Livramento: Será realizado aulão solidário para o Concurso Público da Prefeitura

Livramento: Será realizado aulão solidário para o Concurso Público da Prefeitura

Acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no Centro Diocesano de Livramento de Nossa Senhora, o aulão solidário para o Concurso Público da Prefeitura daquela cidade. As aulas beneficentes de atualidades, português, informática e conhecimentos pedagógicos são em prol da Casa de Apoio Amigos da Saúde e para se inscrever basta doar um quilo de alimento não perecível. 


Brumado: CDL divulga Horários de funcionamento do comércio durante o mês de dezembro

Brumado: CDL divulga Horários de funcionamento do comércio durante o mês de dezembro Horários de funcionamento do comércio durante o mês de dezembro. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Como todos os anos, o sindicato dos comerciários em parceria com a CDL de Brumado, sugere os horários de funcionamento do comércio durante vários dias no mês de dezembro. Tudo para que haja um padrão, e desse modo, todos trabalhem de maneira igualitária. A CDL de Brumado conta com a colaboração de todos os comerciantes e seus funcionários para que esses horários sejam respeitados, apesar de serem sugestões, foram criados para que o comércio como um todo seja beneficiado. Ascom/CDL.

 

DEZEMBRO / 13

  • Dia 02/12 até 06/12 -  das 8:00hs às 18:30h.
  • Dia 07/12 (sábado) – das 8:00h às 13:00h
  • Dia 09/12 até 13/12 – 8:00h às 19:00h
  • Dia 14/12 (sábado) – das 8:00h às 15:00h
  • Dia 16/12 até 20/12 – das 8:00h às 20:00h
  • Dia 21/12 (sábado) – das 8:00h às 18:00h
  • Dia 23/12 – das 8:00h às 20:00h
  • Dia 24/12 – das 8:00h às 18:00h – tolerância até 19h


Brumado: Comerciante é encontrado sem vida em frente ao Derba

Brumado: Comerciante é encontrado sem vida em frente ao Derba Vanderlei Lima tinha 67 anos de idade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

No início da manhã desta terça-feira (03), por volta das 05h20, um comerciante identificado como Vanderlei Lima, de 67 anos, foi encontrado morto na Avenida Antônio Mourão Guimarães, em frente ao Derba, em Brumado. Segundo informações passadas ao Brumado Agora pela Polícia Militar, ele teria caído após sofrer um infarto fulminante. Devido a queda, a vítima acabou batendo com o rosto na calçada e se ferido bastante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado, mas quando chego ao local Vanderlei já estava sem vida. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Técnica. Vanderlei morava e tinha um comércio na Praça Teófilo Alves de Lima [Praça da Feira].


Brumado: Aguiberto promete secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em janeiro de 2014

Brumado: Aguiberto promete secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em janeiro de 2014 Aguiberto Lima Dias prefeito de Brumado sendo entrevistado pelo Brumado Agora. (Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora)

Durante a final do Campeonato Brumadense de Futsal, que aconteceu na última sexta-feira(29), no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), em entrevista ao Brumado Agora, falou sobre o jogo e também sobre a criação da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, na Capital do Minério. "Esta é uma festa bonita do esporte de nossa cidade. É muito bonito ver a torcida vibrando com suas equipes e sabemos que temos feito nossa parte pelo esporte de Brumado. Este foi apenas o nosso primeiro ano de governo e no próximo vamos investir ainda mais no esporte", disse. Dias ressaltou ainda que com o desmembramento da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer da de Educação, os investimentos serão melhor canalizados e beneficiaram outras modalidades esportivas. "Com o desmembramento da Secretaria, os investimentos não serão somente para o Futsal e Futebol, mas também para o ciclismo, Vôlei, atletismo e outras modalidades, inclusive essa foi uma promessa da minha  campanha e vou cumprir já no início de 2014", asseverou.


Brumado: Colégio Objetivo realizou gincana

Brumado: Colégio Objetivo realizou gincana Gincana do Colégio Objetivo de Brumado. (Foto: Hugo Darlan)

Aconteceu no último sábado (30), a Gincana do Colégio Objetivo de Brumado, com a participação de  três equipes: Balão Mágico, Mulekada e A Turma do Balão Mágico. Ao final das provas,  A Turma do Balão Mágico venceu a Gincana com 2.261 pontos. Seguido de Mulekada 1.793 pontos segundo colocada e Balão Mágico última colocada com 1.713 pontos. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Brumado: Monteiro Lobato de Matrículas abertas



Quer garantir ensino de qualidade para o seu filho? Conheça o melhor método de ensino, professores qualificados, e as mais modernas instalações que proporcionam conforto os alunos durante a aprendizagem, dirija-se agora mesmo a uma das unidades do Centro Educacional Monteiro Lobato (CEML), em Brumado, que já está de matrículas abertas para o próximo ano letivo. As unidades estão localizadas na Rua Alfredo José Inácio, 573, Bairro das Flores,  telefone (77) 3441-3678, e na Rua Aureliano de Carvalho, 303, Centro,  telefone (77) 3441-7604. Centro Educacional Monteiro Lobato, garanta hoje o futuro do seu filho.


Brumado: Direção da Magnesita S.A se reúne com Associação do Campo Seco

Brumado: Direção da Magnesita S.A se reúne com Associação do Campo Seco A reunião teve como objetivo ouvir os representantes da comunidade e se inteirar sobre as carências daquela localidade. (Foto: Divulgação)

A direção da Empresa Magnesita S.A. reuniu-se com a Diretoria da Associação do Campo Seco I, na manhã do último dia 28, na residência do Presidente da Associação, Judicael (Kaé) de Souza Pinheiro, para ouvir os representantes da comunidade e se inteirar sobre as carências daquela localidade. Também estiveram presentes a reunião o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Gilberto (Giba) Lima Dais, a representante do SEBRAE (agência Brumado), a administradora Mônica Carvalho Teixeira, o presidente da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Brumado, Amauri Fraga, Frederico Maciel de Carvalho Neves, Engo. Agrônomo e atual Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e Roni Trindade, empresário da construção Civil de Brumado. Durante a reunião, os representantes da Magnesita solicitaram a apresentação de um resumo histórico dos problemas que afligem a comunidade e foi demostrado que há dificuldade em colocar em funcionamento uma mini fábrica de doce, geleia e compota de Umbu, falhas na área de educação, esporte, lazer, cultura, transporte escolar, infraestrutura, entre outros problemas que acometem não só a comunidade, mas também outros pontos da zona rural. A Agenda 21 do município de Brumado, que é um programa de desenvolvimento de uma comunidade e a formulação de um plano de ação, tendo em vista a sustentabilidade e a integração dos aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais, dentro de uma visão abrangente de longo prazo, foi um dos instrumentos cobrados pelo Dr. Fabrício Rodrigues Amaral, Engenheiro mecânico e Diretor Geral da empresa Magnesita, que poderá, segundo Ele, no seu início, após estudo e conhecimento , pela equipe de Meio Ambiente da empresa, servir de norte a ser seguido, adequado, obviamente, ao programa de Ação Social que gerencia. Comprometido em nome da Empresa Magnesita a ajudar Brumado, o Diretor Geral disse ainda que a empresa Magnesita será, a partir de agora, um parceiro e aliado respeitável e importante na ajuda da busca da minimização dos mais crônicos problemas sociais do município.


Brumado: Rotatória da João Paulo 1º muito esburacada

Brumado: Rotatória da João Paulo 1º muito esburacada Avenida precisa de um tapa-buracos Urgente. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Devido as chuvas que caíram em Brumado na última semana,  várias ruas apresentam problemas estruturais: muitos novos e outros apenas evidenciados pelas águas. Como exemplo, a reportagem do Brumado Agora fotografou a Rua Rio de Contas, a qual é bastante movimentada devido ao fato de ser via de acesso ao Fórum, Delegacia, Hospital Magalhães Neto, Escola e bairros da cidade, que está praticamente intransitável. Além desta, há a Avenida João Paulo I, ponto recorde de reclamação da população, que já foi recapiada por diversas vezes e sempre vira alvo de críticas pela quantidade de buracos que apresenta.  Na tarde desta segunda-feira (02), nossa reportagem transitou pela localidade e constatou, ainda, que próximo a rotatória localizada em frente ao Almoxarifado Municipal está quase que intransitável, devido a quantidade de buracos. A Secretaria de Infraestrutura terá que agir de forma emergencial  para solucionar todos estes problemas, antes que se agravem e causem ainda mais prejuízos.


Tá a fim de ganhar um Cross Fox e uma moto 0km?

Tá a fim de ganhar um Cross Fox e uma moto 0km? Na campanha de Natal a CDL irá sortear o Cross Fox e uma moto.

A cada ano a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL) vem alcançando degraus mais altos, e nesse ano de 2013 a campanha de natal terá todo um diferencial caprichado. Todas as pessoas que fizerem compras nos comércios associados à CDL e que estiverem participando da campanha, irão receber o seu ou os seus cupons, e assim, concorrerão a dois prêmios: um carro zero km Cross Fox – Volkswagen, e a uma motocicleta também zero km 150 cilindradas, além, de ganhar um cupom (que é um ingresso) para visitar a Casa do Papail Noel durante o mês de dezembro. Não deixe de participar dessa campanha incrível em que a CDL conseguiu atingir adultos e crianças. Os vendedores que tiverem os seus nomes escritos nos dois cupons sorteados (um que será sorteado o ganhador do carro e o outro para o ganhador da motocicleta) também vão ganhar um salário mínimo cada um. Ascom/CDL.


Brumado: Coelba informa desligamento de energia programado

Brumado: Coelba informa desligamento de energia programado A energia elétrica será temporariamente interrompida nesta quarta- feira (04), das 07 h às 13h. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta quarta- feira (04), das 07 h às 13h, nos seguintes logradouros do Bairro Parque Alvorada, em Brumado: Avenida Ana Lídia Viana Cardoso, Avenida Clemente Gomes, Avenida João Paulo I, Rua Álvaro José Dantas, Rua Clemente Gomes, Rua Copacabana, Rua Idalina Rosa Gama, Rua José Alvaro Dantas, Rua José Maria Coelho, Rua Leobino Gomes, Rua Olegária Augusta Viana, Rua Risolene Lima Dias, Travessa Antônio Viana Machado, Travessa João Dias e Travessa Manoel José de Souza. Segundo a empresa, desligamento será necessário para que os técnicos realizem os serviços de melhoramento na rede elétrica com segurança. A Coelba alerta, ainda, que para evitar acidentes os reparos nas instalações dos equipamentos elétricos internos deverão ser feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas, mesmo durante o período da interrupção do fornecimento de energia. A Coelba agradece a compreensão dos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


Expectativa de vida do brasileiro sobe para 74,6 anos

Expectativa de vida do brasileiro sobe para 74,6 anos As mulheres tiveram maior ganho: seis meses e 25 dias, chegando a 78,3 anos em 2012. Já a expectativa entre os homens subiu quatro meses e 10 dias, alcançando 71 anos.

A expectativa de vida ao nascer no Brasil chegou a 74,6 anos em 2012, segundo dados divulgados hoje (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a Tábua Completa de Mortalidade para o Brasil de 2012, entre 2011 e 2012, os brasileiros tiveram ganho de cinco meses e 12 dias na expectativa de vida ao nascer. O número passou de 74,1 anos em 2011 para 74,6 anos no ano seguinte. As mulheres tiveram maior ganho: seis meses e 25 dias, chegando a 78,3 anos em 2012. Já a expectativa entre os homens subiu quatro meses e 10 dias, alcançando 71 anos. Em uma análise retrospectiva, os dados mostram que na comparação com 1980, a população brasileira teve ganho médio de 12,1 anos já que, à época, a esperança de vida era 62,5. Duas décadas depois, em 2000, os números mostram ganho de quatro anos e dois meses. Segundo o pesquisador do IBGE Fernando Albuquerque a tendência é que a expectativa de vida continue a crescer. A variação da expectativa de vida muda conforme a faixa etária do brasileiro. Para um brasileiro de 40 anos, por exemplo, a estimativa é que ele viva até os 78,3 anos. Para pessoas acima de 80 anos, a expectativa é que elas vivam nove anos e um mês a mais. A tábua completa com dados da mortalidade no Brasil foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 02. Agência Brasil.


