BRUMADO: BOIADA NO BAIRRO SANTA TEREZA

BRUMADO: BOIADA NO BAIRRO SANTA TEREZA Mais de 20 animais soltos no Bairro Santa Tereza, em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A reportagem do Brumado Agora flagrou, no final da manhã desta segunda-feira, 03, uma boiada no local onde deveria ser uma praça, no Bairro Santa Tereza, em Brumado. Eram mais de 20 animais, todos debaixo de uma arvore e, no momento em que os animais foram vistos, não havia ninguém por perto que pudesse ser o cuidador dos mesmos. A população brumadense vem se acostumando com a presença de animais dentro da cidade.


PAI DIONATA TRÁS À BRUMADO O MISTER RIO 2012

PAI DIONATA TRÁS À BRUMADO O MISTER RIO 2012 O mister Rio Diogo Brasil ao lado de Sônia e Pai Dionata. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na última semana, o babalorixá Dionata de Xangó (Pai Dionata) trouxe à Brumado Diogo Brasil, fisiculturista e Mister Rio 2012. Em conversa com o Brumado Agora, Pai Dionata falou sobre estar trazendo mais um nome conhecido no mundo das celebridades ao Alto de Xangô. "É o meu dever com um sacerdote espiritual trazer todas as celebridades que eu puder à Brumado para conhecer o Alto de Xangô, que é consagrado o maior espaço do candomblé no mundo e para mim como sacerdote deste templo é com muita satisfação que trago essas pessoas". Dionata ainda revelou que em breve novas celebridades poderão visitar o Alto de Xangô. “Várias celebridades ainda estarão visitando nossa cidade e, se tivéssemos um aeroporto, seria mais fácil porque todos os meus clientes e amigos íntimos também teriam uma facilidade para estar se deslocando para o nosso município". Dionata, acompanhado de Diogo Brasil, estiveram no Acarajé da Sônia na noite da última sexta-feira (30), onde se deliciaram da iguaria baiana que vem fazendo muito sucesso em Brumado. Acarajé da Sônia fica localizado na Rua Alfredo José Inácio, próximo ao colégio Clarice de Moraes. Funcionando de terça á sábado das 18hs ás 23h. Servimos em pratos de barro, para ficar com mais gostinho de Bahia. Obrigada a todos que nos prestigiam!


GEDDEL TERÁ TÍTULO DE CIDADÃO BRUMADENSE

GEDDEL TERÁ TÍTULO DE CIDADÃO BRUMADENSE O projeto de Lei será votado na sessão dessa segunda-feira, 03.

Uma indicação do Projeto de Lei (PL) 017/2011 concede título de cidadão brumadense ao ex-deputado federal Geddel Vieria Lima. O projeto de autoria dos vereadores Marcelo Viana (PMDB) e Léo Vasconcelos (PMDB) será votado na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira (03). O Brumado Agora manteve contato com o Marcelo Viana que disse ter feito essa indicação "devido se tratar de um político que fez muito por Brumado, inclusive fazendo diversas emendas para a cidade".


ARTIGO: EMILIANO JOSÉ 'A FORÇA DA POLÍTICA'

ARTIGO: EMILIANO JOSÉ 'A FORÇA DA POLÍTICA'

Por Emiliano José

A luta pela superação das desigualdades no Brasil não é algo que possa ser realizado num curto espaço de tempo. São séculos de marginalização, de esmagamento dos direitos do nosso povo, e de afirmação de uma ideologia que justifica os privilégios em nome sabe-se lá do quê. Melhor, sabe-se sim, porque os que detêm privilégios sempre acreditaram, e acreditam, que isso é uma espécie direito natural, e por isso é possível ler, aqui e acolá, inclusive em páginas de jornal, o lamento ou a revolta diante da ascensão dos pobres no Brasil, a invadir espaços antes restritos às elites, que ousadia. É uma ideologia branca, nascida dos tempos da escravidão. É a ideologia da casa-grande. Os pobres, os negros, os miseráveis deveriam saber que o lugar deles é na senzala, lá nos barracos da cidade. Não podem e não devem ocupar espaços reservados aos brancos. O Brasil, no entanto, nessa década, está mudando, e os senhores e senhoras da casa-grande e seus ideólogos, mostram-se incomodados, são acometidos de urticária, vêem-se à beira de um ataque de nervos com essa invasão imprópria dos pobres. É neguinho querendo comprar, e comprando, viajar de avião, andar nos shoppings, alguns até ousando fazer turismo no exterior.

