Fies: selecionados podem concluir a inscrição a partir de hoje8 (15)

Fies: selecionados podem concluir a inscrição a partir de hoje8 (15)

A partir de hoje (15), os estudantes pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A conclusão é necessária para que o estudante garanta o financiamento. O prazo para que isso seja feito vai até a próxima quinta-feira (21). Após acessar o SisFies, o estudante tem ainda que validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino para a qual foi selecionado e comparecer a um agente financeiro do Fies. Os prazos para que isso seja feito estão na página do Fies. O resultado está disponível na página do programa desde o último dia 30. Trata-se de uma pré-seleção, que assegura apenas a expectativa de direito às vagas para as quais se inscreveram no processo seletivo do Fies. A contratação do financiamento fica condicionada à conclusão da inscrição no SisFies e ao cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.


Brumado: Presidente do PTC, Renato Mendonça garante pré-candidatura de Carlinhos Moura

Brumado: Presidente do PTC, Renato Mendonça garante pré-candidatura de Carlinhos Moura
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Muitas articulações estão acontecendo nos bastidores da política brumadense visando as formações de chapas para a disputa das eleições de 02 de outubro. Entre essas, está a pré-candidatura do auditor fiscal Carlinhos Moura (PTC). Em contato com o Brumado Agora, o presidente da sigla na Capital do Minério, Renato Mendonça falou sobre  várias das reuniões que têm acontecido com representantes políticos e empresários, a fim de fortalecer esta pré-candidatura. "Estamos em negociação com um nome para compor como vice. Vários empresários tem apoiado a pré-candidatura de Carlinhos, é um compromisso de nosso partido que ele dispute as eleições desse ano", finalizou Mendonça.


INFORME PUBLICITÁRIO

Carolina Caires - Estética Especializada

Carolina Caires - Estética Especializada

Chegou o tratamento que vai revolucionar as técnicas de lifting de glúteos. Ter um bumbum durinho, empinado, o famoso "bumbum na nuca", é o sonho de toda mulher. Magic Pump, é uma técnica combinada de vacuoterapia+massagem+cosméticos,  salientando que através de pressão negativa da vacuoterapia, faz o estímulo na região do glúteo, sem causar flacidez. Carolina Caires - Estética Especializada. Praça Cel. Zeca Leite, Brumado. 77 9.9829-0893.


Brumado: oportunidade de emprego

Brumado: oportunidade de emprego

Uma empresa em Brumado está contratando para vaga de auxiliar administrativo com experiência. Os interessados devem enviar curriculum para o email [email protected].


Brumado: Polícia Militar continua com as ações de solidariedade durante o mês de julho

Brumado: Polícia Militar continua com as ações de solidariedade durante o mês de julho
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Dando continuidade as ações sociais na cidade de Brumado, a 34ª CIPM realizou na última quarta-feira (13) a distribuição de uma nutritiva alimentação para moradores de rua em situação de vulnerabilidade social. Assim como a distribuição de sopa, realizada no dia 16 de junho, a ação de ontem foi muito elogiada pelos brumadenses que acompanhavam a entrega da alimentação.  A senhora Josefina Meira, uma das agraciadas pela ação, disse que “se sentia muito feliz com a atenção dos Policiais Militares”. A distribuição ocorreu em diversos bairros de Brumado e finalizou no Albergue São Sebastião, onde um grupo de albergados se encontrava. Esse movimento de solidariedade é um resultado da parceria entre Polícia Militar e comunidade.


Aracatu: Praça Cândido Portinari homenageará famílias aracatuenses

Aracatu: Praça Cândido Portinari homenageará famílias aracatuenses
Foto: Blog do Kleber Avelino

Em breve, a população aracatuense terá um novo espaço de lazer: a Praça  Cândido Portinari, localizada no Bairro Brasil, em Aracatu. O ambiente está com as obras em estágio final de conclusão e oferecerá aos munícipes: quiosques, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil e um lindo monumento que terá inscrito o sobrenome de todas as famílias do município.