Coribe: Marquinho Viana prestigia assinatura do convênio do sistema de água de Bonito

Coribe: Marquinho Viana prestigia assinatura do convênio do sistema de água de Bonito Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PV), juntamente com outras lideranças políticas e autoridades do governo do Estado participaram, em São Félix do Coribe, do ato de assinatura do convênio para implantação do sistema de abastecimento de água  do Bonito, no município de Coribe. A solenidade contou com as presenças do secretário Ruy Costa, que representou o governador Jaques Wagner, do deputado federal José Rocha (PR), do vice-prefeito de Coribe, Tiãozinho de João de Vilu, de Cosme, presidente da Câmara Municipal, além de muitos moradores da comunidade de Bonito. Esse convênio representa mais uma prova da brilhante administração do prefeito Manoel Rocha,  do  município de Coribe.


Fotos: Brumado Indoor 2013

Fotos: Brumado Indoor 2013 Torres da Lapa, Saulo e Pablo agitaram o Brumado Indoor. (Foto: Hugo Darlan)

Brumado reuniu agitação e muita gente bonita no Brumado Indoor 2013. A festa mais esperada pelos foliões dos quatro cantos da região sudoeste  aconteceu nesse domingo (01),  no Planet Show 2,  com os shows de Torres da Lapa, Saulo e para fechar a grade de atrações da noite Pablo. O evento contou ainda com a apresentação do Dj Rafa Gouveia, mega estrutura, boate ao ar livre, camarote Open Bar e iluminação de última geração. A festa foi o maior sucesso. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Você Repórter: Internauta reclama de problemas de infraestrutura no centro de Brumado

Você Repórter: Internauta reclama de problemas de infraestrutura no centro de Brumado Foto/Leitor: Brumado Agora

O Você Repórter de hoje do Brumado Agora é com a participação do internauta Fred Castro, que denuncia os transtornos gerados por uma 'boca de lobo' que foi retirada da Rua Marcolino Moura, no centro de Brumado, e um buraco que foi deixado pela empresa que executou o serviço.  "As fotos mostram a situação e o descaso com nós comerciantes brumadenses. Há mais ou menos um mês, choveu forte e entupiu uma boca de lobo por onde escorria toda água, mas uma empresa que presta serviços a Prefeitura resolveu, por conta própria, retirar a boca de lobo. Sendo assim, a água não tem por onde escorrer, empossa e forma um verdadeiro lamaçal na porta de nossas lojas. A Secretaria de Infraestrutura  já foi avisada, mas até agora não tomou as providências também relacionadas a um buraco deixado pela mesma empresa que executou a obra", relatou o internauta.


Brumado: Abracadabra na Praça confirmado dia 08 de dezembro

Brumado: Abracadabra na Praça confirmado dia 08 de dezembro Este dia mobilizará mais de quarenta artistas da cidade e agitará os amantes da arte e da cultura.

A cultura brumadense estará mais uma vez em festa no dia 08 de dezembro, a partir das 18h00, no Evento Abracadabra na Praça 2013 (5ª EDIÇÃO). Este dia mobilizará mais de quarenta artistas da cidade e agitará os amantes da arte e da cultura com exposições de Artes Plásticas, Artesanatos, Literatura, fotografia, Encontros musicais, apresentações de dança, Capoeira, Teatro, Recital de poesia, apresentações folclóricas, entre outras surpresas culturais – tudo transmitido ao vivo pela internet com a Intermix. O Abracadabra abrirá o palco num encontro inédito entre cantores e músicos brumadenses com as presenças confirmadas: Bruno Caires, Welisson Manfini, Joab Paiva, Moni Viana, Rafael Xavier, Herlle Silva, Marcelo Vilarie, Rique Lessa, Amarílio Lima, Chiquinho Amorim, Miguel Sax, e o grupo de rap gospel Salmo 102, entre outras surpresas. Os quiosques da praça principal do município serão adaptados para as exposições dos artesãos e artistas plásticos, dos escritores brumadenses (quiosque Literário coordenado pela ALAB – Academia de Letras e Artes de Brumado), do grupo Viveiro de Cantigas, da AUAU - Adote um Amigo Único e uma exposição especial coletiva de foto poemas promovida pelo Proler (UNEB) que ao longo do encontro poderão ser visitados. Teremos ainda a participação da ordem Demolay e do Modera (Movimento pela Despoluição e Conservação do Rio do Antônio). Na arena cultural ocorrerão várias apresentações: Grupo de Teatro Arte em Cena, capoeira, show folclórico com o grupo internacional de Capoeira Topázio, dança (Cia de Ballet Juliana Barreto), recital de poesias e a belíssima apresentação do coral Flor de Manacá do clube da terceira idade Viva Vida e Viva Bem. A realização deste 5º evento cultural na praça só será possível devido ao patrocínio da AIBRUM – Associação das Indústrias de Brumado – e participação ativa dos agentes culturais do município.


Brumado: IEL certifica empresas participantes do PROCOMPI

Brumado: IEL certifica empresas participantes do PROCOMPI O evento acontece na quinta-feira, 05, às 19h, no auditório da prefeitura municipal.

Empresas do setor de Mineração participantes do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI) serão certificadas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em cerimônia no município de Brumado. O evento acontece na quinta-feira, 05, às 19h, no auditório da prefeitura municipal. O PROCOMPI é executado pelo IEL, com acompanhamento do Sebrae, e tem como objetivo o fortalecimento das micro e pequenas indústrias, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas. Durante um ano e meio, as empresas integrantes do projeto recebem consultorias e passam por capacitações. Atualmente, cerca de 120 empresas baianas dos setores de Cosméticos e Saneantes, Metalmecânica, Mineração, Papel & Celulose e Vestuário são beneficiadas com as ações do programa, que é desenvolvido no estado desde 1998, quando foi criado. O programa é resultado de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (77) 3425-6643.


Brumado: Clube Social realiza o melhor Reveillon da região

Brumado: Clube Social realiza o melhor Reveillon da região Reveillon do Clube Social de Brumado com Banda GV Brasil, Banda Templa e Dj David.

O Clube Social e Recreativo de Brumado está preparando uma super festa de Reveillon para você e sua família. Se divirta ao som da Banda GV Brasil, Banda Templa, Dj David, na tenda eletrônica, e queima de fogos à meia-noite. Venha celebrar a virada do ano em grande estilo, dia 31 de dezembro, a partir das 23h. Reserva de mesas na secretaria do Clube ou pelo telefone: 77 3441-5020. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer.


Sudoeste: Acidente com vítima fatal em Ibitira

Sudoeste: Acidente com vítima fatal em Ibitira O acidente aconteceu próximo a Ibitira, em Rio do Antônio. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O lavrador Francisco Guimarães, de 53 anos, morreu após sofrer um grave acidente na noite desse domingo (01), na BR-030, próximo a Ibitira, distrito de Rio do Antônio, no sudoeste da Bahia. O carro em que o senhor estava, um Corcel com placa policial de Rio do Antônio, colidiu em uma curva com uma picape Ranger, quando retornava para sua residência na zona rural, após ter levado a sua esposa a rodoviária, de onde a mesma seguiria em direção a capital do estado para realizar exames médicos. Com a colisão, o lavrador morreu ainda no local do acidente e um carona teve graves ferimentos. O veículo Ranger capotou e o condutor do veículo foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), aparentando, de acordo testemunhas, sinais de embriaguez. O ônibus da esposa do lavrador, que seguia pela mesma estrada em sentido a Salvador, parou no local do acidente, momento em que a senhora entrou em estado de choque, ao perceber que o envolvido era seu esposo. 


Aracatu: Seleção sub-20 representará a região no Baiano de Futsal

Aracatu: Seleção sub-20 representará a região no Baiano de Futsal Foto: Divulgação

De 06 à 08 de dezembro, a Seleção Sub-20 de Aracatu será o representante da Região Sudoeste no zonal final do Campeonato Baiano sub-20, na cidade de Luiz Eduardo Magalhães. Além de Aracatu, participarão o Vitória/FSBA, como representante da capital e região metropolitana, Itanhém, como campeão da região sul, e a equipe de Luiz Eduardo Magalhães como representante do Oeste. A Seleção Aracatuense Sub-20 joga na sexta-feira (06), à noite, contra a equipe de Luiz Eduardo Magalhães; no sábado (07), à tarde, contra o Vitória/FSBA e no domingo (08), pela manhã, contra a seleção de Itanhém.  Segundo o técnico Branco Leite, “a equipe está preparada para lutar pelo título de campeão baiano Sub-20”. O campeão baiano sub-20 representará a Bahia na Taça Brasil Sub-20 em 2014.


Brumado: Tentativa de homicídio no Bairro São Felix

Brumado: Tentativa de homicídio no Bairro São Felix O Samu socorreu o jovem e o encaminhou para o Hospital de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Um jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, na Praça da Concórdia, no Bairro São Félix, em Brumado. O fato ocorreu na noite desse domingo (01), e , segundo a polícia, um homem, ainda não identificado, em uma motocicleta teria sido o autor do crime.  A vítima, que não teve como reagir a ação, foi alvejada por um tiro de uma arma de fogo e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), sendo encaminhada em seguida para o Hospital Professor Magalhães Neto.  A polícia investiga o caso.


UPB mobiliza deputados para agilizar pauta municipalista no Congresso e na ALBA

UPB mobiliza deputados para agilizar pauta municipalista no Congresso e na ALBA Foto: Divulgação

Nesta segunda feira (02/12) está agendada no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) uma mobilização com todos os prefeitos baianos para discutir com os parlamentares a Pauta Municipalista em trâmite no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. A reunião foi uma das deliberações retirada do 2º Encontro de Prefeitos, encerrado no último dia 20. Os prefeitos discutirão a agenda municipalista com a bancada de deputados federais às 10h e às 14h com a bancada de deputados estaduais. Entre as propostas a serem discutidas está a o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013. A pauta é formada por diversos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional, em especial os que ampliam a arrecadação, a exemplo do projeto de Lei 386/2012, que propõe a atualização do rol de atividades do Imposto Sobre Serviço (ISS), para a retenção do tributo no local da prestação do serviço, diferente do que é feito hoje com os cartões de crédito, que têm o imposto retido em São Paulo, sede das empresas. 


Brumado: Confira o jornal de Ofertas do Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de Ofertas do Disbahia Rede 7 Ofertas válidas até 07 de dezembro.

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, válido até o dia 07 de dezembro, com os melhores preços, produtos e marcas.  Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (CONFIRA O VERSO DO ENCARTE).


Totalmente reestruturada, quadra poliesportiva do Bairro Baraúnas é entregue à comunidade

Totalmente reestruturada, quadra poliesportiva do Bairro Baraúnas é entregue à comunidade Foto: Divulgação

O Esporte vem começando a ocupar uma posição de destaque na Administração Municipal de Brumado, que, gradativamente, vai realizando uma série de ações que vêm comprovar que o compromisso assumido em campanha vem sendo cumprido em etapas. Na noite da última sexta-feira (29), o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), juntamente com secretários e membros da sua equipe de governo, estiveram no Bairro Baraúnas, para entregar à comunidade a quadra poliesportiva totalmente recuperada, o que deixou os moradores, muito satisfeitos, já que essa era uma antiga reivindicação dos mesmos. A obra, orçada em cerca de R$ 50 mil, compreendeu a reestruturação de 600 m2 de alambrado, bem como a colocação de uma tela protetora, evitando-se assim que as bolas venham a atingir as casas vizinhas; um novo sistema de iluminação de 8 refletores de lâmpadas de vapor metálico e a recuperação da quadra e da arquibancada. “Este é mais um compromisso cumprido pela nossa gestão, que vem atender um anseio dos moradores, oportunizando lazer e diversão para esta comunidade”, frisou o chefe do Executivo Brumadense. Ele também fez questão de ressaltar que “a próxima quadra a ser recuperada será a do Bairro Dr. Juracy, mas o nosso planejamento é atender a todas as comunidades, inclusive do meio rural, pois assim fazendo estaremos dando aos jovens, crianças e adolescentes o acesso ao esporte, o que traz grandes resultados na área social, já que por meio de práticas esportivas se constrói uma sociedade melhor”.

Totalmente reestruturada, quadra poliesportiva do Bairro Baraúnas é entregue à comunidade Foto: Divulgação