Por Emiliano José

A luta pela superação das desigualdades no Brasil não é algo que possa ser realizado num curto espaço de tempo. São séculos de marginalização, de esmagamento dos direitos do nosso povo, e de afirmação de uma ideologia que justifica os privilégios em nome sabe-se lá do quê. Melhor, sabe-se sim, porque os que detêm privilégios sempre acreditaram, e acreditam, que isso é uma espécie direito natural, e por isso é possível ler, aqui e acolá, inclusive em páginas de jornal, o lamento ou a revolta diante da ascensão dos pobres no Brasil, a invadir espaços antes restritos às elites, que ousadia.

É uma ideologia branca, nascida dos tempos da escravidão. É a ideologia da casa-grande. Os pobres, os negros, os miseráveis deveriam saber que o lugar deles é na senzala, lá nos barracos da cidade. Não podem e não devem ocupar espaços reservados aos brancos. O Brasil, no entanto, nessa década, está mudando, e os senhores e senhoras da casa-grande e seus ideólogos, mostram-se incomodados, são acometidos de urticária, vêem-se à beira de um ataque de nervos com essa invasão imprópria dos pobres. É neguinho querendo comprar, e comprando, viajar de avião, andar nos shoppings, alguns até ousando fazer turismo no exterior.

Disse e reafirmo: é dura a luta para chegar a um País menos desigual, que ofereça oportunidades, possibilidades para todos, que garanta renda às maiorias despossuídas, que ofereça condições dignas de vida aos brasileiros e brasileiras. Mas, sem dúvida, estamos caminhando, e celeremente, para o enfrentamento do problema graças, sobretudo, à política. A eleição de Lula em 2002 marcou uma virada, significou uma atenção especial do governo em relação aos mais pobres, sobretudo e especialmente no sentido de que o desenvolvimento, na nova ótica instalada, só pode ser compreendido assim se representar melhoria nas condições de vida da população. Esta compreensão é parte dos dois mandatos de Lula e do governo atual, de Dilma.

Nesse caso, para que não nos acusem de nos basear apenas nos dados do governo, e não haveria nada demais se fossem utilizados, recorro a partes do relatório da consultoria Boston Consulting Group, divulgado na semana que passou. O estudo compara meia centena de indicadores econômicos e sociais de 150 países, coletados junto ao Banco Mundial, FMI, ONU e OCDE. E dele salta uma conclusão que deve assustar ainda mais os nossos casa-grandenses: o Brasil foi a nação que melhor utilizou o crescimento econômico dos últimos cinco anos para elevar o padrão de vida e o bem-estar do seu povo. Insisto: é isso mesmo. E o faço para combater o que Nelson Rodrigues denominava “complexo de vira-latas”, que caracterizaria nossa permanente subestimação de nossa capacidade como nação, neste caso a capacidade da política de mudar o País. 

O PIB brasileiro cresceu a um ritmo médio anual de 5,1% entre 2006 e 2011, o que não é pouco, mas poderia significar nada para os mais pobres, como em tantas outras situações de nossa história. Pela força das políticas da última década, os ganhos sociais obtidos no período, segundo o relatório, se equiparam a um país que tivesse crescido a coisa de 13% ao ano. Dito de outra forma, para efeito de redução da pobreza é como se o Brasil tivesse crescido bem mais do que a China nos últimos cinco anos.

As melhorias na qualidade de vida da população, de acordo com a consultoria, decorrem especialmente da prioridade dada à distribuição de renda no período, prioridade governamental, evidentemente. É o milagre da política, tão atacada, tão vilipendiada, e tão capaz de produzir mudanças como as que estamos assistindo nesta última década.

Ressalto novamente, apesar da aparente obviedade, que a luta para superar as desigualdades é longa. Acentuo, no entanto, que esta última década significou um extraordinário passo adiante, ao mudar para melhor a vida de mais de 70 milhões de pessoas. Seguramente é isso que tem incomodado tanto parte de nossa elite, que não se conforma com a ousadia de tantos pobres ascendendo à condição de cidadãos. Tudo isso ocorreu graças à política, aos governos que o povo brasileiro escolheu desde 2002. 

*Texto publicado originalmente na edição desta segunda-feira, 03, no jornal A Tarde. Emiliano José é jornalista, escritor e suplente de deputado federal pelo PT/BA.

CONTINUE LENDO

EQUIPE FORÇA E AÇÃO ESTARÁ EM BRUMADO DOMINGO (09)

EQUIPE FORÇA E AÇÃO ESTARÁ EM BRUMADO DOMINGO (09) Grande apresentação da Equipe Foraça e Ação 'Manobras Radiais' em Brumado domingo, 09.

Em comemoração ao grande sucesso de vendas em 2012 a M & M Motos Honda encerra o ano com uma grande festa para os nossos clientes e colaboradores. Domingo, dia 09 de Dezembro de 2012 na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) ás 19h, os pilotos Dentinho, San, Alex e Negrão vão dar um show de manobras radicais na capital do minério. Equipe Força e Ação “manobras radicais” Você não pode ficar de fora! M & M Motos – Honda. Capacete é a proteção do motociclista


HOMEM TENTAR MATAR MULHER COM ÁGUA QUENTE EM BRUMADO

HOMEM TENTAR MATAR MULHER COM ÁGUA QUENTE EM BRUMADO A mulher teve queimaduras na cabeça e no tórax. (Foto: Polícia Civil)

Na noite do último sábado (01), no Bairro Urbis II, caminho 4, em Brumado, um homem identificado com Pablo Renan de Souza tentou matar sua companheira, Janaina Santos Nascimento, com água quente, enquanto ela dormia com seu filho de apenas 7 meses. O fato aconteceu após uma discussão entre o casal e a mulher teve queimaduras na cabeça e no tórax. O bebê não ficou ferido. O SAMU socorreu a vítima e a encaminhou para o Hospital Magalhães Neto, mas devido à gravidade dos ferimentos Janaina foi transferida para Salvador. Pablo que já tem diversas passagens pela polícia foi preso neste domingo (02) e já está à disposição da justiça.


FOTOS: O MELHOR DOMINGO DO MUNDO 2ª EDIÇÃO

FOTOS: O MELHOR DOMINGO DO MUNDO 2ª EDIÇÃO No próximo domingo (09) tem a 3ª edição do projeto que está animando os domingos em Brumado. (Foto: João Augusto | Brumado Agora)

Neste domingo (02) aconteceu a 2ª edição do projeto 'O Melhor Domingo do Mundo' com a banda Semlimite e a participação da banda Samba A3 da cidade de Guanambi. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


FOTOS: DESFILE AGÊNCIA FASHION MODEL

FOTOS: DESFILE AGÊNCIA FASHION MODEL O desfile de encerramento aconteceu no último sábado, 01. (Foto: João Augusto | Brumado Agora

Aconteceu no último sábado (01), na AABB, o encerramento do Curso de Manequim e Modelo, com desfile Show Fashion. Qualidade: Kezinha Produções. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


TAÇA BRASIL: BRUMADO ESTREIA NESTA SEGUNDA (03)

TAÇA BRASIL: BRUMADO ESTREIA NESTA SEGUNDA (03) A estreia de Brumado é nesta segunda-feira, 03, às 17h. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Começa nesta segunda-feira, 03, a Taça Brasil de Clubes – 1ª Divisão. Dez equipes de diversos lugares do País disputam o título e o direito a disputar a Divisão Especial em 2013. Além do sediante, o Cruzeiro F. C., também estão na briga a Amamp Futsal (SE), A. A. Colégio ABC (MS), A. A. Uirapuru (MT), Alecrim F. C.(RN), Aliança/Peixe/Mazza (DF), A. São Lucas (RO), Brumado E. C. (BA), Goiás E. C. (GO) e Tuna Luso de Manaus (AM). O palco da Taça Brasil é o Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. Com capacidade para 4 mil pessoas, a quadra é revestida em paviflex e tem dimensão de 40 m por 20 m. O time de Brumado viajou para o Rio Grande do Norte na noite do último sábado (01), a equipe já está em Assu-RN e fará sua estréia às 17h contra o Amamp Futsal – SE.


FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

CORRIJA A MÁ POSTURA! FAÇA REEDUCAÇÃO POSTURAL DINAMICA!

 
Uma boa postura não é apenas uma questão de melhor aparência, mas também  uma questão de saúde corporal. Ombros anteriorizados, coluna torácica com aumento acentuado da curvatura (hipercifose), retificação da coluna lombar, desvio lateral da coluna (escoliose), são algumas das principais alterações que podem gerar aspectos negativos tanto a nível de aparência, como também a presença de quadros álgicos crônicos como as dores de coluna. Na maioria das vezes, problemas posturais na infância podem gerar conseqüências serias na vida adulta. Nesses casos a prevenção é a melhor opção, uma vez que hábitos posturais incorretos são as principais causas desses desvios. A reeducação postural dinâmica é uma técnica baseada em alongamentos e exercícios posturais com o intuito de equilibrar as tensões músculo esqueléticas realinhando o corpo e atuando no alivio das dores decorrentes da má postura, prevenindo lesões e melhorando a capacidade física das pessoas. Faça uma avaliação postural e saiba como está sua postura!

FISIOTERAPIA TITO ALMEIDA, ATENDIMENTO ESPECIALIZADO Tito Almeida Fisioterapia

1ª: COM GOL NO FIM, BAHIA SE MANTÉM NA SÉRIE A

1ª: COM GOL NO FIM, BAHIA SE MANTÉM NA SÉRIE A Foto: Adalberto Marques Agência Estado

Diga ao povo que fico. O Bahia mandou avisar. Depois de um campeonato de poucos altos e muitos baixos, o Tricolor baiano conseguiu se segurar na elite do futebol brasileiro para 2013. A confirmação se deu neste domingo com o triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Rafael, aos 43 minutos do segundo tempo. O Bahia dominou o primeiro tempo, mas sofreu pressão em parte do segundo. 
No entanto, o resultado da partida entre Náutico e Sport, no Recife, influenciou diretamente na partida de Goiânia. A informação do gol do Náutico, deixou o já rebaixado Atlético-GO sem a mesma vontade do restante da partida. O mesmo se deu com o Bahia, que passou a cadenciar o jogo, e ainda conseguiu marcar um gol nos minutos finais, garantindo a permanência do Tricolor na Série A. Já o Dragão vai disputar a Série B em 2013 e tentar voltar para elite do futebol brasileiro em 2014.


VIOLÊNCIA: MAIS UM HOMICÍDIO REGISTRADO EM BRUMADO

No início da madrugada desse domingo (02) Adailton Teles dos Santos, foi alvejado com um tiro. Segundo informações do boletim de ocorrência, Adailton, sofreu o atentado na Rua Padre Anchieta, no Bairro Dr. Juracy. A vítima após ser alvejado foi socorrida pela Polícia Militar que o encaminhou para o Hospital Magalhães Neto ainda com vida, mas não resistiu e veio a óbito. O corpo foi necrópsiado e depois liberado. Ainda não há informações sobre o porquê ele foi alvejado. A polícia já está investigando o caso.


JOVEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DE BRUMADO

JOVEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DE BRUMADO O jovem morreu afogado na barragem do Rio do Antônio. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O jovem Redelvino Marques Junior, 17 anos morreu afogado na Barragem do Rio do Antônio, em Brumado, na tarde deste sábado (01). Segundo testemunhas, ele sumiu quando estava na água. O jovem estava tomando banho no local com quatro amigos quando se afogou. A Polícia Militar, após verificar a veracidade da informação compareceu ao local, para realizar os procedimentos de praxe. O Brumado Agora compareceu ao local do afogamento onde vários curiosos e familiares foram ver o corpo do jovem. O departamento de Polícia técnica esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Brumado.

JOVEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DE BRUMADO Redelvino Marques Junior, tinha 17 anos de idade. (Foto: Arquivo Familiar)

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BRASIL X ITÁLIA NA FONTE NOVA

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BRASIL X ITÁLIA NA FONTE NOVA Partida acontecerá na Arena Fonte Nova, cuja inauguração está marcada para o dia 29 de março. (Foto: Nilton Souza | Setre)

O sorteio do chaveamento da Copa das Confederações que acontece no Brasil em 2013, aconteceu na manhã deste sábado (1º) no  Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Com oito seleções na disputa, a Copa das Confederações é dividida em dois grupos com quatro equipes cada. O Brasil é o país-sede e cabeça de chave do Grupo A, enquanto a Espanha, atual campeã da Copa do Mundo encabeça o Grupo B. A seleção brasileira estreia contra o Japão no dia 15 de junho em Brasília. Em seguida, o Brasil enfrenta a seleção do México em Fortaleza no dia 19. Já na capital baiana, a estreia da seleção canarinho será realizada no último jogo da fase de grupo,  no dia 23 de junho na Arena Fonte Nova. O outro grupo ficou composto por Espanha (atual campeã do mundo), Taiti, Uruguai e campeão da África. Informações Ibahia.

Chave A   Chave B   
Brasil
Japão
México
Itália
Espanha
Taiti 
Uruguai1
Campeão da África


BRUMADO: EDUARDO SÓ TERÁ MAIS 1 MÊS DE GOVERNO

BRUMADO: EDUARDO SÓ TERÁ MAIS 1 MÊS DE GOVERNO Só resta um mês do governo Eduardo Vasconcelos. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos (sem partido) que governou a cidade por 7 anos e 11 meses terá somente mais 31 dias há frente da administração municipal. Eduardo foi candidato a prefeito em 3 eleições, perdeu a primeira, venceu a segunda e se reelegeu na terceira e, em 2012, fez o seu sucessor Aguiberto Lima Dias (PSL). Durante esses anos à frente da administração municipal, Vasconcelos fez uma verdadeira mudança no modelo de administração municipal, dando novos ares a educação e saúde, no entanto, na cultura e no esporte deixou a desejar. Adorado por uns,que afirmam que ele poderá ficar marcado como um dos melhores da história, e odiado por outros principalmente devido ao novo código de obras que ainda não foi aprovado pela câmara de vereadores, a área do CIB (Centro Industrial de Brumado), onde terrenos terão que ser desapropriados para que seja construído um centro industrial,  Eduardo também vai ser lembrado também pelas polêmicas SAESB, projeto que prevê fiscalização da EMBASA, que segundo o próprio prefeito foi sempre um ‘calo em seus pés’, pois não estaria cumprindo itens do contrato que tem com o município. Nesses 31 dias restantes de governo, o prefeito deverá arrumar a casa para que a partir de janeiro o novo prefeito possa seguir em partes o seu modelo de administrar. O prefeito que sempre disse não ser político e sim um técnico, deverá se candidatar novamente em 2014, mas para outro cargo, o de deputado, estadual ou federal.


SUDOESTE: 6 MUNICÍPIOS PREMIADOS COM SELO DO UNICEF

SUDOESTE: 6 MUNICÍPIOS PREMIADOS COM SELO DO UNICEF Seis municípios da região sudoeste são premiados com selo do UNICEF.

Na última quinta-feira, 29, seis munícipios da região sudoeste da Bahia, foram premiados como o selo [Município Aprovado] pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). As cidades aprovadas foram: Livramento de Nossa Senhora, Caetité, Lincínio de Almeida, Paramirim, Lagoa Real e Mortugaba. A honraria foi concedida em um evento realizado no Museu Nacional em Brasília. No evento, foram premiados os municípios do norte e nordeste do país que se destacaram em políticas públicas que garantem direitos de crianças e adolescentes. O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.


QUATRO EM CADA DEZ JOVENS DISPENSAM USO DE CAMISINHA

QUATRO EM CADA DEZ JOVENS DISPENSAM USO DE CAMISINHA Quatro em cada dez jovens dispensam uso de camisinha em relacionamento estável.

Quatro em cada dez jovens brasileiros acham que não precisam usar camisinha em um relacionamento estável. Além disso, três em cada dez ficariam desconfiados da fidelidade do parceiro caso ele propusesse sexo seguro. A conclusão é da pesquisa Juventude, Comportamento e DST/Aids realizada pela Caixa Seguros com o acompanhamento do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O estudo ouviu 1.208 jovens com idades entre 18 e 29 anos em 15 estados (Rondônia, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Goiás) e no Distrito Federal. As mulheres correspondem a 55% da amostra e os homens, a 45%. O estudo foi repassado à Agência Brasil para divulgação antecipada hoje (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A pesquisa será oficialmente lançada na próxima segunda-feira (5). Ao todo, 91% dos jovens entrevistados já tiveram relação sexual; 40% não consideram o uso de camisinha um método eficaz na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) ou gravidez; 36% não usaram preservativo na última vez que tiveram relações sexuais; e apenas 9,4% foram a um centro de saúde nos últimos 12 meses para obter informações ou tratamento para DSTs. Os dados mostram que falta aos jovens brasileiros o conhecimento de algumas informações básicas, já que um em cada cinco acredita ser possível contrair o HIV utilizando os mesmos talheres ou copos de outras pessoas e 15% pensam que enfermidades como malária, dengue, hanseníase ou tuberculose são tipos de DSTs.


ACIDENTE ENVOLVE TRÊS VEÍCULOS EM BRUMADO

ACIDENTE ENVOLVE TRÊS VEÍCULOS EM BRUMADO Foi o segundo acidente na mesma tarde no cruzamento. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde da última sexta-feira, 30, um acidente envolvendo dois carros e um caminhão chamou à atenção de quem passava pela Avenida Otávio Mangabeira [próximo a Biblioteca municipal]. A reportagem do Brumado Agora chegou ao local logo em seguida o acidente. Segundo informações de testemunhas um gol verde que subia no sentido da Rua Rio de Contas não parou no cruzamento e com isso atingiu um Uno vermelho que passava pela Avenida. Devido à colisão o Uno só parou depois que colidiu também com um caminhão que trafegava no sentido contrário. Ninguém ficou ferido houve apenas danos materiais. Populares disseram à nossa reportagem que momento antes havia ocorrido outro acidente entre duas motos. Esse cruzamento é bastante movimentado, pois faz ligação com diversos bairros.

ACIDENTE ENVOLVE TRÊS VEÍCULOS EM BRUMADO Após receber um toque do Gol o Uno colidiu com o caminhão. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

É NESTE SÁBADO A 'FESTA DO MARACUJÁ' NO ROSSI SHOW

É NESTE SÁBADO A 'FESTA DO MARACUJÁ' NO ROSSI SHOW

É neste sábado, 01, a partir das 22h no Rossi Show, na Lagoa Funda, a 'Festa do Maracujá'. A banda Tchuko Baiano, Isack & Luciano e a tenda eletrônica na parte externa com DJ Thales garantirão muita música. Mulher não paga até às 23h. Ainda tem mais, estarão disponíveis 200 litros de coquetel de maracujá expresso grátis, não perca esta festa!


BRUMADO: ENCERRAMENTO DO CURSO DE MANEQUIM E MODELO

BRUMADO: ENCERRAMENTO DO CURSO DE MANEQUIM E MODELO O desfile acontecerá na AABB a partir das 19h.

Neste sábado (01), a partir das 19 horas, na AABB, acontece o encerramento do Curso de Manequim e Modelo, com desfile Show fashion. Na passarela, a coleção primavera verão com a participação especial de Modelos profissionais. E para animar a festa, boate futurista. Mesas limitadas 60 reais. Ingresso individual 10 reais. Qualidade: Kezinha Produções.


BDO: SINDAE FAZ CAMPANHA CONTRA APROVAÇÃO DO SAESB

BDO: SINDAE FAZ CAMPANHA CONTRA APROVAÇÃO DO SAESB Uma faixa foi colocada na frente da Embasa com a frase: 'Municipalização da água significa privatização'. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os diretores do SINDAE - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia, estão em Brumado fazendo uma campanha contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) que cria o SAESB - Serviço de Água e Esgotamento Sanitário de Brumado. O projeto foi reenviado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (sem partido) para a Câmara de Vereadores e deverá ser votado na próxima segunda-feira (03). Em conversa com a reportagem do Brumado Agora, o diretor do sindicato, Juscelino Tadeu Santos, disse "que o prefeito quer criar uma autarquia municipal e tomar da Embasa a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário". O sindicato está distribuindo panfletos na cidade e fazendo uma chamada em carro de som convocando a população para ir à Câmara na segunda.


UPB: ORLANDO SANTIAGO NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA

UPB: ORLANDO SANTIAGO NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA Orlando Santiago tem o apoio do vice-governador Otto Alencar.

Em contato por telefone com o Brumado Agora, na tarde dessa sexta-feira, 30, o prefeito eleito na cidade de Santo Estevão, Orlando Santiago (PSD) informou que continua firme na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), fazendo referência há alguns comentários de que ele teria desistido da disputa. "Desisti nada, minha candidatura continua forte, isso é intriga da oposição", disse Orlando, que nesta sexta-feira participou do encontro dos prefeitos eleitos realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A candidatura de Orlando emerge como capaz de fazer frente ao grupo da situação. Atualmente no PSD, Santiago presidiu a UPB no biênio 2007-2008, à época no PFL. Conta com o apoio do vice-governador, Otto Alencar, figura política com expressiva penetração no interior. Condição que pode ser determinante para obtenção de votos na eleição. Sua principal concorrente é a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), que é apoiada pelo atual presidente Luiz Caetano (PT).


BFC: BARRA FIGHTING CHAMPIONSHIP É NESTE SÁBADO 01

BFC: BARRA FIGHTING CHAMPIONSHIP É NESTE SÁBADO 01 O brumadense Tomas Tahi enfrentará Valmor Mochida de Barra da Estiva.

Acontecerá neste sábado, 01, no Ginásio de Esportes da cidade de Barra da Estiva, o BFC – Barra Fighting Championship. O evento contará com 8 combates tendo como luta principal da noite o brumadense Tomas Tahi, contra o barrestivense Valmor Mochida, na categoria até 75 kg. Os combates terão início às 20h. O brumadense se preparou durante 6 meses para essa luta que promete agitar o público presente no ginásio.