LIVRAMENTO: LAVRADOR É PRESO POR ESTUPRAR NETA

Um homem de 51 anos está preso na delegacia de Livramento de Nossa Senhora, a 658 quilômetros de Salvador, acusado de abusar sexualmente da neta. Segundo informações do delegado Edson Santos, a prisão de Volmar Ribeiro da Silva, conhecido na região como Tina, foi solicitado à Justiça após a mãe da menina ir à delegacia denunciar o próprio pai. De acordo com Edson Santos, a menina F.S.S. era abusada desde o ano passado e a notícia só veio à tona depois de uma palestra sobre violência sexual à crianças e adolescentes promovida pela escola onde ela estuda. Durante o seminário, a menina teria se emocionado e saído da sala, chamando a atenção das pessoas que estavam no local. Envergonhada, a menina contou que foi abusada diversas vezes pelo avô a uma colega e à mãe. Na delegacia, a menina de 10 anos contou detalhes dos abusos e disse que não falou antes por medo. Preso, Volmar confessou que abusou quatro vezes da menina, mas que nunca houve penetração, apenas sexo oral e masturbação. Ainda de acordo o delegado, exames iniciais apontaram uma ruptura no ânus da garota. O delegado Edson Santos solicitou a conversão da prisão temporária para preventiva. O inquérito, junto com o pedido de prisão, deve ser encaminhado para a Justiça assim que o laudo do exame de corpo de delito for concluído. A criança e a mãe foram encaminhas para fazer acompanhamento psicológico em um Centro Especializado na cidade. Informações Correio da Bahia.


CAPITÃO ROGÉRIO NOMEADO SUB-COMANDANTE DA 2ª CIPRV

CAPITÃO ROGÉRIO NOMEADO SUB-COMANDANTE DA 2ª CIPRV O Capitão Rogério agora é o subcomandante da 2ª CIPR (Foto: Divulgação)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, nesta quinta-feira, 14, a nomeação do Capitão Rogério Cardoso Freitas, como  subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Brumado (CIPRV). Em agradecimento ao Major Souza Junior, o Capitão Rogério declarou que, "ninguém sabe do dia de amanhã! Sabemos sim do presente momento e desta forma agradeço ao meu comandante, Senhor Major PM Souza Júnior pela oportunidade e confiança, o que me nutre de mais responsabilidade, ao tempo em que rogo ao Grande Arquiteto do Universo pelo novo caminho a ser trilhado nesta Policia Militar e inédito, diga-se de passagem, e, aos brumadenses!". Ele ainda ressaltou: "Era um sonho! Abri mão da minha cidade natal, Salvador e adotei Brumado como município! Estou aqui há dez anos! Eu esperava por esse momento desde a minha promoção para o oficialato intermediário. Mas tudo isso exige paciência e esta requer de dedicação, naturalidade e confiança! Agradeço também ao Major PM Leite, hoje atual comandante da cidade de Poções! Vejo também que o mesmo tem muita participação nesta transmissão de função, ficando estabelecido o mais importante, a amizade contemporânea. Por fim, penso que, para exercer tal função, temos que ter equilíbrio e ética, pois como já dizia o pensador britânico John Locke, já no século XVII, numa Europa altamente absolutista”.  “O poder faz parte das leis naturais que regem a sociedade. Temos que aprender prepará-lo, projetá-lo, ocupá-lo e desocupá-lo. Se atropelamos essas etapas sem ética, estamos fadados a ignorar até os nossos pais, quanto mais à sociedade como um todo!”.


MORADORES DA VILA INDIGNADOS COM A MAGNESITA

MORADORES DA VILA INDIGNADOS COM A MAGNESITA Moradores da Vila Presidente Vargas não aguentam mais tanta poluição (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Continuam as reclamações quanto à quantidade de poluentes que são lançados no ar pelos fornos da Magnesita S.A. De acordo os moradores da Vila Presidente Vargas, em Brumado, a emissão dos poluentes tem aumentando , prejudicando a saúde dos populares. “Isso aqui é trágico e muito complicado! Nossas crianças estão com constantes problemas de bronquite e nós não sabemos mais o que fazer. O pessoal da Magnesita sempre diz que está providenciando uma solução, mas até agora nada. Queremos uma solução”, disse Euvânia Fernandes, moradora da Vila. Segundo o senhor Antônio Expedito, também morador da localidade, membros de sua família estão acamados, com uma forte gripe alérgica, devido à inalação do pó e da fumaça provenientes da empresa. Ainda segundo os moradores, o maior período de emissão de pó e fumaça é entre o final da tarde e à noite. “Nas primeiras horas do dia a gente não enxerga as casas do alto devido à quantidade de pó, que forma uma nuvem densa”, explicou Manoel Moura. Os moradores informaram que , caso a mineradora não se posicione sobre o assunto, levará o caso ao conhecimento do Ministério Público.


Clique nas imagens para ampliar - Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora 


STA TEREZA: MORADORES RECLAMAM DE QUEDA DE ENERGIA

STA TEREZA: MORADORES RECLAMAM DE QUEDA DE ENERGIA Moradores querem solução para as constantes quedas de energia elétrica (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em contato com a redação do Brumado Agora, moradores do Bairro Santa Tereza, em Brumado, questionaram a Coelba quanto a suspensão dos serviços de energia, durante os finais de semanas, feriados ou, segundo eles, quando há alguma alteração climática. “Gostaríamos  de saber da querida Coelba o que está acontecendo no Bairro Santa Tereza. É só chegar o Final de Semana ou Feriado ou mudança de clima que falta energia, isso é muito chato. Nosso bairro já não tem Segurança com a Iluminação, imagina no escuro! dê uma solução Coelba”. Em resposta, a Coelba informou que ocorreram seis ocorrências num transformador do Bairro Santa Tereza, no período de janeiro a junho deste ano: 31/01/12 – terça-feira (coruja colidiu com a rede), 08/02/12 – quarta-feira (vento e chuva), 21/05/12 – segunda-feira, 09/06 - sábado, 11/06/12 – segunda-feira e 12/06/12 – terça-feira (chuva) - sendo que metade foi ocasionada por fenômenos naturais e pássaro, com isso, a empresa está adotando providências para aumentar a confiabilidade da rede onde houve os problemas.


LIVRAMENTO: DOUTOR PAULO QUER APOIO DO PT

LIVRAMENTO: DOUTOR PAULO QUER APOIO DO PT Dr. Paulo Azevedo pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição em Livramento (Foto/Reprodução: Mural de Notícia)

O médico Paulo César Cardoso (PRP), pré-candidato de oposição na sucessão municipal na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste da Bahia, concedeu uma entrevista ao Blog da Resenha Geral para falar das articulações políticas visando as eleições de 2012. Atual vice-prefeito, ele rompeu com o atual gestor, Carlos Roberto - Carlão (PSD), que tentará emplacar um sucessor. Além disso, Doutor Paulo não esconde a vontade de ter o apoio do PT, que também possui uma pré-candidatura, a do odontólogo e ex-diretor do Hospital de Base de Conquista, Gerardo Azevedo Junior.


JORNAL DO SUDOESTE DENUNCIA SITUAÇÃO DE CEMITÉRIO

JORNAL DO SUDOESTE DENUNCIA SITUAÇÃO DE CEMITÉRIO O mato tomou conta do cemitério (Foto: Janine Andrade | Jornal do Sudoeste)

O abandono do Cemitério Senhor do Bonfim e a falta de respeito com os mortos e seus familiares chamou a atenção de um grupo de pessoas que participava de um sepultamento na última semana. Algumas pessoas presentes ficaram revoltadas com a situação precária em que se encontra o local e ficaram “estarrecidos” quando souberam que a Prefeitura Municipal teria terceirizado o serviço de limpeza do local (capina e retirada de terra). Brumadenses, estão criticando o abano em que se encontra o Cemitério Senhor do Bonfim, localizado no entorno da Praça onde esta sediado o Paço Municipal. Para o comerciante, a situação em que se encontra o Cemitério reflete a falta de respeito e consideração que o prefeito trata as famílias brumadenses. O Jornal do Sudoeste teve acesso a documentos que comprovam que a Prefeitura de Brumado renovou, no último dia 18 de maio, o contrato de prestação de serviços [nº 251/2011], com a empresa Comar - Comércio de Materiais Recicláveis e Serviços Ltda, para “execução de serviços de capina e retirada de terra nos logradouros públicos, Cemitério Santa Inês e Cemitério Senhor do Bonfim, Estádio dos Prazeres, Ginásio de Esportes Antônio Imbassay e nas Escolas Municipais Nice Públio (sic)”. Pelo contrato, com vigência até 18 de fevereiro de 2013, a Comar Comércio de Materiais Recicláveis e Serviços Ltda - concessionária dos serviços públicos de coleta e destinação do lixo domiciliar e hospitalar - receberá R$ 1.224.251,49, ou seja, mais de R$ 136 mil mensais. Informações Jornal do Sudoeste.

JORNAL DO SUDOESTE DENUNCIA SITUAÇÃO DE CEMITÉRIO Lixo acumulado dentro do Cemitério Senhor do Bonfim (Foto: Janine Andrade | Jornal do Sudoeste)

FREDINHO VISITA O EX-GOVERNADOR VALDIR PIRES

FREDINHO VISITA O EX-GOVERNADOR VALDIR PIRES Waldir Pires para Fredinho: “Seremos colegas” (Foto: Divulgação)

Na terça-feira, 12, o ex-governador da Bahia Waldir Pires recebeu em sua residência o secretário-geral do PT de Brumado, Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho. Segundo o Blog do Fábio Sena, depois de conversarem por quase duas horas, Fredinho ouviu de Waldir as afirmações pela crença na política como a via capaz de levar a sociedade à consolidação da Paz e da Justiça. “Não há outro caminho senão pela política, pelo diálogo. Somente a política poderá nos levar à construção da liberdade e, por meio da liberdade, chegaremos à justiça social, a eliminação das desigualdades e das necessidades humanas”. Waldir lembrou de momentos importantes da vida política brasileira – o suicídio de Getúlio Vargas, a eleição e a sucessão de Juscelino Kubistchek, a Ditadura Militar, o exílio e a vitória em 1986 para Governador da Bahia – dos quais foi testemunha. Reafirmou sua crença na juventude, ao destacar sua candidatura a vereador em Salvador nas eleições desse ano: “Eu acredito na juventude e sou candidato a vereador para estar dialogando com a juventude, lado a lado com a juventude, para que a juventude participe do processo político, se envolva e faça a diferença, porque os jovens têm muito a contribuir”. Incentivando Fredinho, que foi candidato a vice-prefeito de Brumado em 2008, Waldir Pires vaticinou: “Seremos colegas”, manifestando apreço pelo nome de Fredinho como candidato a vereador em Brumado nas eleições de 2012.


INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA

INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam nesta sexa-feira (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias. O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras. Informações Correio.


BRUMADO: POLÍCIA SE UNE PARA COMBATER O CRIME

BRUMADO: POLÍCIA SE UNE PARA COMBATER O CRIME As polícia Civil e Militar no combate a criminalidade em Brumado (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (13), uma reunião entre as polícias Civil e Militar, no gabinete do Major Sílvio Berlink, na sede da 34ª Companhia Independente de Polícia (CIPM). O motivo do encontro foi à segurança pública em Brumado. Foi traçado um plano de ação para que as duas policiais aumentem o combate à criminalidade em Brumado. Um dos principais fatores de criminalidade na cidade são os homicídios que aumentaram significativamente em 2012, [sete homicídios], já em 2011, acorreu apenas um. O delegado coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo, comentou sobre os assuntos tratados na reunião: “Desses assassinatos 6 foram de indivíduos que tinha envolvimento com droga, com isso a questão da drogas sempre faz aumentar os índices de criminalidade”. Para o Major Berlink a parceria essa integração com as polícias vem só aumentar o combate há criminalidade, “essa parceria com a Polícia Civil ela é muito importante, porque entendo que o trabalho em conjunto, ele fica ainda mais eficaz na prestação do serviço de policiamento a comunidade”. Ao final da entrevista Berlink pediu que a população também seja uma parceira “gostaríamos de ter sempre a população também nos informando, o cidadão ao ver algo suspeito poderá está denunciando pelo 190 sem que precise se identificar”, finalizou o comandante da PM em Brumado.


LIVRO COM HISTÓRIA DE BRUMADO FOI LANÇADO

LIVRO COM HISTÓRIA DE BRUMADO FOI LANÇADO Lançamento de livro sobre história de Brumado marca comemorações de 135 anos (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O aniversário de 135 anos de Brumado foi comemorado com a realização do lançamento da reedição do livro: Uma comunidade Rural do Brasil Antigo (Aspectos da Vida patriarcal no Sertão da Bahia nos Séculos XVIII e XIX). A obra de autoria de Lycurgo Santos Filho, publicada pela primeira vez em 1956, conta a história de uma fazenda de criação dos sertões da Bahia, num lapso de tempo de 150 anos, dentro dos séculos XVIII e XIX. Uma reconstituição da fazenda do Brejo do Campo Seco, nos aspectos social, econômico e histórico. O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Eduardo Vasconcelos acompanhado da primeira-dama, Mary Cunha Vasconcelos, do deputado federal Maurício Trindade, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aguiberto Lima Dias, dos vereadores Alessandro Lobo e Silva, Joãosito Lima, Miguel Lima Dias, Wanderley Amorim, da secretária municipal de Educação, Acácia Gondim Ribeiro, da presidente da ALAB, Ailma Trindade, do ex-prefeito, Geraldo Azevedo, do professor José Walter Pires, do ex-deputado José Clemente, representantes da sociedade civil e organizada e apreciadores da cultura.


EXECUTIVO TEM CONTAS DE 2010 APROVADAS PELA CÂMARA

EXECUTIVO TEM CONTAS DE 2010 APROVADAS PELA CÂMARA As contas foram aprovados por 6 votos a 3 (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite dessa terça-feira, 12, as contas do poder executivo de Brumado, referente ao exercício financeiro do ano de 2010, foram votadas, com o resultado de  6 votos a favor e 3 contra. A sessão teve como pauta somente a votação, mas o que chamou a atenção dos presentes foi que um vereador de oposição votou a favor das contas. Eram quatro vereadores de oposição, com isso, um votou a favor . Como a votação foi secreta, não foi possível identificar qual vereador oposicionista votou a favor das contas da prefeitura.


LIVRAMENTO: ED ROSSI SE IRRITA COM SOM E DEIXA PALCO

LIVRAMENTO: ED ROSSI SE IRRITA COM SOM E DEIXA PALCO Ed Rossi retirou-se do palco mas retornou para terminar o show (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite dessa terça-feira, 12, o forrozeiro brumadense Ed Rossi foi contratado para animar uma festa de Santo Antônio, no Bairro Estocada, na cidade de Livramento de Nossa Senhora. Segundo informações, o cantor se desentendeu com o mixador do som, antes do início do show, o que gerou problemas no áudio durante a apresentação, alterações essas percebidas pelo cantor que se retirou do palco, juntamente com sua banda, Depois de uma conversa com os organizadores do evento, o forrozeiro retornou ao palco e terminou sua apresentação. A reportagem do Brumado Agora  tentou contato com Ed Rossi, na manhã desta quarta-feira, 13, mas o seu celular só estava dando caixa de mensagen.


BRUMADO: FOGOS DE ARTIFÍCIOS ESTÃO SENDO VENDIDOS

BRUMADO: FOGOS DE ARTIFÍCIOS ESTÃO SENDO VENDIDOS Os fogos de artifícios estão sendo vendidos não somente no local tradicional mas em outros pontos de Brumado (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

As tradicionais barracas de fogos de artifício já estão sendo montadas aos fundos do Mercado de Artes, em Brumado. Segundo um comerciante, que já está instalado no local, serão montadas cerca de onze barracas para a comercialização dos fogos, sendo que quatro serão de comerciantes de Santo Antônio de Jesus, que chegarão nos dias mais próximos do São João. A expectativa  é que as vendas este ano possam superar o ano de 2011. Mesmo não havendo  a tradicional festa nordestina em Brumado, a procura pelos fogos  de artifício é grande,  já tem ainda se cultiva a  tradição de comemorar o São João em casas ou na Zona Rural.


EM BUSCA DA HISTÓRIA DE UM BRUMADENSE

EM BUSCA DA HISTÓRIA DE UM BRUMADENSE

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias, Campus XX, Brumado, desenvolveupesquisas sobre a trajetória de vida de pessoas que influenciaram e contribuíram, de forma positiva, na história da educação dos brumadenses, tais como: Monsenhor Antônio Fagundes, Diná Gomes Fernandes, José Walter Pires e Maria Helena Carneiro, sugeridos pela Secretaria da Educação e Diretoria Regional de Educação. Através de monitores selecionados, alunos do 8º semestre de letras, foram realizadas pesquisas e entrevistas que visaram esclarecer de que forma a trajetória de vida pessoal e profissional dessas pessoas contribuíram para a melhoria da realidade educacional da cidade de Brumado. A escolha do nome do(a) patrono(a) será feita através de enquete on-line. (Vote aqui).


ESTÁ CHEGANDO O DIA: FORRÓ DO SÍTIO NOVO É SÁBADO

ESTÁ CHEGANDO O DIA: FORRÓ DO SÍTIO NOVO É SÁBADO Tá chegando a hora para o Forró do Sítio Novo

É nesse sábado (16), no Sítio Novo na BA – 262 rodovia que liga Brumado/Aracatu Km 08, o Forró do Sítio Novo. O evento que a cada ano que passe se torna a festa junina mais tradicional de Brumado, esse ano terá três grandes atrações. Seu Maxixe, Mão Branca e Trio Sabiá. Além das atrações a festa tem a Queima da Maria Branca, comida e bebida free.  Essa grande festa tem a marca da Solegal e Beto Bonelly. Forró do Sítio Novo – O que é bom agente repete. Início do evento as 17h. Entrega de camisas apartir dessa quinta-feira, 14, às 13h, em Tiazinha Distribuidora, na Praça Cel. Zeca Leite (Praça da Prefeitura).

ESTÁ CHEGANDO O DIA: FORRÓ DO SÍTIO NOVO É SÁBADO O evento começará as 17h

LAPECLIN O SEU LABORATÓRIO DE PESQUISAS CLINICAS

LAPECLIN O SEU LABORATÓRIO DE PESQUISAS CLINICAS Quando precisar de exames laboratoriais vá ao Lapeclin

O LAPECLIN - Laboratório de pesquisas clinicas -  vem se destacando em Brumado e região pela excelência nos serviços prestados. O laboratório utiliza tecnologias cada vez mais avançadas em seus exames, para que os pacientes tenham resultados mais precisos e de qualidade incomparável e, para isso, adquiriu recentemente o analisador hematológico Beckman Coulter LH 750, que é um equipamento de última geração. O LAPECLIN dispõe ainda de salas de coleta climatizadas [adulto e infantil], recepção confortável, espaço para criançada brincar e descontrair e equipe altamente qualificada. Bioquímico responsável: Dr. Darlan Ataíde Lopes. Bioquímico diretor: Dr. Roberto França Fontoura.LAPECLIN a sua melhor escolha. Endereço: Rua Tiburcio Leite, 15, Centro / Brumado-Ba. Fone/Fax: (77) 3441-2040.


NOITE DOS NAMORADOS COM NEBLINA EM BRUMADO

NOITE DOS NAMORADOS COM NEBLINA EM BRUMADO Momento em que neblinava na Praça Senhor do Bonfim (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A noite dessa terça-feira, 12, dia dos namorados em Brumado, com uma fraca neblina. Por volta das 20h nossa reportagem registrou o momento que chovia fraco na Praça Senhor do Bonfim (Cemitério). Segundo a previsão Clima Tempo a quarta-feira, 13, será de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura fica em Max 24º e Min 19º. A cidade de Brumado vem passando por uma longa estiagem e a zona rural sofre com a seca.


BRUMADO: VEÍCULO CAI EM RIBANCEIRA NA BA – 262

BRUMADO: VEÍCULO CAI EM RIBANCEIRA NA BA – 262 O carro só parou quando chegou no meio da ribanceira (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na tarde dessa terça-feira, 12, um Ford Ka preto placa de São Paulo (CJC – 7574) ao passar pelo anel viário da BA – 262 rodovia que liga Brumado/Conquista, caiu em uma ribanceira. Segundo informações de uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local logo após o acidente, o motorista que tem o prenome José, teria dito que estava fazendo o contorno quando perdeu o controle da direção e foi parar dentro da ribanceira. O motorista se feriu e teve que ser imobilizado pela equipe do SAMU que após retirá-lo do carro o encaminhou para o Hospital Magalhães Neto (HMN) em Brumado. Dentro do carro tinha uma bicicleta e algumas lajotas que precisaram ser retiradas para que a vítima fosse imobilizada. O local é o mesmo onde uma carreta que transportava hélices para o parque eólico de Caetité, ficou presa. A (P.R.E) Polícia Rodoviária Estadual chegou no local para registrar a ocorrência.
 

Clique nas imagens para ampliar - Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora


ENTREVISTA: JOÃO BONFIM MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA

ENTREVISTA: JOÃO BONFIM MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA O Deputado Estadual João Bonfim diz que continua forte com sua pré-candidatura (Foto: Brumado Agora)

Nesta terça-feira, 12, o Brumado Agora entrevistou, o Deputado João Bonfim (PDT). Foram feitas várias perguntas em relação à política brumadense já que, após algumas atitudes de outros pré-candidatos, surgiram muitas dúvidas a respeito da pré-candidatura do Pedetista. O 'Trio de Ferro", formado por Marlúcio Abreu (PP), Vanderlito Souza (PÇdoB) e João Bonfim (PDT), estava em constante harmonia, pois de acordo as declarações dos três, a decisão de quem seria o pré-candidato escolhido seria um consenso. Depois da retirada da candidatura de Vanderlito, anunciada por um blog local, e o anúncio do apoio a Marlúcio, ficou a expectativa se Bonfim também iria tirar a sua pré-candidatura, mas segundo o próprio  "minha pré-candidatura está mantida"
 

O TRIO DE FERRO RACHOU?
 

"Eu não posso dizer que existe um racha porque não tivemos uma conversa definitiva, mas a minha posição é de manutenção de minha pré-candidatura, até posição final do PDT, o partido ainda não abriu mão de me ter como cabeça de chapa", disse João Bonfim. Ele ainda falou das conversas com outros partidos: "Estamos conversando também com o PT” e, em tom de mistério, declarou: “estamos conversando com a direita e a esquerda". O Brumado Agora questionou se o deputado estaria abrindo a possibilidade de apoiar Aguiberto Lima Dias (PSL). Ponderado, ele disse  que, “ tanto de receber, tanto como de levar apoio, assim como com o PT tanto de receber como dar apoio, estou tentando construir minha candidatura, pode ser com o apoio de Aguiberto se conseguirmos um entendimento ou pode ser com o apoio do PT, não tenho restrição a ninguém não".
 

A DECISÃO DE ANUNCIAR MARLÚCIO!
 

"Essa decisão não foi com a minha concordância, não houve consenso, essa é uma posição de Léo Vasconcelos e de Édio Pereira em retirar a candidatura do PCdoB em prol da candidatura de Marlúcio, mas não houve o consenso, porque a mim foi colocado, durante muito tempo, que nós precisaríamos de prazo para resolver isso, e de repente se reúnem para dizer, nós tomamos essa decisão, você também vai tomar essa decisão? Você também tira sua candidatura? Eu respondi que não! Eu estou  convencido que a minha candidatura se viabilizará".
 

JOÃO BONFIM PODERÁ VOLTAR AO GRUPO DE EDUARDO?
 

"Aí é uma questão de entendimento, na política todos os entendimentos são possíveis, ninguém toma nenhuma decisão política sem ponderar os interesses do município. Eu acho que o que eu vou procurar preservar é o interesse do município como um todo, e ver qual o meu melhor posicionamento para pode servir a cidade de Brumado, então eu só não vou embarcar em nenhuma canoa furada, por questões pessoais ou por mágoas ou ressentimento".
 

AGUIBERTO DISSE QUE QUER ESTÁ JUNTO COMIGO!
 

"Sempre que encontro Aguiberto, ele me diz: olha, vamos conversar sim! Ele coloca sempre que quer está junto comigo, então estar junto comigo é ter amplas possibilidades, pode ser recebendo o meu apoio ou apoiando, eu vejo dessa forma, porque se for diferente está descartada qualquer possibilidade".
 

AINDA BUSCAREI O APOIO DE MARLÚCIO!
 

Para finalizar, João Bonfim declarou que, "o PCdoB abriu mão da candidatura em prol da candidatura de Marlúcio, mas isso não quer dizer que eu também não possa conquistar o apoio de Marlúcio e aí estaria resolvido o problema, ou ainda eu ir apoiar Marlúcio, isso ainda está no campo das negociações, não tem nada definitivo ainda, pelo menos da minha parte".


ARENA FONTE NOVA TEM 62% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

ARENA FONTE NOVA TEM 62% DAS OBRAS CONCLUÍDAS Copa do Mundo começa no dia 12 de junho de 2014. São mais 730 dias (Foto/Divulgação: Nilton Souza)

Pra quem gosta de datas marcantes, anote aí: 12 de junho. Daqui a exatos dois anos, os olhos brasileiros e de todo o mundo estarão voltados para o estádio Itaquerão, em São Paulo. Às 17h, a bola da Copa do Mundo de 2014 vai rolar com a Seleção Brasileira em campo contra um adversário ainda não definido. Quer se programar para o evento? Será uma quinta-feira. Em Salvador, a Copa começa um dia depois, com a festa já emendada no final de semana. No gramado da Arena Fonte Nova, uma das maiores seleções do mundo jogará, já que a partida envolve o cabeça de chave do Grupo B. Dá até pra imaginar uma Holanda, Alemanha ou Inglaterra em campo... Atualmente, o equipamento está com 62% das obras concluídas. A instalação da cobertura, que teve os trabalhos adiantados, já é bem visível, com as estruturas que apoiarão o teto, chamadas anéis de compressão, 50% prontos. Os cabos de aço e toda a estrutura de metal envolvidos já se encontram no pátio de obras que possui cerca de 3.300 trabalhadores em atuação 22 horas por dia, em três turnos. Informações Correio da Bahia.


PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DECIDEM MANTER GREVE

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DECIDEM MANTER GREVE Professores farão uma nova assembleia para avaliar os rumos da greve (Foto/Reprodução: APLB)

Em uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (12), os professores da rede estadual decidiram manter a greve da categoria, que entra no seu 63º dia. Segundo o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Nivaldino Félix de Menezes, não houve acordo entre os professores e o governo do Estado. A categoria reivindica o pagamento do aumento pleiteado de 22% ao longo de 2012, desde que este valor seja válido para todos os professores - de todos os níveis, incluindo aposentados e probatórios. De acordo com Marilene Betros, diretora de assuntos jurídicos da APLB, os professores também querem a revogação da lei que transforma o vencimento dos docentes não licenciados em subsídio, aprovada na Assembleia Legislativa em abril, e o pagamento dos salários cortados. Depois da assembleia, os professores da rede estadual saíram em passeata da Assembleia Legislativa, no CAB, até a sede da Secretaria de Educação. Os grevistas entraram na sede da secretaria e cantaram músicas de protesto pelos corredores durante cerca de 20 minutos. Ainda de acordo com Nivaldino, uma nova assembleia para avaliar os rumos da greve está marcada para a próxima terça-feira (19). Outras ações da categoria também estão marcadas para esta semana - entre eles um ato político na praça em frente ao Shopping Iguatemi. Informações Correio da Bahia.


JOÃO BONFIM VISITA COMUNIDADES BRUMADENSES

JOÃO BONFIM VISITA COMUNIDADES BRUMADENSES Comunidade Lagoa de João de Moura (Foto: Divulgação)

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido no interior do Estado, o Deputado João Bonfim visitou, no último domingo, as localidades de Pé do Morro e Lagoa de João de Moura / Papagaio. Acompanhado pelo pré-candidato a vice-prefeito de Rio do Antônio, Edgar e pelo advogado, José Carlos Reis. A principal solicitação apresentada por ambas comunidades, representadas nas reuniões pelos presidentes Valdivino Aguiar (Associação Lagoa de Caldeirão / Pé do Morro), Edílson Souza (Associação dos Produtores Rurais de Samambaia e adjacências) e Marinalva Vieira, líder comunitária da Lagoa de João de Moura, refere-se a perfuração e instalação de poços artesianos. Na localidade de Pé do Morro também foi demonstrada a necessidade da recuperação das estradas vicinais e a limpeza de tanques e aguadas. No que diz respeito aos poços artesianos, o Deputado afirmou que buscará junto à Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) a realização das obras. As duas comunidades já contam com cisternas, fruto do trabalho desenvolvido por João Bonfim em parceria com as Associações e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

JOÃO BONFIM VISITA COMUNIDADES BRUMADENSES Comunidade de Pé do Morro (Foto: Divulgação)

SITE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BRUMADO ATUALIZADO

SITE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BRUMADO ATUALIZADO A página do legislativo na internet em constante atualização

Como forma de prestar contas de seu trabalho para a população e de mantê-la informada, a Câmara Municipal de Brumado está com site atualizado na internet. Além de notícias sobre as ações dos vereadores, o site conta com link para Prestação de Contas, Transparência e Gestão Fiscal. E ainda, para deixar a sociedade brumadense ciente sobre o que acontece nas sessões do Câmara, o site tem ainda as Pautas das Sessões e as Atas. Fique por dentro do que acontece no Poder Legislativo de Brumado, acesse www.cmbrumado.ba.gov.br.