Ex-vereadora Olindina é homenageada com título de cidadã brumadense

Ex-vereadora Olindina é homenageada com título de cidadã brumadense
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite da última segunda-feira (11.07) a Câmara de Vereadores de Brumado realizou sessão solene para entrega de títulos de cidadão brumadense a pessoas que escolheram o Brumado par ser a cidade do coração, aqui residindo e contribuindo de forma direta ou indireta com seu desenvolvimento. Um dos momentos mais emocionantes foi o da entrega do título a ex-vereadora Olindina Raimunda de Brito Reis, que foi homenageada com a honraria através do projeto de autoria do vereador Márcio Moreira. Olindina Raimunda de Brito Reis é natural da cidade de Caculé, local onde viveu toda sua infância ao lado dos sete irmãos e dos pais.  Chegou a Brumado em companhia de seu esposo, José Carlos dos Reis, no ano de 1979, a partir deste momento passou a ter Brumado como sua cidade natal, iniciando seu trabalho como professora no Colégio Estadual de Brumado. Mas seus sonhos iam mais além e no ano de 1997 é eleita vereadora, iniciando seu primeiro mandato de um total de quatro, tendo a exclusividade de ser a representante feminina no legislativo brumadense, honrando esse posto com trabalhos direcionados à área social. Mesmo não ocupando mais uma cadeira na Câmara de Vereadores, posto que atualmente é ocupado por seu esposo, vereador José Carlos dos Reis, continua uma pessoa atuante e com seu trabalho reconhecido. Ao fazer uso da Tribuna da Câmara a ex-vereadora fez um discurso bastante emocionado falando sobre sua trajetória em Brumado, sobre seu grande amor pela cidade e agradecendo seu marido por ter escolhido Brumado para residirem, estruturarem sua família, hoje já com a alegria de terem netos e pudessem demonstrar toda a sua gratidão através de ações desenvolvidas com a finalidade primordial de contribuir para que Brumado seja uma referência na região.


Ivana Bastos se reúne com presidente mundial da Bamin

Ivana Bastos se reúne com presidente mundial da Bamin
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (13/7), a deputada Ivana Bastos se reuniu com o presidente da Eurasian Resources Group (ERG), empresa controladora da Bahia Mineração (Bamin), Benedikt Sobotka, com Erik Gaustad, supervisor dos ativos da companhia e com o presidente da Bamin, Cláudio Menezes. A parlamentar, que também é presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), agora chamada Ferrovia Engenheiro Vasco Neto, solicitou informações sobre a participação e o andamento das atividades realizadas pela ERG-Bamin na construção do Porto Sul, em Ilhéus. Na ocasião, o presidente da ERG destacou que a empresa confia no Brasil e na Bahia e por isso já investiu 1,4 bilhão de dólares nesse projeto que visa explorar o minério de ferro da região de Caetité e transportá-lo via construção do Porto Sul, em Ilhéus. Segundo ele, cada atitude tomada pela empresa e pelos parceiros aproxima a concretização do empreendimento. Sobotka falou também que acredita em resultados positivos nas tratatias comerciais com chineses e, eventualmente, com outros parceiros. Ainda durante a reunião, o presidente enfatizou que negociações desse porte, especialmente com chineses, possuem um tempo adequado de duração, e citou como exemplo a recente parceria firmada com os asiáticos na República Democrática do Congo, a qual levou 14 meses para a sua concretização.


Brumado: vigilantes do Banco do Brasil paralisam atividades; agência ficou fechada nesta quinta-feira (14)

Brumado: vigilantes do Banco do Brasil paralisam atividades; agência ficou fechada nesta quinta-feira  (14)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Reivindicando salários atrasados, os vigilantes da Vipac Segurança, os quais prestam serviço ao Banco do Brasil , em Brumado, paralisaram as atividades. Desta feita, nesta quinta-feira (14) o banco foi fechado e a informação passada a reportagem do Brumado Agora é que a agência não abrirá por tempo indeterminado, até que a empresa responsável regularize o pagamento dos vigilantes.


Modelo brumadense representará a cidade no concurso Mister Bahia 2016

Modelo brumadense representará a cidade no concurso Mister Bahia 2016

O modelo brumadense Darlan Rodrigues Torres representará a Capital do Minério no concurso Mister Bahia 2016. "O nome de Brumado será representado com muito orgulho no Mister Bahia 2016. Fico feliz em poder mostrar neste concurso que o interior da Bahia tem grandes talentos", disse o modelo. O evento acontece no dia 06 de agosto, no Teatro da Cidade, no Colégio Villa Lobos na Paralela, em Salvador, a partir das 19h.


