Brumado: após fuga, visita aos presos nesta quarta-feira é cancelada para vistoria

Brumado: após fuga, visita aos presos nesta quarta-feira é cancelada para vistoria
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Devido a fuga de presos que aconteceu na noite de ontem (19), na delegacia de Brumado, as visitas que acontecem normalmente as quartas-feiras foram suspensas neste dia. Uma revista deve ser realizada pelos policiais na carceragem a fim de apreender objetos utilizados na fuga.


Partidos podem escolher candidatos para eleição municipal a partir de hoje

Partidos podem escolher candidatos para eleição municipal a partir de hoje
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A partir de hoje (20), os partidos políticos poderão realizar as convenções partidárias para escolher os candidatos que vão concorrer às eleições, em outubro, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As convenções poderão ser feitas até o dia 5 de agosto. Segundo o Tribunal Superior Eeleitoral (TSE), a data para a realização das convenções mudou com a Lei 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral de 2015. Antes da legislação, as convenções eram feitas entre os dias 10 a 30 de junho do ano em que ocorre a eleição. Também a partir desta quarta-feira, juízes que forem cônjuges ou parentes de candidatos não poderão exercer algumas funções. Segundo o Código Eleitoral, desde a homologação da convenção partidária até a diplomação do candidato, “e nos feitos decorrentes do processo eleitoral, não poderão servir como juízes nos tribunais eleitorais, ou como juiz eleitoral, o cônjuge ou o parente consanguíneo ou afim, até o segundo grau, de candidato a cargo eletivo registrado na circunscrição”. De acordo com o TSE, pai, mãe e filhos são considerados parentes consanguíneos em primeiro grau. Já irmãos, avós e netos são de segundo grau. São considerados parentes por afinidade em primeiro grau sogro, sogra, genros e noras e de segundo grau, padrasto, madrasta, enteados e cunhados.


Brumado: PEN realiza Convenção Municipal no dia 30 de julho

Brumado: PEN realiza Convenção Municipal no dia 30 de julho

O presidente da comissão provisória Municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN)  do município de Brumado, Amarildo Bonfim convoca os convencionais com direito a voto para participarem da Convenção Municipal do partido. que acontece no dia 30 de julho, às 09h, na Câmara de Vereadores de Brumado. Na ocasião serão discutidas as seguintes pautas:  deliberação sobre coligações partidárias, discussão, aprovação e nomes das coligações; Escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito; Escolha dos candidatos a vereadores; Sorteio dos respectivos números para candidatos a vereadores e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.


Saúde: África do Sul testará vacina contra HIV

Saúde: África do Sul testará vacina contra HIV
Foto: Reprodução

Os testes de uma nova vacina contra o HIV (sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana, causador da Aids) vão começar este ano na África do Sul, depois de ensaios preliminares em 2015 terem mostrado resultados promissores. A vacina experimental veio depois de um medicamento similar, chamado RV144, ter sido testado na Tailândia em 2009. Este foi o primeiro sucesso depois de anos de tentativas para criar uma vacina. Um ano após os testes de 2009, a eficácia da RV144 foi avaliada com 60%. No entanto, após três anos e meio de vacinação, a eficácia caiu para cerca de 31%. A vacina anterior foi modificada para aumentar a resposta imunitária do organismo. Os pesquisadores também a modificaram para lidar com uma estirpe do HIV endêmico ao continente africano. Cerca de 250 pessoas participaram do teste preliminar de HVTN100 em 2015. Neste ano, a vacina será testada em 5.400 pessoas, em quatro cidades na África do Sul, e continuará por três anos.


Greve dos vigilantes acaba e Banco do Brasil de Brumado abrirá nesta quarta (20)

Greve dos vigilantes acaba e Banco do Brasil de Brumado abrirá nesta quarta (20)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde a última quinta-feira (14), o Banco do Brasil de Brumado não oferece atendimento aos seus clientes devido a greve dos vigilantes da Vipac Segurança, os quais paralisaram as atividades por falta de pagamento dos salários. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, o atendimento voltará ao normal nesta quarta-feira (20). Um fonte confirmou a nossa reportagem que os vigilantes receberam os salários na tarde de ontem (19), desta forma a agência abrirá normalmente hoje (20).


Pré-candidatura de Alessandro Lôbo a prefeito de Brumado ganha apoio do partido PHS

Pré-candidatura de Alessandro Lôbo a prefeito de Brumado ganha apoio do partido PHS
Foto: Divulgação

O presidente do PHS, Adonato Moreira declarou o apoio de todo o grupo a pré-candidatura de Alessandro Lôbo (PRB) a prefeito de Brumado destacando que o partido é composto por pessoas jovens com ideais de conquista do novo, da renovação, sempre pautando a moralidade, a honestidade e o compromisso com o social. O dinamismo, a capacidade de administrar, o conhecimento, o trabalho que vem realizando como parlamentar e, principalmente, suas raízes familiares foram componentes decisivos para que o PHS declarasse que estará caminhando unido ao pré-candidato Alessandro. Adonato Moreira atuou de forma muito ativa na conquista da aliança política do PT através do casal Edmundo e Marizete, consolidando o nome de Alessandro como representante do grupo. “O apoio do casal Edmundo Pereira e Marizete foi com certeza uma grande triunfo para nós, que contaremos com essa importante força política que também acredita na renovação como mola propulsora para o desenvolvimento de nossa cidade”. "Contamos com três pré-candidatos ao legislativo brumadense, que serão apresentados à comunidade. Mas no momento todas as nossas atenções giram em torno da chapa majoritária”, pontuou Adonato Moreira.


11 presos fogem da delegacia de Brumado

11 presos fogem da delegacia de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Onze presos conseguiram fugir da delegacia de Brumado na noite de terça-feira (19). Segundo informações passadas ao Brumado Agora, os detentos avariaram quatro cadeados das celas e em seguida forçaram uma viga do teto com um macaco hidráulico, subiram no teto e desceram por uma 'Tereza' corda feita com lençois e fugiram. Após a ação, duas guarnições da Polícia Militar se juntaram aos policiais civis e fizeram uma busca na tentativa de localizar os bandidos. Ainda segundo informações, populares viram os indivíduos pulando o muro da delegacia e informaram a Polícia Civil.


Brumado: oito presos foram transferidos para o presídio Lafaiete Coutinho, em Salvador

Brumado: oito presos foram transferidos para o presídio Lafaiete Coutinho, em Salvador
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Oito dos detentos que estavam custodiados na delegacia de Brumado foram transferidos para o presídio Lafaiete Coutinho, em Salvador. O acompanhamento foi realizado na última segunda-feira (18) por equipes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, que realizaram os procedimentos necessários para o deslocamento do presos para a referida unidade prisional. Vale ressaltar que os detentos em questão já foram julgados e condenados pela justiça local. A capacidade da custódia de Brumado é para 16 pessoas e mesmo com a transferência se mantém superlotada.


Aracatu: Ministério Chris Duran fará show de adoração e louvor

Aracatu: Ministério Chris Duran fará show de adoração e louvor

As igrejas evangélicas do município de Aracatu promovem, neste sábado (23), show de adoração e louvor como o Ministério Chris Duran, às 20h. O evento que faz parte das comemorações pelo aniversário de 54 anos de amancipação política do município acontece na àrea pública de eventos da cidade.


STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou aplicativo WhatsApp

STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou aplicativo WhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h. Na decisão, Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. As informações são do G1.


Natural de Barra da Estiva, menina de 10 anos morre após ser atropelada em Ibicoara

Natural de Barra da Estiva, menina de 10 anos morre após ser atropelada em Ibicoara
Foto: Arquivo Familiar

Após ser atropelada por uma motocicleta na tarde de segunda-feira (18), em Ibicoara, Nicoly Xavier, de 10 anos, veio a óbito. A criança é natural de Barra da Estiva e, segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, após o atropelamento, o condutor do referido veículo fugiu do local. A menina foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Brumado. A polícia investiga o caso a fim de identificar o causador do acidente.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Confira as delicias da Padaria Pérola

Brumado: Confira as delicias da Padaria Pérola
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Para seu dia começar cheio de astral e muito mais gostoso passe na Padaria Pérola - Confeitaria e Conveniências - e conheça as mais variadas guloseimas além do já tradicional pão francês, sempre quentinho. A padaria dispõe de grande variedade de pão de coco, cenoura, cearense, amanteigado, cebola, e ainda, salgados diversos, tortas, trufas, pão de queijo, broa de milho e muito mais. Conheça a Padaria Pérola, localizada na Rua Cel. Santos, 327, Bairro São Félix (Saída para Vitória da Conquista). Telefones: (77) 3441-0754/9968-7717. Não deixe de visitar também a nova filial da padaria, localizada no Bairro das Flores, na Rua Sangento Antenor Santos. Aceitamos encomendas!


Brumado: homem é preso após ser flagrado portanto drogas

Brumado: homem é preso após ser flagrado portanto drogas
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (19), durante ronda pelo Bairro Urbis IV, em Brumado, policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM) prenderam um indivíduo que portava drogas. Segundo a polícia, ao avistar a guarnição, o indivíduo tentou descartar um pacote ao chão. Após realizar a abordagem e a busca pessoal foi encontrado  com o mesmo 53 trouxinhas de substância similar a crack. O referido tentou empreender fuga e resistir a prisão, mas foi encaminhado à delegacia, onde foi  flagranteado por tráfico de drogas.


Aracatu: PM apreendeu moto com restrição de roubo

Aracatu: PM apreendeu moto com restrição de roubo
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma motocicleta com restrição de roubo foi apreendida na manhã desta terça-feira (19) pela guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), no município de Aracatu. Veículo e condutor foram conduzidos à delegacia, onde foram tomadas as medidas necessárias.


Aplicativo WhatsApp já está bloqueado em todo o Brasil

Aplicativo WhatsApp já está bloqueado em todo o Brasil

Conforme determinação da justiça do Rio de Janeiro, as operadoras de celular começaram a bloquear o uso do aplicativo WhatsApp às 14h. Desde as 15h o aplicativo está totalmente fora do ar, porém, o WhatsApp já prepara recurso para recorrer do bloqueio em todo o Brasil ordenado pela juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais  Daniela Barbosa Assunção de Souza. Ela cobra da empresa que as mensagens trocadas por pessoas investigadas sejam desviadas em tempo real antes de ser implementada a criptografia que impossibilita o acesso ao conteúdo. Em nota, o SindiTelebrasil confirmou que as prestadoras de serviços de telefonia móvel que representa — entre elas Vivo, Oi, Claro, TIM e Nextel — receberam a intimação judicial e cumprirão determinação da Justiça para bloquear o aplicativo.


Brumado: evento Curta Circuito Festival ajudará o abrigo de animais Dona Luiza

Brumado: evento Curta Circuito Festival ajudará o abrigo de animais Dona Luiza

Em homenagem ao mês do Rock, o Coletivo Curta Circuito - composto por bandas e produtores locais - promove o evento Curta Circuito Festival que será realizado no próximo sábado (23), às 21h00, no Espaço Matsuri (aos fundos do antigo Bruhmet). Os ingressos antecipados serão trocados por ração canina ou felina em prol do abrigo de animais Dona Luiza, que está com seus estoques vazios e com dificuldades financeiras para pagar o aluguel do espaço onde ficam os animais resgatados. A ração pode ser levada para o Matsuri (Avenida Otávio Mangabeira) ou adquirida no Mundo das Rações (Avenida Euclides da Cunha) e cada Kg de ração dará direito a um ingresso para o evento até sexta-feira (ingressos limitados). No dia do evento a entrada custará R$15,00. 


Eleições 2016: PSDB de Brumado realizará Convenção dia 30 de julho

Eleições 2016: PSDB de Brumado realizará Convenção dia 30 de julho

O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB de Brumado, Estado da Bahia, Sérgio Mauro, na forma que dispõe os artigos 95, 96, 97 e 98 do Estatuto Partidário e em conformidade com a Legislação Eleitoral vigente convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem á “Convenção Municipal do PSDB” a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, a partir das 09,00 às 17,00 horas no auditório da Câmara de Vereadores de Brumado, situada à Praça Abias Azevedo, 145 no Bairro Monsenhor Fagundes, neste Município e com a seguinte: Deliberação sobre Coligação Partidária para Eleição Majoritária e Proporcional com discussão para aprovação do nome da Coligação se houver; Escolha de Candidato a Prefeito e Vice-Prefeito; Escolha de Candidatos a Vereadores; Sorteio dos respectivos números para Candidatos a Vereador e Outros assuntos de interesse Partidário e Eleitoral.


Festa dos Pais no Clube Social de Brumado será animada pelas Bandas Magnatas e Boteco das Amigas

Festa dos Pais no Clube Social de Brumado será animada pelas Bandas Magnatas e Boteco das Amigas

O Clube Social de Brumado realizará dia 13 de agosto a tradicional festa do Dia dos Pais. Esse ano o evento será animado pelas bandas: Magnatas e Boteco das Amigas. Venha comemorar com seu Papai no Clube Social. Reserva de mesas e informações na secretaria do Clube ou pelo telefone: 3441-5020.


Barra da Estiva: Caesg apreende motocicleta adulterada

Barra da Estiva: Caesg apreende motocicleta adulterada

Após rondas pelo município de Barra da Estiva, na segunda-feira (18), a Guarnição CIPE/Sudoeste apreendeu a motocicleta Honda CG Titan 150, de cor vermelha, placa policial JLC-5302. Durante abordagem, foi verificado que a mesma se encontrava com a numeração do chassi adulterada, bem como realizada a consulta no sistema SINESP, constatou-se que a motocicleta original da placa ostentada se tratava de uma motocicleta ano 2007 - sendo a apreendida de ano 2009. Foram conduzidos e apresentados a motocicleta e o condutor na delegacia de Barra da Estiva para a realização dos procedimentos necessários.


Justiça do Rio determina bloqueio do serviço do WhatsApp em todo país

Justiça do Rio determina bloqueio do serviço do WhatsApp em todo país
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Pela terceira vez, foi solicitado o bloqueio do WhatsApp pela Justiça no Brasil. Desta feita, a juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro Daniela Barbosa Assunção de Souza determinou a suspensão do serviço do aplicativo de mensagens em todo o país. Em todos os casos, a suspensão foi uma represália da Justiça por a empresa ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais. O primeiro bloqueio foi em dezembro do ano passado e ocorreu a pedido da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, que determinou a suspensão do serviço por 48 horas. A decisão foi derrubada 12 horas depois, quando o próprio WhatsApp impetrou um mandado de segurança pedindo o restabelecimento do serviço. Houve ainda uma outra tentativa da Justiça de derrubar o serviço, em fevereiro. Da mesma forma, o objetivo era forçar a empresa a colaborar com investigações sobre casos de pedofilia na internet, desta vez da polícia do Piauí. A decisão, porém, foi suspensa pelos desembargadores Raimundo Nonato da Costa Alencar e José Ribamar Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A segunda paralisação do serviço ocorreu em maio, por determinação da Justiça de Lagarto, no Sergipe. Na época, o bate-papo foi bloqueado por 72 horas.Nas dois bloqueios anteriores do serviço, entre os argumentos usados pelos advogados do WhatsApp estava a questão da proporcionalidade, já que a medida afeta milhões de usuários enquanto que os criminosos investigados são apenas alguns.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Julho é o mês do Corolla Xei na A4 Veículos

Brumado: Julho é o mês do Corolla Xei na A4 Veículos

A4 Veículos apresenta para Brumado e região o Toyota Corolla Xei 2017, o sedan que vai te conquistar. Visite a A4 Veículos, conheça este carro que é sucesso de avaliação pelos especialistas, e ainda as facilidades de pagamento. A A4 Veículos traz um novo conceito para o setor de venda de multimarcas - veículos novos e usados - com prazos e planos que se ajustam à nova realidade econômica. A concessionária fica localizada na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, 245, no centro da cidade. A4 Veículos, muito mais que um bom negócio!


Vem aí a grande cavalgada na Fazenda Lamarão

Vem aí a grande cavalgada na Fazenda Lamarão

Acontece no dia 04 de setembro, a partir das 11h, a grande cavalgada na Fazenda Lamarão, em Brumado. A concentração dos cavaleiros será às 9h em frente a Brumauto. Durante o evento, os participantes curtirão shows com ED Rossi e Wallas e ainda degustarão  deliciosos boi e porco no rolete. Adquira já a sua camisa na Brumauto, Auto Elétrica São Cristovão e Selaria Silveira.


Homem morre após ser baleado na cabeça em Livramento de Nossa Senhora

Homem morre após ser baleado na cabeça em Livramento de Nossa Senhora
Foto: Divulgação | Polícia Civil

José Aparecido Santos Souza, conhecido popularmente ‘Dedé’, foi morto à tiros na tarde de segunda-feira (18), no Bairro Benito Gama, em Livramento de Nossa Senhora, durante uma partida de futebol. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, a vítima participava do jogo quando dois homens ainda não identificados - os quais estavam a bordo de uma moto XRE. -  efetuaram os disparos, atingindo-o na cabeça. Os atiradores fugiram e o ferido morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado. Segundo a polícia, Dedé  é suspeito de comandar o tráfico de drogas no Bairro Benito Gama. O crime segue sob investigação.


Processos eleitorais terão prioridade em todas as justiças e instâncias a partir de amanhã (20)

Processos eleitorais terão prioridade em todas as justiças e instâncias a partir de amanhã (20)
Foto: Reprodução

A partir de amanhã, 20, os processos eleitorais terão prioridade de tramitação e julgamento para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias. São exceção apenas os processos de habeas corpus e mandado de segurança. A determinação é da Lei das Eleições (Lei 9504/1997). A lei estabelece ainda que essas autoridades, a partir dessa data, não podem deixar de cumprir a determinação em razão do exercício das suas funções regulares. O descumprimento constitui crime de responsabilidade e será objeto de anotação funcional para efeito de promoção na carreira. Para a apuração dos delitos eleitorais, a Justiça Eleitoral contará com o auxílio das polícias judiciárias, dos órgãos da receita federal, estadual e municipal e dos demais tribunais e órgãos de contas. Os órgãos da administração pública poderão ser solicitados a fornecer informações na área de sua competência e ceder funcionários no período de três meses antes a três meses depois de cada eleição. Os advogados dos candidatos, partidos e coligações serão notificados sobre os processos pela Justiça Eleitoral com antecedência mínima de 24 horas. Nos tribunais eleitorais, os advogados serão intimados para os processos que não tratem sobre a cassação do registro ou do diploma por meio da publicação de edital eletrônico publicado na página do respectivo tribunal na internet.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais