A importância do marketing pessoal

A importância do marketing pessoal

No próximo dia 29 de agosto, no CTB, em Brumado, realizarei o curso Falando em público com Sucesso. Entre os vários temas, selecionei para você algumas dicas sobre a importância do marketing pessoal. Confira: Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas temos algumas semelhanças com os produtos e serviços que consumimos no dia a dia: Temos um nome, uma embalagem, atendemos necessidades, somos encontrados em um determinado local, cobramos pelos serviços e fazemos propaganda, divulgando as nossas habilidades e competências profissionais.

Semelhante aos produtos e serviços que encontramos nos supermercados, também somos escolhidos pelos nossos clientes pessoas físicas e jurídicas. Com o passar do tempo, corremos o risco de desaparecer do mercado em função da concorrência de outros produtos e serviços mais modernos, eficazes e que satisfazem melhor as necessidades e desejos dos consumidores.

Na sua vida profissional, procure agregar valor às suas habilidades e competências, se diferenciando dos demais concorrentes. Abaixo relacionamos algumas habilidades que podem fazer com que a sua marca profissional seja constantemente valorizada pelo mercado de trabalho:

√ Realize as suas atividades com qualidade e com sentimento de perfeição;

√ Saiba encantar os seus clientes;

√ Seja um vendedor multimídia (presencial, telefone, internet);

√ Diversifique as suas habilidades e saiba utilizar os meios de comunicação;

√ Desenvolva uma visão criativa e a motivação;

√ Saiba comunicar verbalmente e por escrito;

√ Relacione com pessoas e construa a sua rede de contatos.

Vivemos num mundo extremamente competitivo! Comece agora mesmo a visualizar-se de modo diferente. Você é um simples funcionário da sua empresa ou é membro de uma equipe?  Você faz falta na sua empresa? As pessoas gostam do seu trabalho? O que você fará, caso a sua função seja incorporada pelas novas tecnologias?

 O que é marketing pessoal?

Conceituamos como marketing pessoal “ o conjunto de habilidades e competências relacionadas à sua inteligência e às habilidades manuais - cantar, dançar, vender, comunicar, transmitir conhecimentos, destinadas a suprir necessidades e desejos das pessoas.

 Para ficar mais fácil compreender o que é marketing pessoal, analisemos o caso do professor, pianista, vendedor, advogado, cantor, ator, médico, cientista, entre outros. Esses profissionais possuem conhecimentos e os transformam em habilidades e competências que satisfaçam as necessidades dos seus clientes.

Marketing pessoal também é propaganda, é saber promover a própria imagem. Porém, não basta apenas saber divulgar a sua imagem pessoal. É preciso ser competente, ético e corresponder às expectativas dos clientes.

Desenvolva habilidades de comunicação e de marketing pessoal. Inscreva-se no curso FALANDO EM PÚBLICO COM SUCESSO. Centenas de pessoas já participaram e mudaram para melhor as suas vidas. Os inscritos até 14 de agosto ganharão o E-book, em arquivo PDF, de livro homônimo e apostilas sobre motivação, criatividade, liderança e vendas.Vagas limitadas