Comunicado da Embasa: Abastecimento é afetado em bairros de Brumado e Malhada de Pedras

Comunicado da Embasa: Abastecimento é afetado em bairros de Brumado e Malhada de Pedras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Embasa informa que, devido a um rompimento na adutora que conduz água bruta até a Estação de Tratamento (ETA II), o fornecimento de água para alguns bairros e localidades rurais de Brumado, e na cidade de Malhada de Pedras, encontra-se momentaneamente paralisado nesta quinta (14). Uma equipe de técnicos da empresa já está atuando para corrigir o problema e restabelecer o funcionamento do equipamento. O abastecimento será retomado ao longo da tarde de hoje e normalizado gradativamente. Enquanto isso, a Embasa recomenda à população que economize água e evite o desperdício. Locais afetados: Bairros São Jorge, São Felix, Esmeralda, Jardim de Alá, Urbis II, Urbis III, Loteamento Malhada Branca, Loteamento Bom Jesus, Vila Presidente Vargas, Conjunto Habitacional Brisas I e II, localidades rurais de Espinheiro, Queimada Grande, Arrasta-Pé, Toca Sul e a cidade de Malhada de Pedras.


CCJ rejeita recurso de Cunha e processo de cassação segue para o Plenário

CCJ rejeita recurso de Cunha e processo de cassação segue para o Plenário
Foto: Divulgação | Câmara dos Deputados

Após duas reuniões e mais de 11 horas horas de discussão, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania rejeitou todos os recursos do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e seu processo de cassação deve seguir para o Plenário. Foram 48 votos contra e 12 a favor do relatório do deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), que levaria o processo de volta para o Conselho de Ética. Cunha argumentava 16 irregularidades, mas o relator entendeu que apenas uma era procedente – a votação nominal teria sido feita sem amparo nas regras da Câmara. Porém, a CCJ entendeu que a votação por chamada por partido em ordem alfabética foi acordada pelo Conselho e faz parte das práticas da Câmara. A reunião prossegue no plenáio 1.


Brumado: sede própria da 18ª Ciretran está pronta

Brumado: sede própria da 18ª Ciretran está pronta
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A nova sede própria da 18ª Ciretran, em Brumado, que está localizada no Bairro Santa Tereza, aos fundos do Tribunal Regional do Trabalho, já está pronta. O Brumado Agora esteve no local na manhã desta quinta-feira (14) e foi informado que as obras de construção do prédio já foram concluídas, restando somente a instalação da energia elétrica. Ainda não há informações de quando o órgão irá funcionar no novo prédio.


INFORME PUBLICITÁRIO

NAAP conta com reforço pedagógico em leitura e produção textual do 1° ao 9° ano do ensino fundamental

NAAP conta com reforço pedagógico em leitura e produção textual do 1° ao 9° ano do ensino fundamental

Pensando no desenvolvimento do seu filho, o NAAP - Núcleo de Apoio a Aprendizagem - que tem  como objetivo o atendimento a crianças, adolescentes e adultos, desenvolvendo suas capacidades, com atendimentos especializados em: avaliação psicopedagógica, intervenção cognitiva, baixo rendimento escolar, falta de motivação, dificuldade de aprendizagem, déficit intelectual, apoio pedagógico em leitura e escrita, deficiência auditiva, acompanhamento psicológico, dislexia, disgrafia, disortografia, discalculia, TDAH, autismo e avaliação da fala. Conta agora com reforço pedagógico em leitura e produção textual do 1° ao 9° ano do ensino fundamental, com Psicopedagogo, Psicólogo e Fonaudiólogo. Ligue e agende um horário : (77) 3441-3320. Email: [email protected]. Rua Plácida Rizério, 28, Brumado.


Brumado: de 5 a 7 de agosto acontece o 17º Batizado de Capoeira e troca de cordões Ginga Brasil

Brumado: de 5 a 7 de agosto acontece o 17º Batizado de Capoeira e troca de cordões Ginga Brasil

A Associação de Capoeira Ginga Brasil promoverá nos dias 5, 6 e 7 de agosto, em Brumado, o 17° Batizado de Capoeira e troca de cordões. O evento acontece no dia 5 no Sindicato dos Mineradores, dia 6 na Praça Coronel Zeca Leite, e 7 o batizado e troca de cordões será no Sindicato dos Mineradores. Participe deste belíssimo momento cultural de esporte e lazer .


Homem é detido após ser flagrado com drogas no Bairro São Jorge, em Brumado

Homem é detido após ser flagrado com drogas no Bairro São Jorge, em Brumado
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Um homem foi preso na noite de Ontem (13), após ser flagrado pela Polícia Militar portando drogas. Segundo a polícia, durante ronda pelo Bairro São Jorge, em Brumado, o indivíduo foi revistado e com ele encontrado três trouxinhas de substâncias semelhante à cocaina e nove pedras de substância similar à craque.  O suspeito foi conduzido à 20° Coorpin, por tráfico de drogas.


Operação Burla: atuação coordenada do MPF e da Polícia Federal desarticula esquema criminoso no sudoeste da Bahia

Operação Burla: atuação coordenada do MPF e da Polícia Federal desarticula esquema criminoso no sudoeste da Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

MPF, CGU e PF investigam organizações criminosas que se utilizam de empresas de fachada para fraudar licitações e desviar recursos públicos federais; coletiva de imprensa ocorre nesta quinta às 10h. O Ministério Público Federal (MPF) em Guanambi (BA), a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, a operação Burla, com o objetivo de cessar as atividades ilícitas de duas organizações criminosas que se valem de empresas de fachada para fraudar licitações e desviar recursos públicos federais no sudoeste do estado da Bahia. Estão sendo cumpridos oito mandados de condução coercitiva, três de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Caetité, Guanambi, Iuiú, Salvador e Vitória da Conquista. As investigações iniciaram-se a partir de relatório elaborado pela CGU, que evidenciou fraudes e montagem de procedimento licitatório realizado pelo município de Pindaí, que tinha como objeto a contratação de empresa para reforma e recuperação de três escolas locais. Com o aprofundamento das investigações, verificou-se que as fraudes descobertas em Pindaí faziam parte de um esquema maior de corrupção colocado em prática em diversos municípios baianos, que envolvia a constituição de empresas de fachada, falsificação de documentos, fraudes ao caráter competitivo de licitações por meio de simulação de disputas e combinação de preços, além de substancial desvio de recursos públicos. De acordo com o apurado, duas organizações criminosas eram responsáveis pelas irregularidades: uma chefiada por Josmar Fernandes dos Santos, que utilizava as empresas JK Tech Construções Ltda, Fernandes Projetos e Construções, Construjam Construções e Construtora Birajara; e outra liderada por Júlio Cesar Cotrim, controlador da Companhia Brasileira de Serviços Industriais e Infraestrutura Ltda (Cobra Siel), da Euplan Construções e da Cotrimax. Apesar de serem os verdadeiros sócios-proprietários das empresas, os líderes do esquema sevaliam de pessoas que apenas emprestavam seus nomes, ou seja, “laranjas”, na tentativa de esconder suas identidades. As empresas de fachada participaram de diversas licitações irregulares entre os anos de 2009 e 2016 e receberam repasses de recursos demunicípios baianos distintos que, somados, ultrapassaram a quantia de R$ 80.000.000 (oitenta milhões de reais).


Luto: Morre a brumadense Cláudia Azevedo

Luto: Morre a brumadense Cláudia Azevedo
Foto: Arquivo Familiar

Aos 48 anos de idade, faleceu nesta quinta-feira (14) a Auditora Fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia, a brumadense Cláudia Azevedo (Claudinha). Ela estava grávida de gêmeos e morreu durante o parto (Eclâmpsia). Os bebes sobreviveram, mesmo diante as complicações e passam bem. O corpo será sepultado  hoje às 16hs, no Jardim da Saudade, em Salvador.


Brumado: Menor tenta roubar estabelecimento comercial e é desarmado pelo proprietário

Brumado: Menor tenta roubar estabelecimento comercial e é desarmado pelo proprietário
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na noite de quarta-feira (13), a guarnição 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) apreendeu um menor de 16 anos de idade, por ter praticado roubo a um estabelecimento comercial, na Praça da Cebola, em Brumado. Segundo a polícia, no momento do roubo, o proprietário do estabelecimento entrou luta corporal com o menor e conseguindo tomar-lhe o revólver calibre .32, utilizado no crime.


Sefaz alerta sobre pagamento do IPVA com desconto de 5% para placas de final 7 e 8

Sefaz alerta sobre pagamento do IPVA com desconto de 5% para placas de final 7 e 8
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 7 e 8 têm até os próximos dias 26 e 27, respectivamente, para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), que dá ainda a opção de pagar o IPVA em três parcelas. Para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito na mesma data do vencimento do desconto de 5%, isto é, os carros com final de placa 7 podem pagar até o dia 26 e os com placa de final 8 pagam até o dia 27. Caso os proprietários prefiram pagar em cota única, sem desconto, o prazo é até 29 e 30 de setembro, respectivamente. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve comparecer a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Neste mês, os donos de veículos de placas de final 5 e 6 também devem estar atentos ao pagamento do IPVA. No dia 28, ocorre o pagamento da segunda cota para placas de final 6. Já no dia 29, as placas de final 5 pagam a terceira cota do imposto, para quem optou pelo parcelamento, ou efetuam o pagamento integral do IPVA, em conta única, sem desconto. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2016, disponível no site da Sefaz, Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA. A Sefaz ressalta que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do IPVA. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o call center, pelo 0800 071 0071. O pagamento é integrado, sendo necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavam informado.


INFORME PUBLICITÁRIO

A Brumauto está com uma grande oferta para aquisição do up!

A Brumauto está com uma grande oferta para aquisição do up!

A Brumauto tá up! Até o dia 16 de julho deste ano vá até a concessionária  e ganhe um bônus de R$ 2.000,00 na compra de qualquer veículo up! em estoque. Potência e economia finalmente resolveram andar no mesmo carro. Essa é a sua chance de adquirir o seu carro 0km. Visite aconcessionária! Brumauto - 47 anos realizando sonhos! Avenida Centenário, 893, Dr. Juracy. Brumado / Bahia (77) 3441-5000.


Genes Academia promove Ressaca do São João 2016 neste sábado (16)

Genes Academia promove Ressaca do São João 2016 neste sábado (16)

Genes Academia promove Ressaca do São João 2016 A Genes Academia promove, neste sábado (16), a Ressaca do São João 2016. Venha dançar muito forró, a partir das 20h, se divertir e compartilhar momentos de muita alegria e animação. Não perca! Venha forrozear com a gente!


Brumado: Polícia Civil recupera motocicletas em tempo recorde

Brumado: Polícia Civil recupera motocicletas em tempo recorde
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil recuperaram duas motocicletas roubadas - uma Yamaha Factor e uma Honda CG 125, as quais estavam escondidas em uma casa abandonada no Bairro Urbis II, em Brumado. Vale salientar que a motocicleta Honda havia sido roubada, à mão armada, na região do Apertado do Morro, por 3 indivíduos, a cerca de 40 minutos antes de ser recuperada pelos policiais. A Polícia ressalta ainda que quando a vítima chegou na delegacia para registrar a ocorrência, a motocicleta já havia sido apresentada pelos policiais. As investigações prosseguem no sentido de se chegar a autoria dos roubos.


Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia obteve 285 votos no segundo turno (Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, com 285 votos. Ele venceu o segundo turno disputado com o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que teve 170 votos. Também foram registrados 5 votos em branco. No total, foram 460 votos. A vaga foi aberta com a renúncia do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência. O eleito cumprirá mandato até fevereiro de 2017. O deputado federal Rodrigo Maia foi eleito em 2014 para o seu quinto mandato na Câmara dos Deputados. Ele já foi líder da bancada do DEM na Câmara por dois anos. Em 2015, foi presidente e relator da proposta de reforma política. Ele é presidente da Comissão Especial da DRU.


Barreiras: funcionário de banco foi amarrado a explosivos durante assalto

Barreiras: funcionário de banco foi amarrado a explosivos durante assalto
Foto: Blog do Sigi Vilares

Durante assalto a uma agência bancária em Barreiras na manhã desta quarta-feira (13), um dos funcionários foi amarrado a explosivos. Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi deixado dentro da agência, mas não conseguia se movimentar devido ao risco de explosão. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos estariam fazendo a mãe do funcionário como refém em outro ponto da cidade. A mulher também estaria amarrada a explosivos. Segundo informações do G1, o banco fica no centro da cidade e por volta das 9h os policiais militares e civis chegaram ao local e realizaram um cerco nas ruas que dão acesso a agência. O esquadrão anti-bomba foi acionado e é aguardado para desativar os explosivos utilizados para prender o funcionário. A mãe do funcionário foi libertada pelos bandidos, os quais  fugiram do local e até por volta das 11h não haviam sido localizados. O esquadrão anti- bombas foi acionado.
 


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais