BONFIM DIALOGA COM A COMUNIDADE DE SÍTIO SÃO JOSÉ

BONFIM DIALOGA COM A COMUNIDADE DE SÍTIO SÃO JOSÉ João Bonfim foi recebido pela comunidade do Sítio São José (Foto: Divulgação)

Um encontro descontraído e cheio de comprometimento. Assim foi a reunião ocorrida no último sábado (16.06) na localidade de Sítio São José. Durante o diálogo, o Deputado João Bonfim e a comunidade debateram, dentre outros assuntos, sobre os problemas da escassez de água na região e juntos avaliaram o que poderia ser feito para solucionar a questão. Ao exporem a situação local, os moradores informaram ao Deputado a existência de projeto para a construção de uma Barragem que, segundo eles, estaria cadastrado há mais de quatro anos na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) em Brumado. Desconhecendo a informação, Bonfim assegurou à comunidade que irá verificar a existência do referido projeto para, sendo procedente, adotar as medidas necessárias para a realização. Na conversa, o Deputado esclareceu também sobre o andamento do recente pleito referente à obtenção de caixas de cisternas, cuja avaliação para instalação já foi feita na quinta-feira (14.06) e agora aguarda apreciação da CAR em Salvador.

BONFIM DIALOGA COM A COMUNIDADE DE SÍTIO SÃO JOSÉ Bonfim irá verificar sobre projeto de construção de barragem na comunidade (Foto: Divulgação)

COMUNICADO: DIREC 19 PRORROGA PREGÃO PRESENCIAL

A Diretoria Regional de Educação – DIREC 19 vem por meio de seu Pregoeiro designado pela portaria 16800/07, comunicar a prorrogaçãodo Pregão Presencial nº 01/2012, tendo como objeto a Contratação de Serviços de Hospedagem, Alimentação e Locação de Espaço para Evento, a pedido da DIREC 19. Fica prorrogado para o dia 26 de Junho de 2012, às 15h, na sala de Reuniões da DIREC 19 – Rua Marechal Deodoro, 225, centro. A cópia do Edital do Pregão, contendo as adequações editalícias necessárias, estará disponível no Departamento de Licitações a partir do dia 13/06/2012 em dias úteis, no horário das 80h às 12h0 e das 14h às 18h, informações pelo Fone (77) 3441-5350 / 3441-3666.


ALUNOS PREMIADOS PELO CONCURSO NACIONAL DE CARTAZES

ALUNOS PREMIADOS PELO CONCURSO NACIONAL DE CARTAZES Alunos da EPMIL são premiados no XIII Concurso Nacional de Cartazes promovido pela SENAD/MJ (Foto: Divulgação)

A EMPMIL (Escola Professora Maria Iranilde Lôbo) se encontra em clima de festa por ter alunos premiados pela terceira vez no Concurso Nacional de Cartazes promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD. Direção e coordenação cumprimentam a todos os integrantes da Escola, pela premiação do aluno William Santana Bastos (5º ano) ficando em 1º lugar e Diego Ferreira de Azevedo Vieira (2º ano), que ficou em 3º lugar na Região Nordeste, no XIII Concurso Nacional de Cartazes, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de junho, em Brasília/DF. Conforme Regulamento do Concurso, o aluno, um responsável legal do aluno e o professor responsável pelo trabalho do aluno premiado em 1º lugar irão participar do evento.


INB: ONGS DENUNCIAM CONTAMINAÇÃO EM MINAS DE URÂNIO

INB: ONGS DENUNCIAM CONTAMINAÇÃO EM MINAS DE URÂNIO Mina de urânio em Caetité (Foto/Reprodução: Fator Ambiental)

Organizações não governamentais (ONGs) cobram transparência das atividades que envolvem energia nuclear no país. Durante a Cúpula dos Povos, evento paralelo à Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), representantes de ONGs denunciaram que são ignorados os caos de trabalhadores contaminados por urânio no município de Caetité, na Bahia. Durante debate da Articulação Antinuclear Brasileira e da Coalizão contra Usinas Nucleares no Brasil, a representante do grupo, Zoraide Vilas Boas, disse que recebe inúmeros relatos de contaminação por radioatividade. Impactos ao meio ambiente em Caetité já foram comprovados na água, disse o coordenador do Grupo Ambiental da Bahia, Renato Cunha, que também participou da discussão na cúpula. Segundo ele, amostras de ONGs e do governo estadual comprovam níveis não toleráveis de radioatividade em águas subterrâneas. Quanto aos impactos sobre os trabalhadores, pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no início deste mês, lançou um alerta. Segundo a pesquisa, os trabalhadores não fazem exames ocupacionais e muitos terceirizados não têm treinamento suficiente. A pesquisa também cita dados do governo estadual sobre a prevalência de certo tipos câncer acima da média na cidade. Informações Correio da Bahia.


FOTOS: FORRÓ DO SÍTIO NOVO 2012

FOTOS: FORRÓ DO SÍTIO NOVO 2012 Confira as fotos do Forró do Sítio Novo 2012 (Foto: João Augusto | Brumado Agora)

Nesse sábado, 16, aconteceu no 'Sítio Novo' o Forró do Sítio Novo 2012. O evento teve como atrações nesse ano, Wallas, Edigar Mão Branca e Seu Maxixe. A realização foi da Solegal e Beto Bonelly. (Clique aqui e veja as fotos)


BRUMADO: ACIDENTE NA BR – 030 DEIXA VÍTIMA FATAL

BRUMADO: ACIDENTE NA BR – 030 DEIXA VÍTIMA FATAL O Veículo ficou sem o teto devido ao forte impacto (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na madrugada desse domingo (17) por volta de 02h, houve um acidente na rodovia BR - 030 km 268 do trecho Brumado/Caetité, envolvendo o veículo Ford Fiesta de placa policial NZV – 7213, Vitória da Conquista, que colidiu com um cavalo que estava no meio da pista. O carro era conduzido por Glauco Rodrigo Barbosa de Morais, 31 anos, que teve ferimentos leves, estavam também no veículo, Bruno Diógenes Mangabeira Rodrigues, 29 anos ferimentos leves, Vinícius Araújo Carvalho, 29 anos ferimentos leves, e Luiz Fernando Afonso de Brito, 31 anos não resistiu uma pancada que sofreu na cabeça e morreu ainda no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML de Brumado) onde foi necropsiado. Os outros três foram conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Magalhães Neto (HMN). O impacto da colisão foi tão grande que o teto do carro foi arrancado completamente. Segundo informações obtidas pela reportagem do Brumado Agora, Luiz Fernando era funcionários da empresa Renova Energia, que é responsável pela construção do Parque Eólico na região de Caetité e Guanambi e estavam retornando de uma festa em Brumado.


CDL: SORTEIO DA CAMPANHA AGUENTA CORAÇÃO

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado realizou o segundo sorteio da Campanha ‘Aguenta Coração’. O sorteio aconteceu na sede da entidade que fica na Praça Armindo Azevedo. Foram Sorteados uma moto Honda Fan 125, dois notebooks e a vendedora do ganhador da moto também ganhou um notebook. Confira os ganhadores: 1 Moto - Guiomar M. Rocha, Rua Senhor dos Passos; 1 notebook – Lucas Henrique Coelho, Travessa Enoque, 103; 1 notebook – Marcos Paulo Silva Souza, Rua Lindolfo Alves, nº 18; a vendedora Natália Rocha da Real Confecções também ganhou um notebook. O próximo sorteio acontecerá dia 29. Todos os cupons permanecem na urna, continue comprando nas lojas associadas à campanha e concorra ainda uma moto 0 km e seis notebooks.


Clique nas imagens para ampliar - Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora


MARLÚCIO ABREU LANÇA OFICIALMENTE PRÉ-CANDIDATURA

MARLÚCIO ABREU LANÇA OFICIALMENTE PRÉ-CANDIDATURA Marlúcio e Ilka Abreu ao lado dos deputados Luiz Augusto e Roberto Brito (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O médico Marlúcio Abreu (PP) lançou oficialmente nessa sexta-feira, 16, a sua pré-candidatura à Prefeitura de Brumado. O evento de lançamento aconteceu em uma área de eventos na Praça Coronel Zeca Leite, e contou com as presenças, da vice-prefeita e sua esposa Ilka Abreu, Deputados Federais Roberto Brito (PP) e Arthur Maia (PMDB), Deputado Estadual Luiz Augusto (PP), vereadores Marcelo Viana (PMDB), Édio Pereira (PCdoB) e Léo Vasconcelos (PMDB), prefeito de Aracatu Sílvio Maia (PR) e lideranças políticas ligadas a Marlúcio. Em entrevista Abreu falou desse momento importante em sua carreira política, “é um momento de alegria para mim, estamos aqui lançando a minha pré-candidatura, estamos muito confiante nesse projeto, estaremos em campanha assim que for permitido pela Justiça Eleitoral, logo após a nossa convenção que acontecerá dia 29”, finalizou o pré-candidato. Todos os deputados presentes disseram que estarão que apóiam a pré-candidatura do Médico.


HOJÉ É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE

HOJÉ É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE As crianças menores de 5 anos terão que vacinar

A Prefeitura de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesse sábado,16, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2012. Todas as crianças menores de cinco anos devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil.   As unidades de saúde da área urbana do município estarão abertas de 08h às 17h para que todas as crianças sejam imunizadas. Os pais ou responsáveis devem levar a criança aos postos mais próximos de suas residências, lembrando de apresentar a caderneta de vacina.


SOLLA AGRADECE BONFIM DURANTE INAUGURAÇÃO DO LACEN

SOLLA AGRADECE BONFIM DURANTE INAUGURAÇÃO DO LACEN Jorge Solla disse que João Bonfim foi importante para a construção do LACEN (Foto/Montagem: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Deputado João Bonfim esteve hoje (15.06), juntamente com  o Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, na inauguração do Laboratório Central de Brumado (LACEN). A obra é o resultado de uma parceria, possibilitada pelo Deputado, entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual da Saúde e representa um grande avanço para a saúde pública de Brumado e região, já que facilita o acesso da população a diversos tipos de exames laboratoriais. Na oportunidade, o Secretário enfatizou a importância da parceria com os governos municipais e  ressaltou a atuação de João Bonfim como fundamental nesse processo. "Queria agradecer ao Deputado João Bonfim, que tem sido parceiro importante da Assembleia Legislativa aqui na região", disse. Para Solla, o Laboratório Municipal Manoel Joaquim dos Santos Carvalho, assim denominado em homenagem ao Dr. Nezinho, responsável pela abertura da primeira farmácia e pelo primeiro laboratório de análises clínicas da cidade, faz de Brumado referência hospitalar, assumindo o papel de liderança regional.


GILSON DIAS PARTICIPA DE REUNIÃO NO JACARÉ

GILSON DIAS PARTICIPA DE REUNIÃO NO JACARÉ Gilson Dias participou de reunião da Associação do Jacaré (Foto: Divulgação)

O pré-candidato ao cargo de prefeito municipal de Brumado e presidente do Partido Verde na cidade, Gilson Dias, participou no último domingo (10) da reunião mensal da Associação do Jacaré. O convite partiu do presidente da entidade, Isael Santana. A reunião ocorre sempre no segundo domingo de cada mês e nessa teve ainda a apresentação da ‘Chula de Pilão’, feita por moradores do lugar. “A ‘Chula’ é uma tradição muito bonita da comunidade do Jacaré. Isso é uma cultura que acredito não ter em outro lugar”, comentou Gilson na ocasião. O presidente ainda agradeceu ao presidente da associação pelo convite, considerando o momento como bastante proveitoso. Dias finalizou dizendo esperar que a tradição da Chula seja mantida. “Espero que os jovens dêem continuidade a essa tradição”, completou.


PROFESSORES PROTESTAM CONTRA GOVERNO EM BRUMADO

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA GOVERNO EM BRUMADO A manifestação aconteceu do lado de fora do LACEN (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Durante a inauguração do LACEN (Laboratório Central), em Brumado, na tarde desta sexta-feira, 15, professores da rede estadual de ensino, que estão em greve a mais de 65 dias devido ao Governo do Estado não ter dado o aumento do piso salarial de 22,22%, fizeram uma manifestação. Acreditando na possibilidade da vinda do Governador Jaques Wagner (PT)  para a inauguração, mesmo sem nenhuma informação que confirmasse sua presença, os professores resolveram então protestar no momento da fala do Secretário de Saúde, Jorge Solla. Assim que o secretário começou o seu discurso,  os docentes levantaram uma faixa com a frase: “A educação na Bahia parou, Governador pague o piso do professor”, começaram a fazer barulhos com apitos, estavam caracterizados, ainda, com nariz de palhaço.

PROFESSORES PROTESTAM CONTRA GOVERNO EM BRUMADO Professores continuam revoltados com a decisão do governo (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

FARMÁCIA DROGAMAIS QUALIDADE E PREÇO BAIXO

Farmácia Dorgamais vendas de medicamentos em geral. A Farmácia Drogamais oferece produtos dos ramos de perfumaria, fraldas, suplementos alimentares, material ortopédico, bengalas, muletas, cadeiras de roda e banho, produtos de higiene bucal e outros. E tem promoção: Complexo vitamínico Gerovital: R$ 44,90. Apevitim BC: R$ 13,50. Confira promoção de inalador. Toda linha de medicamento genérico com até 60% de desconto. Funcionando de domingo a domingo. Fazendo suas compras concorra aos prêmios da CDL de Brumado. A farmácia Drogamais está situada na Rua Coronel Tibério Meira, número 126, no Centro de Brumado. Dick Entrega 3441-4224.


TREZENÁRIO DE SANTO ANTÔNIO TERMINOU QUARTA (13)

TREZENÁRIO DE SANTO ANTÔNIO TERMINOU QUARTA (13) A comunidade do São Felix esteve em festa (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na última quarta-feira, 13, aconteceu o fechamento do trezenário de Santo Antônio, na comunidade São Félix, em Brumado. Com a realização dos festejos, a comunidade objetiva angariar fundos para fazer a cobertura e o término da construção do centro catequético do bairro. O evento teve início às 6 horas, com alvorada festiva, a noite procissão e, em seguida, celebração da santa missa com a tradicional entrega do pãozinho de Santo Antônio. Após a celebração, os presentes se deliciaram com guloseimas das barraquinhas e dançaram um forró com música ao vivo (Fabiano e Patrick).


SÍTIO NOVO: ADVOGADO TIAGO AMORIM DIZ QUE MEIA ENTRADA NÃO SERÁ VENDIDA

SÍTIO NOVO: ADVOGADO TIAGO AMORIM DIZ QUE MEIA ENTRADA NÃO SERÁ VENDIDA Advogado da Solegal e Beto Bonelly diz que meia entrada não será vendida (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Devido à decisão do Juiz Genivaldo Guimarães, em ter determinado a venda da meia entrada para a festa Forró do Sítio Novo, o advogado Tiago Amorim representando os organizadores da festa, enviou a nossa redação um comunicado informando o porquê da não venda da meia entrada para o evento. Segundo parte da nota, "Destarte, quando junto ao ingresso está agregado um serviço (open bar), como é o caso do FORRÓ DO SÍTIO NOVO, não há como desatar os dois, e, assim os estudantes não tem direito a pagar metade do valor, pois eles possuem Direito apenas à entrada ao evento". Ainda segundo o documento, "Concluindo, iremos recorrer da respeitável decisão do nosso ilustre Magistrado, pela qual não concordamos e para o evento FORRÓ DO SÍTIO NOVO, que acontecerá normalmente no próximo sábado, não será vendida meia entrada aos estudantes". (Confira o comunicado).


SÍTIO NOVO: JUSTIÇA DETERMINA VENDA DA MEIA ENTRADA

SÍTIO NOVO: JUSTIÇA DETERMINA VENDA DA MEIA ENTRADA O Juiz Genivaldo Guimarães determinou que a meia entrada seja cumprida

Após inúmeras reivindicações, o Juiz Genivaldo Guimarães determinou aos organizadores da festa 'Forró do Sítio Novo' que seja imediatamente comprida a Lei da Meia Entrada para o evento, com a disponibilização de ingressos com a metade do valor para estudantes. De acordo o parecer, os organizadores deverão, “devolver a metade do valor eventualmente pago por estudantes que já tenham adquirido ingressos pelo preço integral e, em caso de descumprimento, imposição de multa no valor de R$ 10 mil reais”. De acordo informações coletadas pela reportagem do Brumado Agora, a Solegal Produções e Beto Bonelly Produções e eventos recorrerão da decisão. (Veja a decisão).


FINAL DA COPA SUDOESTE DE FUTSAL: IBAR E TANHAÇU

FINAL DA COPA SUDOESTE DE FUTSAL: IBAR E TANHAÇU Ibar Brumado Futsal

Nesta sexta-feira, 15, acontecerá no Ginásio de esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, a final da Copa União de Futsal, em comemoração aos os 135 anos da cidade. A equipe brumadense Ibar Brumado, enfrentará hoje a equipe de Tanhaçu, às 21h. O selecionado brumadense conta com dois reforços, Aragão e Thiago, e a expectativa é que a equipe tenha, para o início de Julho, mais um atleta com currículo internacional no grupo.


COMANDANTE DA CAESG FAZ BALANÇO DAS OPERAÇÕES

COMANDANTE DA CAESG FAZ BALANÇO DAS OPERAÇÕES Major Arthur Mascarenhas comandante da CIPE-CAESG (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em entrevista concedida ao vivo no programa Resenha Geral, da Rádio Clube de Vitória da Conquista dessa quinta-feira (15), o comandante da CAESG, Major Mascarenhas (foto), fez um balanço das operações realizadas pela corporação nos últimos dois meses. As ações e operações da Unidade Especializada resultaram na condução de mais de cem pessoas para a Delegacia de Polícia, pelo cometimento de diversos crimes: porte ilegal de arma, roubo e receptação, tráfico de drogas, dentre outros. Dois indivíduos que trocaram tiro com policiais da CIPE/Sudoeste foram atingidos e faleceram. Tiveram também várias operações de combate aos crimes envolvendo motocicletas: neste bimestre, foram mais de uma motocicleta apreendida por dia. (Balanço).


PAIS MATRICULAM OS FILHOS EM ESCOLAS PRIVADAS

PAIS MATRICULAM OS FILHOS EM ESCOLAS PRIVADAS Pais de alunos estão matriculando seus filhos em escolas particulares em Brumado (Imagem Ilustrativa)

O Correio da Bahia publicou, na última terça-feira, 12, uma matéria informando que pais de alunos da rede pública estão matriculando seus filhos em escolas particulares, para que  não percam um ano letivo. A mãe de um estudante brumadense, em contato com a reportagem do Brumado Agora , disse que também teve que tomar esse atitude. Segundo a mãe, que pediu para não ser identificada, “minha filha está estudando o segundo grau, não poderia deixá-la perder esse tempo, já que  pretende fazer faculdade. Sabemos da luta dos professores, que estão buscando seus direito e  o governo deveria logo aceitar a proposta e retornar com as aulas, os estudantes da Bahia estão sendo prejudicados demais”. A greve dos professores estaduais já dura 65 dias, sendo o maior tempo de grave de professores já registrado no Estado.


BRUMADO: CARRO PEGA FOGO E FICA DESTRUÍDO

BRUMADO: CARRO PEGA FOGO E FICA DESTRUÍDO O carro ficou completamente destruído (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Uma família passou momentos de sufoco ao perceber que na noite dessa quinta-feira (14) um veículo Uno Mille estava queimando na área da residência, localizada no Bairro Baraúnas, em Brumado. Segundo informações do proprietário da residência, eles perceberam que o veículo estava queimando, encontrando o carro em chamas. Ele ainda teve tempo de tirar o carro da garagem, empurrando para o meio da rua. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, mas o Uno que era de cor vinho, ficou totalmente destruído no meio da rua. O acontecido chamou a atenção de moradores e populares que inclusive ajudaram apagar as chamas. O proprietário acredita ter havido um curto em uma bateria que estava na caixa de som que estava no porta-malas e descarta a possibilidade de incêndio criminoso. O dono do carro em conversa com nossa reportagem disse que, “foi um grande susto, em ver meu carro queimando na garagem, mas apesar do prejuízo o importante é que ninguém ficou ferido”.


Clique nas imagens abaixo para ampliar - Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora 


JOÃO BONFIM VIABILIZA CONVÊNIOS COM A CAR

JOÃO BONFIM VIABILIZA CONVÊNIOS COM A CAR João Bonfim ao lado do presidente da CAR, José Vivaldo Souza de Mendonça Filho (Foto: Divulgação)

Em audiência realizada nessa quinta-feira (14) com o presidente da CAR, José Vivaldo, o deputado viabilizou a implantação de cisternas individuais nas Comunidades de Lajedão, no município de Brumado, e Vesperina, em Riacho de Santana. Esta conquista se soma a outras anunciadas recentemente, a exemplo de convênio já publicado no Diário Oficial para construção de 63 cisternas na Comunidade Brumadense de Santa Bárbara. Também foram autorizados convênios para mecanização agrícola das comunidades de Moreira, no município de Candiba e Casa Nova/Boa Esperança, em Urandi .Os convênios deverão ser assinados em breve e garantirão a aquisição de tratores para as duas comunidades.


LIVRAMENTO: LAVRADOR É PRESO POR ESTUPRAR NETA

Um homem de 51 anos está preso na delegacia de Livramento de Nossa Senhora, a 658 quilômetros de Salvador, acusado de abusar sexualmente da neta. Segundo informações do delegado Edson Santos, a prisão de Volmar Ribeiro da Silva, conhecido na região como Tina, foi solicitado à Justiça após a mãe da menina ir à delegacia denunciar o próprio pai. De acordo com Edson Santos, a menina F.S.S. era abusada desde o ano passado e a notícia só veio à tona depois de uma palestra sobre violência sexual à crianças e adolescentes promovida pela escola onde ela estuda. Durante o seminário, a menina teria se emocionado e saído da sala, chamando a atenção das pessoas que estavam no local. Envergonhada, a menina contou que foi abusada diversas vezes pelo avô a uma colega e à mãe. Na delegacia, a menina de 10 anos contou detalhes dos abusos e disse que não falou antes por medo. Preso, Volmar confessou que abusou quatro vezes da menina, mas que nunca houve penetração, apenas sexo oral e masturbação. Ainda de acordo o delegado, exames iniciais apontaram uma ruptura no ânus da garota. O delegado Edson Santos solicitou a conversão da prisão temporária para preventiva. O inquérito, junto com o pedido de prisão, deve ser encaminhado para a Justiça assim que o laudo do exame de corpo de delito for concluído. A criança e a mãe foram encaminhas para fazer acompanhamento psicológico em um Centro Especializado na cidade. Informações Correio da Bahia.


CAPITÃO ROGÉRIO NOMEADO SUB-COMANDANTE DA 2ª CIPRV

CAPITÃO ROGÉRIO NOMEADO SUB-COMANDANTE DA 2ª CIPRV O Capitão Rogério agora é o subcomandante da 2ª CIPR (Foto: Divulgação)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, nesta quinta-feira, 14, a nomeação do Capitão Rogério Cardoso Freitas, como  subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Brumado (CIPRV). Em agradecimento ao Major Souza Junior, o Capitão Rogério declarou que, "ninguém sabe do dia de amanhã! Sabemos sim do presente momento e desta forma agradeço ao meu comandante, Senhor Major PM Souza Júnior pela oportunidade e confiança, o que me nutre de mais responsabilidade, ao tempo em que rogo ao Grande Arquiteto do Universo pelo novo caminho a ser trilhado nesta Policia Militar e inédito, diga-se de passagem, e, aos brumadenses!". Ele ainda ressaltou: "Era um sonho! Abri mão da minha cidade natal, Salvador e adotei Brumado como município! Estou aqui há dez anos! Eu esperava por esse momento desde a minha promoção para o oficialato intermediário. Mas tudo isso exige paciência e esta requer de dedicação, naturalidade e confiança! Agradeço também ao Major PM Leite, hoje atual comandante da cidade de Poções! Vejo também que o mesmo tem muita participação nesta transmissão de função, ficando estabelecido o mais importante, a amizade contemporânea. Por fim, penso que, para exercer tal função, temos que ter equilíbrio e ética, pois como já dizia o pensador britânico John Locke, já no século XVII, numa Europa altamente absolutista”.  “O poder faz parte das leis naturais que regem a sociedade. Temos que aprender prepará-lo, projetá-lo, ocupá-lo e desocupá-lo. Se atropelamos essas etapas sem ética, estamos fadados a ignorar até os nossos pais, quanto mais à sociedade como um todo!”.