Brumado Agora parabeniza Brumado pelos seus 139 anos de história

Brumado Agora parabeniza Brumado pelos seus 139 anos de história

O Brumado Agora se sente feliz em fazer parte dos 139 anos Emancipação Político-Administrativa de Brumado. Nós parabenizamos o povo brumadense que, com seu trabalho diário, constrói todo dia um município, uma cidade melhor. Muitos aqui nasceram outros aqui chegaram e permaneceram. Por isso, não medem esforços quando se fala em coletividade e solidariedade, em busca do bem estar comum. Temos orgulho de ser pertencer a esta cidade, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos. Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor, não desistindo e não perdendo de vista esperança. Não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos. Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta construção diária, com valores sólidos que ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação. Parabéns Brumado! Prosperidade é o que deseja toda a equipe do Brumado Agora.


WhatsApp deixará de funcionar em modelos de celular mais antigos a partir de 31 de dezembro

WhatsApp deixará de funcionar em modelos de celular mais antigos a partir de 31 de dezembro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O WhatsApp confirmou que, no dia 31 de dezembro de 2016, o aplicativo deixará de funcionar em alguns celulares com versões muito antigas do sistema Android (versão 2.0 ou anteriores). A empresa afirma que os telefones Nokia que usam Symbian e Blackberry serão os principais aparelhos afetados. ”Não  foi uma decisão fácil, mas é a correta para oferecer um bom serviço. Olhando para o futuro, queremos concentrar nossos esforços em plataformas móveis que a grande maioria das pessoas use”, explicou a companhia. Os sistemas que deixarão de suportar o WhatsApp são: - BlackBerry, inclusive o BlackBerry 10,  Nokia S40,  Nokia Symbian S60,  Android 2.1 e 2.2 e  Windows Phone 7.1.  Alguns fóruns especializados apontam que é possível que o WhatsApp lance no fim do ano sua função para chamadas em vídeo, o que tornaria o aplicativo incompatível com terminais antigos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Calçados de segurança

Central das Soldas - Calçados de segurança

Prazo para inscrição no ProUni encerra nesta sexta (10)

Prazo para inscrição no ProUni encerra nesta sexta (10)

O Programa Universidade para Todos (ProUni) finaliza nesta sexta-feira (10), as inscrições da sua 2ª edição de 2016. Elas serão recebidas até as 23h59 e podem participar estudantes que tenham participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que não tenham diploma de curso superior. Além das provas do Enem, é necessário que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular; tenha cursado parte do ensino médio na rede pública e parte em colégio particular como bolsista integral; seja portador de necessidade especial; seja professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente. Aqueles que se enquadrem nos requisitos discriminados acima também precisarão comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, no caso das bolsas integrais, ou até três salários mínimos por pessoa, para concorrer às bolsas parciais.

 


Malhada de Pedras: Escola Municipal Raios de Sol promoveu I Feira de Troca entre alunos

Malhada de Pedras: Escola Municipal Raios de Sol promoveu I Feira de Troca entre alunos

Visando conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a Escola Municipal Raios de Sol participou do Projeto Meio Ambiente proposto pela Secretaria de Educação em Malhada de Pedras, organizando um stand com artes produzidas pelos alunos de papel reciclado e eco bags que foram distribuídas ao público juntamente com mudas de plantas de variadas espécies doadas pela Magnesita S. A. Mas a novidade do evento foi a I Feira de Troca entre alunos realizada nas dependências da escola, onde os alunos levaram objetos que não mais usavam para serem trocados por outros como brinquedos, roupas, livros, calçados, mochilas, material escolar, dentre outros. A feira contou com o apoio da Secretaria de Educação, dos pais dos alunos, Magnesita S. A e de todos os funcionários da Escola. O evento foi um sucesso de público, deixando um gostinho de quero mais e um sorriso no rosto de várias crianças que conseguiram através da reutilização de objetos sem uso, realizar sonhos como o de ter um brinquedo. A Equipe gestora ( Ângela Gonçalves, Cida Paca e Neiva Miranda) da Escola Raios de Sol agradece todo o apoio recebido com a certeza de dever cumprido e a promessa de novos projetos, e e na oportunidade parabeniza todos os professores.


Com a proximidade dos festejos juninos, Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados com fogos de artifício

Com a proximidade dos festejos juninos, Corpo de Bombeiros alerta sobre cuidados com fogos de artifício
Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Os fogos de artifício são alguns dos itens típicos das festas juninas que mais divertem as crianças e os adultos. Entre as diversas opções que o mercado oferece, com os mais diferentes efeitos sonoros e visuais, todos eles possuem uma característica em comum: exigem cuidado. Pensando nisso, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) oferece instruções e recomendações para quem quiser utilizar desde os conhecidos traques até as ‘chuvinhas’, as bombas e os rojões. Na manhã desta sexta-feira (10), os bombeiros realizaram demonstrações de uma queima de fogos mais segura.  De acordo com o coordenador do Comando de Atividades Técnicas e Pesquisa do CBMBA, capitão Carlos Grimaldi, a atenção deve começar na compra dos fogos de artifício. “É importante que as pessoas procurem locais credenciados e licenciados pela Polícia Civil ou pela prefeitura da cidade onde funciona o estabelecimento comercial. Isso dá uma garantia de que esses artefatos pirotécnicos têm uma procedência, que estão vindos da indústria e não são feitos de forma artesanal. Inclusive, caso a população conheça algum local que esteja realizando esse tipo de fabricação pode denunciar à Polícia Civil”, explica o coordenador. Na compra também é necessário avaliar as indicações presentes nas embalagens desses materiais, como a faixa etária recomendada e a classificação, que vai de A - fogos mais simples - até aqueles de maior potencial de explosão, os de classe D. Independentemente da categoria dos artefatos, as orientações contidas nas embalagens devem ser seguidas. E, no caso de crianças, elas devem ser supervisionadas enquanto manusearem os fogos. Em caso de acidente, deve-se rapidamente lavar o local afetado com água limpa e corrente, de forma contínua, como colocar o local queimado sob uma torneira ou chuveiro, e procurar o hospital mais próximo. “Não se deve colocar nenhuma substância sob a queimadura. Somente um médico pode avaliar a gravidade da lesão e prescrever o tratamento adequado”, acrescenta Grimaldi.


O exclusivo Brumado Park Residence é oficialmente lançado

O exclusivo Brumado Park Residence é oficialmente lançado
Foto: Divulgação

Aconteceu nessa quinta, 9, o lançamento oficial do Brumado Park Residence, assinado pela E2 Engenharia e Empreendimentos. O evento, que aconteceu no Espaço Celebrare, contou com a presença, entre outros convidados, do diretor geral da E2 Luiz Edmundo, o diretor técnico da E2 José Bezerra Neto, o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Brumado Fredson Mota e Ismael Neto, superintendente da Caixa. A Caixa Econômica Federal financia e dá subsídio na compra de apartamentos no Brumado Park Residence.  O residencial é o primeiro condomínio fechado da cidade, com infraestrutura inspirada em condomínios sustentáveis, com mais de 23.000m² de áreas verdes, priorizando itens fundamentais para a qualidade na vida moderna. O projeto conta com apartamentos de 2 e 3/4 com suíte e opção de apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE). É um projeto singular e inovador, que soma lazer, segurança e conforto num único espaço e em contato pleno com a natureza. Além do lançamento realizado nessa quinta, uma equipe de corretores está de plantão na praça Arlindo Azevedo, em frente ao estande de vendas, e no Mercado da Cidade, para negociação e vendas aos interessados. Atuando em Vitória da Conquista desde agosto de 1998, a E2 Engenharia e Empreendimentos é uma construtora especializada na edificação de imóveis, principalmente na modalidade de condomínios residenciais. Nos últimos oito anos, seus projetos já contemplaram mais de 6 mil famílias, através da construção e entrega de unidades em Vitória da Conquista e nas cidades de Itapetinga, Jequié, Jaguaquara e Ituberá. Atualmente são mais 1.200 unidades em construção. A empresa detém a certificação de qualidade Nível A do PBQP-H* (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), o que garante a seus empreendimentos a eficiência e os índices máximos de qualidade. Central de vendas: (77) 3441-0877, Praça Armindo Azevedo, 16 A – Centro – Brumado.

 


Conquista: em ato de desespero, pai amarra filha em árvore para evitar que ela volte a ser apreendida pela polícia com drogas

Conquista: em ato de desespero, pai amarra filha em árvore para evitar que ela volte a ser apreendida pela polícia com drogas
Foto: Ilustração

Na tarde da última quinta-feira (09), alegando não ter mais opções para salvaguarda a filha menor de 13 anos de idade, o pai, morador do Bairro Kadija, em Vitória da Conquista, amarrou a filha em uma árvore localizada em uma via pública, no cruzamento das ruas Poções e Maiquinique, Segundo informações do Blog Elite Notícias, a adolescente teria sido apreendida na semana anterior, na companhia de outros menores, portando 4kg de drogas. Logo após, a garota desapareceu por dois dias e quando retornou a residência, para evitar que ela novamente voltasse ao crime, o pai, em ato de desespero, a amarrou na árvore, ação essa presenciada por toda a vizinhança. A polícia foi acionada e, segundo populares, os policiais ficaram comovidos com a história, mas tiveram que encaminhar os envolvidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública, onde as medidas necessárias devem ser tomadas.


Clube Social: neste domingo (12) tem manhã de sol com Jai & Convidados

Clube Social: neste domingo (12) tem manhã de sol com Jai & Convidados

O Clube Social e Recreativo de Brumado convida os associados a curtirem no próximo domingo (12) uma animada manhã de sol ao som de Jai & Convidados, a partir das 10h. Traga a sua família e desfrute de momentos prazerosos. Clube Social, sua melhor opção de lazer!


Ivana Bastos e comitiva de Morro do Chapéu se reúnem com diretor da Desenbahia

Ivana Bastos e comitiva de Morro do Chapéu se reúnem com diretor da Desenbahia

Nesta quinta-feira (09/06), a deputada Ivana Bastos acompanhou o prefeito de Morro do Chapéu, Cleovar Barreto, vereadores e lideranças políticas do município em audiência com o diretor da Desenbahia, Otto Filho. Durante a reunião, os presentes conversaram sobre as linhas de créditos para financiamento de obras no município. Ainda na audiência, Ivana Bastos destacou que o mandato parlamentar trabalha em conjunto com o órgão para viabilizar a concretização de importantes intervenções para a população. “A Desenbahia sempre esteve à disposição diante dos nossos pedidos. E a prefeitura de Morro do Chapéu, assim como seus vereadores e lideranças políticas, estão aqui porque sabem das necessidades dos moradores e a importância de buscar meios para saná-las”, pontuou Ivana Bastos. Estavam presentes ainda, os vereadores Beto Batista, Isabella Rocha, Adriano Barbosa, Luciano Oliveira, José Ribeiro; a ex-vereadora Francisca Furtado, além dos líderes políticos Vitor Araújo, Érico Sampaio e Nei Barreto.


Foram sorteados os 10 casais que participarão da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora'

Foram sorteados os 10 casais que participarão da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora'

Nesta sexta-feira (10) foram sorteados os 10 casais para participarem da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora' neste domingo, Dia dos Namorados. Na data - dia 12 - ainda serão sorteados vários prêmios para os casais.

Conheça os ganhadores: Cristiano Carvalho (77) 9 9982-**03 - Brumado; Pauliceia Alves Brito (77) 9 8831-**62 - Rua Cezar Borges - Malhada de pedras; Juscilene Dias (77) 9 9942-**96 - Brumado; Alsonia da Silva Leite (77) 9 9987-**96 - Brumado; Luciane Almeida Lobo (77) 9 9989-**69 - Povoado de Lagoa Funda - Brumado; Claudiana Fernandes (77) 9 9984-**24 - Brumado; Jaine da Silva Souza (77) 9 9801-**95 - Brumado; Clélia Ribeiro (77) 9 9997-**49 - Rua José de Souza Nunes, Bairro Malhada Branca - Brumado; Bianca Moreira (77) 9 9995-**49 Brumado e Luana da Silva Brito (77) 9 9968-**35 - Fazenda Queimada Grande - Brumado. 

Essa promoção é um oferecimento das empresas: Hotel Moura,Status Motel, Motel Caribe, Palace Motel, Schin, Posto Meira, O Boticário, Floricultura Beija Flor, Fornalha,Matsuri, Genes Academia, Padaria Pérola e Café Brumado. 


INFORME PUBLICITÁRIO

Saboreie cervejas especiais na Barraca dos Brothers durante a festa do aniversário de Brumado

Saboreie cervejas especiais na Barraca dos Brothers durante a festa do aniversário de Brumado

Durante a festa  em comemoração ao 139º aniversário de emancipação política de Brumado, que acontece na Praça Coronel Zeca Leite ( Praça da Prefeitura), você terá um espaço dedicado para cervejas especiais distribuídas pela Cerbeer: a Barraca dos Brothers. Estarão disponíveis cervejas especiais: Eisenbahn e baden Baden Witbier, energéticos e bebidas quentes. E tem mais, na compra de 10 Eisenbahn, você concorre a 1 pacote fechado da mesma cerveja.


MPF: mulher de Cunha transformou dinheiro público em sapatos e roupas de grife

MPF: mulher de Cunha transformou dinheiro público em sapatos e roupas de grife
Foto: Evaristo Sá | AFP | Arquivo

Os procuradores da República Diogo Castor de Mattos e Deltan Dallagnol explicaram hoje (9), em entrevista coletiva, em Curitiba, que as investigações do Ministério Público Federal (MPF) concluíram que Cláudia Cruz ocultou dinheiro de propina recebida pelo marido, o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), além de  omitir do Banco Central e da Receita Federal uma conta aberta por ela no exterior, que usou para transformar dinheiro público em sapatos e roupas de grife. O juiz federal Sérgio Moro recebeu nesta quinta-feira a denúncia oferecida pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato contra Cláudia, pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas com dinheiro desviado da Petrobras, e dessa forma ela se tornou um dos réus no processo. Segundo o procurador “dinheiro público foi convertido em sapatos e roupas de griffe”. O procurador Deltan Dallagnol explicou que Cláudia abriu uma conta no exterior e a usou para esconder mais de US$ 1 milhão. Esse dinheiro, segundo o MPF, é fruto de propina paga a Cunha pelo empresário português Idalécio Oliveira para convencer a Petrobras a comprar um campo de petróleo em Benin, na África.


Brumado: Neste sábado (11) tem Open Fest

Brumado: Neste sábado (11) tem Open Fest

O feriado de aniversário de Brumado ganha mais um evento: o Open Fest.  A festa acontece no Eco Espaço, a partir das 14h, no dia 11 de junho (sábado), ao som do Grupo Censura Livre. Durante a festa, os participantes terão direito a cerveja, caipirinha, vinho e Suco Gummy. Adquira já o seu ingresso: Homem R$ 30 e mulher R$ 20 (valores para compra antecipada).


Carlinhos Moura, pré-candidato a prefeitura de Brumado, participou das atividades em comemoração aos 10 anos do IAF

Carlinhos Moura, pré-candidato a prefeitura de Brumado, participou das atividades em comemoração aos 10 anos do IAF
Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (08), o auditor fiscal e pré-candidato a prefeitura de Brumado, Carlinhos Moura participou das atividades em comemoração aos 10 anos do IAF Sindical - Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia que aconteceu no Espaço Unique, em Salvador. O evento teve como tema "Gerenciamento de Mudanças” e contou com palestra ministrada pelo administrador de empresas e consultor Max Gehinger, que também  é apresentador de quadros no Fantástico, na Rede Globo. O palestrante destacou que o mundo atual vive numa velocidade de tal ordem "e vai durar mais do que a gente pensava com muitas coisas boas a serem aproveitadas". Max fez alguns comparativos com o passado recente e lembrou que sua geração ainda consultava os pais sobre os acontecimento nas escolas e a geração atual já liberou os pais dessa tarefa e tenta resolver as questões sozinha. Ressaltou, que ninguém deve ficar apavorado com isso, "porque todas as gerações são melhores do que as outras" e há uma evolução impressionante, além da competitividade em todos os sentidos, especialmente no mercado de trabalho. Destacou, no entanto, que há tempo para tudo, inclusive para parar de trabalhar dentro dos padrões estabelecidos pelas empresas e pelo corporativismo, mas isso requer amadurecimento, experiência e coragem de fazê-lo. O importante, segundo Max, é saber "qual o momento de começar; e qual o momento de parar" mesmo diante das exigências da atualidade.


Brumado: Moradores do Bairro Santa Tereza reclamam de pavimentação sem esgotamento

Brumado: Moradores do Bairro Santa Tereza reclamam de pavimentação sem esgotamento
Foto/Leitor: Brumado Agora

É grande a insatisfação dos moradores do Bairro Santa Tereza - loteamento São Lourenço -  com a pavimentação das ruas do bairro. Os moradores alegam que a Prefeitura começou a pavimentação sem a rede de esgoto sanitário e que com o início das obras tão aguardada por muitos anos, a alegria deu lugar a frustração, pois grande parte das fossas estão cheias exalando um mal cheio pelas ruas. Os moradores solicitam do poder público a colocação da rede de esgotamento sanitário para que no futuro não haja a necessidade de ter que quebrar novamente para a colocação dos canos para escoamento do sistema de esgoto.

Brumado: Moradores do Bairro Santa Tereza reclamam de pavimentação sem esgotamento
Foto: Leitor | Brumado Agora

Outros moradores ainda questionaram que a principal avenida do bairro não será mais pavimentada. “A prefeitura que possui máquinas  poderia se juntar a empresa Magnesita ,conseguir um material  para ser colocado e  amenizar a poeira que é muito grande aqui,  devido ao grande fluxo de veículos na  avenida. Solicitamos a presença do prefeito Aguiberto, juntamente com o secretaria de obras André Cardoso para que seja solucionado o quanto antes estes problemas”, disseram os moradores. 


Brumado 139 anos: Caviar com Rapadura e Amor de Cinema comandam a festa nesta sexta (10)

Brumado 139 anos: Caviar com Rapadura e Amor de Cinema comandam a festa nesta sexta (10)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Neste sábado (11,) o município de Brumado comemora os seus 139 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a prefeitura realiza nesta sexta-feira (10), a partir das 23h, festa com shows musicais das bandas Caviar com Rapadura e Amor de Cinema, na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura). Milhares de brumadenses devem comparecer ao evento para se divertirem e celebrarem juntos mais um aniversário da Capital do Minério.


PRE realiza operação e recolhe animais soltos na BA-262

PRE realiza operação e recolhe animais soltos na BA-262
Foto: Divulgação | PRE

Em operação conjunta realizada pela 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário - Brumado, Via Bahia e Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na última quinta-feira (09), foram capturados 08 animais que se encontravam soltos nas margens das rodovias, sendo 04 equinos e 04 asininos. As capturas foram realizadas nas rodovias que cortam os municípios de Vitória da Conquista, Anagé,  Aracatu, Brumado e Sussuarana. Os animais ficarão recolhidos no curral situado na BA-262, em frente ao Posto Rodoviário, no trecho Vitória da Conquista – Anagé, onde receberão os cuidados necessários, até que os seus proprietários se apresentem para retirá-los.


Deputado Marquinho Viana prestigia final de campeonato de futsal em Barra da Estiva

Deputado Marquinho Viana prestigia final de campeonato de futsal em Barra da Estiva
Foto: Divulgação

Fã de esportes, o deputado Marquinho Viana (PSB), assistiu, no último sábado (04), a final do campeonato de Futsal em sua terra natal, Barra da Estiva, quando, juntamente ao prefeito Dinho, o presidente da Câmara, Val, o vereador Bico e muitas pessoas da cidade, participou da entrega dos prêmios aos atletas que obtiveram o 1º, lugar, o melhor artilheiro e o melhor jogador do campeonato.


Dilma defende consulta para que população decida se quer novas eleições

Dilma defende consulta para que população decida se quer novas eleições
Foto: Reprodução

A presidenta afastada Dilma Rousseff defendeu na quinta-feira (9), em entrevista especial concedida à TV Brasil, uma consulta popular caso o Senado não decida pelo seu impedimento. Ao apresentador Luís Nassif, Dilma disse que é a população que tem que dizer se quer a continuidade de seu governo ou a realização de novas eleições. “O pacto que vinha desde a Constituição de 1988 foi rompido e não acredito que se recomponha esse pacto dentro de gabinete. Acredito que a população seja consultada”, disse. Para ela, o país não conseguirá superar a crise com o governo interino. Dilma acredita que o povo não terá confiança no comando de Temer pelo fato de ele não ter passado pelo crivo das urnas. “Como você acha que alguém vai acreditar que os contratos serão mantidos se o maior contrato do país, que são as eleições, foi rompido?", indagou. “Não acho possível fazer pacto nenhum com o governo Temer em exercício”, completou. Dilma criticou uma vez mais a admissibilidade do processo de afastamento usando como o argumento o fato de que, embora a Constituição preveja o impeachment, ela também estipula que é preciso haver crime para que se categorize o impedimento.


Ministro pede abertura de inquérito para investigar Jaques Wagner

Ministro pede abertura de inquérito para investigar Jaques Wagner
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um pedido de abertura de inquérito para investigar o ex-chefe da Casa Civil Jaques Wagner teve o envio determinado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi enviado para a análise do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. De acordo com informações do G1, o pedido de investigação apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou ao Supremo por meio de um processo oculto,  e, até então, não era conhecido. O despacho do novo relator afirma que Janot pediu a abertura de inquérito "em razão de fatos possivelmente ilícitos relacionados a Jaques Wagner". Na ocasião em que foi solicitada a investigação, o petista ainda possuia foro privilegiado como ministro de Estado. A decisão de Celso de Mello, entretanto, não detalha quais suspeitas pesam sobre Jaques Wagner, apenas afirma que o pedido tinha relação com a Lava Jato. Jaques Wagner foi citado na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O delator afirmou nos depoimentos que o ex-chefe da Casa Civil recebeu, em 2006, ano em que concorreu pela primeira vez ao governo da Bahia, recursos desviados da Petrobras. O G1 entrou em contato com a assessoria de Jaques Wagner, mas não houve resposta quanto ao pedido de abertura de inquérito.

 


INFORME PUBLICITÁRIO

Taisan Auto: Super oferta para Amarok Highline

Taisan Auto: Super oferta para Amarok Highline

A Taisan Auto está com uma super oferta no seu showroom: a Amarok Highline. O veículo é automático, ano 2012/2013, único dono, completo. Visite a loja na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado, ligue (77) 3441-5551 ou acesse o site www.taisanauto.com.br.


O sorteio da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora' acontece nesta sexta; participe

O sorteio da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora' acontece nesta sexta; participe

Nesta sexta-feira (10), serão conhecidos os 10 casais que serão contemplados para participarem da Promoção 'Café dos Namorados Brumado Agora'. Os contemplados participaram de um café da manhã na Padaria Pérola. Na ocasião ainda serão sorteados vários prêmios para os casais contemplados. Vale à pena participar! Mande um e-mail para [email protected] ou uma mensagem via WhatsApp para 77 9 9992-3542. Essa promoção é um oferecimento das empresas: Hotel Moura,Status Motel, Motel Caribe, Palace Motel, Schin, Posto Meira, O Boticário, Floricultura Beija Flor, Fornalha, Matsuri, Genes Academia, Padaria Pérola e Café Brumado.


Acontece em Brumado o 3º Encontro dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF)

Acontece em Brumado  o 3º Encontro dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nos dias 08 e 09 de junho, acontece nas 28 regiões de saúde que compõem os 9 núcleos regionais saúde de toda a Bahia o 3º Encontro dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que tem por objetivo capacitar os profissionais da atenção básica e NASF em relação ao enfrentamento da microcefalia. Em Brumado, o evento é promovido pela base regional de saúde, com representante da SESAB nível central e participação dos 21 municípios que fazem parte da rede de saúde do município.

Acontece em Brumado  o 3º Encontro dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

“Esta é uma ação articulada com a atenção básica e os núcleos regionais de saúde, onde a gente faz o enfrentamento aos casos de microcefalia. Aproveitamos o momento para fazer um direcionamento em relação a rede de cuidados a pessoa com deficiência e especificamente a estimulação precoce, porque a estimulação precoce é um cuidado que tem que ser dado a essas crianças para que elas não percam a plasticidade dos 0 aos 3 anos de idade”, explicou Liana Figueiredo, coordenadora de Políticas Transversais de Gestão do Cuidado.


Governador e secretário Walter Pinheiro visitam escola estadual em Ibiassucê

Governador e secretário Walter Pinheiro visitam escola estadual em Ibiassucê
Foto: Manu Dias/GOVBA

Os estudantes e toda a comunidade escolar do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, localizado no município de Ibiassucê receberam a visita, na manhã desta quinta-feira (9), do Governador Rui Costa e do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. A unidade possui 516 alunos matriculados no ensino médio. Esta foi a primeira visita a uma escola da rede estadual do secretário Walter Pinheiro, quatro dias após tomar posse no cargo. O secretário Walter Pinheiro falou sobre este primeiro contato com a comunidade estudantil na sala de aula. “Tem um ditado que diz que o boi só engorda com o olho do dono. Portanto, a vinda a Ibiassucê é um ponto de partida para muitas coisas que a gente vai começar a olhar, identificar os problemas e encontrar soluções”, comentou. Pinheiro acrescenta que nestes quatro dias à frente da Secretaria da Educação do Estado, já tem projetos concretos sendo implementados e que serão ampliados a partir da ida dele ao Ministério da Educação e à sede da Telebras, nesta quarta-feira (9), em Brasília. Na visita, o governador Rui Costa e o secretário Walter Pinheiro conheceram as instalações do colégio com biblioteca, laboratório de informática, quadra esportiva, secretaria e demais espaços de recreação. Nas salas de aula, juntamente com os estudantes, eles puderam relembrar um pouco da época em que foram estudantes da rede estadual de ensino e participavam de todas as atividades desenvolvidas em seus respectivos colégios. Num diálogo aberto com a comunidade, eles ouviram estudantes, pais e servidores estaduais, que mostraram como funciona a rotina escolar na unidade.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais