falou da necessidade da Vila Presidente Vargas ter uma legítima representante, que vivencie os problemas da localidade. Para Carlinhos Moura, “O momento político necessita de reflexões profundas para que haja uma renovação na política local. É muito importante termos representantes no legislativo municipal”, destacou.


INFORME PUBLICITÁRIO

Med Sudoeste dispõe de atendimento com Nutricionista

Med Sudoeste dispõe de atendimento com Nutricionista

A Med Sudoeste amplia o seu quadro de especialidades e convida você a conhecer o atendimento com Nutricionista e levar uma vida mais saudável. A Med Sudoeste dispõe ainda das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Conheça a nossa unidade e marque uma consulta: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-4443. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida. Fone: (77) 3441-9263.


Futsal: Ajax e Cavalhada decidem o primeiro finalista do Campeonato Brumadense nesta quarta (25)

Futsal: Ajax e Cavalhada decidem o primeiro finalista do Campeonato Brumadense nesta quarta (25)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Associação Desportiva Ajax venceu, na última sexta-feira (20), a partida contra a equipe Cavalhada pelo placar de 5x0, valendo pela semifinal do 33º Campeonato brumadense de Futsal. Nesta quarta-feira (25), as duas equipes voltam a se enfrentarem a partir das 20h, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. O Ajax jogará por um simples empate para se garantir na final da competição e Cavalhada precisa vencer por qualquer placar para levar a partida para prorrogação. Não perca esse grande jogo que definirá o primeiro finalista da competição mais tradicional da região. A competição é uma realização da Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Esportes  Cultura, Lazer e Turismo.


Henrique Meirelles: governo descarta aumento de impostos 'no momento'

Henrique Meirelles: governo descarta aumento de impostos 'no momento'
Foto: Zanone Fraissat | Folhapress

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (24) que o governo não está “no momento” contemplando aumento de impostos. Segundo o ministro, o governo vai tomar medidas como a contenção dos gastos públicos para evitar a elevação da carga tributária e poderá reduzir subsídios. “Em último caso, em algum momento, pode-se temporariamente estabelecer ou propor algum imposto, se for necessário, à frente. Há consenso de que a carga tributária brasileira hoje já está num nível elevado. É importante não sobrecarregar ainda mais a sociedade com impostos”, disse Meirelles, durante a entrevista coletiva para detalhar as primeiras medidas econômicas do governo do presidente interino Michel Temer. Ao anunciar as novas medidas para os líderes da base aliada no Congresso, o presidente interino Michel Temer disse que enviará uma emenda constitucional ao Congresso para limitar gastos públicos. As despesas do setor público, segundo Temer, se encontram em uma trajetória insustentável. "Vamos apresentar a proposta de emenda que limitará o crescimento dos gastos", disse. Meirelles também destacou, durante a entrevista para detalhar as medidas de contenção do déficit público, que a devolução de aproximadamente R$ 100 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao Tesouro Nacional faz parte da boa gestão das contas públicas. “Esses recursos estavam ociosos, causando custo desnecessário. Estamos fazendo uma boa gestão das contas públicas, como mencionou o presidente Temer”, disse Meirelles.


Livramento: Doze estudantes serão investigados por suspeita de fraude no acesso a vagas em faculdades públicas

Livramento: Doze estudantes serão investigados por suspeita de fraude no acesso a vagas em faculdades públicas
Foto: Patrick Cassiano | Livramento Hoje

Após denúncia anônima, recebida por via eletrônica pela Promotoria Regional de Brumado, doze estudantes serão investigados por suspeita de fraude no acesso a vagas em faculdades públicas - reservadas à moradores de comunidades quilombolas - , nas universidades UEFS, UESC, UESB e UFBA, entre os anos de 2011 e 2015.  A investigação foi iniciada através do Procedimento nº 703.0.73535/2016, aberto pelo promotor de  Justiça substituto de Livramento de Nossa Senhora, Millen Castro Medeiros de Moura, o qual já solicitou das referidas instituições de ensino, além da relação de todos os estudantes de Livramento de Nossa Senhora que se matricularam no período citado, alegando ser remanescentes de quilombos, cópias  dos documentos e atestados  que os beneficiam com o sistema de cotas. Será apurado se houve, ou não, crimes de falsidade ideológica e utilização de documentação falsa.


Brumado: Por conta do feriado de Corpus Christi, atendimento no Fórum Eleitoral será suspenso nesta quinta e sexta

Brumado: Por conta do feriado de Corpus Christi, atendimento no Fórum Eleitoral será suspenso nesta quinta e sexta
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Cidadãos, advogados, partidos políticos e demais interessados nos serviços prestados pela Justiça Eleitoral na Bahia devem ficar atentos à suspensão dos serviços no Regional nos próximos dias 26 e 27/5, quinta e sexta-feira. A interrupção se dará em razão do feriado de Corpus Christi com retorno das atividades na segunda-feira (30/5).


Estudantes de Candiba recebem nove premiações na Milset Brasil

Estudantes de Candiba recebem nove premiações na Milset Brasil
Foto: Divulgação

Os estudantes da rede estadual de ensino, que apresentaram projetos na Milset Brasil 2016, trouxeram para a Bahia nove premiações obtidas na feira realizada entre os dias 17 e 21 de maio, em Fortaleza, no Ceará. Os estudantes Lucas Rocha Santos e Moisés Barros, do Colégio. Estadual Antônio batista, em Candiba, participaram da Milset com o projeto Bacei e consideraram a participação no evento como uma experiência única. “Não esperávamos ter o destaque que tivemos e alcançar esta premiação. Agora temos o desafio de levar a nossa pesquisa e o nome de nosso Estado para fora do Brasil”, comemora Lucas, lembrando a importância das feiras escolares e da Feciba. “Antes nós não tínhamos acesso e orientação de como realizar uma pesquisa. As feiras foram muito importantes para que a gente chegasse até aqui”, complementa. O trabalho deles também ocupou a quarta colocação na categoria Engenharia, da Milset. “Estas premiações reforçam o compromisso do Ciência na Escola e da Feira de Ciências da Bahia, ações que integram o programa Educar para Transformar, em buscar o protagonismo de nossos estudantes e, também, de divulgar o conhecimento científico em nossa rede. Isso mostra que nossa juventude só precisa de oportunidade e é papel do Instituto Anísio Teixeira, por meio dos projetos estruturantes, criar estas oportunidades. Hoje o IAT é referência em ações formativas e na realização das feiras de ciências”, explicou o diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves.


Farol baixo durante o dia passa a ser obrigatório em rodovias brasileiras

Farol baixo durante o dia passa a ser obrigatório em rodovias brasileiras
Foto: Reprodução

O presidente interino Michel Temer alterou artigos do Código de Trânsito Brasileiro tonando obrigatório o uso de farol baixo em rodovias durante o dia. A lei com as alterações foi publicada hoje (23) no Diário Oficial da União. Manter os faróis acesos em luz baixa durante o dia já era medida obrigatória a ônibus, ao circularem em faixas próprias, e às motos. O condutor que não mantiver o farol baixo ligado em rodovias cometerá infração média, poderá ser autuado e receber quatro pontos na habilitação, além de multa de R$ 85,13.


Brumado: Laudo afasta suspeita da morte de paciente por H1N1; outros dois casos suspeitos também foram negativados

Brumado: Laudo afasta suspeita da morte de paciente por H1N1; outros dois casos suspeitos também foram negativados
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A morte recente de uma paciente brumadense que acabou falecendo após ser transferida para o município de Itapetinga, a qual apresentou fortes suspeitas de ter contraído a H1N1, acabou deixando a população brumadense apreensiva, mas, essa possibilidade acabou sendo descartada, já que segundo informações passadas pelo secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, o laudo foi passado à Sesau na manhã desta terça-feira (24), enviado pelo Lacen, no qual foi completamente afastada a causa da morte como sendo a H1N1. Feres também informou que os outros dois casos suspeitos da doença também foram negativados. Existe um quarto caso que apareceu nos últimos dias que ainda está esperando a confirmação ou não por meio de um laudo oficial. Com isso Brumado ainda não pode figurar no quadro estadual do avanço da doença, o que tranquiliza em parte a população, mas, os cuidados para se evitar a contaminação devem continuar sendo feitos com a maior constância possível, já que os casos confirmados de H1N1 continuam a aparecer em municípios da região. 


Ivana Bastos e Otto Alencar inauguram obras em Lajedinho

Ivana Bastos e Otto Alencar inauguram obras em Lajedinho
Foto: Divulgação

O povoado de Simpatia ganhou um espaço de lazer com a construção da praça da localidade. A obra, orçada em R$ 372 mil, atende uma solicitação da deputada Ivana Bastos ao Governo do Estado, após o pedido do prefeito Antônio Mário. A inauguração foi realizada neste sábado (21/05), com a presença do senador Otto Alencar. Lajedinho, que foi gravemente afetada após as fortes chuvas no ano de 2013, passa por um processo de reconstrução. Através do trabalho da parlamentar, já foram realizadas obras de energia elétrica, limpeza de poços, entrega de ambulância, dentre outras conquistas. O mandato da deputada ainda trabalha para a construção de um Colégio Estadual e sanitários, além da implantação do Centro Digital de Cidadania, da Farmácia da Bahia, do sistema de esgotamento sanitário e de um projeto de suinocultura no município. “Lajedinho é um município que precisa de assistência em todas as áreas. Estamos buscando junto ao Governo do Estado, com o apoio do senador Otto Alencar, obras que tragam mais qualidade de vida dos moradores, além de intervenções que aumentem o acesso aos serviços básicos. Essas obras entregues aqui hoje são resultados dessas constantes lutas”, ressaltou Ivana Bastos.


Motorista brumadense colidiu veículo contra uma vaca na BR-462

Motorista brumadense colidiu veículo contra uma vaca na BR-462
Foto: Brumado Agora

Um brumadense que seguia de Barreiras, no oeste do Estado, para Brumado na manhã de segunda-feira (22), colidiu o veículo que conduzia contra uma vaca na BR-462, no município de São Desidério. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, o motorista voltava para a Capital do Minério após fazer a entrega de uma mudança, mas no trajeto se deparou com o animal na pista. De acordo com o motorista, não houve tempo para desviar, pois no sentido contrário vinha um motociclista. Apesar do impacto, não houve feridos. O animal morreu no local. 

Motorista brumadense colidiu veículo contra uma vaca na BR-462

Brumado: prefeitura insere o dia 27 de maio no Calendário de Compensação

Brumado: prefeitura insere o dia 27 de maio no Calendário de Compensação
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Através da portaria de nº 062, de 20 de maio de 2016, o prefeito Aguiberto Lima Dias insere o dia  27 de maio no Calendário de Compensação, já que o dia 26 de maio (quinta-feira), Dia de Corpus Christi, está configurado como ponto facultativo nas repartições públicas municipais, bem como para proporcionar aos servidores públicos municipais um fim de semana prolongado.Nesta caso, fica estendido até o dia 18 de agosto o período em que o expediente será acrescido de 15min  no turno vespertino.


Brumado: alunos do CEB e CEEP estão sem aulas por tempo indeterminado

Brumado: alunos do CEB  e CEEP estão sem aulas por tempo indeterminado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os alunos das escolas estaduais, CEEP em Gestão e Meio Ambiente e Colégio Estadual de Brumado (CEB), estão sem aulas e a informação é que as atividades estão paralisadas por tempo indeterminado. Em contato com o site Brumado Agora, uma funcionaria informou que a paralisação se deve ao fato de que os funcionários da merenda e limpeza estão sem receber os salários. “Não podemos deixar os alunos entrarem na sala suja e sem merenda. Os dias letivos que estão paralisados serão repostos, sem nenhum prejuízo para o aluno”, disse a funcionária que solicitou que a sua identidade fosse preservada. No Colégio Getúlio Vargas, as aulas seguem normalmente, pois há funcionários efetivos na área da limpeza e a empresa contratada para a merenda está em dia com o pagamento dos funcionários.


Rui Costa pretende unir os partidos da base visando as eleições municipais

Rui Costa pretende unir os partidos da base visando as  eleições municipais
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa pretende unir os partidos da base e evitar que alianças sejam formadas separadamente para as eleições municipais. Diante disso, o secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Josias Gomes, prepara um relatório com as principais alianças de partidos da base que foram firmadas até o fim deste mês.  “Depois que apresentarmos os balanços, o governador vai chamar todo mundo para conversar para tentar agrupar os grupos políticos que estão desunidos. Não é uma tarefa fácil. A eleição municipal tem muitas pequenas questões”, observou Gomes, em entrevista ao Bahia Notícias. Em Brumado, por exemplo, especula-se que Rui Costa articula para que o PT apoie a reeleição do atual prefeito Aguiberto Lima Dias. No caso das cidades onde há possibilidade de segundo turno, o governador pretende forçar o segundo turno para depois unir a base em torno de uma candidatura.


Veículo Gol foi furtado em frente ao Banco Bradesco, em Brumado

Veículo Gol foi furtado em frente ao Banco Bradesco, em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um morador da Vila Presidente Vargas, em Brumado, teve o automóvel furtado na noite de ontem (23), quando estava no interior do Banco Bradesco. Segundo a vítima, estacionou o carro  - um Gol de cor vinho, placa a placa correta é JNM 7858/Brumado – em frente a agência e entrou para fazer um saque. Ao retornar o veículo havia desaparecido. O caso foi registrado na delegacia local.


Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado

Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na tarde de ontem (23), foi realizada a cerimônia de inauguração da nova sede da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Campus XX, em Brumado. A unidade está localizada na localizado à Rua Exupério Pinheiro Canguçu, n.º 300, no centro da cidade, e marca o início de uma nova etapa para os estudantes do município. O novo espaço é mais amplo – com possibilidade, inclusive, de agregar novos cursos -, atende as necessidades acadêmicas, além de ser de fácil acesso.

Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Durante a solenidade, em entrevista ao Brumado Agora, o reitor da Instituição José Bites de Carvalho, falou sobre a consolidação do novo espaço. “O departamento de Brumado, até 2010, tinha apenas o curo de Letras. Com a ação na pró-reitoria e a demanda da comunidade, começamos a trabalhar na perspectiva do curso de Direito. Obviamente, o espaço previsto já não atendia nenhum curso, muito menos dois cursos. Se temos a perspectiva de crescer e entendemos que é necessário, precisamos ter uma estrutura mais adequada. Nesse caso, caminhamos para encontrar um espaço que pudesse atender as novas necessidades. Aqui nós temos um número de salas condizentes com nossas necessidades, uma boa estrutura administrativa, auditório, sala de estar, espaços de circulação e acesso mais fácil a unidade. Portanto, Brumado tem a ganhar com uma nova estrutura do Campus da Uneb e espero que em um curto espaço de tempo possamos trazer mais cursos para a cidade, seja de graduação, pós graduação e principalmente mestrado”, observou o reitor.

Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Para o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), o acesso ao ensino de qualidade é de sua importância para Brumado, sendo a inauguração deste novo espaço da Uneb o ponto inicial para que novos cursos sejam ofertados a população. “É  uma alegria muito grande para toda Brumado, corpo docente e discente a inauguração da nova sede da Uneb. Agora eles podem contar com um área realmente bem dimensionada, bem dividida e bem aproveitada . Sem dúvida,  a inauguração deste espaço físico muito maior vai facilitar e melhorar os ensinamentos e certamente os aprendizados dos alunos da Uneb. Inclusive, estamos envidando todos os esforços no sentido de que tenhamos aqui a construção da nossa sede própria e isso irá consolidar a permanecia da Uneb aqui em Brumado. Na oportunidade, solicitamos do reitor a criação de mais um curso em nossa cidade. Temos uma grande demanda de pessoas que saem de Brumado para estudar em outras cidades, quando poderíamos mantê-las aqui. Quanto mais ampliarmos a oferta de cursos, melhor para a população”, disse o gestor.  


Aracatu: município recebe projeto para a construção de 61 Unidades Sanitárias Domiciliares

Aracatu: município recebe projeto para a construção de 61 Unidades Sanitárias Domiciliares
Foto: Divulgação

O Setor de Captação de Recursos e Coordenação de Projetos conquistou mais um importante projeto para o município de Aracatu. Trata-se da obra de construção de 61 Unidades Sanitárias Domiciliares, popular banheiros, que será executada nas comunidades de Lagoa Grande, Lagoa das Caraíbas, Vaca Seca, São Luis e adjacências, as quais se situam bem distantes da sede e careciam de assistência de governos anteriores.  Foi liberado recentemente, pela Fundação Nacional de Saúde e o Ministério da Saúde, órgãos convenentes, o valor de R$ 200.000,00, equivalente à primeira parcela do convênio para dar início à obra. O valor total do convênio é de R$ 419.435,90, sendo que a prefeitura é incumbida de entrar com a contrapartida de R$ 19.435,90 e os R$ 400.000,00 é de responsabilidade do Ministério da Saúde e Fundação Nacional de Saúde. Além das famílias serem beneficiadas com o banheiro completo, terão capacitação de saúde pública, higiene e saneamento básico. Segundo o Chefe do Setor, Erivan Coqueiro, “este convênio foi uma Proposta Voluntária cadastrada no SICONV (Sistema de Convênios) no fim do ano de 2013 e houve um empenho grandioso da equipe em todas as etapas do projeto, o qual foi aprovado. E agora, em tempos de crise política e financeira, conseguimos a liberação da primeira parcela, o que é muito difícil. Evidente que o prefeito Sérgio tem creditado confiança em nossa equipe e empenhado significativamente para tal conquista”, disse.


Brumado: Sefaz realizará Audiência Pública para apresentação dos relatórios das metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2016

Brumado: Sefaz realizará Audiência Pública para apresentação dos relatórios das metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2016
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado, por sua Secretaria Municipal da Fazenda, em conformidade com a lei de responsabilidade fiscal – lrf (lei nº 101 de 04 de maio de 2000), em seu artigo 9º, parágrafo 4º, convida os mais diversos segmentos da sociedade; empresários, cidadãos, organizações governamentais e não governamentais, para uma audiência pública que será realizada no próximo dia 31 (terça - feira), às 10h, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Brumado, para apresentação dos relatórios das metas fiscais do 1º quadrimestre do ano de 2016.


Romero Jucá será exonerado nesta terça-feira para reassumir mandato no Senado

Romero Jucá será exonerado nesta terça-feira para reassumir mandato no Senado
Foto: Agência Senado

Apesar de o ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciar que vai se licenciar da pasta para aguardar uma manifestação da Procuradoria-geral da República (PGR) sobre a conversa que teve com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, sobre a Operação Lava Jato, Jucá será exonerado do cargo para reassumir o mandato no Senado e a portaria com a exoneração será publicada nesta terça-feira (24). Irritado, Jucá disse que pretende voltar ao Senado para fazer “o enfrentamento” e evitar “babaquices” e manipulações da oposição, como o PT. “Sou o presidente do PMDB, sou um dos construtores desse novo governo e não quero, de forma nenhuma, deixar que qualquer manipulação mal intencionada possa comprometer o governo. Portanto, enquanto o Ministério Público não se manifestar, aguardo fora do ministério o posicionamento. Se ele se manifestar que não há crime, que é o que acho, caberá ao presidente Michel Temer me reconvidar ou não”, disse Jucá. Jucá avaliou que seu afastamento do ministério não vai prejudicar a aprovação da nova meta fiscal de R$ 170,5 bilhões. “A meta é uma meta de governo, que foi feita por mim e pelo ministro [da Fazenda, Henrique] Meirelles. É técnica, um dado de responsabilidade, e vamos aprovar a meta”.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais